Ana de Moraes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ana de Moraes

#122831 | 19521978 | 15 jul 2006 15:11

Procuro ascendentes de Ana de Morais, nascida por volta de 1610 em Bemposta (Mogadouro)e casada com António Nunes. Sei que é mãe de Diogo de Morais (casado com Maria Soares) e cujos padrinhos são: Pedro Martins, abade de Bemposta e Madalena Botelho, mulher de Pedro de Morais.

Antecipadamente grato pela ajuda
SF

Resposta

Link directo:

RE: Ana de Moraes

#122880 | Cordeiro | 16 jul 2006 08:06 | Em resposta a: #122831

Ola na verdade so nos arquivos destritais podera encontrar porque essa gente que fala era gente de posses.
Se encontrar gostaria de saber desse padre Martins que penso ser familiar do que foi Bispo da Guarda D. Manuel Martins Manso.
Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Ana de Moraes

#122892 | Cordeiro | 16 jul 2006 15:23 | Em resposta a: #122831

Ola prezada senhora eu estive vendo num livro que tenho aqui e penso que deve haver algum erro da sua parte.
Pedro de Morais Pimentel, fidalgo de solar natural de Bemposta, era filho de Diogo de Morais Pimentel, capitâo-mor e juiz da alfandega desta vila e sua mulher Luciana de Morais .
Neto paterno de Pedro de Morais Pegas , filho legitimo de Afonso Supico de Pegas da geraçâo dos Pegas e casado com D. Bernada Pimentel de Lousada.
Bisneto paterno de D. Diogo Pimentel fidalgo de geraçâo cota de armas e solar a quem D. Manuel I mandou passar brasâo de armas dos Pimenteis.
Terceiro neto paterno de Alvaro Pimentel , fidalgo e pelos Pimenteis parente do conde de Benavente ( prestou relevantes serviços em terras de Africa , na tomada de Arzila e Alcacer e nas guerras contra Castela
Qarto neto paterno de Joâo de Lousada quinto neto de Joâo Afonse Pimentel
O Diogo de Morais que voce procura nâo é este pois este deve ter nascido muito antes da senhora que voce apresenta como mâe antes de 1580
Veja se tem mais dados so assim se podera resolver algo do que procura.
Atenciosamente A.Cordeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 07:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen