Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Covelo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Covelo

#119304 | pcfs4ever | 25 mai 2006 17:22

Gostaria de contactar alguem que tivesse informações de Vila cova do Covelo,
Minha mãe emigrou para o Brasil
Augusta de Figueiredo Nasc. 1931 Vila cova do covelo
Avô Policarpo de Figueiredo
Avó Albertina Henriques ou Pacheco Henriques
Bisavô Manoel de figueiredo conhecido como Manoel de Figueiredo Meleiro
?
?
?
todos nascidos em Vila Cova do Covelo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#125984 | nuya | 26 ago 2006 15:17 | Em resposta a: #119304

Olá. A minha mãe nasceu em Vila Cova do Covelo e conhece ou conhecia as pessoas que refere.
Mais informações: sfnunes@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Covelo

#128011 | jorgen | 11 set 2006 04:06 | Em resposta a: #119304

Olá.minha familía é de vila cova do covelo e, estamos no brasil desde 1953.
Sua avó albertina pode ser uma sobrinha do meu avô teotônio henriques.
Epsperando retorno para mais esclarecimentos, Jorge.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Covelo

#128034 | pcfs4ever | 11 set 2006 11:50 | Em resposta a: #128011

Olá, como é bom ouvir notícias, basicamente não conheço ninguem de minha familia apenas um tio que veio para o brasil tambem,
de minha avó albertina 'não conheço nada apenas o que minha mãe falava e foi muito pouco pois morreu cedo. só tenho os nomes de ascendentes diretos, e venho tentando completas a historia da familia com primos, tios, e outros parentes. espero que possamos cruzar esses dados, seria muito bom.
os dados que tenho
Albertina pacheco Henriques filha de
Jose Pacheco e Maria Emilia Henriques ou Emilia Henriques
é tudo que sei de linha da familia
um abraço
paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Covelo

#128131 | jorgen | 12 set 2006 10:46 | Em resposta a: #128034

Caro Paulo
Como vai.Eu tenho uma irmâ que conheceu tua mãe em vila cova e esteve com ela no Brasil.Estive conversando com ela e passou-me alguns dados. Não sei se jà os tem.
Seus avós tiveram 4 filhos:Augusta,Isilda,Aida e Narciso. Parece que Narciso esteve no Brasil.Isilda é casada,com 2 fihos e mora em Faro.Aida casou com Álvaro, filho de Armindo Carvalho.Esta minha irmã esteve em Portugal em 99 e foi na casa de Isilda.
Não sei se já tem estes dados.
Na esperança de poder está contribuindo nesta tua pesquisa nas conversas com minha irmã,
um abraço
Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#128400 | pcfs4ever | 13 set 2006 19:35 | Em resposta a: #128131

Caro Jorge,
acho que voce está bem proximo, acho que ela teve 8 filhos ou mais, de nome eu conheço Elza, Izilda, Narciso, Jose Narciso, Antonio Augusto, Ana Henriques, Antonio dos Santos, Aida eu não conhecia. quando eu era bem pequeno lembro que minha mãe me levava na casa de uma parente que tinha 2 filhos, nunca soube o nome dela, lembro-me das amendoas confeitadas que trazia de portugal. o meu maior desejo é que minhas filhas tenham contato com seus primos e tios, eu na verdade só conheci o Narciso, que ainda está aqui no Rio de janeiro, mas após a morte de minha mãe ele acabou nos afastando de todos os parentes. e não quero que minha filhas deixem de conhecer a historia da familia e conheçam seus parentes, conheci também quando pequeno a Rosa filha da Meleira -é como chamavam-na- casada com Jose que era taxista, tinham 2 filhas, Fernanda e Emilia que nunca mais as vi. gostaria de ter contato com todos, ter um e-mail e trocar fotos e informações. Sou grato pelas informações, para mim é importante esse intercambio, minha mãe falava muito quando eu era pequeno de suas irmãs, A Elza, Izida que escreviam e mandavam fotos. Se tiver informações pode me escrever para o e-mail pcfs4ever@oi.com.br
muito obrigado
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#129819 | pcfs4ever | 30 set 2006 18:41 | Em resposta a: #128131

Olá Susete
Eu tenho tentado enviar para o seu e-mail josemarques@microsoft.com mas não consigo envia-lo, ele me retorna como bloqueado, faz semanas que tento enviar uma resposta e fotos de minha familia, voce teria outro e-mail?

> para mim é uma grande alegria essa noticia. Há muito tempo tenho
> sentido o desejo de me comunicar com meus familiares, e fazer com que
> minhas filhas conheçcam um pouco de sua história. Eu tenho uma foto
> do casamento do Antonio com Tereza, que minha mãe recebeu ainda em
> vida e outras fotos de seus familiares que não identifico. Eu tenho 3
> filhas Camila Reis Figueiredo da Silva, Cassia e Caren, elas tem 21, 16
> e 19 anos, gostaria muito que elas pudessem se comunicar com voce,
> primos, tios e outros. Como gosto muito de História da Familia, estou
> escrevendo um livro sobre minha Familia e tenho buscado justamente
> essas informações. vou tentar digitalizar algumas fotos antigas que
> minha mâe guardou para repassar para voces.
> Estou enviando uma foto de minha familia e de minha filhas, se voce
> souber tambem de tios, primos, sobrinhos que possuam e-mail para que
> também possa me corresponder com eles ficarei muito grato.
> Voces moram aí também?
> Eu trabalho implantando sistemas de telefonia celular - GSM pela
> ALCATEL.
> Tenho uma foto da Elza com sua filha Cristina, não sei se teve outros
> filhos, gostaria tambem de me comunicar com eles. Nunca tive
> oportunidade de ir a Portugal, meus irmâos creio que já foram aí.
> Tenho pouco contato com o Narciso, meu tio e seus filhos, a última vez
> que nos vimos foi no ano passado quando da morte de meu Pai. Mande um
> abraço a todos e esperamos respostas, agradeço muito pelas noticias,
> até breve
>
> Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Covelo

#129820 | pcfs4ever | 30 set 2006 18:44 | Em resposta a: #128131

Susete, ainda em tempo , eu recebo sua mensagem, mas não consigo retornar pelo mesmo e-mail não sei porque ele me retorna
um abraço
paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#131459 | susete25 | 17 out 2006 21:27 | Em resposta a: #129820

Olá, peço desculpa por não ter respondido antes mas não tinha acesso á minha palavra passe.Não sei como mas o mail que apareçe não é o de minha casa, eu vou dar o do meu trabalho para ser mais fácil.Assim é :susetemarques@airliquide.com
Fiquei muito contente por poder ajudar e também das infomações que eu dei lhe serem uteis de alguma forma.Espero que tenho recebido a foto que enviei, possivelmente já não reconheçe a Aldeia, pois é está tudo modificado.
Para a próxima semana se calhar vou a Vila Cova, cá é Feriado(dia dos finados) e nesta altura vamos empre lá fazer uma vizitinha. Fico a aguardar notícias.
1 Abraço!!!

Susete

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#131463 | susete25 | 17 out 2006 21:41 | Em resposta a: #129819

Oi, Paulo

Em relação á foto que diz ter enviado eu não recebi, mas gostava de também ter a possibilidade de vos conheçer.
Eu não moro em Vila Cova, estou em Lisboa, mas sempre que posso lá vamos nós em direcção á nossa querida Vila Cova. Nós gostamos muito de lá estar, aquilo lá é muito bacano. Tem muita gente boa e lá encontamos o sossego que aqui em Lisboa não existe. Eu trabalho também em Lisboa numa empresa chamada AirLiquide Medicinal, que também temos representante aí no Brasil, sou Administrativa, também sou casada mas ainda não á bébés, há e tenho 25 anos.
Minha mãe se chama Teresa, tem 45 anos e é amiga e prima das suas primas(filhas do seu tio António). A minha avó Maria Augusta Seixas Albuquerque nasceu em 1933 e deve ser mais ou menos da idade da sua mãe, ela é prima direita do seu tio António. É com estes familiares que nós temos mais contacto. Espero que mais estas pequenas informações lhe sejam úteis.
Bem como já disse para a próxima semana, vamos a Vila Cova, eu prometo que vou tirar umas fotos e depois envio, vou tentar também arranjar fotos de alguns destes familiares de quem falei. Assim sendo aguardo notícias vossas.

1 Abraço

Susete

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#131466 | JVergueiro | 17 out 2006 22:05 | Em resposta a: #119304

Na base de dados do Genea está uma Henriqueta de Figueiredo, que casou com Augusto Rodrigues Pereira (ambos de Vila Cova do Covelo, nascidos talvez c. 1870-75), com sucessão. Deve ser da mesma família, possivelmente.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#132585 | pcfs4ever | 30 out 2006 18:12 | Em resposta a: #131459

ola Susete, nao consigo enviar fotos para voce atraves do email que voce me mandou, ele volta com recusa, vc nao teria um email particular, da yahoo, hotmail, google. espero te mardar fotos e noticias, um abraço
paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#132599 | susete25 | 30 out 2006 21:18 | Em resposta a: #132585

oi.....
Voçê tentou mandar para o endereço que indiquei no último mail? Então não entendo como não dá! É o único de que disponho, tente enviar só uma foto de cada vez, ás vezes o nosso sistema não deixa receber, é uma questão de ir tentando, se não conseguir eu agora vou de férias para Vila Cova e quando regressar tento enviar as fotos que lhe prometi.
Bem, até mais.
1 abraço
aguardo noticias

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#132601 | susete25 | 30 out 2006 21:20 | Em resposta a: #131466

olá, o meu nome é Susete....
Em relação aos nomes que indica não são da mesma família, mas essas pessoas ainda têm familiares vivos em Vila Cova do Covelo.

1 abraço

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#138277 | pcfs4ever | 27 dez 2006 13:54 | Em resposta a: #132599

Ola Suzete,
fiquei sem computador por uns tempos, gostaria muito de te enviar algumas fotos e manter contato com o pessoal de lá, não tenho endereço de vila cova, para me corresponder por carta, se eles consentirem voce conseguiria para mim?
Creio que aquele e-mail que voce me deu deve estar bloqueado para receber e-mails não cadastrados.
Mas fico tentando um feliz natal ainda em tempo e feliz ano novo
até breve
paulo - novo e-mail pcfs4ever@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Covelo

#138280 | pcfs4ever | 27 dez 2006 14:08 | Em resposta a: #128011

Jorge,
Gostaria de ter mais informações sobre essa linha da familia Henriques, poderiamos entrar em contato,?
meu e-mail é pcfs4ever@yahoo.com.br
uma feliz natal e ano novo
Paulo Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#140047 | AnaFigueiredo | 12 jan 2007 16:55 | Em resposta a: #138277

Paulo, olá tudo bem? Aqui quem escreve é sua prima que fica no Brasil. Ana Cláudia Figueiredo. Sou filha do Narciso Figueiredo, irmão da sua mãe que também veio para o Brasil. Fui muito a sua casa quando era pequena e mantivemos contato com seus irmãos Carlinho e o Manuelzinho. Como voce esta? Fomos recentemente em Portugal e papai fala sempre com os irmãos, se quiser te passo os contatos. A Vo Albertina e Vo Policarpo tiveram 7 filhos: Antonio, Ana, Narciso, Jose NArciso, Augusta, Izilda e Elza. O Antonio esta de volta a portugal, a Ana esta perto de Vila Cova, o Narciso, meu pai esta no Brasil, o Jose NArciso em Paris, a Augusta sua mãe estava no Brasil, a Izilda em Portugal e a Elza em Paris. Se quiser tenho os contatos. Me avisa. Beijos, Ana Claudia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#140618 | pcfs4ever | 18 jan 2007 12:14 | Em resposta a: #140047

Olá prima como vai?
Fico muito feliz de voltar a fazer contato com meus familiares, tenho buscado isso a algum tempo, mas voce sabe desde cedo meu Pai acabou nos distanciando de todos os parentes e perdi as referencias, depois estive morando em São paulo e em Brasília e o tempo acabou ficando escasso. Falei com o Tio Nasciso, seu pai no missa de 7 dia do meu pai e por telefone com sua mãe, como estão eles? como vão seus irmãos? Tenho 3 filhas agora com 20/ 19 e 16 anos e elas sempre me perguntam pelos primos e tios e como gostaria de me corresponder com todos novamente, mandar fotos. Através desse site tenho contatado algumas pessoas que tem me ajudado a fazer a minha história familiar. Estou morando aqui próximo ao Recreio e gostaria muito de ter os contatos e receber sua visita. me escreva pelo E-mail pcfs4ever@yahoo.com.br , um grande abraço Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#140624 | susete25 | 18 jan 2007 12:46 | Em resposta a: #138277

Oi, Paulo.
Fico feliz por já ter conseguido encontar uma de suas primas :)!
Assim será mais fácil para voçê manter o contacto tanto desejado.
Aproveito também para desejar um Feliz Ano de 2007, cheio de coisas boas(paz, amor, saúde e amizade), pois ainda não tinhamos "falado" desde então.
Espero que esteja tudo bem com voçê e com sua família.
Eu neste momento, não te consigo indicar nenhum endereço de Vila Cova, mas com certeza a essa altura voçês já deve ter. Em relação ao meu mail, não sei o que ta aconteçendo, pois não tenho recebido nada.Tem certeza que o endereço está correcto?(susete.marques@airliquide.com)
Possivelmente o problema será mesmo esse é que ultimamente temos sofrido várias tentativas de entrada de virús, se calhar por isso suas msg estão sendo barradas.
Ficou a aguardar notícias suas e aproveito para deixar o meu endereço em Lisboa, já que pelo mail não consegue enviar fotos.

Susete Maria G. Marques dos Santos Costa
R.Zófimo Pedroso,nº20
1900-000 Lisboa

Beijos e abraços para todo o mundo aí!!!
Até breve!!!!!!!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#140625 | susete25 | 18 jan 2007 12:56 | Em resposta a: #140047

Olá Ana,
Como já deve ter percebido o meu nome é Susete e sou bisneta de uma senhora muito conhecida em Vila Cova de seu nome Alda Seixas(já falecida), minha avó se chama Augusta Seixas e minha mãe Teresa. Temos casa na antiga rua do Ingal, próximo da capela de Sto António.
Possívelmente até nos conheçemos pois vou muitas vezes á nossa querida Vila Cova do Covelo.
Eu e a minha família estamos a residir em Lisboa.
Também temos familiares ai no Brasil de seu nome Hermanio Figueiredo e Dacilde.
Não sei se pelo sobrenome ainda serão próximos???!!!
Fico a aguardar notícias suas!
1 Abraço

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#140632 | AnaFigueiredo | 18 jan 2007 13:36 | Em resposta a: #140625

Ola Susete, olha eu não sei quem são mas provavelmente meu pai deve conhecer. Vou perguntar a ele. Eu não vou com tanta frequencia a Vila Cova pois morro no Brasil, mas adorei conhecer a cidade. Minha Tia Ana, irmã mais velha de meu pai morra ainda perto de Vila Cova. É casada com o Antonio e tem tres filhos. Falarei com meu pai e te retorno ok? Beijos Ana

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#141079 | jorgen | 22 jan 2007 00:44 | Em resposta a: #140625

Cara Susete,
Sou nascido em Vila Cova e moro no Brasil. Sua bisavó Alda Seixas teria algum parentesco com Ester Ribeiro casada com Aurélio que tiveram 4 filhos,sendo m deles de nome Alda casada com Euclides Silva Amaral. O Aurélio é um tio de minha mãe Maria do Carmo da Costa.
Se você também pudesse informa-me se Augusto Rodrigues Pereira casado com Henriqueta de Figueiredo seria um irmão ou algum parente próximo de Armando Rodrigues Pereira casado com Dulmira.
Desde já agradeço qualquer informação que viesse a acrescentar às minhas pesquisas no meu ramo materno.
Jorge da Costa Henriques

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#141173 | facs | 22 jan 2007 18:28 | Em resposta a: #128400

meu caro paulo

Peço desculpa a intromissao sou descendente de Danim Lobo por um acaso tem conhecimento de alguma familia que se refira a este ramo estou neste momento no brasil, em congonhas minas gerais se tivesse alum conhecimento agradeço que me informe

com os melhores cuimprimentos

Facs

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#141185 | facs | 22 jan 2007 19:23 | Em resposta a: #141173

Boas Tardes

Peço desculpa pela intromissao
por um acaso a vossa familia se entronca com o Ramo Futcher de Figueiredo?
Com os Melhores Cumprimentos
facs

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#144640 | rosa-maria | 18 fev 2007 19:47 | Em resposta a: #140625

Ola Susete,

Que bom ouvir falar de Vila Cova. Vivo em França, mas na minha enfancia passei todas as minhas ferias em Vila Cova. Os meus pais conhecem bem a tua mae. Eles tem uma casa em frente da Igreja. Chamam-se Fernando Lopes Monteiro e Ismeria Figueiredo Albuquerque.
Eles tambem conheceram os avos do Paulo.

Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#147388 | susete25 | 10 mar 2007 19:01 | Em resposta a: #144640

Olá Rosa Maria,
Peço desculpa por só agora puder responder á sua msg..
Sim conheço bem seus pais, vejos muitas vezes em Vila Cova, fico feliz por fazer parte deste nosso"cantinho" sobre a nossa querida aldeia.Provavelmente seu pais não se recodam de mim ou até mesmo me confundiram com minha mãe, mas são pessoas muito simpáticas a quem eu falo sempre.
Espero em breve puder conheçe-la, pois constumo ir a Vila Cova muitas vezes durante o ano. Pode ser que um dia destes no encontremos lá.

Beijos e mande também cumprimentos aos seus pais.
Até breve!!!!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#147391 | susete25 | 10 mar 2007 19:15 | Em resposta a: #141079

Olá Jorge,

Em relação ás questões que me colocou eu vou responder a todas :).
A minha bisavó Alda Seixas era sobrinha de Ester Ribeiro(tia directa), Augusto Rodrigues Pereira e Armando Rodrigues Pereira era familiares próximos, salvo erro e segundo a minha avó Augusta (filha de Alda Seixas) eram primos direitos.
Espero ter ajudado em alguma coisa, mas para já são só estas as informações de que disponho.
Se é nascido em Vila Cova, provavelmente já nos devemos ter cruzado.
Ou também nunca mais foi a Vila Cova?
Espero em breve ter mais notícias!!!

Beijões para todos.

Susete Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#147688 | facs | 12 mar 2007 21:50 | Em resposta a: #140632

Boa noite Suzete
Pweço desculpa,se lhe interrompo as suas buscas, descendo de uma familia Figueiredo, sei que o meu lado descende de um lado alemao chamado Futscher de figueirdo gostava de saber se por um acaso o seu ramo nao se entronca com este?
se me puder ajudar agradeço
cumprimentos

facs

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#148867 | susete25 | 17 mar 2007 15:43 | Em resposta a: #147688

Olá,
Em relação á questão que me colocou, não tenho conhecimento de nenhuma familia com este nome.
Tenho pena de nãp o poder ajudar.
Cumprimentos.

Susete Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#148868 | susete25 | 17 mar 2007 15:49 | Em resposta a: #147391

Venho desta forma corrigir o nome da minha Bisa-Alda Ribeiro Albuquerque, e não Alda Seixas como tenho acima mencionado...... :).
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#148871 | susete25 | 17 mar 2007 16:06 | Em resposta a: #148868

Boa tarde,
Aproveitando, gostaria de saber se alguém ouviu falar no nome de Manuel Maria que era o nome do Pai da minha Bisavó Alda Ribeiro Albuquerque terá ido para o Brasil por volta do ano de 1904 ou 1905. Nunca mais voltou para cá e possívelmente terá familia no Brasil que nós gostariamos de saber.
A minha Mãe TERESA aproveita para mandar beijinhos para a Rosa Maria, para os irmãos e para os pais.
Sem mais assunto.
Cumprimentos para todos.

Susete Costa
C

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#151738 | fatarq | 08 abr 2007 21:58 | Em resposta a: #129819

Olá, Paulo
Chamo - me Fatima Cristina Figueiredo Nogueira, nasci no Rio de Janeiro, minha mãe Maria do Carmo Figueiredo nascida em Vila Cova, foi para o Brasil em 1953, e lembro - me de conhecer o seu tio e de certeza sua mãe, pois minha mãe falava muito das amigas que tinham ido para o Brasil. Sou prima da Susete, moro há 15 anos em Portugal, infelizmente minha mãe já faleceu , mas tenho tios vivos em vila cova e meu pai, que anda lá e cá, está agora no Rio, também pode ajudar com alguma informação. Estive na sexta-feira Santa em Vila Cova e começou a reconstrução da casa dos meus avós Porfirio Figueiredo e Olivia Seixas.
Fatima

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#152671 | pcfs4ever | 17 abr 2007 12:49 | Em resposta a: #151738

olá Fatima,
esse site tem me dado a oportunidade de conhecer pessoas que fizeram parte da historia de meus pais, fico feliz. estou fazendo um livro familiar com histórias e dados genealogicos, ja avancei ate 1753, esse seu figueiredo pertence tambem 'a vila cova! tenho buscado um pouco da história de meus pais, pois eles nunca me falaram. soube que tive uma bisavó Elisa Rodrigues Moreira que nasceu no Brasil e também o sobrenome Meleiro, que aparece em alguns antepassados que eu nunca entedi. se era apelido por ser fazedor de doce, ou tem outra origem. Se voce quiser ter os dados dos figueiredo eu posso te passar. derrepente seus figueiredos tenham alguma relação. um grande abraço Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#152794 | susete25 | 18 abr 2007 00:25 | Em resposta a: #151738

Oi Fátima,

como vai todo o mundo, sei que estiveste em Vila Cova, mas estava no café quando estiveste lá em casa.
Fiquei muito contente por terem começado as obras na casa que era dos teus avós, Vila Cova infelizmente está a ficar cada vez com menos gente.
Já temos mais moradores na rua do "engal" (risos).
Espero que estejam todos bem.
Beijos para todos e manda um também para teu pai.

Susete

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#163705 | jorgen | 28 jul 2007 00:05 | Em resposta a: #147391

Olá Susete

Desculpe pela demora de responder.
Sou nascido em Vila Cova do Covelo e meus pais vieram para o Rio de Janeiro quando eu tinha 1ano.Nunca retornei.Tenho muita vontade de conhecer minha terra mas ainda não deu.
Queria a sua ajuda sobre Ester Ribeiro,tia de sua bisavó Alda Ribeiro casada com Aurélio, tio de minha mãe Maria do Carmo da Costa.
Eles tiveram 4 filhos :
José,casado com Ana;Joaquim,casado com Elisa;Augusto,casado comElvira;Alda,casado com Euclides Silva Amaral.
Todos eles tiveram descendência.
Se tiver conhecimento de algum dos descendentes deles, gostaria que me passa-se alguns dados deles.
Com meus agradecimentos

jorge

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#164034 | Vimpério | 31 jul 2007 23:24 | Em resposta a: #163705

Boa noite a todos.
Maria de Figueiredo é minha quarta avó. Foi casada com José de Pina (de) Gouveia. Foi batizada em 07/01/1777 na freguesia de Nossa Senhora da Expectação de Vila Cova do Covelo sendo filha de Manoel de Figueiredo e Ana Gomes, neta paterna de Manoel de Figueiredo e Antonia Ferreira e materna de Manoel Barreiros e Maria Gomes.
Alguém tem informações nela linha ascendente?
Com meus melhores cumprimentos,
Marcos L. Pina Gouvêa Crespo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo a partir de Vila Cova do Co

#171447 | HelenaB | 01 nov 2007 01:17 | Em resposta a: #132601

Boa Noite,

Fico contente de ver o Genea a unir famílias. É muito engraçado e bonito, ver que se estão a encontrar todos.

Como se está a falar de uma Família Figueiredo, venho perguntar se tem referências de algum Joze d'Albuquerque de Figueiredo, que deve ter sido pai por volta de 1837, em Penalva do Castelo ou mesmo Vila Cova do Covello.

Muito Obrigada,
HelenaB

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 15:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen