Familas Seixas e Moreira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familas Seixas e Moreira

#122108 | MarleneSGomes | 03 jul 2006 16:42

Sou descendente de José Seixas e Maria Angelina Fidalga (meus bisavos maternos) e Joaquim Alves Moreira e Maria Angelica Fidalga (meus bisavos paternos) Minhas bisavos era primas. Meus Avós Isabel Maria Seixas e Cesar Augusto Moreira, moravam em Carrazeda de ansias - Pereira de Tua, Distrito de Bragança (Tras os Montes) Meu avô falava de uma casa chamada Olga, que abrigava mais de 200 vacas. Quando já tinham 3 filhos: Ernesto alves Moreira, Joel Alves Moreira e Cezaltina Angelica Moreira, resolveram vir para o Brasil, em São Paulo.
Meu avô materno teve os irmãos: Isabel Alves Moreira, Jose e Ana Alves Moreira (Gemeos); Antonio e Aurora Alves Moreira (Gemeos) Palmira dos Anjos Moreira, Maria Alves Moreira. Meu tio-avô Antonio, gemeo de Aurora, casou-se com Elisa Seixas que era filha de Amélia Seixas, irmã de minha avó Materna. Dizem que antonio era o Correio da cidade na época e que ainda hoje mora na casa onde meu avô nasceu. Minha avó materena teve uma irma chamada amélia Seixas e um irmão por parte mãe apenas chamado Raul Diniz. Raul Diniz casou-se com Maria Diniz, vieram para o Rio de Janeiro - Brasil, tiveram os filhos: Elza, Alcina e Nelson. Minha tia avó Isabel Alves Moreira, teve um filho chamado Antonio, que só foi reconhecido como filho do Sr. Salles, qdo já tinha 46 anos. Minha tia Cezaltina hoje com 84 anos é viva, mora no Brasil e a única que ainda nos conta algo sobre nossos antepassados. Minha mãe Amelia Moreira casou-se com Leonidas Saldanha e tiveram eu Marlene Saldanha, Gerson Saldanha e Adilson Saldanha. Eu casei-me com Givaldo Fernandes Gomes, tenho 3 filhos Paula, Eduardo e Fernando e agora um neto Fabricio Gomes Bonacelli filho de Paula saldanha Gomes e Thiago Gimenez Bonacelli.
Procuro quem conheça alguem desta familia, em Portugal, Rio de Janeiro ou em qualquer outra parte do mundo, para resgatar um passado não tão distante, mas esquecido pelo distância.
Grata
Marlene Saldanha Gomes (descendente dos Seixas e Moreiras de Tras os Montes)

Resposta

Link directo:

RE: Familas Seixas e Moreira

#129081 | FVSeixas | 21 set 2006 03:53 | Em resposta a: #122108

Meu bisavô era natural de Carrazeda de Ansiães, chamava-se António Luiz de Seixas, filho de José Maria de Seixas e Thereza Sampaio. Pensamos que sua vila de origem seja Luzelos, onde a família possuía uma quinta. Ele teve um irmão mais velho, que morreu combatendo na África, e outro que permaneceu em Portugal, chamado Simão. Além disso, duas irmãs, Ana e Julia, a primeira das quais não se casou. Tinha também um primo, de nome José Maria de Seixas, que residiu em alguma colônia da África, possivelmente Angola. Esse meu bisavô tinha primos no Rio de Janeiro, chegados ao Brasil antes de 1913 (quando ele próprio veio) e em São Paulo, que chegaram em 30 ou 40. Ele se casou com uma italiana, Carlota Vertemati, filha de Carlo Vertemati e Antonia Marino Vertemati, provenientes da Lombardia, e teve como filhos Durval (meu avô), Ayres, Alberto, Theresa e Esmeralda. Perdemos contacto com a família, de forma que a qualquer um que tenha qualquer informação a respeito eu agradeceria muito.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 14:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen