Filme/Antônio Maria da Silva Torres/Sanguinhal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Títulos | Brasil

Filme/Antônio Maria da Silva Torres/Sanguinhal

#124336 | Sallfertorr | 05 ago 2006 06:25

Sou um cineasta brasileiro residindo nos EUA há cinco anos e no momento estou fazendo pesquisas para meu proximo roteiro, sobre a Casa da Torre de Garcia d'Avila, na Bahia, Brasil.
Em uma das fases do roteiro, irei enfocar as lutas pela Independência na Bahia, no início do século XIX. É por esta época (de 1820 a 1880) que ocorre a união de um braço da família dos senhores do morgado da Casa da Torre com uma tal família Silva Torres.
Minhas pesquisas têm apontado para um indivíduo de nome Antônio Maria da Silva Torres, português, natural de Caldas da Rainha, nascido – tudo indica – no final do século XVII. Ele mudou-se para o Rio de Janeiro e, de lá, foi lutar nas lutas de Independência da Bahia. Seus pais se chamam Dr. João Antônio da Silva Torres e Ana Joaquina Rosa.
Eu gostaria de saber o status da família de Antônio Maria da Silva Torres em Portugal. Mais precisamente, gostaria de saber sobre seus ancestrais e se estão relacionados com os Silva Torres do morgado de Sanguinhal (como Francisco Cordeiro da Silva Torres e Alvim, Visconde de Jerumirim no Brasil), que em parte também se mudaram para o Brasil.
Várias informações sobre os Silva Torres de Ourém, do morgado de Sanguinhal, encontram-se neste website, mas nada sobre Antônio Maria da Silva Torres ou seus pais.
Ficaria muito grato se os senhores pudessem me ajudar.
Sintam-se livres para escrever para meu endereço de e-mail.

Aaron Sallfertorr.
sallfertorr@yahoo.com

Resposta

Link directo:

RE: Filme/Antônio Maria da Silva Torres/Sanguinhal

#125265 | miglopes | 19 ago 2006 13:18 | Em resposta a: #124336

Caro Aaron

Dê uma vista de olhos na mensagem em http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=125077

que tem dados sobre o nascimento de antónio da Silva Torres.
Cumprimentos

Miguel Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Filme/Antônio Maria da Silva Torres/Sanguinhal

#125290 | LSV | 19 ago 2006 19:33 | Em resposta a: #125265

Caro Miguel Figueiredo

Enviei já mail ao Aaron com os dados enviados que é por ele que estou a fazer a pesquisa.

Um abraço
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Filme/Antônio Maria da Silva Torres/Sanguinhal

#125292 | Sallfertorr | 19 ago 2006 19:43 | Em resposta a: #125290

Caro Miguel Figueiredo,

Muito obrigado por ter ajudado Luis Soveral com esta pesquisa e, desta forma, ter me ajudado tambem. Seus dados nos foram muito uteis.

Grande abraco. Aaron.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 16:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen