Casamento de Manuel Vaz Capinha

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Casamento de Manuel Vaz Capinha

#120745 | Lourval | 14 jun 2006 07:08

Caros colegas,
No livro de Sanches Roque, Alcains e sua História, há dois casamentos de Manuel Vaz Capinha. De início eu sempre achei que eram dois casamentos de um mesmo Manuel Vaz Capinha. Agora acho que não. Acho que um deles é filho do outro. Para desvendar este mistério só mesmo localizando o casamento de Manuel Vaz Capinha com Margarida Luís que deve ter ocorrido pouquíssimo antes de 1681. Os filhos deste casal nascem entre 1681 e 1695. O casamento ocorreu em Alcains, Castelo Branco.
Um pouco antes, segundo o livro de Sanches Roque, Isabel Rodrigues casava-se com Martinho Luís (ou Martim Luís) em Alcains em 11-02-1668. Isabel Rodrigues é filha de Manuel Vaz Capinha e Isabel Rodrigues. Acho que o Manuel Vaz Capinha do parágrafo anterior é irmão de Isabel Rodrigues. Também acho que Martinho Luís é irmão da Margarida Luís. Resumindo acho que dois irmãos casaram-se com dois irmãos, sexos trocados.
Se alguém tiver disponibilidade na Torre do Tombo eu agradeceria muito. Eu já encomendei todos os microfilmes de Alcains à Igreja dos Mórmons em novembro de ano passado e até agora......nada!
Agradeço antecipadamente.
Lourval dos Santos Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 15:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen