Famílias de Borba

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias de Borba

#120114 | msubtil | 05 jun 2006 13:39

Tenho tomado conhecimento de que foi publicado um livro sobre as famílias de Borba, gostaria de saber se nele consta algo sobre a família NOCA.
Os meus agradecimentos
Manuel Subtil

Resposta

Link directo:

Santa Casa da Misericórdia

#120137 | victorferreira | 05 jun 2006 20:59 | Em resposta a: #120114

Parece-me que o livro é sobre a acção da SCM de Borba, MAS que tem também muitas referências a pessoas de Borba nos últimos 3 séculos e tal.
Tnenho pena de não ter ainda tido acesso ao livro, cuja cerimónia de lançamento foi publicada na imprensa local.
Com alguma probabilidade deslocar-me-ei este mês a Borba e de passagem procurarei saber do livro, que também estou curioso por folhear.
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: Santa Casa da Misericórdia

#120161 | msubtil | 06 jun 2006 08:23 | Em resposta a: #120137

Sinceros agradecimentos pelo seu interesse. Aguardemos então as suas diligências. Cumprimentos.MS

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Borba

#272605 | LProjecto | 15 mar 2011 22:07 | Em resposta a: #120114

Caro Manuel Subtil,

Decorridos quase 5 anos, já consegui mais elementos sobre a família que referiu? Essa família "Noca" era de Borba? Estranho não me ter deparado nos paroquiais de Borba com qualquer indivíduo desse apelido...

Sugiro que espreite o seguinte blogue, onde são tratadas algumas famílias de Borba.

http://genealogiasdoalentejo.blogspot.com/

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Borba

#272703 | msubtil | 17 mar 2011 14:29 | Em resposta a: #272605

Caro Sr. Luis Projecto
Segundo a certidão de nascimento da minha mãe, o pai era António Alves Nóca e o avô Manuel Joaquim Nóca (7.5.1866). Este consta como Manoel no registo 22 do livro 28 folha 9v e 10, do ano de 1866, da freg. de S. Bartolomeu de Borba, era filho de Joaquim Pedro Alpalhão (de Alpalhão) e Isabel da Conceição (de Borba), sendo que a Isabel era filha de Joaquim Manuel e Maria Henriqueta, ambos de Borba. É sobre o Manuel Joaquim Nóca que deve haver algum registo (filhos ou irmãos). Agradeço imensamente o seu interesse. Os meus cumprimentos. M Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Borba

#272740 | LProjecto | 17 mar 2011 20:48 | Em resposta a: #272703

Caro Manuel Subtil,

No imediato nada posso acrescentar sobre os seus "Alpalhão" e "Noca", todavia, posso adiantar-lhe mais alguns elementos sobre a ascendência da sua trisavó Isabel da Conceição.

Assim sendo, os pais de Isabel da Conceição, Joaquim Manuel e Maria Henriqueta casaram em 1847 na freguesia de S. Bartolomeu de Borba. Joaquim Manuel era filho de Manuel Nunes da Vitória e de Maria do Carmo, enquanto a sua mulher, Maria Henriqueta, era filha de Joaquim António Canudo e de Ana do Prazeres.

Joaquim António Canudo e Ana dos Prazeres tiveram, além de Maria Henriqueta, pelo menos mais quatro filhos:

- António Canudo, que casou na mesma freguesia em 1839 com Angelina das Dores, filha de Manuel do Rosário Pecurto e de Mariana da Conceição.

- Maria José, que casou na mesma freguesia em 1858 com Manuel António, filho de João Inácio e de Maria do Carmo.

- Vicência da Conceição, que casou na mesma freguesia em 1850 com Domingos José, filho de Caetano Gomes e de Angélica de Jesus.

- Lourenço António, que casou em 1855 na referida freguesia com Mariana (ou Maria) do Carmo, filha de Manuel da Rosa Gafanhoto e de Francisca Santana. Estes foram pais de um José Maria Canudo, que casou em 1889 na mesma freguesia com Luísa da Conceição, filha de António das Dores Menino d`Ouro e de Serafina da Conceição. Tiveram, ainda, mais uma filha chamada Mariana do Carmo, que casou em 1885 na dita freguesia com Manuel dos Santos, filho de José Maria Carona e de Carlota Joaquina Avozinha


Joaquim António (o mesmo, mas sem Canudo) casou em 1815 na freguesia de S. Bartolomeu com Ana dos Prazeres, sendo ele filho de Lourenço António e de Joana Bernarda, e ela filha de António Gonçalves e de Vicência da Conceição.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Borba

#272788 | msubtil | 18 mar 2011 14:23 | Em resposta a: #272740

É uma maravilha ter confrades assim!! Obrigado. MSubtil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 00:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen