Família Miranda-Norte do Estado do Rio de Janeiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Miranda-Norte do Estado do Rio de Janeiro

#118170 | estermiranda | 07 mai 2006 15:27

Procuro informações sobre parte da Família Miranda que se desenvolveu ao norte do Estado do Rio de Janeiro.
O mais remoto ascendente do qual tenho conhecimento é o Joaquim Pereira de Miranda, irmão do Sr. Júlio Pereira de Miranda, pessoa muito ilustre da região, tendo seu nome sido dado a uma escola.
O lugarejo onde mais se concentrou essa parte da Família Miranda é chamado de Bom Jardim. E, atualmente, fica num município rescém-emancipado chamado São Francisco do Itabapoana, antigo distrito do Município de São João da Barra - RJ.

Agradeço a todos que puderem me ajudar, uma vez que tenho encontrado inúmeras dificuldades de comprovação de parentes em virtude de um incêndio criminos ocorrido num dos principais cartórios da época. Deste cartório, pelo que já pesquisei, somente restaram registros dos anos de 1940 até hoje. Portanto, antes disso, nem sequer imagino como seria possível recuperar esses dados.

Mais uma vez obrigada!

Resposta

Link directo:

RE: Família Miranda-Norte do Estado do Rio de Janeiro

#325652 | glaudis | 18 mar 2013 20:51 | Em resposta a: #118170

minha mae tambem esta nessa procura,ela tambem tem o sobrenome miranda e nasceu em bom jardim rj.seu pai se chamava ari miranda e seu avo juvenal miranda, nasceu mais ou menos na regiao dos lagos.moramos em volta redonda e esperamos respostas. email-(gl.miranda@hotmail.com) tel:24-99975491.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 07:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen