Miranda do corvo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Miranda do corvo

#12263 | paulo36 | 02 nov 2001 17:24

Meus avós são originários de Miranda do Corvo. Meu avô: David Tomaz, minha avó: Aurora Dias Ferreira. Caso alguém tenha informação sobre as famílias, por favor entre em contacto. Gostaria tb de contactar pessoas com de lá ou seus descendentes, mesmo que não sejam parentes.

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#12264 | ACorreia | 02 nov 2001 17:50 | Em resposta a: #12263

Caro Paulo
Com os redizidos elementos não há possibilidade de dar qualquer apoio. Sugiro que comece pela procedência e ascendência de seus pais e depois pela dos seu avós. As certidões de casamento dão indicações preciosas quanto a lugares e freguesias.
Disponha sempre.
Saudações
A. Correia

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#12269 | paulo36 | 02 nov 2001 18:42 | Em resposta a: #12264

Meu avó paterno(David Tomaz) era da freguesia de Semile, filho de Júlio Tomaz e Maria Emília Brandão, nascido em 15/08/1914 e minha avó materna(Aurora Dias Ferreira)era de freguesia de Rio Vide, filha de Manoel Dias Ferreira e Maria Cândida Lopes, nascida em 01/10/1914. Ambas freguesias pertencentes ao Conselho de Miranda do Corvo.
Meu Pai (Laércio Ferreira Tomaz) nasceu em Miranda do Corvo em 15/04/1941.

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#12284 | Tomas | 02 nov 2001 22:33 | Em resposta a: #12269

Excelentíssimo Senhor Paulo,

Se no decurso das suas investigações localizar elementos sobre a família Sanches da Gama, do mesmo Concelho, agradeço-lhe que entre em contacto comigo.

Melhores cumprimentos

Tomás Bourbon

TomasBourbon@portugalmail.pt

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#45257 | lagartija | 18 jul 2003 01:05 | Em resposta a: #12263

Sou de Miranda do Corvo. Terá de ser mais preciso na sua questão.

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#45258 | lagartija | 18 jul 2003 01:06 | Em resposta a: #12263

Sou de Miranda do Corvo. Terá de ser mais preciso na sua questão.

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#45259 | Pedro França | 18 jul 2003 01:26 | Em resposta a: #45258

Caríssimos intervenientes neste tópico:

Verifiquei que há aqui muito cruzar de pedidos sobre freguesias do concelho de Miranda do Corvo, como Rio de Vide, Semide...
Eu posso ajudar mas tereis de ser mais explícitos em nomes e em datas. Ah! A propósito de datas, os assentos paroquiais não vão além dos finais do séc. XIX. Por isso, no que toca ao Paulo, a sua avó ainda está na Conservatª do Reg. Civil de M:da do Corvo.
Para o Tomás, que pretende saber dos Sanches da Gama? Trabalhei nessa família por causa de uma habilitação a carta de armas, há coisa de um ano e picos; tenho a linha mestra toda traçada desde o séc. XX ao séc. XVI.
Um abraço.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#45271 | paulo36 | 18 jul 2003 07:10 | Em resposta a: #45259

Caro Pedro:
Agradeço-te se me puderes ajudar. Solicito-te que faças a gentileza de entrar em contacto directo comigo. Meu email: pcsftz@bol.com.br
Abraços,
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#45272 | paulo36 | 18 jul 2003 07:15 | Em resposta a: #45257

Tenho alguns dados, mas com a finalidade de agilizar o contacto, peço-te que entres em contacto diretamente comigo. Como não sou assinante SAPO, fico limitado na entrada do site. Meu email: pcsftz@bol.com.br
Abraços.
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#45339 | Pedro França | 19 jul 2003 01:13 | Em resposta a: #45271

Caro Paulo:

Tomei nota do seu e-mail. Vou escrever-lhe tão rápido quanto possível.
Um abraço.

Sempre,
Pedro frança

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#86434 | ermiranda2003 | 18 mar 2005 01:01 | Em resposta a: #45257

Lagartija,
Talvez você possa me auxiliar. Veja uma mensagem minha abaixo:

Venho há cerca de 7 anos desenvolvendo minha árvore genealógica.
Agora localizei o local de nascimento de meu bisavô Francisco Rodrigues Novo, nascido em 1861, em MIRANDA DO CORVO, filho de Jose Rodrigues e de Rita da Piedade, e casado com Joaquina da Piedade entre 1884 e 1887.
Gostaria de pedir auxilio aos co-listeiros que tenham referências de pessoas de sobrenome Rodrigues e sobrenome Piedade, da região, em seus estudos, para que eu possa ampliar minha arvore de costados.
Francisco foi mais um dos imigrantes portugueses que foi para o Brasil em busca de trabalho, atraves do amplo programa de imigração promovido pelo Brasil, que visava ampliar a mão-de-obra e fomentar o crescimento do país pós-escravidão

Resposta

Link directo:

Miranda do corvo

#86435 | ermiranda2003 | 18 mar 2005 01:10 | Em resposta a: #45259

Pedro,
Talvez você possa me auxiliar. Veja uma mensagem minha abaixo:

Venho há cerca de 7 anos desenvolvendo minha árvore genealógica.
Agora localizei o local de nascimento de meu bisavô Francisco Rodrigues Novo, nascido em 1861, em MIRANDA DO CORVO, filho de Jose Rodrigues e de Rita da Piedade, e casado com Joaquina da Piedade entre 1884 e 1887.
Gostaria de pedir auxilio aos co-listeiros que tenham referências de pessoas de sobrenome Rodrigues e sobrenome Piedade, da região, em seus estudos, para que eu possa ampliar minha arvore de costados.
Francisco foi mais um dos imigrantes portugueses que foi para o Brasil em busca de trabalho, atraves do amplo programa de imigração promovido pelo Brasil, que visava ampliar a mão-de-obra e fomentar o crescimento do país pós-escravidão

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#102905 | Sílvio Mendes | 13 out 2005 19:09 | Em resposta a: #86434

Olá ermiranda2003, meu nome é Sílvio Mendes e sou do Brasil. Meus avós são de Portugal. Meu avô chamava-se Manoel Mendes, seus pais (meus bisavós) chamavam-se João Mendes do Terreiro e Guiomar da Piedade. Os pais da Guiomar da Piedade chamavam-se António Carvalho e Maria da Piedade. A Guiomar vivia em Vila Flor, Freguesia de Vila Nova, Conselho de Miranda do Corvo. Será que há algo que vai de encontro com suas pesquisas?

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#169389 | nuno.melo | 05 out 2007 03:34 | Em resposta a: #45259

Caro Pedro França,

Tenho dois ascendentes (pelo menos) de Miranda do Corvo mas não consigo arranjar nada no arquivo distrital... Nem assento de nascimento, nem de casamento...

Será que os nomes que se seguem lhe dizem algo e me pode dar alguma pista?

Joaquim Pires, n. Serra do Mouro, Ansião (entre 1800-1830), filho de Manoel Pires, n. Vialonga, Vila Nova, Miranda do Corvo e de Ana da Cruz, n. Roçaio, Miranda do Corvo.

Joaquim Pires casou em 16-10-1824 com Maria da Conceição, n. Serra do Mouro.

Cumprimentos,

Nuno Martins

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#169390 | nuno.melo | 05 out 2007 03:38 | Em resposta a: #45259

Caro Pedro França,

No meu ultimo email enganei-me. Desconheço a data de casamento de Joaquim Pires com Maria da Conceição. A data de 16-10-1824 é a data de nascimento de Maria da Conceição.

Cumprimentos,

Nuno Martins

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#169468 | Pinduka | 06 out 2007 15:12 | Em resposta a: #102905

Boa tarde,

Sou bisneto de Maria Judith Leal de Gouvêa Pinto e Cerqueira (casada com Abílio da Fonseca de Mattos e Silva) nascida na Quinta da Godinhela, em Miranda do Corvo, a 30.11.1879 e que morreu em Lisboa, Lapa 24.11.1963. Era filha de Constança Augusta Pinto e Cerqueira Pereira e de Augusto Leal de Gouvêa Pinto, sendo a ascendência deste meu último avoengo dessa região de Portugal. Quem souber de alguns elementos, agradecia que me disponibilizassem. Obrigado


pedrocostapinto arroba portugalmail ponto pt

Cumprimentos,

Pedro da Costa Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#169500 | luis262 | 07 out 2007 01:29 | Em resposta a: #45339

Meu caro Pedro França,

Como deparei com este novo tópico sobre Miranda do Corvo e com a sua intervenção no dito, sem querer estar a abusar da sua diponibilidade, gostava de saber se sempre conseguiu encontrar as notas que tinha, em resultado de um seu trabalho sobre a casa da Quinta da Tróia, em Miranda do Corvo e se me podia fazer chegar alguma coisa sobre o assunto.

Dado o tempo que já se passou sobre o nosso contacto a este respeito bem como os mais variados temas em que vai "pegando" diáriamente , permito-me lembrar que o meu interesse tem a ver com o facto de ser descendente de Vicente Antònio de Paiva Manso n. a 5.4.1721 na Qtª da Tróia, Miranda do Corvo que, entre outras coisas na vida, foi proprietário da dita quinta, F.C.R, primeiro Morgado de Chão de Lamas e capitão -mor de Miranda do Corvo.

Interessava-me sobretudo conhecer esses dados que referiu sobre a Quinta da Tróia, e por outro lado conseguir encontrar uma possivel relação entre estes Paiva Manso, cuja descendência conheço atéxtinção do vínculo, e Abel Maria Jordão de Paiva Manso, nascido em Coimbra a 3.3.1801 cujo filho seria o 1º Visconde de Paiva Manso.
No "site" de Miranda do Corvo, referem que estes últimos descendiam da família da Qtª da Tróia mas não sei como de faz, se é que existe, tal ligação com os dados que tenho, que são poucos mais que os actualmente editados. no Geneall.

Um abraço

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#169705 | luis262 | 09 out 2007 15:19 | Em resposta a: #169500

Renovação de pedido,
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Miranda do corvo

#172785 | luis262 | 14 nov 2007 18:30 | Em resposta a: #169500

Renovação de pedido,
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Miranda do corvo

#389560 | ffcristo_210218 | 24 fev 2018 18:36 | Em resposta a: #12269

Ola! eu sou da freguesia de semide
e gostava de o ajudar a "procurar" familiares da sua familia daqui !
eu ando a fazer uma enorme arvore genealogica daqui da freguesia de semide que no fundo une as familias e origens todas daqui !
por favor contacte me
o meu facebook é :
www.facebook.com/ffcristo
meu email é ffcristo@gmail.com

abraço portugues!

Resposta

Link directo:

Miranda do corvo

#414346 | anasardinha | 02 mai 2019 11:04 | Em resposta a: #12263

Caro confrade, sabes informar sobre os livros paroquiais de Miranda do Corvo que não estão disponíveis , Batismo entre 1818 e 1839 e casamentos também? Como os encontro? Há um hiato muito grande. Meu email é anachristinesardinha3103@gmail.com. Obrigada pelo atenção.

Resposta

Link directo:

Miranda do corvo

#453249 | Gregório_Menor | 31 mar 2024 18:37 | Em resposta a: #414346

Também procuro os livros baptismais desse período. A sua ausência está a dificultar bastante a pesquisqa dum ramo da família. Tem ideia onde poderei encontrar?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 12:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen