Porque Apareçe aqui o meu nome?

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Porque Apareçe aqui o meu nome?

#118901 | Tom_James3 | 19 mai 2006 18:43

Estive a pesquisar o nome de uma pessoa importante, e na oencontrei, qdo por curiosidade o meu nome e de meus pais apareçem aqui! Eu pergunto que critérios é que foram usados para que o meu nome fosse considerado neste site, supostamente usado apenas por pessoas "sangue azul"?

Resposta

Link directo:

RE: Porque Apareçe aqui o meu nome?

#118923 | joão pombo | 19 mai 2006 22:09 | Em resposta a: #118901

Tom James:

Eu tb. "uso" este site e não tenho sangue azul: é igual ao das outras pessoas, vermelho! De azul só mesmo os olhos e o FCP!
Caso seja ainda uma criança, desculpe esta resposta um tanto ou quanto brusca.
Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

... a não ser que não queira ...

#118929 | victorferreira | 19 mai 2006 23:24 | Em resposta a: #118901

... ???! "Supostamente"? Mas quem é que supõe isso?

Meu caro, ou minha cara, não se esqueça disto: antepassados têm TODOS! E genealogia é 'grosso modo' o estudo desses antepassados, quem quer que tenham sido. E isso não tem à partida rigorosamente nada a ver com nobreza. [recordo-lhe apenas que a investigação médica está cheia de projectos importantíssimos relacionados com hereditariedade e que fazem imenso uso da genealogia]

Porque ninguém nasceu de geração expontânea, ou "de chocadeira" (como dizem os trasatlânticos de expressão portuguesa), todos temos pai, mãe, avós, bisavós ... n-avós, até ao primeiro hominídeo que desceu das árvores, ou até Adão, o boneco de barro bafejado pelo sôpro divino da humanidade (escolha conforme a sua sensibilidade fique mais confortada ...).

Do José da Silva ao Bernardo Teixeira de Mendonça (o primeiro nobre, o segundo não ...) todos terão cá um lugar neste site, assim apresentem DOCUMENTOS que demonstrem quem foi filho de quem, até onde a sua pesquisa o levar, mas também de acordo com o tempo e os critérios dos donos do site. Se os primeiros a serem 'publicados' no site podem ter sido 'retirados' dos nobiliários - uns mais fiáveis que outros - é pura e simplesmente porque a 'pesquisa' já estava feita.

Se lhe interessar, faça a sua nas horas vagas, e partilhe-a com quem você ache que o merece, ou com as pessoas que apreciem o assunto. Um desses grupos é aqui o do Genea.
Os melhores cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: Porque Apareçe aqui o meu nome?

#118964 | RCCORREIA | 20 mai 2006 16:53 | Em resposta a: #118901

Caro Tom

A sua questão deve ser endereçada aos responsáveis do site.

Quem forneceu os dados deveria ter o cuidado de salvaguardar que sendo estes de pessoas vivas tinha o seu consentimento para esse fim e legalmente está no seu direito de solicitar essa informação e eventualmente pedir a sua correcção ou remoção. Os responsáveis do site não deixaram de o fazer tenho a certeza.

Em segundo lugar, este site não é um site da nobreza mas de Genealogia, e por isso aplicável a todos.

Por fim se viu junto do seu nome uma bola (azul ou amarela) mesmo não sendo nobre ,essa bola refere estar documentada a sua ascendência até à casa real Portuguesa (Afonsina - azul ou de Bragança - amarela) o que significa que mesmo sendo agora plebeu teve no passado ascendentes nobres, neste caso reais, como muitos outros.

Cumprimentos,
Rui Correia

Resposta

Link directo:

RE: Porque Apareçe aqui o meu nome?

#118987 | Luis K. W. | 21 mai 2006 00:09 | Em resposta a: #118923

João,
Há realmente um Tom James aqui na base de dados:
Tom Arthur James Knox * 1992

Será o mesmo?

Luís K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 22:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen