Familia Morais

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Morais

#123165 | Leonor Rodrigues | 19 jul 2006 23:21

Procuro alguma coisa que se relacione com a familia Morais ou Moraes.
Apenas sei que o meu bisavô se chamava António Torcato (ou Turquato) de Morais e pensamos de nasceu em Ribeira de Pena ou lá perto?
A ideia é conseguir a linha. e poder pedir certidão.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

familia

#123168 | Lourval | 20 jul 2006 00:38 | Em resposta a: #123165

Cara Leonor,

Escreva para o Sr. Manuel Silva Gonçalves no seguinte endereço:

advrl@advreal.iantt.pt

O Conselho de Ribeira de Pena fica no Distrito de Vila Real e tem várias freguesias. Mas você tem sorte que há poucas freguesias em Ribeira de Pena e acho que eles não se oporiam em procurar o registro em cada uma delas contanto que você forneça com a maior exatidão possível o ano em que ele nasceu e o nome dos pais dele. Você os tem? Se você não tem os nomes dos pais dele, adquira a certidão de nascimento de seu avô, filho dele, e você saberá os nomes dos pais dele.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: familia

#123172 | Leonor Rodrigues | 20 jul 2006 01:07 | Em resposta a: #123168

Obrigado.
Mas o meu problema é exactamente esse, são as datas dos nscimentos deles que eu não onde mais devo procurar. Pergunto se pelo livro de baptismo da paroquia de Vila Real??? por exemplo?
Na certidão de nascimento do meu avô vem de facto o nome do pai, mas mais nada.

Boa noite e obrigado.

Resposta

Link directo:

familia

#123174 | Lourval | 20 jul 2006 02:05 | Em resposta a: #123172

Cara Leonor,
Na certidão de nascimento de seu avô consta os nomes dos pais dele e dos avós dele, não? Qual é a data de nascimento de seu avô? Quais são os nomes dos pais de seu avô? Os pais deles são ambos portugueses? Ou só ele é português? Me responda estas perguntas.
O Arquivo Distrital de Vila Real não realiza busca de batismo se não tiver o nome da pessoa e os nomes dos pais desta pessoa, além de um ano aproximado de seu nascimento. Eles também não costumam procurar se não souberem a freguesia mas o concelho que você menciona tem pouquíssimas freguesias. Acho que não será problema.
Me responda estas perguntas e depois eu lhe darei outra sugestão.
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: familia

#123242 | Leonor Rodrigues | 21 jul 2006 00:15 | Em resposta a: #123174

Ok.
O meu avô é Álvaro de Morais nascido em 1910/01/04 e natural de Salvador, Ribeira de Pena.
Os pais dele chamam-se António Torcato de Morais e Angelina Rosa, datas não sei nem sei como saber???
Obrigado, já enviei para o Sr. Manuel mas ainda não tive resposta.

Resposta

Link directo:

familia

#123245 | Lourval | 21 jul 2006 01:30 | Em resposta a: #123242

Cara Leonor,
Então o seu avô é brasileiro. Nas certidões de nascimento é usual constar os nomes dos avós. Não há os nomes dos avós dele na certidão? E quanto a mãe de seu avô, Angelina Rosa? Ela é portuguesa ou brasileira? Me responda para eu poder te ajudar melhor.
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 08:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen