Família Pinto Cardoso (Granjal-Sernacelhe-Viseu)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Património

Família Pinto Cardoso (Granjal-Sernacelhe-Viseu)

#122458 | pedroc | 10 jul 2006 16:00

Caros confrades,

Alguém é capaz de me dar alguma informação sobre uma Família Pinto Cardoso (Fonseca?) ou sua casa que, penso, se chama casa do Granjal, situada no centro da pequena localidade com o mesmo nome, perto de Sernancelhe?

Desde já agradeço a informação,

pedroc

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto Cardoso (Granjal-Sernacelhe-Viseu)

#342429 | joserocha | 14 fev 2014 11:49 | Em resposta a: #122458

O apelido Cardoso no Granjal é-me familiar. Pode dar mais detalhes sobre a datas?

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto Cardoso (Granjal-Sernacelhe-Viseu)

#342436 | f4b2 | 14 fev 2014 12:56 | Em resposta a: #122458

Caro Pedro

Estive a verificar o Anuário de Portugal de 1909 e tanto em Sernancelhe como no Granjal nãovi nenhuma referência, mas deixo esta nota que retirei do referido Anuário, cito:

- JOAQUIM AUGUSTO PINTO CARDOSO - 2º Aspirante da Repartição da Fazenda de Moimenta da Beira em 1909.

Cumprimentos
João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto Cardoso (Granjal-Sernacelhe-Viseu)

#342756 | joserocha | 20 fev 2014 21:16 | Em resposta a: #342436

As referências que tenho à família Cardoso são particularmente frequentes na freguesia de Caria, Moimenta da Beira, mas que pertencia a Sernancelhe e com ligações ao Granjal. Há um Comendador da ordem de cristo de nome António Francisco Cardoso de Abreu, nomeado por D. Luís I. Contemporaneamente há outro António Francisco Cardoso e que poderiam ser familiares, pelo menos o primeiro foi padrinho de um filho do segundo. Estamos a falar de 1880-1890. O António Francisco Cardoso seria sobrinho do padre de Caria e terá casado com a Maria Ludovina Vieira da Rocha proveniente do Granjal.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 05:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen