Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#123661 | tiagogenio | 26 jul 2006 15:48

Caros Senhores,

Pedia com grande urgência ajuda no Arquivo distrital de Aveiro para encontrar o registo de Casamento de Domingos Godinho e de Jerónima da Silva realizado em Nogueira do Cravo (Oliveira de Azemeis) entre os anos de 1830 e 1840 (pode ter sido ligeiramente depois). E também o registo de casamento de Manuel Alves Vieira e de Maria da Costa também de Nogueira de Cravo e provavelmente dentro das mesmas datas.
Desde já mostro a minha disponibilidade para qualquer ajuda no Arquivo Distrital de Braga.

Atenciosamente e com os meus maiores cumprimentos,

Tiago de Moura Leitão Cerejeira Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124332 | recio | 05 ago 2006 02:36 | Em resposta a: #123661

Caro Tiago
Penso ir a Aveiro ainda este mês por isso necessito saber como chegou a essas datas? desculpe mas tenho meus metodos de trabalho e posso chegar lá mais depressa tendo essa informação.
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124346 | Dsousa | 05 ago 2006 13:56 | Em resposta a: #124332

Cara Ana Recio,

Peço-lhe um favor, já que vai ao A. D. Aveiro. Sem querer abusar, e se for possível, peço-lhe que veja o assento de casamento de José Joaquim dos Santos e de Rosa Ferreira, em Romariz, Santa Maria da Feira, entre 1865 e 1874 (em Setembro de 1875 tiveram uma filha). Agradeço desde já a sua atenção e ofereço a minha disponibilidade para alguma informação que pretenda da Torre do Tombo.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124356 | recio | 05 ago 2006 18:09 | Em resposta a: #124346

Caro Daniel
Já tomei nota do seu pedido logo que encontre entro em contacto consigo
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124360 | Dsousa | 05 ago 2006 20:30 | Em resposta a: #124356

Cara Ana Recio,

Muito agradecido.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124443 | graça58 | 07 ago 2006 09:14 | Em resposta a: #124356

Cara Ana Recio
Já que vai ao Arquivo Distrital de Aveiro, pedia-lhe um grande favor, era se me via a certidão de baptismo de um dos meus antepassados: André Nunes dos Santos que se casou no dia 13 de Outubro de 1845 na Igreja de S. Pedro de Pardilhó com Joana da Silva Tavares. Era filho de Matias Lopes da Fonseca e de Maria de Jesus Nunes do lugar de Monte de Baixo. Também necessitava da certidão de nascimento da mulher (Joana da Silva Tavares) filha de António Rodrigues Valente de Almeida e de Maria da Silva Tavares, do lugar da Estrada.
Muito Obrigada
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124468 | recio | 07 ago 2006 17:30 | Em resposta a: #124443

Ola Graça
Já tirei as notas para a pesquisa . Mas queres certidoes? ou chega fotocopias? diz onde vives
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124470 | recio | 07 ago 2006 18:53 | Em resposta a: #124443

Olá Graça
Aí vai os nascimentos de Joana e seus irmãos , do Andre depois das 10 h talves já tenha

Joana nasceu a 9/1/1821 folha 147 Vs
Maria Roza a 12/11/1819 fl 128
Constantino a 5/5/1818
É neta paterna de Manoel Rodrigues e Maria Valente
Materna de Antonio Antão da Silva e Domingas Tavares

Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124471 | graça58 | 07 ago 2006 19:23 | Em resposta a: #124470

Cara Ana Recio
Obrigada pela rápida resposta. Moro em Lisboa (Rua Dr. Teófilo Braga, 23-r/c Esq. - 1200-653 Lisboa) e só pretendo fotocópias.
Abraços
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124472 | recio | 07 ago 2006 20:21 | Em resposta a: #124471

Olá Graça
Andre nsceu a 4/12/ 1804 fl 57
Tenho mais 5 irmãos dele mais novos depois das 10 h volto a responder ,agora tenho uma reunião
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124475 | liapego | 07 ago 2006 21:09 | Em resposta a: #124443

Preza Ana Recio,
Já que você vai ao Arquivo Distrital de Aveiro, se possível, gostaria que visse o registro de nascimento de Armando Augusto Martins, nascido no dia 25 de março de 1896, filho de Alberto Augusto Martins e Ana de Jesus, infelizmente não sei qual o concelho e nem a freguesia de seus nascimento, somente que era do Distrito de Aveiro, se você puder fazer este favor, serei grata. Obrigada!

Idalia Pego

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124476 | liapego | 07 ago 2006 21:19 | Em resposta a: #124346

Caro Daniel Sousa,
Li o seu pedido para a Ana Recio, gostaria de merecer um favor seu, meu avô Malaquias nasceu em 1888, o nome dos seus pais eram Miguel Jeronimo Pego e Luciana Joaquina, seria possível verificar se seu registro de nascimento se encontra na Torre do Tombo, já que não consigo encontrá-lo no Arquivo Distrital da Guarda, Concelho de Meda e na freguesia de Poço do Canto, de onde eram seus pais. Obrigada!

Idália Pego

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124482 | recio | 07 ago 2006 22:22 | Em resposta a: #124475

Olá idalia
eu as vezes sou nuito rapida e gosto de ajudar mas Distrito de Aveiro temtantos concelhos e muitas freguesias penso que se eu estivesse no arquivo 1 mes e a sorte encontraria lnesse mes no entanto se tiver tempo posso ir vendo
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124483 | recio | 07 ago 2006 22:26 | Em resposta a: #124475

Idalia
Como foi que arranjou a data de nascimento certa?isso me irá ajudar na Pesquisa
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124489 | recio | 07 ago 2006 22:57 | Em resposta a: #124471

Cara Graça
Irmãos do aAndre.

Joanna 31/8/1806 fl 82 vs, 83
Maria 28/11/1807 fl 103
Anna 15/8/1809 fl 130 vs
Antonio 20/9/1811 fl 298 vs
Florencia 22/11/1813 fl 22 vs

Agora pode pedir ao arquivo de Aveiro

Fotocopias não certificadas do registo de nascimento de (nome) , nascido a (data) fls (nº) Freguesia de Pardilho,filho de ........ e de.........

Os meus agradecimentos


Assinatura

Junto envio ......Euros e envelope para resposta


Envie 50 centimos por cada folha ,note que

Algumas têm 2 Folhs
Cole o dinheiro com fita cola á folha do pedido eenvie um envelope de correio Verde(Leva até 5 kl)

Junte envelope endereçado a si Também Verde, pode dobrar estes envelopes são simples não são almofadados Custam 65 centimos

Arquivo distrital de Aveiro
Rua Alberto Souto,Bom Sucesso
3810-417 Aveiro

Vou tentar encontrar os casamentos dos pais do Andre e Joanna
Eu tenho esse microfilme por isso foi facil pesquisar e quando for a Aveiro já não perco tempo, se por acaso não puder pedir eu posso tirar quando lá for ,mas eu peço assim todos os meses elas são muito simpaticas e em 8 dias recebe
Eu moro em Setubal e por acaso vou amanha ao Registo central saber dados sobre tirar a cidadania quando for aTTombo podemos combinar e conhecermo-nos
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124490 | recio | 07 ago 2006 23:37 | Em resposta a: #124471

Olá Graça
bom que sorte a sua tenho 31583 nomes na minha genealogia e com a descoberta do nascimento do Andre vi que já tinha os avos paternos dele e tenho 2 irmãos do pai dele que são:
Antonio Joze da Afonceca casado com Maria Lopes esta filha de Bonifacio Rodrigues e Ignocencia da Silva.

e Costodia Lopes da Afonceca casada com Ventura pereira este filho de Francisco Pereira e Thereza da Silva
Estes dois casais têm filhos e netos
temos mesmo que nos encontrar para trocarmos os dados que posuimos eu depois levo graficos com o que tenho e o computador

Abraços(prima)
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: AD Porto

#124491 | Maria Barreiro | 08 ago 2006 00:37 | Em resposta a: #124490

Olá Ana

E a visita ao Porto? Cá estou à espera...
Nos próximos dias vou lá. Precisa de alguma coisa?

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124513 | Dsousa | 08 ago 2006 11:33 | Em resposta a: #124476

Cara Idália Pego,

No catálogo do Arquivo Distrital de Lisboa/Torre do Tombo apenas estão os registos paroquiais de Poço do Canto de 1782 a 1854 (7 lv). Gostaria imenso de ajudar, mas sem o local de nascimento torna-se difícil. O melhor seria consultar, no Arquivo Distrital da Guarda, os registos das freguesias que circundam Poço do Canto ou pedir a certidão de casamento ou de óbito do seu avô, onde certamente encontrará a sua freguesia de origem.

Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124523 | liapego | 08 ago 2006 15:18 | Em resposta a: #124482

Bom dia Ana,
Obrigada por ter respodido, gostaria muito que você achasse este documento, vou ficar torcendo para que tenha tempo, coloco-me, também, ao seu dispor, se precisar de algo aqui de Manaus, capital do estado do Amazonas, Brasil, é só pedir que eu me esforçarei para ajudá-la!
Idália Pego

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124524 | liapego | 08 ago 2006 15:31 | Em resposta a: #124513

Caríssimo Daniel,
Obrigada por ter-me respondido, o grande problema é que meu avô nasceu no Brasil, mais precisamente em Recife, já consultei os cartórios mais antigos de Olinda e Recife, mas não encontrei o registro de meu avô, penso que o meu bisavô por nome Miguel Jeronimo Pego tenha registrado meu avô no consulado de Portugal em Recife, só que é tão difícil ser atendida nesse consulado, há uma má vontade muito grande por parte dos funcionários de lá, e segundo me disseram que toda a documetação com mais de 100 anos foi para a Torre do Tombo!
A data de nascimento de meu bisavô foi 1849, e a data do casamento dele com Luciana Joaquina foi no ano de 1868, estão registrados na freguesia de Poço do Canto; na verdada eu gostaria que alguém me informasse se realmente tais documentos, de fato, estão na Torre do Tombo, porque meu avô não tem registro nenhum nos cartórios do Brasil!
Agradeço-te muito por ter respondido!

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124541 | graça58 | 08 ago 2006 19:26 | Em resposta a: #124490

Cara Ana Recio
Muito obrigado pela rapidez com que me respondeu ao meu pedido. Como só comecei há pouco tempo (desde o ano passado) ainda não tenho muitos elementos para trocarmos os dados, mas gostava que nos encontrassemos. O meu tempo é que é sempre pouco. Mas espero ir ao Arquivo Distrital de Aveiro no mês de Setembro.
Os meus agradecimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124550 | recio | 08 ago 2006 20:46 | Em resposta a: #124541

Cara Graça
Vai mandar vir as Copias?
eu penso ir a Aveiro 22 e 23 Agosto ,e em setembro também posso ir é só ver o dia que é melhor para nós.
Pode mandar os filho do Andre e da Joanna porque eu posso ter mais dados
Ana Recio

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124559 | Lourval | 08 ago 2006 22:38 | Em resposta a: #124476

Cara Idália,
Você tem certeza de que seus bisavós são ambos de Poço do Canto? É que se sua bisavó for de outra freguesia que não Poço do Canto, então provavelmente seu avô nasceu na freguesia de onde era a mãe dele e não a do pai, o que é mais usual mas não é uma regra. Se os seus bisavós se casaram em 1868 e estavam no Brasil em 1875 então com quase toda a certeza eles tiveram filhos em Portugal e talvez outros filhos no Brasil. Se o seu avô nasceu no Brasil e foi registrado no Consulado de Portugal então pode ser que o registro dele esteja nos Registros Centrais de Lisboa, que é onde estão todos os registros de portugueses nascidos fora de Portugal.
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124621 | graça58 | 09 ago 2006 19:29 | Em resposta a: #124550

Cara Ana Recio
Quanto ás cópias vou mandar vir do Arquivo de Aveiro. Quanto há minha ida a Aveiro, se tudo correr bem, deverá ser dia 4 ou 5 de Setembro. O filho do André e da Joana que é meu bisavô, chamava-se António Rodrigues dos Santos que nasceu a 24 de Setembro de 1855 em Pardilhó e que se casou com Ana Maria da Silva em 1882.
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124880 | tiagogenio | 14 ago 2006 16:42 | Em resposta a: #124483

Cara Ana Recio,

Desde já agradeço a resposta. Infelizmente não consegui entrar em contacto consigo antes, pois tenho estado fora e não tenho acesso à internet. As datas que lhe enviei são possibilidades a partir do registo de nascimento de Umbelina Alves da Silva, neta dos nomes que refiro no mail enviado. Peço-lhe desculpa pela grande extensão de datas e a incerteza quanto ao local de nascimento, embora seja provavel ser o referido. Se então for a Aveiro, peço-lhe gentilmente que me faça a pesquisa, mesmo sabendo da possibilidade de nada encontrar.
Volto a referir a minha disponibilidade para qualquer ajuda no Arquivo Distrital de Braga.

Atenciosamente,

Tiago de Moura Leitão Cerejeira Fontes.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#124900 | recio | 14 ago 2006 21:24 | Em resposta a: #124880

Olá Tiago
Mande-me a data de nascimento da Umbelina para mim é importante, posso fazer as minhas contas quanto aos anos de casamento .
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125009 | juncal | 15 ago 2006 20:44 | Em resposta a: #124470

Ana Recio
Divagando aqui pelo forum reparei que ìa por estes dias ao Arquivo de Aveiro ,como moro em Lisboa ,e não penso para já ir aí ,gostaria de pedir (se não me achar muito abusador),se bisbilhotava pelo ano de 1872,mais propriamente a 1 de Janeiro ,freguesia da Murtosa e me descobria algo sobre João Maria Rodrigues Pardal,que casou com Maria Rosa Vieira ,ano não sei ,filho de José Rodrigues pardal e de Mariana de Campos .A ver se consigo iniciar-me nestas andanças,o dito Sr. era meu avô ,mas já morreram as pessoas que eventualmente me poderiam ajudar.
Carlos Rebelo (utilizador -juncal)

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125012 | recio | 15 ago 2006 21:22 | Em resposta a: #125009

Caro Carlos
Já tirei as anotações dia 22 lá estarei vou ver o que posso fazer porque só vou 1 dia
o outro estarei por Coimbra
Diga-me mais sobre os seus Rebelos , eu tenho muitos Pardal mas quase todos do Bunheiro , como a minha base de dados é grande é possivel que já os tenha mas anteriores a 1830. quer fotocopia? ou chega a informação? é ao gosto do freguês RRRRssss, não leve a mal mas sou brincalhona
Cumps
Ana Recio
Setubal

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125145 | juncal | 17 ago 2006 17:54 | Em resposta a: #125012

Ana
Muito obrigado pela sua pronta resposta,se possivel gostaria de fotocópias,diga-me quanto gasta e enviar-lhe-ei um vale de correio.Como lhe disse sei pouquíssimo sobre a minha família é o resultado de ser filho de mãe velha (tinha 45 anos quando nasci e 1º filho),e os restantes tios e tias já faleceram todos ,é possivel que os tais "Pardal que me fala sejam meus parentes ,do pouco que sei a familia era grande,como meu avô era da marinha???,ou ligado ao mar,este veio para Caldas da Raínha,outro foi para Setubal e é o que sei + -,embora esteja a tentar falar com um primo mais velho (na casa dos 70,eu tenho 52)para ver o que sabe dos de Setubal ,pois creio que se dava com eles,quando souber mais pormenores ponho-a ao corrente .Quanto aos Rebelos são da zona das Caldas da Raínha ,mais propriamente de uma aldeia próxima chamada Salir de Matos e Trabalhias,sei também que o Cardeal Patriarca (D.José Policarpo) é meu parente,isto também por um primo,os inconvenientes de morar em Lisboa e não ter praticamente contacto com a família ,praticamento tudo o que sei é através de recordações de pequeno. Sempre me mordeu a curiosidade de saber mais sobre os meus antepassados mas agora é mais dificil pois os mais velhos´já faleceram.
os meus melhores cumprimentos e grato pelo seu interesse em ajudar-me.O que necessitar não hesite em perguntar,e quanto às suas brincadeiras ,continue ,ajuda-nos a viver.
Carlos Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125686 | recio | 23 ago 2006 22:36 | Em resposta a: #124346

Caro Daniel
Acabei de chegar de Aveiro e não quero passar a noite sem dar estas maravilhosas noticias
Encontrei o casamento do Joze Francisco dos Santos e Roza Ferreira em 23 de outubro de 1871
ele filho de Manoel Francisco dos Santos e Anna Maria de Almeida
ela filha de Joaquim Ferreira Lopes e de Maria Josefa .
mas tenho uma surpressa mas fica para depois , fico á espera dea resposta:)))
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125690 | recio | 23 ago 2006 23:01 | Em resposta a: #125145

Olá Carlos (primo)
há dias de sorte e hoje para si foi um deles
já tenho a copia do nascimento e com o nome dos avós já consegui ligar á minha para lhe adoçar a boca vou lhe dizer:
A Maria Anna de Campos nasceu a 23 fevereiro 1381 na Murtosa
e o Joze Maria Rodrigues Pardal nasceu a 6/9/1842 na Murtosa.
e mais não digo fico á espera da resposta:)))))
cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125702 | recio | 24 ago 2006 00:02 | Em resposta a: #124880

Olá Tiago
como prometido encontrei o casamento Domingos Godinho e Jeronima da Silva em 7 julho de 1844 .
na pagina ao lado está o casamento do irmão do Domingos, Manoel Godinho e Maria dos Santos em 29/8/1844 mas está em muito mau estado na proxima ida vejo se sai melhor
duas folhas mais á frente mais um irmão Antonio Domingos e Anna Maria casaram em 30 de outubro 1845

Agora o Manoel Alves Vieira procurei de 1830 /1850 e nada encontrei
Mande a morada para eu lhe mandar as copias e junto envio um pequeno pedido para Braga.
fico aguardando
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125741 | juncal | 24 ago 2006 11:50 | Em resposta a: #125690

Ana
Antes de mais o meu muito obrigado ,pois apesar do "bichinho"que nos morde ,são pequenas coisas que imagino devem de dar o seu trabalho,fico pois aguardar noticias suas ,se acaso quiser enviar algo para o meu mail pessoal ,disponha.Passo o transcreve-lo crdoisarrobasapopontopt.Estou pior que os miudos,louco de alegria aguardando o nosso parentesco,já tinha sido algo que me tinha passado pela cabeça uma vez que sei da existência de uma prima Maria José ,filha de um dos irmaos do avô João de Setubal e que têm descendência ,portanto aguardo as suas notìcias.
O meu muito obrigado e fico aguardando ,os melhores cumprimentos do "primo"
Carlos Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125751 | Dsousa | 24 ago 2006 13:14 | Em resposta a: #125686

Cara Ana Recio,

Muito obrigado pela sua preciosa ajuda. Se de alguma forma puder ser-lhe útil não hesite em pedir, pois terei todo o gosto em ajudar.
Quanto à surpresa, aguardarei, embora curioso.
Mais uma vez agradeço a sua atenção e prontidão.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125778 | recio | 24 ago 2006 16:23 | Em resposta a: #125741

Carlos
Eu ainda não me dei ao trabalho de ver onde nos cruzamos ou seja ainda não vi se somos diretos o que lhe posso dizer é que do lado da Maria Anna de Campos Tenho do lado paterno( Pai)até á 4ª geração e 5ª
do lado paterno (Mãe)chega á 6ª com algumas datas de nasc,casamento e obitos
Do lado do José Maria está mais completo porque tenho ate á 7ª geração e pelo lado paterno tem quase todos os dados(casamentos e Nascimentos)
vou imprimir todos os dados mas a minha impressora com os cartuchos novos não esta a funcionar,falta-me o filhoteque está de ferias(trabalho) na suiça
Vou enviar-lhe em particular visto aqui no grupo não o podemos fazer, eu bem gostava porque ficava a informação para todos mas não posso estar muito tempo ao computador por motivos de saude.
Até breve
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125781 | recio | 24 ago 2006 17:11 | Em resposta a: #125751

Caro Daniel
Ai vai a surpressa.
Tenho para lhe oferecer os nascimentos do Joze e Roza como no casamento dizia a idade que tinham quando casaram foi mais facil e nos anos certos pelas minhas contas ,mas,a sorte estava do seu lado porque esse livro não está para consulta já pode ver o estado em que ele está ,quando ver as copias verá o estado mas as copias ficaram melhor que o livro .
só me deixaram ver porque eu sou habitual no arquivo e sabem como eu trato do material não era possivel fazer copias mas.... muito temos que agradecer as funcionarias que lá estão sempre com um sorriso e prontas a ajudar.
Mande a sua morada para eu lhe enviar
eu só não ajudo quando não posso , já o nosso amigo Juncal neste mesmo topico teve mais sorte pois já o liguei á minha e vou enviar-lhe tudo.
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125801 | Dsousa | 24 ago 2006 19:27 | Em resposta a: #125781

Cara Ana Recio,

Agradeço mais uma vez. Já pedi ao Genea o seu contacto para enviar a minha morada.

Cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125805 | juncal | 24 ago 2006 20:06 | Em resposta a: #125778

Ana
Não sei como agradecer tamanha gentileza ,fala-me em problemas de saúde só espero que não seja nada de grave e espero que se recomponha rapidamente.Passo a transcrever a minha morada ruamanuelmarquesseisdécimoprimeirob,milsetecentosecinquentalisboa ,espero que me envie os documentos à cobrança ,pois já basta o tempo que perdeu.Acabei de dar a novidade a um dos primos que também consegui deixar deveras entusiasmado.
Já lhe tinha deixado parte dos meus dados na mens.anterior,fico a aguardar notícias suas.Até breve e força para continuar as suas pesquisas.
Os meus melhores cumprimentos
Carlos Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125822 | recio | 24 ago 2006 23:20 | Em resposta a: #125805

Carlos
o que irei cobrar? uma fotocopia? quando tiver a impresora alinhada logo lhe mando os graficos com todos os nomes que tenho, mas quero que me faça um favor eu moro em Setubal e terça feira vou a Lisboa se fosse possivel marcavamos um encontro conheciamo-nos, e ficava logo com os graficos em contra partida dá-me os seus dados para eu juntar aos meus .já tenho quase 32000 e muitos são seus vou dar-lhe todos
e gosto de ajudar mais que ainda vou descobrir como cheguei a este ramo
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125854 | juncal | 25 ago 2006 11:45 | Em resposta a: #125822

Ana
Bons dias,isto são só surpresas,agora para juntar aos dados vou conhecer "uma Prima",tenho todo o gosto a que nos encontremos,diga-me onde e a que horas lhe daria geito ,se pudesse ser depois de almoço melhor ,pois antes devido ao meu emprego é um pouco mais complicado.o meu tel.é noveumnovezerodoistrintaoitenta ,mande-me um msm e combinamos ok.
Muito obrigado again.
Abraços
Carlos Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125892 | ANABESS | 25 ago 2006 15:14 | Em resposta a: #125781

Cara Ana:

Volto a incomodar com o mesmo:
Almira Aloísia de Seabra nasceu em Vilarinho do Bairro 1878(?), filha de Alfredo Balduíno Ferreira de Seabra e de Júlia Carlota dos Santos Samora, neta paterna de Manuel Ferreira de Seabra da Mota e Silva 1ºBarão de Mogofores e de D.Ana Felicia.
Muito agradecido
mlres cumprimentos
Pedro MB

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125893 | recio | 25 ago 2006 16:25 | Em resposta a: #125854

Olá Carlos
Mandei um e-mail em PV, mas por qualquer motivo não foi o computador está muito lento e a impressora não funciona quero ver se amanhã meu filho vem arranjar, comecei por lhe mandar os ascendentes do João porque tenho muitas datas.
eu vou á T Tombo podemos nos encontrar lá e levo os graficos completos,eu domingo já lhe telefono .
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125894 | recio | 25 ago 2006 16:34 | Em resposta a: #125892

caro Pedro
na proxima ida já vejo.
Ana Recio

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125895 | andrecorreia | 25 ago 2006 16:38 | Em resposta a: #123661

Caros Srs.,
Antes de mais quero dizer que sou um novato na genealogia. Iniciei a minha árvore geneológica há duas semanas e até acho que nem fui mal sucedido, pois rapidamente cheguei a alguns tetra-avós.

Todavia, e como tenho lido em várias mensagens, verico que existem várias pessoas interessadíssimas nisto, com uma disponibilidade como nunca vi, e que é de louvar com toda a sinceridade, solicito que me ajudem em alguns pontos. Talvez até já tenham estas pessoas nas vossas bases de dados...

Necessito de saber o nome dos pais dos meus bisavós: Cândido Apolinário Correia (DN: 16/03/1901) e Justina Gomes de Almeida (12/02/1900), naturais de Cucujães, Oliveira de Azeméis.

Necessito de saber datas de nascimento dos meus trisavós Miguel Ferreira dos Santos e Ana Maria de Jesus, creio naturais de Mosteirô, Sta Maria da Feira.

O mesmo de outros trisavós - José Ferreira Macêda, casado com Maria Antónia de Rezende, e dos respectivos pais - José Ferreira Macêda casado com Maria Rosa de Jesus - e Manuel Gomes Bento, casado com Maria Antónia de Rezende. Creio que todos eles naturais de Mosteirô, Sta Maria da Feira, ou Cucujães, Oliveira de Azeméis.

Datas de Nascimento tenho dos meus bisavós (Manuel Ferreira dos Santos - 07/08/1895, Mosteirô; Isabel Ferreira de Rezende 16/09/1913; Roza da Silva Oliveira, 19/02/1906, Cucujães; António Pereira de Resende, 12/03/1905, Cucujães).

Caso ninguém me possa ajudar directamente, creio que tenho de ir ao Arquivo Distrital de Aveiro, correcto? Ou dá para pedir alguns dados por telefone, ou por email?

Muito obrigado pela atenção

Gd abraço para todos, e boa sorte nas vossas árvores!

André Correia

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#125907 | juncal | 25 ago 2006 18:59 | Em resposta a: #125893

Ana
Obrigado ,aguardo o mail e o telefonema e acho òptimo a Torre do Tombo,pelo menos não nos perdemos.
Até Domingo e bom fim de semana.
Abraços
Carlos Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#126324 | graça58 | 29 ago 2006 14:00 | Em resposta a: #124550

Cara Ana Recio
Já recebi as fotocópias que pedi ao Arquivo de Aveiro, em relação ao André Nunes dos Santos e da sua mulher Joana da Silva Tavares. Como na mesma altura tinha pedido as fotocópias dos pais de ambos, também me mandaram (Matias Lopes da Fonseca e da Maria de Jesus Nunes, pais do André e António Rodrigues Valente de Almeida e Maria da Silva Tavares, pais da Joana).
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#126381 | recio | 29 ago 2006 21:18 | Em resposta a: #126324

Olá Graça
quando estive lá perguntei pelo teu pedido e a Isabel disse que já tinha enviado, foi facil não foi? para a proxima podes voltar a pedir elas mandam sempre desde que tenham as datas. vou ver o que tenho mais para te enviar
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#126777 | tiagogenio | 31 ago 2006 19:31 | Em resposta a: #125702

Cara Ana Recio,

Agradeço-lhe profundamente a investigação feita e o facto de ter encontrado apesar de ser uma investigação complexa. Envio-lhe então a minha morada de trabalho: Imago- Atelier de Arquitectura e Engenharia, lda, Rua de S. João, nº 8, 4700-325 Braga.
Peço-lhe que envie o seu pedido para o Arquivo de Braga que eu rapidamente envio-lhe os dados.
Peço-lhe desculpa pela demora desta resposta, mas só agora é que regressei de férias.

Atenciosamente e com os meus maiores cumprimentos,

Tiago de Moura Leitão Cerejeira Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#127023 | recio | 01 set 2006 18:41 | Em resposta a: #126777

Olá Tiago
Acabei de enviar as copias que encontrei só tenho pena não ter encontrado o casamento do outro casal ,vi de 1814 a 1847 será que eles casaram noutra freguesia? de que freguesia era a noiva? eles podem ter casado lá era costume casar na freguesia da noiva.

Agora gostava que me ajudasse a encontrar em Braga nascimento de Emilia na freguesia de Britelo, Celorico de Basto Braga antes de 1887 filha de Manoel Rodrigues e Anna Alves.
É só o que tenho para Braga tenho mais mas para o Porto
Desde já o meu muito Obrigado
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129234 | graça58 | 22 set 2006 13:51 | Em resposta a: #124490

Cara Ana Recio
Peço desculpa de só agora ter vindo ao forum, mas estive de férias. Já recebi as fotocópias do pai e da mãe do André Nunes dos Santos. Como me disse que tinha as dos avós paternos, gostava de saber como é que as poderia ter e se tem os pais e avós.
Afinal não fui ao Arquivo de Aveiro.
Abraços
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129313 | recio | 23 set 2006 14:59 | Em resposta a: #129234

Olá Graça
Eu tenho os pais e avos mas não tenho as datas de nascimento e casamento deles pelo que diz recebeu as fotocopias dos pais do Andre se puder ma mandar eu agradeço para adicionar aos meus dados , eu tenho o microfilme em casa mas agora estou a verificar todos os documentos e a por em ordem as fotocpias que tenho,já não posso com tanto papel.
para a semana já vou pesquisar pardilho e logo respondo
Abraco
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129314 | luis262 | 23 set 2006 15:51 | Em resposta a: #123661

Boa tarde,

Agradecia qualquer informação, sobre a ascendência de um trisavô meu, JOAQUIM JOSÉ DE PINHO, nascido em Aveiro, Terra da Feira, c. de 1820 e falecido em Angola, Moçâmedes a 27.11.1875, filho de JOAQUIM JOSÉ DE PINHO e AUGUSTA GOMES.
Casou com MARIA DOS ANJOS RODRIGUES, filha de ANTÓNIO RODRIGUES e MARIA DE JESUS RODRIGUES, todos naturais dos Açores, São Miguel.

Fêz parte do primeiro grupo de portugueses que, vindos de Pernambuco, "capitaneados" por Bernardino Freire de Figueiredo de Abreu e Castro, fundaram, em 1849, a cidade de Moçâmedes.
Era proprietário de terras na região, entre elas a fazenda situada na Várzea da Boa Esperança.
Teve entre outros filhos, Maria da Conceição de Pinho, que casou com Emídio Augusto Pimentel de Figueiredo, então também proprietário de fazendas em Moçamedes c.g., Maria Amélia de Pinho que casou com Alfredo de Oliveira Luso, ambos falecidos em Lisboa e proprietários da Qtª. d`Alem, em Torres Vedras, s.g. e Perpétua de Pinho, que casou com N. Gomes , cg.
No cemitério de Moçâmedes foi mandado erguer, pelos seus filhos ( e lá continua a existir), um mausoléu no lugar em que está enterrado junto a sua mulher, Maria dos Anjos.
Gostaria de saber a que concelho e/ou freguesia , corresponde essa antiga designação de Terra da Feira, que aparece, quer no assento de nascimento da filha, Maria da Conceição, quer no texto da inscrição gravada no dito mausoléu, para poder proceder a buscas no A D Aveiro.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Cumprimentos,

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129316 | luis262 | 23 set 2006 15:57 | Em resposta a: #129314

Corecção:
Tanto o meu trisavô como o seu pai tinham o mesmo nome, JOSÉ JOAQUIM DE PINHO, e não Joaquim José, como por lapso escrevi.
LP

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129329 | luis262 | 23 set 2006 18:47 | Em resposta a: #125892

Caro Pedro,

Clique em http://genealogia.netopia.pt/titulos/tit_show.php?id=794

Se não conseguir entrar na página diga.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129357 | graça58 | 24 set 2006 11:01 | Em resposta a: #129313

Cara Ana Recio.
Eu tenho fotocópias do Mathias Lopes e da Maria de Jesus e também do casamento dos dois. Por isso quando quizer eu posso lhe mandar. Não sei é como. Diga-me a melhor maneira de o poder fazer.
Um abraço
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129358 | graça58 | 24 set 2006 11:11 | Em resposta a: #129313

Cara Ana Recio
Depois de mandado a outra mensagem, lembrei-me que em relação a Pardilhó, quando for pesquisar e se der com alguém com o nome de Costa Leite entre os anos de 1835 a 1845, me diga alguma coisa.
Os meus agradecimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129362 | ANABESS | 24 set 2006 12:57 | Em resposta a: #129329

Caro Luís Piçarra,

Obrigado pela ajuda. D. Almira Aloísia de Seabra era filha de Alfredo Balduíno de Seabra da Mota e Silva, filho do 1º Barão de Mogofores. O que gostaria de ter era o assento de baptismo da dita Senhora, que segundo o óbito me leva para Oliveira do Bairro.
Muito obrigado pela sua atenção
Cumprimentos
Pedro Bessa

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no ADA (Figueiredos séc. XVI)

#129366 | AQF | 24 set 2006 15:05 | Em resposta a: #124332

Cara Ana Recio,

Tenho no meu site mais ao menos estabelecida um árvore de ascendentes de apelido Figueiredo até a um Gonçalo de Figueiredo, Bispo de Viseu no sec. XIV., passando parte deles por Aveiro (fregª de Esgueira e S. Miguel) nos sec. XV a XVII.

Resumidamente os Figueiredos que referi vieram de Viseu para Esgueira com o casamento de um Gonçalo de Figueiredo cuja descendência resumida (até netos) é a seguinte:

Gonçalo de Figueiredo, escudeiro ca 1448-1508/ & Catarina Soares
1. João de Figueiredo, CFCR + & Maria de Vargas
1.1. Luís Anes de Figueiredo, FCR 1500/1505
1.2. António de Figueiredo, EFCR +
1.3. Branca de Figueiredo
1.4. Simão de Figueiredo, EFCR +
2. Martim de Figueiredo, Dr.
3. Jorge de Figueiredo, senhor das Azenhas de Aveiro +
4. Catarina Anes de Figueiredo & Fernão Barbosa
4.1. Aires Barbosa
4.2. Jorge de Figueiredo +/1564
4.3. Lopo Fernandes de Figueiredo

Concretamente destes interessa-me apenas confirmar a filiação do 1.1 Luís Anes de Figueiredo, de que junto aqui resumo da descendência em Aveiro:

Luís Anes de Figueiredo, FCR 1500/1505 & Maria Anes Figueirôa
1. Maria Luís de Figueiredo ca 1530 & Fernão Dias de Azurara, FCR
1.1. Isabel de Figueiredo ca 1545 & Álvaro Castanho da Cunha, FCR +
1.1.1. Manuel Castanho da Cunha, CFCR 1561-1609 & Maria de Couros, freira +
1.1.1.1. Mateus Castanho de Figueiredo, Padre 1597-ca 1655
1.1.1.2. Ana de S. José, freira 1608
1.1.2. Felipa da Cunha ca 1565 & Pedro de Figueiredo +
1.1.2.1. Jerónimo de Figueiredo da Cunha ca 1585 & Isabel Gomes de Abreu +
1.1.2.1.1. Pedro de Figueiredo +
1.1.2.1.2. Mateus de Figueiredo
1.1.2.1.3. Felipa da Cunha ca 1610-1688 c.c. ca 1637 Alexandre Barreto de Figueiredo Perdigão, Capitão-Mór de Góis ca 1598-1653

Penso que a partir do Luís Anes poderão ter passado da fregª da Esgueira para S. Miguel, tanto mais que este e a mulher D. Maria Anes Figueirôa instituiram um Morgado em Aveiro de que foi cabeça a Capela de S. José da antiga fregª de S. Miguel onde teve sepultura honrada. A última Filipa da Cunha ainda terá nascido aí, mas depois de casar foi viver para Góis, onde veio a falecer. Todas as datas com cerca (ca) são estimadas, as restantes são baseadas em registos ou outras fontes seguras.

Como já não há registos na época do Luís Anes, dicidi ver se no ADA a partir dos óbitos / casamentos dos mais velhos ou dos nascimentos / casamentos dos mais novos havia alguma informação que pudesse dar pistas dos pais do Luís Anes de Figueiredo e/ou confirmar a descendência indicada.

Assim, no final de Agosto visitei Aveiro e passei pelo ADA uma breve 1h30 a tentar encontrar/confirmar os dados daqueles antepassados, mas com algum insucesso quer pelo tempo disponível quer pela falta de alguns livros da fregª de S. Miguel. Porque moro em Lisboa, falei com a D. Isabel a saber se conhecia alguém que posteriormente pudesse dar-me uma ajuda no ADA, tendo ela referido uma D. Ana Branquinho, de que ficou de arranjar o contacto mas sem sucesso até hoje.

Só hoje vi este tópico e para além da coincidência do nome Ana, verifiquei que se mexe bem no ADA e tem uma base de dados longa ligada a Aveiro, pelo que decidi pedir a sua ajuda naqueles registos numa próxima ida sua ao ADA ou na sua B.D.

Tenho bastante mais informação no meu site de que lhe darei conta se me der o seu contacto para o meu mail nome.apelido arroba netcabo.pt (ver abaixo nome e apelido).

Desde já agradecido por qualquer ajuda envio os melhores cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129384 | recio | 24 set 2006 22:00 | Em resposta a: #129357

Cara Graça
Pode mandar só as datas aqui no topico
Um abraço
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no ADA (Figueiredos séc. XVI)

#129388 | recio | 24 set 2006 22:33 | Em resposta a: #129366

Caro Angelo
Eu sou essa Ana mas Barroqueiro foi a D.Izabel que se enganou ela podia ter dado a minha morada porque eu escrevo para lá todos os meses ,já imprimi o seu pedido quando lá voltar logo vejo, eu moro em Setubal .
Cumps
Ana Recio(Barroqueiro)

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129424 | graça58 | 25 set 2006 14:02 | Em resposta a: #129384

Cara Ana Recio
Mathias Lopes nasceu a 16.07.1766 e Maria de Jesus a 04.04.1774. Casaram em 25.06.1800.
Um abraço
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129441 | CTBARATA | 25 set 2006 16:31 | Em resposta a: #123661

Ilustres Confrades

Solicito ajuda aos confrades que passam pelo Arquivo Distrital de Aveiro no sentido de me poderem confirmar datas de nascimento de meu Trisavô e de seus irmãos.
Meu Trisavô, José Luciano da Silveira Freire Themudo de Vera terá nascido a 29/09/1817 na Freguesia de S. Julião de Cacia. Gostaria de confirmar esta data.
Quanto aos seus irmãos tenho os seguintes dados.
António Maria - nasceu na Freguesia de Nossa Senhora da Apresentação, a 14 de Março de 1812????.
Luiz Augusto - nasceu na Freguesia de Nossa Senhora da Apresentação a 30 de Dezembro de 1820. (Livro 1 dos Registos de Nascimentos referente ao ano de 1821 a folhas 200). É o único, cujos dados estarão correctos.
Pedro Elísio - Não tenho quaisquer dados.
Maria - Não tenho quaisquer dados.
Assim solicito ajuda aos confrades que por acaso "tropeçem" nestes nomes, o favor de me ajudarem a confirmar as datas que possuo e das quais não tenho certezas, bem como as que me faltam. Qualquer nome de Themudos mais antigos também agradeço datas de nascimento.
Cumprimentos

Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129473 | recio | 26 set 2006 00:47 | Em resposta a: #129424

Cara Graça
obrigado pelas datas,isto é o que eu chamo de partilhar assim ficam as nossas genealogias mais ricas
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129491 | Adolfo Cou | 26 set 2006 11:57 | Em resposta a: #129441

Caros Senhores,

Pedia com grande urgência ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro para encontrar o registo de nascimento de Antonio Manuel, de Vale do Lobo, S. Pedro de Casteloes, nascido em 1730.

Atenciosamente e com os meus maiores cumprimentos,

Tiago de Moura Leitão Cerejeira Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no ADA (Figueiredos séc. XVI)

#129515 | AQF | 26 set 2006 17:06 | Em resposta a: #129388

Cara Ana Recio,

Gostaria de informar que me enganei no nome referido pela D. Isabel, que foi Teresa Branquinho em vez de Ana, mas isto em nada invalida o meu pedido e fico desde já agradecido pela sua disponibilidade.

Entretanto para lhe evitar trabalhos desnecessários acrescento mais alguns dados daqueles avoengos de Aveiro, com vista à verificação da filiação do Luís Anes de Figueiredo.

A árvore de descendentes do Luís Anes de Fig.do (~1500) até à última Filipa da Cunha (~1610) é segura, pois o Manuel Castanho da Cunha teve CBA (1607) que dá a ascendência dele até aos Luís Anes, e a última Filipa da Cunha também tem um fº com CBA, Jerónimo Fig.do e Cunha (não indicado), que dá a ascendência até à 1ª Felipa da Cunha dizendo ainda ser esta irmã inteira do Manuel Castanho da Cunha, o que completa a árvore.

O Manuel Castanho da Cunha faleceu a 11/4/1609 com 48 anos conforme informações na campa na antiga Capela de de S. José da Igreja de S. Miguel em Aveiro, pelo que terá nascido em 1561. Os filhos deste têm registo de baptismo da fregª de S. Miguel, respectivamente em 26/9/1597 (Padre Mateus falecido ca 1655) e 8/3/1608 (Freira Ana de S. José). Tudo o resto são datas estimadas.

Deste modo os registos mais significativos seriam:
1- Eventual óbito do Luís Anes (n. ca 1500), que não sei se faleceu em época de registos, que em S. Miguel começam em 1562.
2- Eventual óbito e/ou casamento da filha Maria Luís de Fig.do (n. ca 1530) e da neta Isabel de Fig.do (n. ca 1545).
3- Com menos hipóteses mas também com interesse para mim o casamento do Manuel Castanho da Cunha e da irmã Felipa da Cunha.
4- Finalmente com menos urgência nasc., casam. e óbito do Jerónimo Fig.do da Cunha e nascimento da filha Felipa da Cunha.

Peço desculpa do volume do pedido, nomeadamente para quem vive em Setúbal, mas qualquer parte que consiga já é muito bem vinda.

Com os melhores cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

PS: Já coloquei toda esta gente no Genea que pode consultar a partir do Luís Anes em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=207257

Resposta

Link directo:

Valongo do Vouga

#129529 | ICurate | 26 set 2006 20:57 | Em resposta a: #123661

Caros compadres:
Agradecia que me localizassem o assento de casamento, em Valongo do Vouga, de Joaquim Rodrigues dos Santos, natural de Ameal - Coimbra, e Anna Maria de Jesus, natural de Brunhido. Tiveram uma primeira filha em Fevereiro de 1855. Agradeço qualquer ajuda.
Cumprimentos
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129548 | luis262 | 27 set 2006 01:21 | Em resposta a: #129316

Renovação de pedido.
LP

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129614 | mpinto | 27 set 2006 15:51 | Em resposta a: #129313

Exma. Sra.

Sem querer abusar da sua paciencia, terá disponibilidade para procurar o assento de baptismo de Manuel Freire de Andrade, nascido entre 1650 e 1670 na freguesia de Raiva, Concelho de Castelo de Paiva? foi casado com Clara de Andrade Corte-Real e teve um filho, Manuel Freire de Andrade Pinto, possivelmente também baptizado na mesma freguesia.

Agradeço de antemão a atenção que possa vir a dispensar a este assunto.

Com os meus melhores cumprimentos,

Maurício Pereira Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#129625 | recio | 27 set 2006 20:44 | Em resposta a: #129614

Caro Mauricio
De momento não sei quando vou a Aveiro. logo que saiba informo no forum terei todo o gosto em ajudar
cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#131251 | tmlc23 | 15 out 2006 17:51 | Em resposta a: #129314

Por Gentileza ajude-me a encontrar o registro de nascimento de Joaquim de Almeida Vide. Nasceu na cidade de Aveiro em Portugal no dia 03-03-1899. Filho de Jose de Almeida Margarida Soares.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#132026 | amguedes | 24 out 2006 02:35 | Em resposta a: #125892

Caro Pedro Bessa,
Sobre os Seabra de Mogofores, já consultou a obra do mesmo nome, escrita por descendente? Está lá toda a ascendência e descendência. Um exelente livro.
Acho que está aqui à venda.
Eu já o tive mas neste momento já não sei a quem emprestei.
Fico à espera do seu contacto,

Ana Maria Guedes

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#132043 | CTBARATA | 24 out 2006 11:17 | Em resposta a: #129441

Renovaçaõ de pedido.

Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

Pinhos de Aveiro, Feira

#132049 | luis262 | 24 out 2006 13:11 | Em resposta a: #129314

Bom dia

Renovo o pedido de informação sobre estes Pinhos de Aveiro, Santa Maria a Feira da Feira ( ou Terrada Feira).

Cumprimentos,
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Pinhos de Aveiro, Feira

#132332 | luis262 | 27 out 2006 03:12 | Em resposta a: #132049

--------------------------------------------------------------------------------

Caros Participantes do Fórum,

Renovo o meu pedido de informações, sobre a ascendência de um trisavô meu, JOSÉ JOAQUIM DE PINHO, nascido em Aveiro, Terra da Feira, c. de 1820 e falecido em Angola, Moçâmedes a 27.11.1875, filho de JOAQUIM JOSÉ DE PINHO e AUGUSTA GOMES.
Casou com MARIA DOS ANJOS RODRIGUES, filha de ANTÓNIO RODRIGUES e MARIA DE JESUS RODRIGUES, todos naturais dos Açores, São Miguel.

Fêz parte do primeiro grupo de portugueses que, vindos de Pernambuco, "capitaneados" por Bernardino Freire de Figueiredo de Abreu e Castro, fundaram, em 1849, a cidade de Moçâmedes.
Era proprietário de terras na região, entre elas a fazenda situada na Várzea da Boa Esperança.
Teve entre outros filhos, Maria da Conceição de Pinho, que casou com Emídio Augusto Pimentel de Figueiredo,que também se assinou Emídio Augusto Pimentel Teixeira Simões de Sousa, da Casa dos Pimentéis Teixeiras de Maçãs de D. Maria, então também proprietário de fazendas em Moçamedes c.g., Maria Amélia de Pinho que casou com Alfredo de Oliveira Luso, ambos falecidos em Lisboa , tinham e proprietários da Qtª. d`Alem, em Torres Vedras, s.g. e Perpétua de Pinho, que casou com N. Gomes , cg.

No cemitério de Moçâmedes foi mandado erguer, pelos seus filhos ( e lá continua a existir), um mausoléu no lugar em que está enterrado junto a sua mulher.
Aí está inscrito que nasceu em Vila da Feira.

Procuro de saber a que região do distriro de Aveiro , corresponde essa antiga designação de Terra da Feira, que aparece, no assento de nascimento da filha, Maria da Conceição, se era usada para designar todo o território hoje pertencente ao concelho de Santa Maria da Feira, ou a alguma/as dassuas actuais freguesias para poder proceder a buscas no A D Aveiro.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Pinhos de Aveiro, Feira- Aditamento

#132333 | luis262 | 27 out 2006 03:18 | Em resposta a: #132332

Também o pai, meu tetravô, se chamava José Joaquim de PInho e não Joaquim José, como por lapso escrevi.
LP

Resposta

Link directo:

Ajuda em Pigeiros

#132794 | Txispa | 01 nov 2006 16:24 | Em resposta a: #123661

Preciso uma ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro, na freguesia de Pigeiros (Sta. Maria da Feira) na certidão duma pessoa nascida em 1884. Alguém me pode ajudar?
Com os melhores cumprimentos galaicos-portugueses
Celso Milleiro (Galiza-Pontevedra)

Resposta

Link directo:

Ajuda em Anta (Espinho)

#132796 | Txispa | 01 nov 2006 16:29 | Em resposta a: #123661

Preciso uma ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro, na freguesia de Anta, antigamente pertencente ao concelho de Santa Mª da Feira e hoje pertencente ao concelho de Espinho. A minha procura é sobre 1840.
Cumprimentos
Celso Milleiro (Pontevedra-Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Pinhos de Aveiro, Feira

#132805 | luis262 | 01 nov 2006 17:40 | Em resposta a: #132332

Renovação de pedido.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Pigeiros

#132929 | Dsousa | 02 nov 2006 21:25 | Em resposta a: #132794

Caro Celso,

Os livros paroquiais de Pigeiros relativos a 1884 estão na Conservatória do Registo Civil de Santa Maria da Feira e não no Arquivo Distrital de Aveiro. Pode escrever para lá e pedir uma cópia do assento que pretende, que custa apenas 0,50€.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Pigeiros

#132968 | Txispa | 03 nov 2006 09:53 | Em resposta a: #132929

Caro Daniel,
Fico agradecido pelo dado.
Abraços desde Galiza
Celso

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#132992 | mpa | 03 nov 2006 18:52 | Em resposta a: #123661

Talvez passe pelo ADA brevemente ... verei entre 1830 e 40. Tem o nome dos pais de cada casal?

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Pigeiros

#133409 | Txispa | 07 nov 2006 19:23 | Em resposta a: #132929

Caro Daniel,
Contestaronme da Conservatória do Registo Civil da Feira:
"os livros de registos correspondentes ao ano que pretende se ancontram já no Arquivo Distrital de Aveiro."
Cumprimentos
Celso

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#145221 | São José | 23 fev 2007 17:52 | Em resposta a: #132992

Boas tardes!
Será que anda por aqui alguém que seja da familia Santos parte pai e Silva do lado da mãe esta natural de avanca e meu pai natural de Salreu. Se estiver digam algo pois comecei recentemente á procura dos meus antepassados e ainda tenho poucos dados e gostava de recuar no tempo, se tiverem interessados em ajudar-me ou queiram entrar em contacto comigo podem responder através de mail: toniosantos@hotmail.com

Cumprimentos para todos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#165403 | l_prospero | 20 ago 2007 19:08 | Em resposta a: #125012

Cara Ana,

Parece-me por esta mensagem que terá muitos dados de Bunheiro. Será que por acaso tem alguma coisa de:

Elvira de Jesus Costa nascida entre 26/07/1886 e 26/07/1887 em Bunheiro, Estarreja, filha de Salvador de Sousa e de Florencia Rosa Valente de Almeida.

Nada mais sei.

Muito obrigada,
L.Próspero

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#165405 | l_prospero | 20 ago 2007 19:10 | Em resposta a: #165403

Costa é o nome de casada, seria Elvira de Jesus no registo de nascimento, suponho...

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro

#194500 | Lourval | 28 abr 2008 15:47 | Em resposta a: #124332

Cara Ana Recio,

Precisava de um favor no Arquivo Distrital de Aveiro. Eu enviei e-mail para lá e me disseram que não tem disponibilidade para procurarem emissões de passaporte.

Gostaria de localizar a emissão de passaporte de Júlio Teixeira, filho de José Teixeira Osório e Cândida Luísa entre 1880 e 1886.

Agradeço antecipadamente possível colaboração
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Pinhos de Aveiro, Feira

#198675 | marimar | 31 mai 2008 00:27 | Em resposta a: #132049

Nao sei se é o que voce procura mas sou descendente dos Pinho Maia de Milheiros de Poiares,Vila da Feira.Malu.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 20:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen