Familia Barrancos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Barrancos

#123023 | ajhbpm | 18 jul 2006 03:09

Olá a todos.
Gostaria de saber a origem desta familia, alentejana provavelmente, dos quais apenas conheço alguns familiares no Redondo.

Cumprimentos
António Marramaque

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barrancos

#123034 | LProjecto | 18 jul 2006 09:19 | Em resposta a: #123023

Caro António,

Sugiro que apresente os dados que possui sobre a sua família (ou até onde chegou), pois dessa forma será mais fácil ajudá-lo.
Por certo saberá o nome dos seus avós e, provavelmente, bisavós? Deparo com alguns elementos, nos meus apontamentos, relativos a individuos de apelido Barrancos, do Redondo, contudo só com referências mais precisas poderei saber se correspondem ao que procura.

Cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barrancos

#123035 | LProjecto | 18 jul 2006 09:32 | Em resposta a: #123023

Caro António,

Na sequência da mensagem que lhe enviei, e da consulta que posteriormente efectuei aos vários tópicos onde participou, reparei que já se ocupa com esta "empreitada" há algum tempo - pelo que reformulo a minha sugestão no sentido de que refira a época (ou datas) a que conseguiu chegar no estudo dos seus "Barrancos", pois como certamente saberá, com dados concretos será mais fácil atender a qualquer apelo. Será também mais fácil se apresentar nomes...
A propósito, não sei se tem conhecimento, mas também existiram no Redondo, pelos meados do séc. XVII, uns "Marramaques"... Manuel Godinho Marramaque diz-lhe alguma coisa?

Cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barrancos

#132077 | kimosabe | 24 out 2006 20:15 | Em resposta a: #123023

Olá!Conheço a família em questão até 3 gerações de ascendentes face aos mais novos.
Que informações tem sobre esta família?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barrancos

#142448 | kimosabe | 31 jan 2007 02:33 | Em resposta a: #123023

Ola!
Será que me podiam fornecer informaçoes acerca dos Barrancos do Redondo?eu tenho alguma mas tudo o que for possivel nao sera demais.Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barrancos

#168095 | MManuel | 22 set 2007 09:03 | Em resposta a: #142448

Algo diferente.
Os meus trisavos Bento Gato casado com Maria Jose nasceram em Barrancos tiveram um filho o meu bisavo Manuel Bento Gato, tambem nascido em Barrancos.
.
Outros trisavos Jose dos Santos casado com Custodia tambem nascidos em Barrancos filha Antonia da Conceicao ja nascida entao em Albernoa.
Sera que tem infomacao mais desta minha familia?
Um abraco e muito obrigado
MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barrancos

#293911 | CPorto | 04 jan 2012 12:24 | Em resposta a: #142448

A minha avó com 90 anos tem o apelido Barrancos e é do Redondo.

Gostaria de saber mais elementos sobre a família.

Obrigada

CPorto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barrancos

#293928 | LProjecto | 04 jan 2012 14:54 | Em resposta a: #293911

Caro Confrade,

Sugiro que apresente neste espaço mais alguns elementos sobre a dita sua avó. Com a ajuda da mesma ou de familiares próximos saberá certamente o nome dos respectivos pais e avós (seus bisavós e trisavós). Deparo-me com alguns elementos, nos meus apontamentos, relativos a individuos de apelido Barrancos, de Redondo, contudo só com referências mais precisas poderei saber se correspondem aos que procura.

Pode intervir sobre este assunto neste mesmo tópico, no lugar de abrir outro tópico.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barrancos

#293929 | CPorto | 04 jan 2012 15:17 | Em resposta a: #293928

Minha avó chama-se Margarida de Jesus Cabanas Barrancos filha de António José Barrancos e de Brites da Conceição Cabanas Barrancos, nascida em 11.04.1921, no Redondo. Seus pais ( meus bisavós) eram proprietários de uma antiga pensão no Redondo.( irmã de José Maria, Maria José, Manuel e Sebastião Cabanas Barancos.

Muito obrigada pela disponibilidade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 03:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen