informações sobre família

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

informações sobre família

#122507 | antonio de mattos | 11 jul 2006 04:56

Meu nome é Antonio de Mattos Cabral, nascido no Brasil. meu avô chegou por aqui em 1921 vindo de navio de Portugal. Recebemos a muito tempo uma carta de Maria José Fortunato de Mattos Cabral, endereço Travessia Avenida Manoel - Quinta do Azevedo 44 Senhora da Hora ou Flora (a carta é antiga e esta ilegivel algumas partes do endereço) mas não tivemos mais noticias. O único documento que disponho é do Consulado de Portugal em São Paulo datado de 10 de Fevereiro de 1921 constando uma foto do meu avô :
José de Mattos Cabral -cidadão português-30 anos-natural Mondrões -Vila Real - filho de Theotonio de Mattos Cabral e Maria do Patrocinio Cabral. Escrito a lápis atrás do passaporte está anotado a data 25-7-1890 que acredito ser a data de seu nascimento. Sei que muitas pessoas que aqui vieram para viver mudaram seus nomes e até surprimiram alguns. Meu avô também tinha um irmão no Brasil _ João de Mattos Cabral. Espero poder ajudar com alguma informação, e gostaria que pudessem me informar sobre minha família.
Atenciosamente
Antonio de Mattos Cabral
e-mail: mattos.cabral@gmail.com

Resposta

Link directo:

informações sobre família

#122509 | Lourval | 11 jul 2006 06:37 | Em resposta a: #122507

Caro Antonio de Mattos Cabral,
Estás com tudo na mão para pesquisar. Escreva para o Arquivo Distrital de Vila Real pedindo busca pelo baptismo de José de Mattos Cabral, filho de Theotónio de Mattos Cabral e Maria do Patrocínio nascido em 25.7.1890 no Concelho de Vila Real, Freguesia de Mondrões. Peça pela fotocópia se o interesse é apenas pesquisa pois custará apenas 50 centavos mais custas do correio. A certidão (para fins de nacionalidade por exemplo) já é mais cara, cerca de 8 euros ou 15 euros. No baptismo você terá acesso aos nomes dos seus bisavós. Qualquer dúvida, escreva.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 jun 2024, 18:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen