Buenos Aires - Manuel Miguel da Costa

Este tópico está classificado nas salas: Hispânia | Pessoas | Arquivos | Famílias | Formação

Buenos Aires - Manuel Miguel da Costa

#122115 | JoãoGaspar | 03 jul 2006 19:09

Caros Confrades,

Gostaria de saber como poderei encontrar familiares em Buenos Aires ou informações sobre as familias que para a Argentina partiram no inicio do sec.XX.
O meu Bisavô Materno Manuel Miguel da Costa, viajou no inicio do seculo XX para Buenos Aires onde tinha uma irmã, ficou em casa dela, esta irmã teve varios filhos e todos segundo sabemos ficaram em Buenos Aires.O avô Manuel M. da Costa mais tarde viajou para Portugal e dai para França para combater na 1ª Grande Guerra Mundial. Morreu em Portugal num lar em Loulé.
Da sua passagem por Buenos Aires temos fotografias em nossa posse, e cartas escritas pelos seus sobrinhos que pediam ao Tio que lhes levasse encomendas de Portugal a quando da sua visita! Entre os pedidos tenho um de uma flauta para um dos sobrinhos.
Ora eu gostaria de saber onde poderei encontrar informações sobre familias, em particular a de meu avô Manuel Miguel da Costa, que partiram para Buenos Aires no fim do seculo XIX, inicio do seculo XX.
Existe algum estudo sobre barcos e emigrantes desta altura para a America do Sul?


Atenciosamente


João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Buenos Aires - Manuel Miguel da Costa

#124057 | JoãoGaspar | 01 ago 2006 19:28 | Em resposta a: #122115

Volto a Tentar a mesma pergunta.
Cumprimentos

João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Buenos Aires - Manuel Miguel da Costa

#124189 | ew910162 | 03 ago 2006 16:01 | Em resposta a: #124057

MANUEL MIGUEL SOU BISNETO DE PORTUGUES O MEU BISAVO VEIO DE PORTUGUAL O NOME DE SEUS PAIS ERAM MANUEL RODRIGUES E ROSA DA COSTA MORA EM CASCAVEL- PARANÁ -BRASIL.MEU NOME É EWERSON LUIZ FERREIRA DA SILVA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 22:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen