Familia Mascarenhas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Formação

Familia Mascarenhas

#120510 | lsmascarenhas | 10 jun 2006 17:45

Caros amigos,

Venho por este meio pedir vosso apoio, que creio sobejamente elucidado, para ajudarem alguem cuja experiencia nestas lides e bastante reduzida.
Tendo ja bastantes antepassados meus tentado fazer um ''traceback'' da familia as suas origens, mas tendo desistido antes do tempo, cabe-me a mim dar continuidade , e se possivel conclusao, a demanda.

Qual e o processo ideal, mais rapido e seguro, para seguir o apelido Mascarenhas até a sua origem?

Atenciosamente, e agradecendo desde ja a atenção dispensada,
Luis Mascarenhas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mascarenhas

#120551 | felpo | 11 jun 2006 01:17 | Em resposta a: #120510

Para os Garcia de Mascarenhas e Pinto Mascarenhas a raiz é comum e o mais antigo com este apelido aqui no GENEA é Marcos Garcia de Mascarenhas 1460.
Se seguir o apelido Mascarenhas dos antepassados do Marquês de Fronteira, que não sei se tem alguma ligação com os atrás citados, chega a Estêvão Rodrigues senhor de Mascarenhas, de uma época muito mais recuada. Haverá possivelmente outros Mascarenhas mas todo o saber implica investigação.

F. Lemos Pinto Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mascarenhas

#184263 | FLMF | 09 fev 2008 22:56 | Em resposta a: #120510

Amigo
Vários são os ramos MASCARENHAS. Com sua licença, veja se consulta em primeira mão a obra do Visconde de Sanches de Baena "Famílias Nobres do Algarve" na sua parte segunda.

Ao seu dispôr
Fernando L.Monteiro Fernandes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mascarenhas

#184447 | xavierguimaraes | 11 fev 2008 00:21 | Em resposta a: #120510

Caro Luís Mascarenhas,

Tenho na minha família uns primos com o apelido que refere:

Mãe: Rosa Joaquina de Mascarenhas

Filho: Miguel José Teixeira Mascarenhas (jornalista e escritor), nascido na freguesia de Nossa Senhora da Vitória, na cidade do Porto, em 1831. Faleceu em S. João da Foz do Douro em 1876. Uma boa parte da sua actividade jornalística e literária foi exercida, no entanto, na cidade de Guimarães.

Neto: Gaspar Teixeira de Sousa Mascarenhas, nascido em Guimarães (Nossa Senhora da Oliveira), em 1851.

Bisnetos: Gaspar Ribeiro de Sousa Mascarenhas; Manuel Ribeiro de Sousa Mascarenhas, nascido em Guimarães (S. Sebastião) em 1879, falecido em 1919; Joaquim de Sousa Mascarenhas, faleceu em 1882.

Algum destes nomes lhe diz alguma coisa?
Cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mascarenhas

#335913 | BGM18 | 27 set 2013 18:35 | Em resposta a: #184447

Boa Tarde...


O meu bisavô chamava-se João Mascarenhas e nasceu entre 1895-1905 na freguesia de Cabanelas, concelho de Mirandela, Bragança. Infelizmente não sei o nome dos pais do meu bisavô

Alguém possui algum antepassado nesta zona??


Agradeço alguma resposta..



Cumpriementos,

BM

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 06:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen