apelido Fidalgo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

apelido Fidalgo

#123723 | Carlos Fidalgo | 27 jul 2006 16:01

Gostaria de saber se alguém tem alguma referência da passagem do apelido Soares Dias de Santarém (Séc. XVII), para Dias Fidalgo, da mesma zona, primeiro quartel do Séc. XVIII.

Atentamente

Carlos Fidalgo

Resposta

Link directo:

RE: apelido Fidalgo

#242589 | crisca | 23 out 2009 00:09 | Em resposta a: #123723

Olá,
O que poderei confirmar é o meu apelido Fidalgo, do meu bisavô, pai do meu avô pelo lado materno, cujo nome próprio não possuo. No entanto sei que casou com Joana Rebordão , do Fundão, Souto da Casa e que tiveram 4 filhos. A saber: António, Rudolfo, Armando, Eugénia e Fernando Joaquim Rebordão Fidalgo, sendo este o pai da minha mãe, falecido muito cedo por volta de 1936, pai da minha mãe.

Sgradeço feedback se tiver sdo útil. Também que procuro a minh família, uma vez que se perdeu contacto depois do faliecimento do meu avô.

Obrigada,
Cristina Fdalgo Carneiro

Resposta

Link directo:

RE: apelido Fidalgo

#242872 | Carlos Fidalgo | 26 out 2009 13:39 | Em resposta a: #242589

Olá,

Geograficamente esses dados não me parece que se encandeiem com aquilo que procuro. De qualquer forma é possível que o apelido Fidalgo, assim como muitos outros se tenham proliferado com a expansão humana pelo território.
O mais normal é que essas migrações tenham ocorrido, ao longo dos séculos, do interior para o litoral.
Essa situação acontece na minha genealogia, nos 4 costados.
Quanto ao facto de puder ajudá-la terei todo o gosto em fazê-lo, embora esteja, neste momento, a elaborar aminha tese.
Quanto ao falecimento do seu avô, terá com certeza acesso à respectiva certidão de óbito, e conseguirá também com facelidade a certidão de nascimento. Com esses dados poderá dar inicio à sua pesquisa, intervalando em 25 anos a média da geração.
Para qualquer esclarecimento poderá contactar-me ou por aqui ou pelo mail: carlos-fidalgo@hotmail.com

Cordialmente

Carlos Fidalgo

Resposta

Link directo:

RE: apelido Fidalgo

#262046 | crisca | 13 set 2010 00:57 | Em resposta a: #242872

Muito obrigada, Carlos Fidalgo.
Posso garantir que a origem deste apelido Rebordão Fidalgo é de Souto da Casa. N\ao só já tinha conhecimento, como o comprovei aqui neste fórum.

Sei que existe um parentesco relativamente próximo com Amália Rodrigues.

Resposta

Link directo:

RE: apelido Fidalgo

#262090 | mjborges | 13 set 2010 16:40 | Em resposta a: #123723

Caros confredes

Conheço uma família Fidalgo, com quem tenho aliás, parentesco por afinidade, na zona de Oliveira do Hospital. Existe, aí inclusive, uma empresa ligada a móveis e colcheões, designada "Móveis Fidalgo". Mas não sei de onde é oriunda.

Cumprimentos

Maria José Borges

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 15:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen