José de Castro - Quinta de Sinsães

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Património | Regiões

José de Castro - Quinta de Sinsães

#120707 | helenatc | 13 jun 2006 18:07

Boa tarde,

Alguém possui alguma informação sobre José de Castro, antigo proprietário da Quinta de Sinsães em Famalicão? Agradecia qualquer ajuda.

Helena Teles de Castro

Resposta

Link directo:

RE: José de Castro - Quinta de Sinsães

#120775 | Samuel C O Castro | 14 jun 2006 13:38 | Em resposta a: #120707

Estimada Helena,

Em minha grande base sobre os Castros não encontrei o José de Castro e a Quinta de Sinsães.

Também passo a ter interesse no ramo dele, portanto, peço-lhe sua gentileza, caso vieres a conseguir a ascendência dele, a gentileza de me informar, pois será um prazer voltar a ver na base o possível entroncamento e a inclusão de dados dessa linhagem.

Antecipo agradecimentos. Fico a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: José de Castro - Quinta de Sinsães

#120878 | helenatc | 16 jun 2006 10:45 | Em resposta a: #120707

Renovo o pedido. Obrigada.
Helena Teles de Castro

Resposta

Link directo:

RE: José de Castro - Quinta de Sinsães

#120897 | helenatc | 16 jun 2006 15:43 | Em resposta a: #120707

Caro Samuel,
Obrigada pela sua mensagem. Efectivamente da ascendência deste José de Castro ainda nada sei. O meu interesse provém do facto do meu avô Gil Dias de Carvalho Castro (cujo primeiro casamento foi com Irene Aveleda Dias de Carvalho Castro e com um segundo casamento com Maria da Natividade Pinto de Queiróz Telles de Vasconcellos, do qual descendo) ter herdado de seu "pai" José de Castro a rferida Quinta. No entanto, na base de dados do neps, o meu avô tem como filiação António Marques da Silva e Porcina Conceição Carvalho. Teria sido adoptado?? Esta a razão de saber um pouco sobre quem era este José de Castroque, também sei, era aparentado (primo suponho) dos Archer de Carvalho do Porto. Se entretanto souber alguma informação, desde já agradeço.
Cumprimentos,
Helena Teles de Castro

Resposta

Link directo:

RE: José de Castro - Quinta de Sinsães

#120955 | Samuel C O Castro | 17 jun 2006 13:02 | Em resposta a: #120897

Estimada Helena,

Se realmente confirmar o que está na base da Neps, há possibilidade sim de seu avô ter sido adotado. Mas, como ele herdou a Quinta de José de Castro, o possível "pai", poderá ele ser realmente filho deste. Ou mesmo o Antônio ou Porcina, apesar de não assinarem, poderão descender da família Castro. Em minha base tenho diversos casos de passar algumas gerações em o sobrenome e depois voltarem a assinar o Castro. Caso algum dia vieres a encontrar a ascendência dos referidos e puder me informar, muito lhe agradeço. Continuo a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 23:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen