Lei da Nacionalidade já foi regulamentada?

Este tópico está classificado nas salas: Direito

Lei da Nacionalidade já foi regulamentada?

#124122 | pisuco | 02 ago 2006 16:40

Prezados Confrades

Alguém saberia me informar se a Lei da Nacionalidade já foi regulamentada e publicada no Diário da República? A publicação de 17/7/2006 eu já vi, mas a Embaixada e os Consulados daqui do Brasil informam que é preciso ainda que seja publicada a regulamentação da dita lei.

Agradecida

Pisuco

Resposta

Link directo:

RE: Lei da Nacionalidade já foi regulamentada?

#124164 | berquó | 03 ago 2006 11:57 | Em resposta a: #124122

Esse assunto já foi respondido em 21 de Julho na troca de mensagens. A minha última mensagem era precisamente a confirmar isso, com detalhes sobre a data de publicação e entrada em vigor!!


Com os melhores cumprimentos

M C

Resposta

Link directo:

RE: Lei da Nacionalidade já foi regulamentada?

#124179 | pisuco | 03 ago 2006 15:03 | Em resposta a: #124164

Prezado Berquó

Mais uma vez, grata pela sua atenção. Eu li a sua resposta de 21/7, mas a Embaixada e os consulados que consultei aqui no Brasil continuam insistindo que há necessidade de se REGULAMENTAR a Lei da Nacionalidade, para que a mesma entre definitivamente em vigor. Fazer o que?

Saudações

Pisuco

Resposta

Link directo:

RE: Lei da Nacionalidade já foi regulamentada?

#124180 | berquó | 03 ago 2006 15:13 | Em resposta a: #124179

Cara Pisuco

Se me permite outro conselho, imprima a lei e o decreto-lei que a regulamenta, a partir de www.dre.pt, com os dados que lhe enviei, e coloque a questão novamente. Se a situação surrealista se mantiver, passe à fase seguinte e faça uma exposição ao Ministro da Justiça, com conhecimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Se o silêncio durar demasiado e a sua vontade for mais forte diga-me. Estarei atento aqui no sapo genea.

Melhores Cumprimentos

M C

Resposta

Link directo:

RE: Lei da Nacionalidade já foi regulamentada?

#124181 | berquó | 03 ago 2006 15:24 | Em resposta a: #124180

Cara Pisuco

Fui agora reler a mensagem que lhe enviei em 21 de Julho e atenção o regulamento já fo aprovado em Conselho de Ministros, na data que lhe disse, mas, como refiro na mensagem ainda tem de ser promulgado pelo Presidente da República e publicado. Ora, verifiquei no Diário da República que ainda não foi publicado. Não sei se já terá sido promulgado. Portanto, tem de estar atenta em www.dre.pt, diariamente, para ver quando é que o Decreto-lei é publicado. Só depois é que entra em vigor. Portanto, os tipos do consulado ou da Embaixada estão certos. O regulamento ainda não existe juridicamente porque o PR ainda não o promulgou e, consequentemente, a própria Lei também não entrou em vigor porque os dois diplomas entram em vigor ao mesmo tempo. É o que nós chamamos nexo de prejudicialidade.

Com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Lei da Nacionalidade já foi regulamentada?

#124197 | pisuco | 03 ago 2006 16:35 | Em resposta a: #124181

Prezado Berquó

Muito obrigada, mais uma vez! Ficarei atenta, conforme sua orientação. Se tiver alguma novidade, por favor, mande sua mensagem.

Saudações

Pisuco

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 11:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen