Antero Cardoso Pereira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Antero Cardoso Pereira

#123037 | margaridabreu | 18 jul 2006 10:07

Caros Confrades

Será que algum, tem alguma notícia sobre ANTERO NINI CARDOSO PEREIRA?
Segundo me informaram foi Presidente da Câmara de Estremoz entre 12.10.1917 e princípios de 1918, só por substituição a seguir a uma auditoria.
Nasceu em Stº André em 25.02.1887 e morreu em Alcântara, em Lisboa.
Era filho de João Pereira Cardoso e de Maria Guilhermina Nini.
Casou em 04.04.1912, penso que em Estremoz, com Maria Estrela Lobato Adegas.
Qualquer notícia será bem vinda.
Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Antero Cardoso Pereira

#131293 | Duarte CB | 16 out 2006 00:00 | Em resposta a: #123037

Querida prima,

Andava aqui a passear no forúm, e vi este seu tópico. Não faz muito tempo um senhor de Estremoz telefonou ao meu pai a perguntar se não existia, por acaso, algum retrato/foto dum senhorcujo nome não me lembro, mas que eu julgo que é esse que a prima refere, já que o senhor de quem eu não me lembro do nome foi, também, presidente da câmara de Estremoz. Penso que ele nos julgava, se não estou em erro, descendentes de família mais ou menos próxima do senhor em questão.

Quem telefonou ao meu pai foi um funcionário da câmara de Estremoz que está a preparar uma galeria com os retratos dos Presidentes de câmara. Esse funcionário concerteza andou mergulhado em genealogia para descobrir esse parentesco de que eu lhe falei. Talvez ele saiba alguma coisa.

Beijos,
primo Duarte

Resposta

Link directo:

RE: Antero Cardoso Pereira

#131335 | margaridabreu | 16 out 2006 16:00 | Em resposta a: #131293

Caro Duarte

Foi precisamente por esse trabalho que a Câmara também me telefonou. Este senhor era casado com um prima nossa, Estrela Lobato Adegas, cuja Mãe era sobrinha da minha bisavó Margarida e da Mãe do João Barreto da Silva Lobato, seu trisavô. A prima Lurdes sabe isso tudo, pois há muito pouco tempo levei-lhe uma foto que tenho em Benavila onde estão os Pais da Estrela com os filhos( tês raparigas e um rapaz que foi oficial em Elvas e morreu duma queda dum cavalo).
Mande-me o seu e-mail, pois jká fui outra vez a Portalegre e já tenho mais informações.
Beijinhos

Prima Margarida

Resposta

Link directo:

RE: Antero Cardoso Pereira

#131350 | Duarte CB | 16 out 2006 18:05 | Em resposta a: #131335

Prima,

O meu mail é duartesalgado@hotmail.com

Obrigado antecipadamente.

Duarte

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 00:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen