Parentes Portugueses

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Bibliografia

Parentes Portugueses

#12121 | Amzalak | 30 out 2001 23:21

Caros confrades:
Descobri com felicidade este nobre forum.
Nestes tempos conturbados de perseguição ao nosso povo, alegra-me o coração encontrar parentes portugueses. Moro em Bersheeba há dez anos. Saí de Portugal onde tinha uma casa de penhores, minha e do meu irmão, para ir para a terra santa.
Sempre me disseram que tinha primos portugueses importantes e de famílias muito distintas.
Só nos últimos anos tive tempo de me dedicar à genealogia.
Com surpresa descobri ser parente dos Castro do Rio, Vaz Pinto, Lopes Santos, Bezugo Martins, Pires Buzaglo e Perestrelos de Vasconcelos.
Quanto a estes últimos penso não ser judaica a sua origem, acho que a ligação passa por uma cristã-nova que seria Anahory. Será que alguém neste forum me poderia ajudar. Seria uma prenda feliz.
Descobri ser ainda aparentado com uns titulares, como uns Arrobas e uns Baena, será que o Gian me pode auxiliar?
Desde já agradecido,
Com muito prazer,
Com licença,
Issac

Resposta

Link directo:

RE: Parentes Portugueses

#12318 | aeiou2 | 03 nov 2001 10:04 | Em resposta a: #12121

Caro Issac,
Conheci em tempos,era eu criança, uma família Amzalak.Vou estar no próximo fim de semana com amigos que talvez se lembrem de mais dados sobre os Amzalak,do que eu.Logo lhe direi.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Parentes Portugueses

#154753 | TJCArrobas | 03 mai 2007 01:36 | Em resposta a: #12121

Prezado Issac,

Ao rever as mensagens deste fórum, encontrei a sua referência a família "Arrobas", como diz na mensagem: "Descobri ser ainda aparentado com uns titulares, como uns Arrobas... ".
Ora, eu procuro informaçoes relacionadas com a origem desta família, que suspeito serem de origem sefardita.
Talvez possa trocar algumas informações comigo, já que eu estou a colectar informações sobre a genealogia desta família.

Agradeço a sua atenção,
Tiago Arrobas.

Resposta

Link directo:

RE: Parentes Portugueses

#154756 | maria regina | 03 mai 2007 03:02 | Em resposta a: #154753

Não tenho o sobrenome de minha bisavó, só sei que ela chamava-se Beatriz da Visitação, e entre 1880 e 1890, formou-se professora(coisa rara,naquele tempo),casou-se com José Rodrigues, contra a vontade paterna.Até o final de 1896, residiu em Mangualde.
Desembarcou no Brasil em 20/02/1897.
Sei que ela deixou familia em Portugal, gostaria que alguem me ajudasse,pois gostaria de montar a arvore da familia.

Resposta

Link directo:

RE: Parentes Portugueses

#205551 | cida rodrigues | 17 ago 2008 20:14 | Em resposta a: #154756

maria regina,moro no brasil ,sou neta da beatriz da visitaçao e do jose rodrigues sou filha de seu filho caçula antonio horacio rodrigues. meu imail e :cidamandu@hotmail.com. vamos nos falar

Resposta

Link directo:

Parentes Portugueses

#430714 | fernando-d | 27 jan 2021 01:28 | Em resposta a: #205551

Prezadas Maria Regina e Cida Rodrigues
Estou entrando em contato pois vi as suas postagens sobre a Beatriz da Visitação. Ela foi minha tataravó pois sou bisneto da Florinda, que chegou de Portugal com a família em 1897. Estou buscando mais informações para construir a árvore genealógica. Caso vocês tenha conhecimento de alguma coisa, poderiam entrar em contato? Meu e-mail é fernando_dolce@hotmail.com. Obrigado!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mai 2024, 05:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen