Familia Tavares-Vila Franca do Campo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#123689 | Luiz Mauro | 27 jul 2006 00:54

Estou a procura de parentes da familia Tavares e Medeiros

Meu avo Marianno Jacintho Tavares era filho Antonio Jacintho Tavares e Marianna Julia da Conceição

Minha avo Julia da Encarnação era filha de José Januário de Medeiros e Claudina Rosa de Jesus

Gostaria de saber se tem familiares em Portugal. pois constam que nasceram em Vila Franca do Campo e Furnas.

Agradeço desde já quem possa me ajudar! Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#124446 | Nélson Tavares | 07 ago 2006 10:45 | Em resposta a: #123689

Boas, sou do Faial e chamo-me Nélson Tavares, meu pai é João Manuel Tavares e nasceu em vila Franca do Campo e vive no Faial há muitos anos separado da minha mãe.. a mesma diz ke meu pai dizia-lhe ke eu tinha vários irmãos por aí em S.Miguel plo ke não tenho conhecimento de nenhum nem de kualker familiar por parte paterna.
Gostaria ke me respondê-se ou se me podia dar alguma informação se possível!
Abraços! ( Nelson_Tavares_555@hotmail.com )

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#124498 | Luiz Mauro | 08 ago 2006 01:37 | Em resposta a: #124446

Caro Nelson, na realidade sou do Brasil e também estou procurando familiares na Ilha de São Miguel. Talvez sejamos parentes, porém, somente o pessoal de Vila Franca poderia tirar essa dúvida, não é mesmo?
Tudo de bom para você, e desejo que localize os seus irmãos.
Abraços.
Até.
Luiz Mauro Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#124511 | dmvasconcelos | 08 ago 2006 10:28 | Em resposta a: #123689

Caro Luiz Maro

Seu avô Mariano Jacinto Tavares não se casou em Vila Franca do Campo até 1995, mas teve pelo menos 4 irmãos aí casados na Matriz:

1. José Jacinto Tavares c. a 3.10.1887 com Maria do Rosário.
2. António Jacinto Tavares c. 30.11.1887 com Maria da Conceição.
3. Maria José c. a 22.12 1887 com Francisco Jacinto dos Santos.
4. Mariana da Conceição c. a 26.6.1894 com João dos Santos.

Seu bisavô António Jacinto Tavares foi irmão de Ana Claudina, casada na Matriz a 27.6.1819 com Miguel da Costa, e de Jacinta Filomena casada a 14.4.1845 também na Matriz, com Manuel da Mota Quintanilha.

De Ana Claudina descendem os Furtado Lima, e de Jacinta Filomena, os Mota Quintanilha, familias que ainda residem na ilha de S. Miguel.

Sua bisavó Mariana Júlia da Conceição, foi irmã de Mariana da Conceição que casou a 13.8.1873, ibidem, com Miguel Maurício de Chaves, ascendentes do Eng.º Maurício Chaves,

Dos 4 irmãos de seu avô atrás referidos, é provável que exista descendência, mas não a tenho estudada.

Agradecia que me contactasse por e-mail através do Genea, pois gostaria de incluir o seu ramo descendente nas minhas "Famílias de Vila Franca do Campo", onde entronco a mãe do seu bisavô António Jacinto Tavares, em João Afonso "das Grotas Fundas" e em Rodrigo Anes Cogumbreiro da Costa, troncos de povoadores da ilha de S. Miguel.

Saudações cordiais,

duarte vasconcelos do amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#134961 | Luiz Mauro | 21 nov 2006 21:44 | Em resposta a: #124511

Caro Duarte, Boa Noite! estou em falta com as informações solicitadas, porém, afirmo-lhe que encaminharei o mais breve possível.
Luiz Mauro Tavares de OLiveira
Batatais-São Paulo - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135102 | walterp41 | 22 nov 2006 22:12 | Em resposta a: #124511

Caro Duarte,

Sou Neuza Maria Cardoso Paixão, brasileira de São Paulo, filha de Mariana Julia da Conceição, neta de Maria José Tavares e bisneta de Marianna Julia da Conceição . Informo que minha avó, Maria José, que você informa que se casou na Matriz de Vila Franca do Campo, em 1887, com Francisco Jacinto dos Santos, ficou viúva e se mudou para a cidade de Cravinhos, Estado de São Paulo, aqui no Brasil, onde se casou outra vez, em 1897, com Jacintho de Lima Areia, que também era natural da antiga Freguesia de São Lázaro, Vila Franca do Campo. Consta que minha avó teve um filho do seu primeiro casamento. provavelmente o José. Com meu avô, ela teve seis filhos, a saber: Maria, Manuel, Cristina, Marianna, Aracy e Antonio. José talvez tenha nascido em Vila Franca. Os demais filhos nasceram todos no Brasil, com exceção de minha mãe, Mariana Julia da Conceição. Esta nasceu em 17/01/1907, em Vila Franca do Campo, durante uma viagem que minha avó, Maria José, fez a Ilha de São Miguel. Saudações. Neuza Maria.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135183 | dmvasconcelos | 23 nov 2006 15:47 | Em resposta a: #135102

Cara Neuza Maria
Gostava de saber se conhece o Luiz Mauro, e se foi por seu intermédio que acedeu a este tópico do fórum.
Sabe a filiação do seu avô Jacinto de Lima Areia, natural de São Lázaro e casado em 1897 em Cravinhos, com sua avó Maria José Tavares? Se ma conseguir poderei tentar entroncá-lo.
Se me derem um e-mail para contacto poderei enviar-vos um ficheiro com a vossa ascendência que tenho trabalhada, e que não posso anexar aqui no fórum.
Cumprimentos,
duarte

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135203 | walterp41 | 23 nov 2006 17:51 | Em resposta a: #135183

Caro Duarte,

São estes os dados do meu avô:

Jacintho Lima Areia
Nasceu 5am 15/2/1870
Batizado 27/2/1870~
Filho de Jacintho Lima e Christina de Jesus
Avos paternos Manoel de Lima e Angelica de Jesus
Avos maternos Antonio de Lima e ????
moradores de Alto D'Agua (ao lado de vila franca) - moravam na praia

A propósito, você teria facilidade de pesquisar o nascimento de um filho de Maria José Tavares com seu primeiro marido, Francisco Jacinto dos Santos, provavelmente de nome José, nascido nos primeiros anos que se seguiram ao seu casamento em 1887?

Saudações
Neuza Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135204 | walterp41 | 23 nov 2006 17:53 | Em resposta a: #135203

Caro Duarte,

O meu e-mail é
wx@webcable.com.br

Saudações
Neuza Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135212 | walterp41 | 23 nov 2006 18:47 | Em resposta a: #135183

Caro Duarte,

A resposta vai aos pedaços. Sim conheço Luiz Mauro, mas não pessoalmente ainda. Somos primos em terceiro grau. Recentemente fiquei conhecendo a mãe de Luiz Mauro, que é prima em primeiro grau de minha mãe, Marianna Julia da Conceição. Foi também por intermédio de Luiz Mauro, que soubemos da existencia deste tópico do fórum.

Saudações
Neuza Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135298 | mances | 24 nov 2006 11:58 | Em resposta a: #135212

Prezados Luiz Mauro, Duarte e Neuza,

Os meus trisavós micaelenses Manoel Tavares de Medeiros e Maria Carreiro imigraram para Cravinhos, região de Ribeirão Preto, em 1891. A filha deles, minha bisavó, Maria Tavares, nascida em S. Miguel, casou-se em Cravinhos em 1897, com o meu bisavô Francisco Furtado de Sousa, também de São Miguel.

Após a crise de 1929, José Amaral Sobrinho e Armando Melo, casados em Cravinhos ou Ribeirão Preto, com duas irmãs Tavares, uma delas de prenome Júlia, adquiriram fazendas em Ituverava, também na região de Ribeirão Preto.

Será que há alguma conexão com os meus Tavares de Medeiros ?

Um abraço,
Manoel César Furtado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135317 | walterp41 | 24 nov 2006 14:10 | Em resposta a: #135298

Caro Manoel,

Minha avó, Maria José Tavares, filha de Antonio Jacinto Tavares e Marianna Julia da Conceição, casou-se em segundo matrimônio, com jacintho de Lima Areia, em Cravinhos, no ano de 1897. Portanto, creio que este caso não nenhuma conexão com a situação descrita por voce.

Saudações
Neuza Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135318 | walterp41 | 24 nov 2006 14:11 | Em resposta a: #135298

Caro Manoel,

Minha avó, Maria José Tavares, filha de Antonio Jacinto Tavares e Marianna Julia da Conceição, casou-se em segundo matrimônio, com jacintho de Lima Areia, em Cravinhos, no ano de 1897. Portanto, creio que este caso não nenhuma conexão com a situação descrita por voce.

Saudações
Neuza Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135330 | mances | 24 nov 2006 16:24 | Em resposta a: #135318

Cara Neuza Maria,

Obrigado pela informação.

Há algum tempo atrás troquei emails com Rogério Marinheiro da cidade de Batatais, que é parente de uma Maria Tavares, filha de Mariano Tavares, o qual por sua vez era filho de Antônio Jacinto Tavares e de Maria Júlia, da ilha de São Miguel, que foram para Cravinhos por volta de 1890. E disse-me ele que aparentemente o nome correto era Tavares de Medeiros, mas eles usavam só o Tavares.

Imaginei que pudesse haver algum parentesco próximo entre os Tavares micaelenses que viveram em Cravinhos em fins dos 1800, já que ainda não consegui localizar a freguesia de São Miguel onde nasceram os meus trisavós Manuel Tavares de Medeiros e Maria Carreiro.

Um abraço,
Manoel César

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135507 | pgarr | 26 nov 2006 16:17 | Em resposta a: #124511

Caro Duarte,
Li a mensangem acima e fiquei curioso para trocar impressões consigo, sobre gente de Vila Franca, dado que possuo muitos elementos sobre diversas linhas, nomeadamente duma linha descendente de Gonçalo Vaz Botelho até aos dias de hoje.
Este foi o meu primeiro contacto com este forum, pelo que ainda não tenho a certeza de conseguir o seu endereço electrónico através do moderador, pois não sei bem como é o procedimento. Contudo, e se lhe fôr possível, agradecia que o fizesse para entrar em contacto comigo.
Um Abraço,
Pedro Garrido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135579 | dmvasconcelos | 27 nov 2006 11:31 | Em resposta a: #135298

Caro Manuel César,

Coforme refere noutra mensagem, ainda não descobriu a freguesia da ilha de S. Miguel, de naturalidade de sua bisavó Maria Tavares, o que inviabiliza qualquer possibilidade de investigar nos Açores os seus trisavós Manuel Tavares de Medeiros e Maria Carreiro, pois apesar da ilha não ser muito grande, seria procurar agulha em palheiro.
Já procurou o termo de casamento de Maria Tavares em Cravinhos em 1897?Não constam as paróquias de baptismo dos nubentes?
E nos baptismos dos filhos, em Cravinhos, também não constam as paróquias de naturalidade dos avós?
Cumprimentos,

Duarte Vasconcelos do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135738 | mances | 28 nov 2006 11:03 | Em resposta a: #135579

Caro Duarte,

Infelizmente, dos registros paroquiais e notariais que tenho deles, apenas consta que são naturais da ilha de São Miguel.
Sei que a tarefa é complicada, mas tenho tentado por aqui, no Brasil, com as dificuldades da distância, localizar o registro de casamento de meus trisavôs Manuel Tavares de Medeiros e Maria Carreiro. Pela idade dos filhos, suponho que eles se casaram na década de 1870.
Iniciei uma pesquisa nos microfilmes dos mórmons a partir de Ponta Delgada e imediações, mas o trabalho é muito demorado. Em um ano, vi apenas os registros de casamento das seguintes localidades:
Ponta Delgada, Relva, São Roque, Livramento, Fajã de Baixo e Lagoa. E nada encontrei.
Na Lagoa, freguesia de N. S. do Rosário, dei-me com um registro de casamento de Manuel Tavares de Medeiros e Júlia Adelaide de Medeiros Machado, aos 8 de novembro de 1869. Ele era natural da freguesia de São Jorge, concelho do Nordeste, e era filho de Manuel de Medeiros Tavares, natural de N.S. do Rosário, Lagoa, e de Jacinta Cândida, natural de S. Jorge, Nordeste.
É com certeza um homônimo, mas é a única pista que tenho, e não posso deixqr de supor, por enquanto, que o meu Manuel Tavares de Medeiros talvez seja um sobrinho deste outro Manuel, nascido e casado na freguesia de S. Jorge.
No entanto, até agora não consegui pesquisar o microfilme do Nordeste.

Com os melhores cumprimetos,
Manoel César

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135747 | dmvasconcelos | 28 nov 2006 11:57 | Em resposta a: #135738

Caro Manuel César,

Parece-me bastante complicada a busca que pretende fazer.

No casamento de Francisco Furtado de Sousa com Maria Tavares, não constam as idades dos nubentes? E os respectivos óbitos também não referem as idades à data do falecimento?
Se souber os anos de nascimento, a sua pesquisa ficará cronologicamente muito mais balizada por baptismos, além de que para o séc. XIX estes geralmente referem os avós e muitos livros de baptismo até possuem índices.
Pessoalmente neste caso, preferiria a busca pelos baptismos em vez dos casamentos. Não ligue a homónimos pois Tavares de Medeiros existem muitos e o mais provável é nem terem relação de parentesco.
Envie-me a filiação do Francisco Furtado de Sousa. Poderei tentar a busca dos 2 casais nalgumas paróquias que tenho informatizadas. Se não encontrar, serão mais algumas que ficarão eliminadas na sua pesquisa.
Contacte-me por e-mail através do génea, e poderei dar-lhe mais algumas pistas.
Cumprimentos,
duarte

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135752 | dmvasconcelos | 28 nov 2006 12:19 | Em resposta a: #135507

Caro Pedro Garrido

Já lhe enviei um mail para o endereço electrónico que recebi do Génea em resposta ao seu pedido de contacto.
Agradecia que acusasse a respectiva recpção ou caso contrário mo informasse aqui.
Saudações
duarte

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#135766 | mances | 28 nov 2006 14:36 | Em resposta a: #135747

Caro Duarte,

Muito obrigado pela atenção.

Já solicitei o contato ao Genea.

Francisco Furtado de Sousa tinha 34 anos quando casou aos 7 de novembro de 1897. Pelos dados de sua chegada ao Brasil em 1891, 27 anos, aos 6 de maio deste ano, e de sua certidão de óbito, 43 anos, aos 30 de outubro de 1907, deduzo que ele nasceu nos inícios de novembro de 1863.

Maria Tavares tinha 16 anos quando casou aos 7 de novembro de 1897, e 86 anos quando faleceu aos 12 de julho de 1969. Da sua certidão de registro de estrangeiro, expedida em 28 de fevereiro de 1942, consta que ela nasceu em 3 de março de 1886 e chegou ao Brasil em 1891. Mas acho que há algum erro aqui. Tudo indica que a minha bisavó Maria Tavares nasceu aos 3 de março de 1883 ou 1881.

O meu bisavô Francisco Furtado de Sousa era filho de Francisco Furtado de Sousa e de Maria da Luz.

Com os melhores cumprimentos.
Manoel César

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#173198 | eliseu | 17 nov 2007 19:15 | Em resposta a: #135752

Viva,
Sou novo nestas "andanças". ´Tenho Tavares na família ao que sei naturais de Furnas, S. Miguel, Açores. Com estes relacionam-se Pacheco Marques, de Porto Formoso. Também uma senhora Maria Júlia de Mello cc Manuel de Arruda que são pais de um José de Arruda.

Haverá alguma ligação? Agradeço qualquer informação e forneço todas as informações que possuir a quem interessar.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#180437 | Luiz Mauro | 14 jan 2008 21:55 | Em resposta a: #124511

Caro Duarte, antes tarde do que nunca, desculpe-me da demora. Abaixo repasso-lhe os dados referentes a minha familia aqui no Brasil.
Antes informo que consegui as certidões de nascimento de meus avós através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. Vejo que o mundo ficou pequeno, já que conseguimos tudo via internet. Comunicamos, enviamos o dinheiro para as despesas e depois de alguns dias as certidões já estavam em nossas mãos.

Meu avô está registrado aí em Portugal como Marianno, nasceu em 23/07/1875, em São Miguel, concelho de Vila Franca do Campo, minha avó foi registrado como Júlia, nasceu em 27/03/1882, em freguesia de Mãe de Deus, concelho de Povoação.
Pais de meu avô: Antonio Jacintho Tavares e Marianna Julia da Conceição, avós paternos João Antonio Tavares e Antonio Theresa, e avós maternos Manoel Furtado Simas e Maria do Patrocínio.
Pais de minha avó: José januário de Medeiros e Claudina de Jesus, avós paternos Januário de Medeiros e Maria Umbelina, avós maternos: Francisco Jacintho D Amaral e Maria de Jesus.

Meus avós casaram aqui no Brasil, na cidade de Cravinhos, estado de São paulo, Brasil, e passaram a assinar: Marianno Jacintho Tavares de Júlia da Encarnação.
Meu avô faleceu em 05/08/1972 e minha avó em 14/05/1931, ambos na cidade de Batatais, estado de São Paulo, Brasil.

FAMÍLIA TAVARES:

AVÔ: Marianno Jacintho Tavares
AVÓ: Julia Encarnação

FILHOS: Maria; Guilhermina; Cezarina; Elisa; Mariana; Lídia; Virgínia; José Jacintho; Antônio Jacintho; João Jacintho; e ainda Virgínio, Manoel e João que morreram ainda crianças.

MARIA, casou com Joaquim Marinheiro, e tiveram os seguintes filhos: Armando; Geraldo; Zilda; Genésio; Oswaldo; Tereza e Antônio.

GUILHERMINA: casou com Primo Contadini, e tiveram os seguintes filhos: Jesus; Maria Aparecida; Marilde; Nice e Geraldo.

CEZARINA: casou com José Pereira da Fonseca, e tiveram os seguintes filhos: Geraldo; Beatriz; Elizabeth; Áurea; Alarico e Hermes.

ELISA: casou com Renato Donelli, e tiveram os seguintes filhos: Pedro Luíz; Luiz Carlos; Jorge Luiz e Maria Júlia.

MARIANA: casou com João Zanetti, tiveram um filho adotivo – Vivaldo;

LÍDIA – solteira.

VIRGÍNIA: casou com Geraldo Nogueira de Oliveira, e tiveram os seguintes filhos: Ana Maria, Ângela Maria, Domingos Sávio, Luiz Mauro, José Alexandre e Alba Maria.

JOSÉ: casou com Laura Ramos, e tiveram os seguintes filhos: Sérgio; Wilson;
Vanda e Neuza. Segunda esposa – Adelina, teve a filha Neuza.

ANTONIO: casou com Luzia Miguel, e tiveram os filhos: Júlia; Maria Aparecida; Claire; Geraldo; Gerson; Luiz; Carlos; José Mauro; Antônio.

JOÃO: casou com Fiuca Borges Ferreira, e tiveram os filhos: Ronaldo; Paulo; Carmen Neusa e Maria José

Dos filhos de Marianno e Júlia, estão vivos somente a Lídia e a Virgínia (caçula – 89 anos)

OS FILHOS DA VIRGÍNIA, casaram-se e tiveram os seguintes filhos:
ANA MARIA- casou com Paulo César Baptistella, são seus filhos- Luís Fernando e Ana Rita.
ANGELA MARIA- casou com Bruno Coraucci Filho, são seus filhos: Bruno, Guilherme; André e Maria Virgínia.
DOMINGOS SÁVIO, casou com Ângela Pupin, seu filho: Luís Gustavo.
LUIZ MAURO: casou com Eliana Degani: são seus filhos: Rafael Vitor e Carla.
JOSÉ ALEXANDRE: casou com Maria de Lurdes Leandrini, são seus filhos: Marina e Ana Lígia.
ALBA MARIA: casou com Luiz Carlos Baltazar, são seus filhos: Maria Carolina ; Daniel e José Francisco.
Dos netos da Virgínia somente Luís Gustavo casou – Carolina, os demais são solteiros.

Obrigado, um grande abraço e mais uma vez desculpe a demora.

Luiz Mauro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#180438 | Luiz Mauro | 14 jan 2008 22:05 | Em resposta a: #135330

Manoel Cesar, entre em contato com Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada que você pode conseguir obter as certidões de nascimento de seus avós. Envio um e.mail com os dados de seus antepassados para: graca.cordeiro@bparpd.pt

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#180530 | mances | 15 jan 2008 16:26 | Em resposta a: #180438

Obrigado pela informação, caro Luiz Mauro.

Um abraço,
Manoel César

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#285528 | jmatias | 24 ago 2011 17:08 | Em resposta a: #124511

im tryin to find the person that wrote this.I have a ggggrandfather with the name miguel da costa who was married to a ana claudina from vila franca do campo

Autor: dmvasconcelos [responder para o fórum]
Caro Luiz Maro

Seu avô Mariano Jacinto Tavares não se casou em Vila Franca do Campo até 1995, mas teve pelo menos 4 irmãos aí casados na Matriz:

1. José Jacinto Tavares c. a 3.10.1887 com Maria do Rosário.
2. António Jacinto Tavares c. 30.11.1887 com Maria da Conceição.
3. Maria José c. a 22.12 1887 com Francisco Jacinto dos Santos.
4. Mariana da Conceição c. a 26.6.1894 com João dos Santos.

Seu bisavô António Jacinto Tavares foi irmão de Ana Claudina, casada na Matriz a 27.6.1819 com Miguel da Costa, e de Jacinta Filomena casada a 14.4.1845 também na Matriz, com Manuel da Mota Quintanilha.

De Ana Claudina descendem os Furtado Lima, e de Jacinta Filomena, os Mota Quintanilha, familias que ainda residem na ilha de S. Miguel.

Sua bisavó Mariana Júlia da Conceição, foi irmã de Mariana da Conceição que casou a 13.8.1873, ibidem, com Miguel Maurício de Chaves, ascendentes do Eng.º Maurício Chaves,

Dos 4 irmãos de seu avô atrás referidos, é provável que exista descendência, mas não a tenho estudada.

Agradecia que me contactasse por e-mail através do Genea, pois gostaria de incluir o seu ramo descendente nas minhas "Famílias de Vila Franca do Campo", onde entronco a mãe do seu bisavô António Jacinto Tavares, em João Afonso "das Grotas Fundas" e em Rodrigo Anes Cogumbreiro da Costa, troncos de povoadores da ilha de S. Miguel.

Saudações cordiais,

duarte vasconcelos do amaral
my email is joe.muddman@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#285529 | jmatias | 24 ago 2011 17:30 | Em resposta a: #124511

im tryin find the person wrote this .My ggggrandfather was miguel da costa who married ana claudina in vila franca do campo.I would like to get as much information as i can get.would gladly share any information i have concerning tavares family.Thank you joe matias!

Autor: dmvasconcelos [responder para o fórum]
Caro Luiz Maro

Seu avô Mariano Jacinto Tavares não se casou em Vila Franca do Campo até 1995, mas teve pelo menos 4 irmãos aí casados na Matriz:

1. José Jacinto Tavares c. a 3.10.1887 com Maria do Rosário.
2. António Jacinto Tavares c. 30.11.1887 com Maria da Conceição.
3. Maria José c. a 22.12 1887 com Francisco Jacinto dos Santos.
4. Mariana da Conceição c. a 26.6.1894 com João dos Santos.

Seu bisavô António Jacinto Tavares foi irmão de Ana Claudina, casada na Matriz a 27.6.1819 com Miguel da Costa, e de Jacinta Filomena casada a 14.4.1845 também na Matriz, com Manuel da Mota Quintanilha.

De Ana Claudina descendem os Furtado Lima, e de Jacinta Filomena, os Mota Quintanilha, familias que ainda residem na ilha de S. Miguel.

Sua bisavó Mariana Júlia da Conceição, foi irmã de Mariana da Conceição que casou a 13.8.1873, ibidem, com Miguel Maurício de Chaves, ascendentes do Eng.º Maurício Chaves,

Dos 4 irmãos de seu avô atrás referidos, é provável que exista descendência, mas não a tenho estudada.

Agradecia que me contactasse por e-mail através do Genea, pois gostaria de incluir o seu ramo descendente nas minhas "Famílias de Vila Franca do Campo", onde entronco a mãe do seu bisavô António Jacinto Tavares, em João Afonso "das Grotas Fundas" e em Rodrigo Anes Cogumbreiro da Costa, troncos de povoadores da ilha de S. Miguel.

Saudações cordiais,

duarte vasconcelos do amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#346822 | cacauterra | 03 jun 2014 02:03 | Em resposta a: #135298

Olá Manoel,
Sou Maria Cláudia Amaral Terra, neta de José Amaral Sobrinho e Júlia Mello Amaral. A minha avó Júlia não era Tavares, mas era sobrinha e afilhada de Júlia da Encarnação Medeiros Tavares (casada com Mariano Jacintho Tavares), de quem também descendo, porque sou também neta de sua filha Cezarina. Minhas duas avós eram primas, ambas netas de José Januário de Medeiros e Claudina Rosa de Jesus (meu nome é em homenagem a ela). Armando Mello era irmão de Júlia Mello Amaral (também não era Tavares e nem casado com uma). Ele "arrastou asas" para uma prima (Disolina), mas não casou-se com ela. Sua esposa era Hermínia.
Júlia e Armando Mello eram filhos de Maria Rosa de Medeiros Mello e Antônio Gomes de Mello.
Quanto ao meu avô José Amaral Sobrinho, não sei nada de sua ascendência. Me parece que seu pai se chamava Jacyntho Amaral Muniz (porque meu tio tem esse nome e diz que foi em homenagem a seu avô) E meu avô tinha um tio que se chamava José, por isso seu nome José Amaral Sobrinho.
Se você tiver mais alguma informação eu agradeço. Gostaria de saber também se alguém da família conseguiu cidadania portuguesa ou construiu alguma árvore genealógica.
Grata,
Maria Cláudia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#346850 | mances | 03 jun 2014 18:02 | Em resposta a: #346822

Olá Maria Cláudia,

Muito obrigado pelas informações.
Por enquanto não tenho interesse em conseguir a cidadania portuguesa, apesar de que todos os meus avós são filhos de portugueses, da ilha de São Miguel e da Beira Alta.
O meu interesse principal é a genealogia, a história da família. E tenho tido sucesso com a minha árvore genealógica.

Graças aos paroquiais de Cravinhos, que foram disponibilizados pelos mórmons através do site Family Search, consegui identificar a freguesia de origem dos meus Tavares de Medeiros. São da freguesia de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, ilha de São Miguel.

Nas minhas anotações tenho o seguinte sobre o seu bisavô Jacinto do Amaral Muniz:

"Em Cravinhos/SP, aos 6.1.1900 - FS #22, há o casamento de Antônio do Amaral Muniz, filho de Miguel do Amaral (f.) e Francisca Pereira, naturais da Lomba da Maia, ilha de S. Miguel, com Maria do Rosário, filha de Manuel Correia e Maria Júlia, naturais da Ribeira Seca, ilha de S. Miguel. Foram testemunhas: Jacinto do Amaral Muniz, José do Amaral Muniz, José Fagundes de Resende e Manuel Ferreira Martins Alves".

Talvez o seu bisavô seja irmão do Antonio do Amaral Moniz, e portanto filho de Miguel do Amaral e Francisca Pereira.

Lomba da Maia e Ribeira Seca fazem parte do concelho da Ribeira Grande. O governo regional dos Açores tem colocado online os paroquiais das ilhas através do site do Centro de Conhecimento dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura. Na ilha de São Miguel falta apenas o concelho da Ribeira Grande, mas acho que dentro de uns três meses teremos todas as freguesias deste concelho disponibilizadas online.


Um abraço,
Manoel César Furtado

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#352201 | Luiz Mauro | 16 nov 2014 19:24 | Em resposta a: #123689

Oi Maria Cláudia, meu nome é Luiz Mauro. No seu texto você coloca que é neta de Cesarina. Correto? Se confirmado, então seu avô era José Pereira da Fonseca (José Menino). Minha mãe Virginia era irmã de Cesarina - "tia Cesar".

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#352268 | cacauterra | 19 nov 2014 00:14 | Em resposta a: #123689

Olá Luiz Mauro, tudo bem?
Sim, as informações estão corretas. Meu pai é Geraldo Pereira da Fonseca, filho mais velho de Cesarina e José Menino. Meu nome de batismo era Maria Cláudia Amaral Pereira da Fonseca.
Eu conheci sua mãe. Me lembro vagamente, mas apenas recentemente soube que se chamava Virgínia. Para mim era Tia Dinuca.
Quando criança ia sempre a Batatais com meu pai. Me lembro bem do Vô Mariano, suas uvas e suas hortências. Eu já era mocinha quando ele morreu. Lembro também da Tia Lídia e Tia Guilherma. Eu gostava muito delas. Tinha também a loja de botas (era isso mesmo?) do tio Primo.

Abraços

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#353036 | Luiz Mauro | 20 dez 2014 18:18 | Em resposta a: #352268

Pois é, sou primo de seu pai, não o vejo há muitos anos. Realmente Dinuca é o apelido de minha mãe. Hoje dos filhos do vô Marianno é a única que está viva, está com 96 anos. E graças a Deus está muito bem de saúde. Entrei nesse forum para buscar dados de nossa família em Portugal. Nossas raizes vem da Ilha de São Miguel, o vô Mariano é de Vila Franca do Campo e a vó Julia é de Povoação, lugarejo vizinho de Vila Franca do Campo.

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#381386 | pinheirocc | 25 mai 2017 21:14 | Em resposta a: #123689

Olá a todos,

Sei que esta publicação é antiga mas também estou a procura de informações da família Tavares Soares de Vila Franca do Campo.

Meu nome é Rafael Guariz Pinheiro. Sou de Jaboticabal / São Paulo / Brasil e meu tataravô se chama Francisco Tavares Soares. Não tenho em qualquer documento o nome de sua esposa. Mas sei que teve diversos filhos:

Mariano Tavares Soares
Maria da Conceição Tavares Soares
Casimiro Tavares Soares
Luciano Tavares Soares
Maria Assumpção Tavares Soares
Manuel Tavares Soares
Maria da Glória Tavares Soares
Maria Luciana Tavares Soares

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, agradeço!

Abraço

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#419008 | ivan_htp | 29 out 2019 00:45 | Em resposta a: #123689

Mauro, espero que depois de tanto tempo você ainda possua acesso a esse perfil.

Recentemente fiz um teste de DNA e estou buscando minha árvore genealógica. Sou do interior de Sao Paulo, Brasil. Meu tataravô é Mariano Jacinto Tavares e Minha tataravó é Julia da Encarnação.

Sou bisneto de seu filho Manoel Jacinto Tavares, neto de Laércio Tavares e filho de Maria Madalena Tavares.

Por favor entre em contato comigo se ver essa mensagem.

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#419011 | jmatias | 29 out 2019 09:35 | Em resposta a: #419008

Hi ,I might be able to help you with the Tavares family.
my email is joe.muddman@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#426503 | edbpmdm | 17 ago 2020 02:27 | Em resposta a: #135298

Olá Manoel, como vai?

Tomara que ainda receba as notificações deste tópico.

Meu nome é Patricia e fiz recentemente o teste de DNA do MyHeritage. Transferi os dados para o site FTDNA hoje e vi que você está na minha lista de Matches.

Acabei encontrando esse post onde você fala dos "Tavares de Medeiros". Também tenho familiares desta linhagem e gostaria de trocar informações com você. Acredito que seus Trisavós também sejam os meus.

Vou aguardar sua resposta. Um abraço!

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#446422 | gustavocamargo | 09 mar 2023 21:27 | Em resposta a: #135298

Boa tarde,

Meu trisavô chamava-se Mariano Tavares de Medeiros e era da Ilha de São Miguel. Será que era irmão do seu trisavô?

É possivel compartilhar mais informações comigo sobre a família? meu email é: camargogustavo@yahoo.com.br

Meus familiares vieram para Minas Gerais, região de Juiz de Fora/Belmiro Braga por volta de 1888.

Obrigado e abraços,
Gustavo.

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#451322 | jmatias | 02 dez 2023 19:43 | Em resposta a: #381386

I might be able to help you with Tavares Soares Family.I have some records of that family.if you are still looking.

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#453625 | rmarinheiro1970 | 21 abr 2024 19:14 | Em resposta a: #123689

Boa tarde, por acaso cheguei a este tópico e sou o Rogerio Marinheiro mencionado em uma mensagem de 2006, considerando a antiguidade do tópico, não sei se as pessoas que aqui escreveram estão ainda vivas ou se o tópico está ativo.
Sou bisneto de Marianno Jacintho Tavares e Júlia da Encarnação de Medeiros. Minha avó era Maria Tavares Marinheiro, nascida em Cravinhos em 1900 e casada com Joaquim Marinheiro em Batatais.
Caso alguém veja este tópico e se interesse em me contactar para expandir este tópico de genealogia, meu e-mail é no UOL e meu usuário é RMARINHEIRO.

Desde já agradeço a atenção

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#453626 | rmarinheiro1970 | 21 abr 2024 19:17 | Em resposta a: #419008

Olá Ivan! Eu não me lembro de você, mas lembro do meu falecido pai (Antonio Carlos) falar de um primo dele chamado Laércio, que eu devo ter chegado a conhecer como criança em Batatais.

Espero que você ainda acesse este tópico, meu e-mail no uol é: RMARINHEIRO@UOL.COM.BR

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#453627 | rmarinheiro1970 | 21 abr 2024 19:21 | Em resposta a: #352268

Eu também me lembro da Tia Dinuca, na verdade vejo o nome real dela pela primeira vez! Lembro que ela, a Tia Lídia e a minha avó Maria sempre se encontravam e eu as conheci como moleque de uns 10 anos lá nos idos dos anos 70 em Batatais.

Hoje moro perto de São Paulo, em Caieiras, mas uma grande parte da família ainda se encontra por Batatais e região.

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#453629 | popololo | 21 abr 2024 20:39 | Em resposta a: #123689

Acquire Rohypnol 2mg Pills online,Buy Rohypnol 2mg Pills online in Canada Text/Whatsapp. +1(970)-578-0152 order Oxycodone 30mg,Percocet,Adderall,Dilaudid,Actavis,suboxone,subutex Here,sleeping pills Rohypnol 2mg Pills for sale online, order Rohypnol 2mg tablet online,where to buy Rohypnol 2mg online cheap Quality Rohypnol 2mg for sale online Rohypnol buprenorphine 2mg buy cod,Rohypnol 2mg non prescription,Rohypnol 2mg online doctors,Rohypnol 2mg without prescription cheap Cheap Rohypnol 2mg overnight i want to,Rohypnol 2mg prescription from doctors online,Cheap Rohypnol 2mg without prescription or membership

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#453630 | popololo | 21 abr 2024 20:39 | Em resposta a: #123689

Buy Legit Quaaludes 300mg Discreetly for sale USA Whatsapp/Text +1(970)-578-0152 also Quaaludes,Oxycodone,Adderall,Percocet,xanax,vyvanse,Ketamine for sale cincinnati,Cheap Mandrax 300mg available for sale,Ludes-Quaaludes for sale south carolina,Quaaludes for sale boston,Quaaludes for sale,Quaaludes for sale,Xanax 300mg 2mg for sale 2020.Quaaludes for sale denver,Quaaludes for sale dallas Buy Methaqualone Quaaludes for sale online,Cheap Ludes Quaaludes for sale on craigslist,Purchase Quaaludes for sale

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#453631 | popololo | 21 abr 2024 20:40 | Em resposta a: #123689

Quality Quaaludes non prescription without prescription Whatsapp/Text +1(862) 294-0647 cheap Suboxone,Xanax,Oxy,Percocet,Adderall,Dilaudid,Subutex all available Cheap Quaaludes overnight i want to Methaqualone Quaaludes prescription from doctors online,Quaaludes without persription Email. Fastcuremeds@gmail.com Buy Quaaludes for sale portland or,Quaaludes for sale philadelphia,Methaqualone 300mg for sale denver, Xanax 2mg for sale dallas Ludes 300mg for sale online, Ludes Quaaludes Pills for sale on craigslist, Quaaludes for sale oxycontin

Resposta

Link directo:

Familia Tavares-Vila Franca do Campo

#453635 | ivan_htp | 22 abr 2024 00:50 | Em resposta a: #453627

Olá! Puxa vida, que interessante. Quase certeza que este Laércio é meu avô.
Infelizmente a mensagem chegou um pouquinho tarde pois eu poderia confirmar essas informações com minhã mãe, mas ela faleceu em fevereiro agora.

Vou guardar a mensagem para quando tiver uma chance de falar com meus tios.

Muito obrigado pela resposta!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 19:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen