Ajuda com certidão do Concelho de Sernancelhe

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Ajuda com certidão do Concelho de Sernancelhe

#122724 | Leandro Vidal | 14 jul 2006 03:54

Prezados amigos,

Estou a procura da certidão de nascimento de minha bisavó que nasceu no no distrito de Viseu, concelho de Sernacelhe em 1897. Não tenho certeza quanto à freguesia mas tenho informações da data exata de nascimento e do nome de seus pais.

Ela se chama PALMIRA DOS SANTOS DUARTE e nasceu em 13/12/1897. Chegou ao Brasil com 12 anos de idade e dirigiu-se à cidade de Ribeirão Preto no Estado de São Paulo.

Seus pais são: Manoel dos Santos Duarte e Maria Dolorosa de Jesus dos Santos Duarte.

Telefonei para o cartório de Sernacelhe e fui informado que preciso obter o nome da Freguesia. Será que há condições de achar essa certidão sem ter conhecimento do nome da Freguesia? Seria muito difícil com os dados que tenho? Como devo proceder visto que estou do outro lado do Atlântico?

Agradeço em antecipação pela ajuda de todos

Leandro Vidal

Resposta

Link directo:

Ajuda com certidão do Concelho de Sernancelhe

#122731 | Lourval | 14 jul 2006 05:01 | Em resposta a: #122724

Caro Leandro Vidal,
O Concelho de Sernancelhe tem somente 17 freguesias. Até que não são muitas. Você vai precisar de sorte para encontrar alguém com boa vontade e com disponibilidade lá em Viseu ou dirigir-se a uma igreja dos Mórmons e requerer os microfilmes destas freguesias. Seria um processo mais demorado porém gratuíto. Eu começaria com a Freguesia de Sernancelhe.
Escreva para o Sr. Henrique Eiras da Diocese de Lamego e explique tudo a ele. Se ele tiver os livros, ele pode procurar para você. Se não me falha a memória acho que ele tem os livros de Sernancelhe.
geral@diocese-lamego.pt
Boa Sorte
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda com certidão do Concelho de Sernancelhe

#122830 | Leandro Vidal | 15 jul 2006 13:42 | Em resposta a: #122731

Muitíssimo Obrigado Lourval. Já encaminhei um e-mail para o Sr Hernrique Eiras e estou no aguardo de notícias.

cordialmente

Leandro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 01:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen