Informação sobre microfilmes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Informação sobre microfilmes

#119284 | Metalbrain | 25 mai 2006 13:12

Boa tarde,

Poderiam-me informar se em qualquer local onde os mórmon têm igreja, se poderá encontrar alguns microfilmes?
Só têm microfilmes do distrito onde estão, ou têm de todos os distritos? Por exemplo, estou em Beja, eles aqui em beja será que só têm registos de Beja ou de todo o país.
Costuma dar para se pesquisar os microfilmes que eles têm?

Alguém me poderia explicar como funciona?

Obrigado

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119286 | sonia gonçalves | 25 mai 2006 13:21 | Em resposta a: #119284

Vitor

Eles tem de todos os distritos. Eu escrevi para :
Sr. Ari Salomão Thomaz
Rua São Sebatião do Lai,
Esteio rg cep : 93260-040

mais existe o site em portugues da igreja dos mormons que tras todos os endereços das igrejas.

qualquer coisa que possa ajuda-lo , estou ao dispor

sonia

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119307 | ajosue | 25 mai 2006 17:41 | Em resposta a: #119284

Vítor,
Em Beja há algum tempo atrás era um pouco complicado consultar os microfilmes nos mórmons em Beja devido ao horário. Funcionava ao lado do Hospital Velho, não sei se ainda é lá. De qualquer maneira normalmente os microfilmes que nós queremos consultar nunca estão! Seria necessário ter muita sorte porque são milhares de referências. O que se faz é preencher o pedido do microfilme e pagar 2.5 euros por cada e depois é aguardar. Se o filme pedido estiver na Europa leva 3 ou 4 semanas a chegar. Se estiver no EUA pode levar mais. Podemos pedir filmes de todo o mundo. Para ver as referências e confirmar se os dados estão filmados é ir ao site deles. Espero ter ajudado.

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119308 | pcfs4ever | 25 mai 2006 17:49 | Em resposta a: #119284

Voce pode encontrar informações no site www.lds.org e www.familysearch.org voce pode passar e-mail para familysearch@ldschurch.org
existe um centro de História da familia na Rua D.Manuel I, nr 9 em Beja
Voce encontra microfilmes do mundo inteiro que são pedidos por via postal.
qualquer pessoa pode utilizar os recursos da Igreja gratuitamente, os microfilmes de qualquer parte do mundo só pagam as despesas postais e voce mesmo pode pesquisa-las. no site www.lds.org, voce baixa programas de genealogia que sào bem interessantes. mas procure neste endereço ou na igreja dos mórmons que eles poderão te ajudar. os horários não sei, mas aos domingos voce encontra-os lá pela manhã. um abraço
Paulo Rio de janeiro Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119332 | Metalbrain | 25 mai 2006 23:12 | Em resposta a: #119307

Muito obrigado pela vossa ajuda, estou mesmo muito grato.
Apena pretendia que me indicassem apenas mais uma coisa que ainda não consegui encontrar, no site www.familysearch.org como posso encontrar as referéncias de cada microfilme que pretendo? Já tentei encontrar alguma coisa mas não consegui. Se poderem me indicar o caminho para encontar os microfilmes agradecia.
Obrigado

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119336 | recio | 26 mai 2006 00:04 | Em resposta a: #119332

Ola Vitor
Ai vão os passos
Familysearch
Family history,library catolog
Place search
Place (aqui escreve a o lugar ,Freguesia, e em baixo Portugal)
mais informaçoes eu aguardo.
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119355 | Metalbrain | 26 mai 2006 10:31 | Em resposta a: #119336

Muito obrigado!

Realmente têm os microfilmes todos! É fantástico!
Se lá for para eles me enviarem por exemplo 2 microfilmes, quanto tempo terei para os analizar, não há a possibilidade de os poder comprar pois não? Pois de desse poderia ficar descançado pois tinha todo o tempo que queria para os poder ver com calma!

Obrigado
Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119369 | recio | 26 mai 2006 13:31 | Em resposta a: #119355

Olá vitor
Os microfilmes levam em média para chegar 3 meses e podes ficar com eles 2/3 meses depois podes renovar 3 vezes e tens que pagar sempre que renovas. depois dessas 3 renovações eles ficam na Biblioteca da igreja e já não precisas pagar mais.
Mas pelo que percebi são de Beja, podes comprar na Torre do Tombo em Lisboa custam cada 22.00 € e levam 2 meses a serem feitos, eu já comprei algunsque só levaram 3 semanas .
Em que cidade estás ?é que as bibliotecas de Historia de Familia teem os horarios muito restritos.
Mais perguntas eu aguardo
cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119404 | Metalbrain | 26 mai 2006 19:13 | Em resposta a: #119369

Neste Momento estou em beja, mas toda a minha familia é e era do norte, os registos que tenho visto são todos do arquivo distrital do Porto, dá para pedir um microfilme á Torre do Tombo neste caso?
Caso compre um microfilme, poderei ter acesso a ele em minha casa? não é necessário um aparelho para os podermos ver?
Falou nas bibliotecas de História de Familia que pertencem aos Mórmons, correcto? Cá em Beja não sei se há uma biblioteca, mas igreja há cá. Será que me basta deslocar á igreja e pedir os microfilmes ou tem de ser mesmo numa biblioteca de histório?

Obrigado mais uma vez,

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119423 | recio | 26 mai 2006 23:17 | Em resposta a: #119404

Caro Vitor
Quais os microfilmes que quer? Beja Ou Porto?
Em Beja na Igreja Mormom deve haver uma Biblioteca de Historia de Familia, desloque-se lá eu não sei os horarios mas se for ao Domingo de manhã eles estão lá, pode sempre perguntar os dias em que a biblioteca está aberta.
É logico que para ver os microfilmes precisa de uma leitora de Microfilmes eu tenho uma em casa porque a comprei e vejo em casa para mim foi a melhor solução ,tinha que me deslocar de Setubal a Aveiro.
os registos de Beja anteriores a 1860 estão em Lisboa Torre do Tombo.
Cmps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119450 | ajosue | 27 mai 2006 10:41 | Em resposta a: #119423

Ana Recio,
Pode informar-me Oonde comprou a leitora de microfilmes e quanto pode custar?

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119454 | Metalbrain | 27 mai 2006 12:30 | Em resposta a: #119450

Todos os registos que neste momento procuro são do distrito do Porto e também haverá aguns poucos do de Braga e de Viseu, mas aqui em beja devem poder pedir os microfilmes dessas área não é? demora é sempre bastante tempo até cá chegarem!
É essa a inha dificuldade, estou aqui em beja e não tinha maneira de conceguir analizar os registos, apena o meu irmão que mora em Marco de Caneveses é que ás vezes, quando pode, se desloca ao Porto. Se conseguir ver os microfilmes cá em Beja seria óptimo! No Domingo de manhã estou a trabalhar e não posso me deslocar á igreja, mas tentarei noutro dia.

Obrigado,

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119455 | recio | 27 mai 2006 13:56 | Em resposta a: #119454

Olá Vitor
Pode pedir em Beja os microfilmes de todas as localidades de Portugal e Estrangeiro. Domingo vou arranjar-lhe o nº de telefone da pessoa encarregue da Biblioteca de H de Familia de Beja para saber o horario da BHF.
cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119457 | recio | 27 mai 2006 14:09 | Em resposta a: #119450

Olá ajosue
Eu mandei vir de Inglaterra e custou 1000.00 €
o nome da maquina é:
MICRON 700A Series
Microfiche Readers
Quando encontrar o site logo lhe envio
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119502 | rafael | 28 mai 2006 16:32 | Em resposta a: #119457

Cara Ana Recio

Gostaria de entrar em contacto consigo, o mais depressa possível, mas por e-mail.Envio o meu end.ço. Depois dar-lhe-ei outro end.ço que é reservado.

octaviocarvalho@netcabo.pt

Com os meus melhores cumprimentos e agradecimentos.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119506 | recio | 28 mai 2006 17:43 | Em resposta a: #119454

Olá Vitor
Telefonei para Beja e o que me disseram é que a Biblioteca H de Familia só abre quando alguém solicita ,falei com Armando Gil ele autorizou-me a dar aqui na lista o seu nº de tel 967633040 e pode telefomar para ele lhe poder dizer como funciona a BHF , o Vitor diz o dia pode frequentar e estará lá alguem para o atender, diga-lhe que foi a Ana Barroqueiro que o indicou.
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119510 | Metalbrain | 28 mai 2006 21:09 | Em resposta a: #119457

Muito Obrigado pela sua ajuda Ana, irei entrar em contacto amanha para tirar o resto das dúvidas que possa ainda ter.

Mais uma vez.... Obrigado

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#119584 | ajosue | 29 mai 2006 19:19 | Em resposta a: #119450

Obrigada pela informação.

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#120222 | correa | 06 jun 2006 20:03 | Em resposta a: #119457

Cara Ana Récio
Encontrei um site com o "Research Microfilm Reader", com modelos de 400 euros.
Poderá dar mais alguma informação sobre a forma como o comprou?
Foi directamente?
E quais as caracteristicas da máqiuna?
Desculpe tanta pergunta, mas estou muito interessado, pois resido a muitos Kms da TT.
Cumprimentos
A.Correia

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#121961 | recio | 30 jun 2006 14:57 | Em resposta a: #120222

Caro A.Correia
Eu já respondi neste topico a maneira com adquiri a leitora.
Agora no que se refere ao site "reserch microfilm reader " com modelos de 400 euros , eu pensei que fosse um ACHADO ou a Sorte grande ou que eu tinha sido enganada,mas não foi nada disso,os 400 que viu não é o preço mas sim o MODELO. essa maquina Custa perto de 3000 dolares ,eu tenho a foto da minha.
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#122255 | Maria Barreiro | 06 jul 2006 01:39 | Em resposta a: #119457

Olá Ana

Há muito que não nos falávamos.

Li numa mensagem neste fórum que os microfilmes que adquirimos vêm em positivo e, por isso, era possível digitalizá-los (tarefa obviamente bastante morosa mas bem mais económica que a aquisição de um leitor). É correcta esta informação?

Creio que também podem ser facilmente visualizados com um retroprojector de transparências (+/- 400euros) ou mesmo com um projector de diapositivos.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#122257 | recio | 06 jul 2006 09:30 | Em resposta a: #122255

Olá Maria
Não sabes quanta alegria hoje pela manhã ver que te encontrei, sabes o computador de casa pifou e perdi todos os contactos particulares,manda um email para mim talvez precise da tua ajuda no arq do Porto e se assim for vamos nos encontrar mais uma vez.
Não sei que queres dizer positivo ,mas penso que eles vêm em negativo porque é como um negativo de uma foto, eu antes de comprar o leitor experimentei um scaner da impressora que é proprio para passar o microfilme mas não deu certo porque a minha amiga que tem muita experiencia em computadores não conseguiu fazer ,ficava en tamanho reduzido e quando aumentava ficava desfocado, tambem experimentei no retroprojector e no projector de diapositivos e aquecia muito e não dá.
Vamos ao melhor ,a Igreja (Mormom) está a digitalizar e em breve estará tudo na internet estão aguardando autorização dos diversos orgãos para o poderem fazer ,não vai demorar muito e como és muito nova tens muito tempo para o fazer, são mais 4 anos +_ eu posso dar-te um exemplo de como se faz e se tiveres paciencia vê este topico todo está lá como se faz.
Abraços Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#122278 | pcfs4ever | 06 jul 2006 14:27 | Em resposta a: #119308

Voce pode encontrar informações no site www.lds.org e www.familysearch.org voce pode passar e-mail para familysearch@ldschurch.org
existe um centro de História da familia na Rua D.Manuel I, nr 9 em Beja
Voce encontra microfilmes do mundo inteiro que são pedidos por via postal.
qualquer pessoa pode utilizar os recursos da Igreja gratuitamente, os microfilmes de qualquer parte do mundo só pagam as despesas postais e voce mesmo pode pesquisa-las. no site www.lds.org, voce baixa programas de genealogia que sào bem interessantes. mas procure neste endereço ou na igreja dos mórmons que eles poderão te ajudar. os horários não sei, mas aos domingos voce encontra-os lá pela manhã. um abraço
Paulo Rio de janeiro Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#122327 | Lages | 07 jul 2006 14:08 | Em resposta a: #119457

Caros Confrades: Sou português morando no Brasil há mais de 50 anos e como não estou podendo ir a Portugal no momento, já há um ano e maio faço as minhas pesquisas nos CHF ou BHF dos mórmons. Aqui no Brasil, cada um deles tem suas máquinas de leitura dos microfilmes, que por sinal não podem sair desses locais em hipótese alguma. Eles são muito atenciosos com todos os pesquisadores, mesmo os não membros, como eu. O problema é que, como tudo é trabalho voluntário, os horários são bem restritos. Mas para mim tem sido de muita utilidade. Afinal são mais de 2 milhões de mirocflmes de todo o mundo ...Aqui no Brasil saiu notícia no Jornal que os Mórmons já contrataram empresa brasileira para fazer a adaptação dos sistemas nacionais para poder acessar pela internet os microfilmes que estão sendo digitalizados nos Estados Unidos. Aí vai ser mesmo uma maravilha. Um abraço. Antonio Lages

Resposta

Link directo:

RE: Informação sobre microfilmes

#122573 | Maria Barreiro | 12 jul 2006 00:04 | Em resposta a: #122257

Olá Ana

Mandei-lhe um mail,mas como não obtive resposta,fico sem saber se o leu. É que eu vou ao ADPorto esta semana ou início da próxima.

Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 08:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen