antónio nunes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Famílias

antónio nunes

#121767 | anapaixãogomes | 28 jun 2006 09:44

bom dia, chamo-me ana e proucuro dados sobre o meu bisavô antónio nunes que terá nascido em 1869 e seria Natural da Freguesia de Almoster-Alvaíazere e que casou com luísa rosa, que teria nascido em 1875 no bofinho-pelmá-alvaíazere. teve 6 filhos e residiu no casal da rainha -almoster-alvaíazere.
O meu trisavô chamava-se José Nunes

Obrigada
Ana

Resposta

Link directo:

RE: antónio nunes

#128833 | henrdias | 18 set 2006 15:32 | Em resposta a: #121767

Cara Ana,

estou pesquisando os microfilmes de Almoster na busca de uns ascendentes meus de apelido Coutinho, e tenho deparado com imensos Nunes, alguns do Casal da Rainha.
Seria possível colocar aqui mais dados destes seus ascendentes, nomeadamente o nome da sua trisavó, para eu verificar se têm ligação aos seus ?

Cumprimentos,

Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: antónio nunes

#128845 | anapaixãogomes | 18 set 2006 16:40 | Em resposta a: #128833

Boa tarde Sr Henrique
Quanto ao apelido Coutinho, poderá ser de origem no lugar de Ariques onde existe uma familia com este apelido.
Quanto ao nome da minha Trisavó não posso responder de momento porque tenho de ir directamente à Conservatória de Alvaíazere devido ao facto de não saber a data de nascimento do meu bisavô.Apesar de calcular que deve ser mais ou menos em 1869.
Realmente do Casal da Rainha originaram, no ultimo século, seis nunes que são filhos de António Nunes. cont)

Resposta

Link directo:

RE: antónio nunes

#128846 | anapaixãogomes | 18 set 2006 16:47 | Em resposta a: #128845

Filhos de António Nunes e de Luisa Rosa, todos nasceram no Casal da Rainha mas foram residir em:
Manuel Nunes residiu em Pulga
Jaquim Nunes residiu no Vale da Couda
José Nunes(neto) residiu no Candal
Maria Rosa residiu no Casal da Rainha
Rosária Rosa Nunes residiu em Almoster
Maria José Rosa residiu no Casal da Rainha

Com os melhores cumprimentos
Ana Sofia Gomes

Resposta

Link directo:

RE: antónio nunes

#129046 | henrdias | 20 set 2006 22:03 | Em resposta a: #128846

Cara Ana,

fiquei curioso acerca desses Coutinhos dos Ariques. Será que me poderia adiantar mais alguma coisa acerca deles ?
É que provávelmente ainda serão meus parentes, pois a minha avó materna, Rosa Maria, éra filha de um Joaquim António, por sua vêz filho de um José António, e este filho de António José Coutino, todos naturais dos Ariques. Recentemente descobri que o meu quarto avô, António José Coutino era filho de Francisco José Coutinho, também dos Ariques e filho de José Gonçalves Coutinho natural do Couto, Alvaiázere que veio a casar em Almoster com Maria Gonçalves dos Ariques.

Bem, e quanto aos seus Nunes estive a reunir os dados recolhidos que certamente terão alguma coisa a ver consigo, embora sejam de uma época mais recuada.
Assim temos:

PAULLO NUNES c.c. MARIA GONÇALVES, moradores no Cazal da Rainha, Almoster, tiveram:

1. MARIA JOSEFA c.c. NICOLAO GOMES (Almoster 08/10/1752)
2. JOSEFA MARIA c.c. MANUEL GOMES (Almoster 29/09/1754)
3. MANUEL NUNES c.c. LUIZA MARIA (Almoster 29/10/1758)
4. JOSÉ NUNES c.c.IZABEL MARQUES (Almoster - 1769)
5. MARIANNA NUNES c.c. MANOEL GONÇALVES DA SERRA (Almoster 11/01/1774)

1.1. LUIS GOMES c.c. MARIANNA GONÇALVES
1.1.1. MANOEL GOMES c.c. JOAQUINA ROSA (Pousaflores 12/05/1830)

3.1. MARIA NUNES c.c. MANOEL FERNANDES (Almoster 11/11/1782)

Tenho ainda outros Nunes, mas desentroncado, a saber:

AMBRÓZIO NUNES c.c.THEREZA MENDES, cuja filha ROZA NUNES c.c. MANOEL MARQUES em Almoster a 01/09/1754. Todos moradores no Cazal da Rainha.

AMBRÓZIO NUNES c.c. MARIANNA DE BARROS, cuja filha MARIA DE BARROS c. c. MANOEL JOSÉ em Almoster a 09/11/1760.

Este apelido Barros também me interessa seguir, mas por hoje fico por aqui,

Cumprimentos,

Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: antónio nunes

#129092 | anapaixãogomes | 21 set 2006 09:47 | Em resposta a: #129046

Bom dia,
Sr. Henrique Dias,
A minha trisavó, cadada com José Nunes e mãe de António Nunes chamava-se Luísa Gaspar.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 mai 2024, 05:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen