Antonio Macedo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Antonio Macedo

#119443 | macedant | 27 mai 2006 02:36

Olá, procuro as origens de avô ANTONIO MACEDO (Existem alguns papéis que indicam ANTONIO GONÇALVES MACEDO. Filho de ALVINO MACEDO e JOAQUINA PEREIRA ALVES. Gostaria de qualquer informação que possa me indicar sua origem ou o nome de algum despachante em Portugal que faz este tipo de pesquisa.

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Macedo

#119483 | Pedro França | 27 mai 2006 23:57 | Em resposta a: #119443

Caríssimo (?):

Embora possa dedicar-me a esse tipo de buscas, o confrade tem de indicar para o efeito e no seu próprio interesse as localidades de origem das pessoas referidas.
Sem isso, não há pistas possíveis porque, embora Portugal seja um país pequeno face a outros gigantes, não deixa de ser complicado quando há milhares de paróquias/freguesias a percorrer.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Macedo

#119490 | macedant | 28 mai 2006 05:00 | Em resposta a: #119483

Prezado Pedro França

Obrigado pela resposta. Infelizmente não disponho de tal informação. Não existem agentes especializados nestas buscas em Portugal?
Um abraço,
Antonio Macedo (tenho o nome de meu avô)

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Macedo

#119500 | Pedro França | 28 mai 2006 16:23 | Em resposta a: #119490

Caro António:

Então, por muito que queira ajudá-lo, assim é-me de todo impossível. Não sei se haverá alguém do Fórum que possa avançar em alguma coisa: os dados são de todo insuficientes.
Um abraço e desejo-lhe toda a sorte do mundo.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Macedo

#119530 | jorgemesquita | 29 mai 2006 05:54 | Em resposta a: #119443

Não sabe de que parte de Portugal são os seus MACEDO, è um problemo muito importante, tambem tenho varios antepassados com este sobrenome, a minha mãe nasceu com o nome MACEDO.

O meu avô tinha um tio que foi para o Brasil entre as duas grandes guerras e que se chamava Carlos MACEDO

Abraço.
Jorge MESQUITA
Wassy - FRANçA

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Macedo

#119687 | macedant | 31 mai 2006 01:44 | Em resposta a: #119500

Pedro,

Lamento não poder contar com sua ajuda. Realmente está muito difícil definir de que de parte de Portugal me avô tem origem. Aqui no Brasil existem algumas empresas especializadas na busca destes dados mas eu gostaria de contratar uma empresa em Portugal.

Muito lhe sou grato.
Antônio Macedo

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Macedo

#119688 | macedant | 31 mai 2006 01:51 | Em resposta a: #119530

Prezado Jorge, existem muitos MACEDO no Brasil. Meu avô aqui chegou antes da primeira guerra. Desembarcou no nordeste do país e rumou para o sul, estabelecendo-se em Laguna, estado de Santa Catarina, cidade que abriga uma grande cultura açoriana. Infelizmente não tenho documentos ou informações da origem de avô em Portugal mas estou tentando obtê-los.

Saudações
Antônio Carlos Macedo

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Macedo

#119768 | jorgemesquita | 31 mai 2006 20:41 | Em resposta a: #119688

Ola Antônio,
Se acabar d'encontrar onde nasceu seu avô, saiba que tenho antepassados com sobrenome MACEDO em Sao Martinho de Mouros, São João de Fontoura e algumas aldeias no concelho de Resende - LAMEGO. Portanto, se o seu avô saiu d'aqui, diga-me.
Abraço.

Jorge Manuel Macedo MESQUITA
FRANçA

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Macedo

#119807 | macedant | 01 jun 2006 03:05 | Em resposta a: #119768

Meu caro Jorge Mesquita

Com certeza, se tiver qualquer vínculo com estas regiões lhe direi. Um grande abraço!

Antônio Macedo

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Macedo

#133977 | Ludmila | 13 nov 2006 19:29 | Em resposta a: #119807

Olá Antônio

Tenho Macedo na minha família e também não sei de qual parte de Portugal.

Sei até meu trisavô Valeriano Macedo de Leão, ele nasceu, suponho, em Minas Gerais. Acredito que seus pais ou avós vieram de Portugal.

Se tiver alguma informação por favor me passe, principalmente de como fazer pesquisas em Portugal.

Muito Grata Ludmila Macedo da Costa Diniz

Resposta

Link directo:

Antonio Macedo

#133983 | Lourval | 13 nov 2006 20:15 | Em resposta a: #119688

Caro Macedo,
Você já procurou pelo prontuário de estrangeiro de seu avô lá no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro? Em 1938 todos estrangeiros tiveram de se cadastrar se tinham menos de 65 anos. Escreva para eles informando-lhes o nome de seu avô, cidade em que residia, esposa, etc.
consultas@arquivonacional.gov.br
Boa sorte
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 08:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen