Microfilme de Vilarinho - Santo Tirso

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Arquivos

Microfilme de Vilarinho - Santo Tirso

#118793 | ralmeida1983 | 18 mai 2006 00:38

Boa noite,

Gostaria de saber da disponibilidade de alguém me arranjar o microfilme de Vilarinho, concelho de Santo Tirso. Soube de uma pessoa deste fórum que possivelmente arranjaria mas não o consigo contactar.

Obrigado
Rui Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Microfilme de Vilarinho - Santo Tirso

#118954 | Escorcio | 20 mai 2006 10:51 | Em resposta a: #118793

Rui,

Encontrei o seguinte no site dos Mormons sobre Vilarinho - Santo Tirso.
Registros paroquiais, 1604-1832
Igreja Católica. São Miguel (Vilarinho, Porto) (Main Author)
Microfilme de manuscritos no Arquivo Distrital de Porto.
Vilarinho faz parte do concelho de Santo Tirso.
em 2 rolos de microfilme ; 35 mm.
Batismos 1696-1832 (desordenado) - VAULT INTL Film [ 1361188 Items 2-3 ]
Casamentos 1697-1810 Óbitos 1696-1737 Batismos, Casamentos, Óbitos 1604-1660 Batismos, Casamentos, Óbitos 1660-1696 (desordenado; inclui crismas) - VAULT INTL Film [ 1361189 Items 1-3 ]

Boa pesquisa.

Paula Escorcio

Resposta

Link directo:

RE: Microfilme de Vilarinho - Santo Tirso

#118965 | ralmeida1983 | 20 mai 2006 17:00 | Em resposta a: #118954

Paula,

Obrigado pela ajuda preciosa, apenas tive um problema, andei às voltas no site dos Mormon e não consegui forma de poder adquirir os microfilmes. Encontrei, no entanto, outro microfilme que me interessava. Vi também neste fórum que os Mormon estão a pensar disponibilizar via internet a sua base de dados de assentos. Espero que isso seja uma realidade.

Cumprimentos,
Rui Miguel Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Microfilme de Vilarinho - Santo Tirso

#123565 | Marlyne | 25 jul 2006 04:39 | Em resposta a: #118954

Procuro por Fânzeres de Santo Tirso. Sou leiga em "navegar". Tenho muitas dificuldades,mas sou humilde,paciente e muito persistente. Tenho um enorme desejo de descobrir meus antepassados, minhas origens,minha história. E gostaria de contactar com pessoas que pudessem me ajudar,me orientar de alguma forma. Há muito venho estudando Fânzeres. Os Fanzeres do Brasil, já levantei e liguei todas as famílias. Porém estou com dificuldades em encontrar meu Trisavô, que parece que nasceu em Santo Tirso. Acho que ó meu nome Fânzeres descende de João de Araújo (Médico conceituado que ficou famoso por sua clínica em "Fanzeres" (Freguesia de Fanzeres). Parece-me que batizou seu filho com o nome fanzeres, ligando Araújo-Fanzeres. Este teve um filho Francisco Inocêncio de Araújo Fanzeres que casou-se com Joaquina Rosa de Magalhães e tiveram 7 filhos (?) Um deles Joaquim Magalhães de Araújo Fanzeres, veio para o Brasil,formando assim o nosso ramo no Brasil. Gostaria de encontrar alguma informação a respeito e ou pessoas que pudessem me orientar nessa busca. Desde já peço desculpa se entrei no lugar errado,mas mesmo assim, aguardo resposta, um abraço
Marlyne Fanzeres

Resposta

Link directo:

RE: Microfilme de Vilarinho - Santo Tirso

#123888 | Plinio | 30 jul 2006 06:02 | Em resposta a: #118954

Prezada Paula.

Ha uma semana começei a pesquisar sobre a origem dos meus avós portugueses, e felizmente encontrei este fabuloso site.

Já li outros comentários sobre o site dos Mormons, e agora vejo voce falar sobre ele.

Estou a procura de dados de Antonio Pereira gomes e de sua esposa Rosa de Jesus de Almeida, naturais das freguezias de Campelo e Santa Marinha do Zêzere, respectivamente, ambas do concelho de Baião.

Por favor, poderia me fornecer este site dos mormons que voce fala.

Grato,

Plinio Sessegolo Gomes
Rua Avaré, 30
Porto Alegre-RS
Brasil

email:plinio.sessegolo@terra.com.br

neste site

Resposta

Link directo:

Microfilmes: Campelo e Santa Marinha do Zêzere

#123902 | Escorcio | 30 jul 2006 14:54 | Em resposta a: #123888

Caro Plinio,

Enviei para o seu email as referências dos microfilmes seguintes (da Sociedade Genealógica de Utah (Mormons)):

Registros paroquiais, 1588-1882
Igreja Católica São Bartolomeu (Campelo, Porto)

Registros paroquiais, 1586-1876
Igreja Católica Santa Marinha (Santa Marinha do Zêzere, Porto)

Com os meus melhores cumprimentos,
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Microfilme de Vilarinho - Santo Tirso

#123940 | camac 41 | 30 jul 2006 23:27 | Em resposta a: #118793

Caro Confrade

Disponho do Microfilme de Vilarinho que adquiri no Arquivo Distrital do Porto por 21€.
Se morar na zona de Lisboa posso disponibilizá-lo temporáriamente

Ao seu dispor

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

Microfilme Santa Marinha de Zerzere - 1880 a 1900

#133670 | Plinio | 10 nov 2006 05:30 | Em resposta a: #123940

Caro Carlos Leal Machado

Necessito pesquisar (nascimentos, casamentos e óbitos) do período de 1880 a 1910 de Santa Marinha do Zerzêre.

Pergunto se é possível conseguir algum microfilme deste período? E como?

Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes

Resposta

Link directo:

Microfilmes: Campelo e Santa Marinha do Zêzere

#133671 | Plinio | 10 nov 2006 05:42 | Em resposta a: #123902

Prezada Paula,

Primeiramente peço desculpás por não te dares retorno sobre a informação que me deste. Ela foi valiosissíma. Consegui os microfilmes e do lado do meu avô já estou sabendo que era o meu pentaavô.

Estou muito contente, e te agradeço do fundo do coração pela tua ajuda.

O trabalho dos "MORMONS" é maravilhoso, eles prestam uma imensa ajuda a humanidade.

Duas semanas atras tive um problema com o meu Windows (se corrompeu), felizmente consegui salvar a maioria das coisas mais importantes, mas perdi todos os meus e-mails do Outlook, então gostaria que informasse novamente o teu e-mail para qualquer eventualidade (o meu é plinio.sessegolo@terra.com.br )

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Microfilme Santa Marinha de Zerzere - 1880 a 1900

#133674 | camac 41 | 10 nov 2006 08:50 | Em resposta a: #133670

Caro Plinio

Segundo a informação de que disponho as datas extremas, da dita freguesia, que se encontam microfilmadas são 1586 - 1848.
Penso que as datas que se refer ainda não estarão microfimadas e eventualmente os dados posteriores a 1900 ainda estarão na Conservatória do Registo Civil da zona.
O melhor é fazer a pergunta directamente ao Arquivo Distrital do Porto via e-mail pois lhe poderão responder com mais certeza.

Melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Microfilmes: Campelo e Santa Marinha do Zêzere

#134036 | Escorcio | 14 nov 2006 11:03 | Em resposta a: #133671

Caro Plinio,

Estou muito contente pelo seu sucesso. Também tenho tido imensa e generosa ajuda da parte de confrades da Genea.

Com os melhores cumprimentos,
Paula

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 20:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen