Casa da Bouça Cova

Este tópico está classificado nas salas: Património | Pessoas | Regiões | Famílias

Casa da Bouça Cova

#123716 | spes | 27 jul 2006 13:08

Caros Confrades

Procuro os ascendentes de José de Castro Pereira - Familiar do Santos Oficio e Senhor da Casa de Bouça Cova (??) - casado com Clara Maria da Cunha de S. Miguel de Vasconcellos, Morgada da Cunha e 13ª Administradora do vínculo de Nossa Senhora da Esperança.

Alguem tem informações que me possam transmitir ?

Melhores Cumprimentos
Fernando Figueirinhas

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Bouça Cova

#123803 | holstein | 28 jul 2006 21:42 | Em resposta a: #123716

Nascido ou baptizado em 22 de Novembro de 1696, em S. Cosme de Gondomar, irmão de Simão de Castro Pereira. Este foi Abade da freguesia de Bitarães, formado nos Sagrados Canones na U. Coimbra, advogado da Relação do Porto, Cavaleiro Professo na Ordem de Cristo, Desembargador e Promotor da Mesa Eclesiástica do bispado de Coimbra e Comissário do Santo Ofício.

Álvaro

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Bouça Cova

#123846 | spes | 29 jul 2006 15:24 | Em resposta a: #123803

Agradeço a informação e, entretanto, descobri os ascendentes destes meus dois 7 avós no "Distrito de Aveiro nas Habilitações do Santo Oficio" de Jorge Hugo Pires de Lima. Irei agora introduzi-los na base de dados.

Cumprimentos
Fernando Figueirinhas

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Bouça Cova

#265249 | Samuel C O Castro | 13 nov 2010 21:34 | Em resposta a: #123846

Prezado Fernando Figueirinhas,

Como diz em sua mensagem de 29.7.2006 que descobriste a ascendência do José de Castro Pereira, peço-lhe o especial favor, se possível, descrever-me a ascendência dele, pois gostaria de ver um possível entroncamento junto aos demais Castros de minha base.

Uma possível ligação dele com o Simão de Castro Pereira que foi referido pelo colega Álvaro, será também muito bem vinda.

Ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido pelas informações. Ótimo fim de semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Bouça Cova

#265250 | Samuel C O Castro | 13 nov 2010 21:41 | Em resposta a: #123803

Prezado Álvaro,

Referindo-me a sua mensagem de 28.7.2006, peço-lhe o especial favor, se possível, descrever-me a ascendência dos irmãos José de Castro Pereira e Simão de Castro Pereira, pois gostaria de ver um possível entroncamento junto aos demais Castros de minha base.

Dados complementares de ascendência e descendência de ambos, como linhas colaterais de Castros desse ramo, também seriam muito bem vindos.

Ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido pelas informações. Ótimo fim de semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 11:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen