Família Morais Sarmento de Trás-os-Montes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Morais Sarmento de Trás-os-Montes

#119098 | joanamsarmento | 22 mai 2006 18:41

Olá

A minha família é Morais Sarmento e vem de Trás-os Montes, tendo o meu avô nascido em Vilarinho do Monte, Macedo de Cavaleiros.
O meu pai veio para os Açores e penso que somos os primeiros desta família nesta Região.
Gostaria de saber onde posso ter informações sobre esta família e as suas origens.
Obrigada,

Joana Morais Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: Família Morais Sarmento de Trás-os-Montes

#119101 | abribas | 22 mai 2006 19:34 | Em resposta a: #119098

Cara Joana,
Penso que encontrará família aqui pelo Fórum. Experimente começar por pesquisar "Morais Sarmento" nos tópicos, como por exemplo:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=93984
Ou então lá em cima, em Pesquisar Pessoas...

Cumprimentos,
A B Ribas

Resposta

Link directo:

RE: Família Morais Sarmento de Trás-os-Montes

#119146 | jmacieira | 23 mai 2006 09:18 | Em resposta a: #119101

Cara Joana Morais Sarmento
Estimada Parente

Também tenho vários avós Morais Sarmento. Acho boa a sugestão do nosso Confrade Ribas mas aconselho-a a adquirir, através da Câmara Municipal de Bragança, as Memórias do Abade de Baçal, obra em 11 volumes, agora 12 com um extraordinário índice, que existe em CD, muito barato e que lhe enviam à cobrança.
Tem alguns erros, que eu tenha dado por isso, esta obra mas, mesmo assim é muito boa. Dalguns dos erros, se desejar, dar-lhe-ei, oportunamente, conhecimento.
Existem outras obras como, por exemplo, Famílias de Trás-os-Montes e, não sei mesmo se existirá alguma sobre Morais Sarmentos. Um dia que venha ao continente aconselho-a a visitar a Livraria Férin e agora poderá consultar a Livraria do Guarda Mor.
Existe aqui, em Lisboa, um ramo de Canto e Castro, dos Açores, que são, por via materna, Morais Sarmento.

Não sou genealogista, sou só um curioso destas coisas, mas estarei ao seu dispor para alguma informação que lhe possa ser útil. O meu mail é jandaluzarrobasapopontopt.

Com os melhores cumprimentos

João de Mariz Sarmento Macieira

Resposta

Link directo:

RE: Família Morais Sarmento de Trás-os-Montes

#119150 | joanamsarmento | 23 mai 2006 10:45 | Em resposta a: #119101

Caro A B Ribas,
Obrigada pela informação.
Cumprimentos,
Joana Morais Sarmento

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 20:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen