Familia Fartura (Porto e Açores)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões | Bibliografia

Familia Fartura (Porto e Açores)

#123392 | spes | 23 jul 2006 11:18

Caros Confrades

Procuro informação sobre os ascendentes do Comendador António José Viera Rodrigues Fartura, casado com Margarida Eugénia dos Santos Nogueira.

Encontrei a seguinte referência em "Meios Burgueses e Negócios em Territórios Periféricos: O Distrito de Angra de Heroismo, 1860-1910):
"Esta história açoriana começou, sensivelmente, uma geração antes, em 1843, quando um comerciante de origem portuense, o Comendador António José Viera Rodrigues Fartura, estabelecido em Angra por motivos políticos........."

Muito agradecia qualquer informação útil.

Cumprimentos
Fernando Figueirinhas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fartura (Porto e Açores)

#123393 | aeiou2 | 23 jul 2006 11:28 | Em resposta a: #123392

Caro Fernando Figueirinhas,

Tenho a descência do casal, mas não Fartura e sim Farturas.Como era Cavaleiro da Ordem de N Sra da Conceição de Vila Viçosa e FCR talvez por aí saiba a sua ascedência

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fartura (Porto e Açores)

#123395 | spes | 23 jul 2006 11:38 | Em resposta a: #123393

Cara Maria

António José Viera Rodrigues Fartura e Margarida Eugénia dos Santos Nogueira eram meus 5º Avós. Será que pode indicar-me a bibliografia onde poderei encontrar a informação que procuro ? Interessa-me, também, investigar a ascendência dos meus avós, portanto tudo o que houver será muito útil.

cumprimentos
Fernando Figueirinhas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fartura (Porto e Açores)

#123398 | aeiou2 | 23 jul 2006 12:02 | Em resposta a: #123395

Caro Fernando Figueirinhas,

Na G E P Brasileira, não constam nem os pais nem eu sei as freguesias onde se terão casado no Porto os seus dois filhos.
A Maria Isabel Quillinan que foi recolhida após a morte de seu Pai 1827 ou 1829, e tendo como tutor António J Vieira Rodrigues Farturas, pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, no Recolhimento N Sra da Esperança e que casou com A J V R Farturas Jr, talvez seja mais uma pista , é saber a freguesia do Porto a que pertencia este Recolhimento, bem como o ser F C R e Comendador da O de Cristo e de N Sra de Vila Viçosa (indiquei ser cavaleiro ,mas está mal ). São as pista que neste momento apresento como hipóteses.

O Vasco Briteiros é que me deu a informação sobre o reclhimento, que julgo encontrou no A H Municipal do Porto

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fartura (Porto e Açores)

#123400 | aeiou2 | 23 jul 2006 12:11 | Em resposta a: #123395

Já olhou para o que está no BD do GP

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fartura (Porto e Açores)

#123401 | spes | 23 jul 2006 12:13 | Em resposta a: #123398

Cara Maria

Muito agradeço a sua ajuda.

Cumprimentos
Fernando Figueirinhas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fartura (Porto e Açores)

#123402 | aeiou2 | 23 jul 2006 12:58 | Em resposta a: #123401

A Maria Isabel Quillinan terá casado em 1838

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 20:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen