Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#124347 | Ricardo Anjo | 05 ago 2006 14:14

Caros confrades,

Gostaria de trocar informação sobre as familias com estes apelidos da região do Algarve.

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#124348 | Ricardo Anjo | 05 ago 2006 14:35 | Em resposta a: #124347

Caros confrades,

A informação que tenho é a seguinte

1.1 Joaquim Mendes Coelho cc
1.2 Maria de Brito Rocheta

1.1 filho legitimo de
2.1 Joaqum Lourenço Coelho - S. Clemente - Loulé n.2/10/1886, b. 21/11/1886, casou a 18/05/1916
2.2 Deolinda Mentes - Boliqueime - n.15/10/1893, b. 24/10/1893, f. Quarteira 15/6/1958

2.1 filho legitimo de
3.1 José Lourenço Coelho (proprietário, Poço da Amoreira) - S. Clemente - Loulé n.
3.2 Ana de Jesus - S. Clemente

3.1 filho legitimo de
4.1 Lourenço Jose´Coelho - S. Clemente
4.2 Mariana de Jesus - S. Clemente

3.2 filha legitima de
4.3 Manuel de Brito das Vinhas - S. Clemente
4.4 Maria Antónia - S. Clemente

2.2 filha legitima de
3.3 António Mendes (proprietário) - S. Clemente
3.4 Maria Jacinta - S. Clemente

3.3 filho legitimo de
4.5 Manuel Mendes
4.6 Catarina Maria

3.4 filha legitima de
4.7 José Jacinto
4.8 Maria Inácia

1.2 filha legitima de
2.3 Jose Gonçalves Rocheta - S. Clemente - Loulé n. 3/5/1880, b. 12/5/1880, casou a 20/11/1907, f. Quarteira 19/4/1967
2.4 Maria (Margarida ?) do Carmo Pereira (não encontrei o registo de batismo), f. 10/3/1958

2.3 filho legitimo de
3.5 Manuel Gonçalves Rocheta (proprietario, sítio da Franqueada) - S. Clemente
3.6 Maria Anica - S. Clemente

2.4 filha legitima de
3.7 Manuel Guerreiro de Brito
3.8 Ana do Nascimento

3.5 filho legitimo de
4.9 José Gonçalves Rocheta - S. Clemente
4.10 Maria Antónia do Nascimento

3.6 filha legitima de
4.11 Manuel Gonçalves Rato (será mesmo Rato?Foi o que deu a perceber na leitura) - Escanxinas
4.12 Maria de Sousa - Escanxinas

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#124349 | Ricardo Anjo | 05 ago 2006 14:45 | Em resposta a: #124347

Notas:

1-Do conelho de Loule -
A frequesia de Quarteira pertencia à freguesia de Boliqueime até ao ano de 1914 (data da fundação da freguesia de Quarteira).
A freguesia de S. Sebastião pertencia à freguesia de S. Clemente até 1891, pela mesma razão, e daí alguns dados serem referentes a S. Clemente quando na actualidade pertencem à freguesia de S. Sebastião.

2- Na ascendência feminina, o apelido decai, aliado ao facto de nomes como Maria serem muito comuns ou incomuns, e também ao facto do nome supostamente tido como completo conter só o nome e o apelido; pelo que a pesquisa torna-se muito mais morosa.
Dou um exemplo: Deolinda Mendes no registo de baptismo que pensava ser de 1892 apontava para uma Deolinda que até apresentava os nomes dos pais correctamente´(o nome da mãe aparecia invertido), contudo o casamento era com um desconhecido. A Deolinda que procurava era unica mas era no ano de 1893.

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#124352 | JoãoGaspar | 05 ago 2006 16:18 | Em resposta a: #124349

Caro Confrade Ricardo Anjo,

Eu sempre tive muito interesse por genealogias de Loulé e suas familias , derivado à minha ascendencia Louletana. A minha avó materna era de Loulé, Eliza das Candeias de Sousa (1904 Querença),
Filha de Maria das Candeias e de Sebastião da Costa.
Na Ascendencia de Eliza, tenho Costas, Gonçalves, Martins, Fernandes e GUERREIROS, SOUSAS E COELHOS. Dos Coelhos so tenho informação do bisavô de Maria das Cândeias , mãe de minha avó Eliza, ou seja , Manuel Coelho era casado com Maria de Sousa. mas as datas são muito anteriores as suas por isso não sei se o senhor me podera ajudar.


Sem mais de momento, e sem férias no Algarve, de momento so me resta esperar que o confrade tenha algumas informações sobre estas familias Louletanas.


Cumprimentos

João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#124355 | suzy gama | 05 ago 2006 18:09 | Em resposta a: #124348

Caro Ricardo

Dê uma vista de olhos ao seguinte:
http://genealogia.netopia.pt/0163/pessoas.php?id=1007449

Talvez até me possa dar uma ajuda, porque a Catarina Maria aparece assim mencionada e outras vezes como Catarina de Jesus, adoptei Catarina Maria de Jesus, por dúvidas.

Se confirmar que se trata do mesmo casal, já tem aqui uma "prima".

Cumprimentos
Susana Rilhó Gama

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#124433 | Ricardo Anjo | 07 ago 2006 01:12 | Em resposta a: #124355

Cara Susana,

Estive a ver a sua arvore, contudo penso que há um salto de geração entre a sua Catarina Maria e a "minha" Catarina Maria.

Infelizmente não é possivel confirmar ou desconfirmar visto que não tenho os registos de batismo dela para compararmos.
Na minha opinião ADF tem algumas falhas nos recursos no sentido em que os livros de baptismo antes de certa data estão na TT, os livro de casamento ou estão no TT ou na conservatória. E foi assim que com alguma dificuldade "achei" o registo de batismo dos meus bisavós 2.1, 2.2 e 2.3 (salvo erro para a minha mensagem anterior).

Outra particularidade que deixei numa outra mensagem é o facto do apelido no ramo feminino decair, além de que os nomes repetem-se bastante...e deste modo reforço a ideia que só mesmo com o registo de batismo, obito ou casamento poderemos tirar algumas conclusões.

Tenterei obter mais informações, mas antes de mais também gostaria de lhe dizer que estive a procurar os pais de meus bisavós e não tem sido nada facil.

Para curiosidade existem muitos pais do "baptisando" que são jornaleiros ou arreiros (pelo que percebi da letra).

Quais são os dados que tem para reforçar as datas apresentadas?

Com os melhores cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#124435 | Ricardo Anjo | 07 ago 2006 01:27 | Em resposta a: #124352

Caro João,

Os nomes que apresentei como 1.1 e 1.2 na mensagem anterior correspondem aos meus avós, tenho assim pelo menos 5 gerações de ascendencia neste ramo.

Infelizmente é o dos mais incompletos. Na minha pesquisa basiei-me bastante na freguesia de S. Clemente, pois é daí que a maioria se não toda a familia descende. Pelo que temos alguma distancia geografica em termos da nossa ascendencia.

Contudo, como já o disse, nos livros que consultei, os apelidos são constantes e na grande maioria das vezes (se recuarmos mais no tempo essa proporção será maior) o apelido vem apenas por via masculina, o apelido na "femea" (detesto este termo, mas talvez seja o indicado) não existe praticamente.

Os registos no ADF são escassos, penso que só recuam a 1851 os restantes (anteriores) estão na TT, pelo que se não vive no Algarve mas estiver na zona de Lisboa tem algumas facilidades.

No quero estar a entusiasmar, mas quando vi os livros de baptismo em S. Clemente lembro-me de ter lido o apelido Candeias um certo numero de vezes. Talvez sejam familias parentes!

Infelizmente tenho poucos dados, foi apenas o que consegui pesquisar na altura.

Com os melhores cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#124453 | suzy gama | 07 ago 2006 13:37 | Em resposta a: #124433

Caro Ricardo

Os microfilmes que existem na TT foram microfilmados por membros da Igreja Mormon, que guarda esses microfilmes.
Eu, assim como alguns membros deste Forum pesquisamos nos microfilmes da Igreja Mormon.
No caso da minha "avó" Catarina Maria, tambem ainda não consegui encontrar o registo de baptismo dela, mas a esperança é a última a morrer.
Para lhe dar um exemplo: Esperei por um microfilme durante um ano, com a consequência de não conseguir avançar nesse ramo. Chegou no passado mês de Junho e já consegui achar praticamente todos os registos de baptismo que me faltavam referentes a essas datas.

Cumprimentos
Susana Rilhó Gama

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#124456 | suzy gama | 07 ago 2006 13:47 | Em resposta a: #124453

*Na mensagem acima refiro-me obviamente aos microfilmes de paroquiais.

Susana Rilhó Gama

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#151783 | JoãoGaspar | 09 abr 2007 06:05 | Em resposta a: #124435

Cari Ricardo Anjo,

Como estão as suas buscas por Coelhos de Loulé?

Deixo aqui o que sei dos meus:
Barbara Guerreiro- *1780 Salir-Loulé , filha de João Martins e de sua
mulher Maria Guerreiro, neta paterna de António Afonso e de sua mulher
Isabel Maria, todos de Loulé. E neta materna de João Martins e de sua
mulher Catarina Roiz.

-Barbara Guerreiro -casa com Sebastião Gonçalves, natural de Cortelha,
Salir, concelho de Loulé em 1780. filho de José Gonçalves e de sua mulher
Joana Fernandez, neto paterno de Martinho Lourenço e de sua mulher
Apolónia Gonçalves.Neto materno de Diogo Fernandez e de sua mulher Maria
Gonçalves.

do Casamento de Sebastião Gonçalves e Barbara Guerreiro o unico registo
que tenho é de um filho, de seu nome Manuel Sebastião Guerreiro *1805
natural de Salir, Loulé. Casa com Maria da Costa, natural do Ameixial,
concelho de Loulé.
Desde casamento têm :Sebastião da Costa, * Ameixial, Loulé 26.9.1860 , que
casa com Maria das Cândeias II, filha de Maria das Candeias I e de seu
Marido Manuel Fernandez, neta materna de Manuel Coelho e de sua mulher
Maria de Sousa ( ou Sousa Pires) e neta paterna de Antonio Fernandez e de
sua mulher Francisca dos Santos.
Tem este casal ( Sebastião da Costa e sua mulher Maria das Candeias II)
uma filha de seu nome Maria das Candeias III que casa com Manuel Miguel da
Costa, e são pais de Eliza das Candeias da Costa (São Clemente de Loulé,
1904 (de Sousa, por casamento), cc Joaquim de Sousa (Alhos Vedros, Moita
1905). e São pais de:
1)António Pedro de Sousa
2)Carmina Amália de Sousa
3)Jaime Victor de Sousa
4)Raimundo Horacio de Sousa
5)Leopoldina Maria de Sousa
6)Ulisses Candeias de Sousa
7)Maria Raquel Candeias de Sousa cc Manuel da Silva Gaspar ( meus país)


Cumprimentos
João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Roc

#152628 | Ricardo Anjo | 17 abr 2007 00:39 | Em resposta a: #151783

Caro João Gaspar

Em virtude da distância as pesquisas sobre o ramo Loulé estão em stand by neste momento.

Infelizmente os dados de que disponho são temporalmente mais recente que os seus pelo que julgo não ser possivel compara-los.

Sobre os ramos em causa, penso que todos eles ficam pelo concelho de Loule! Os coelhos à epoca em questão na zona entre Loule-QUarteira.

POr minha curiosidade, pode-me dizer se os dados que apresenta foram pesquisados na torre do tombo ou nos microfilmes dos mormons?

Os livros que consulto para as pesquisas (tinham temporal de 1800 - para a frente, salvo erro) demonstram uma repetição de nomes próprio que dificulta a pesquisa! Pode me dar algum conselho para o facilitar?

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Roc

#152636 | JoãoGaspar | 17 abr 2007 05:02 | Em resposta a: #152628

Caro Ricardo Anjo,

posso perguntar onde mora?

Os meus dados, ainda que poucos foram, encontrados por mim no Arquivo de Faro, como eu moro em Lisboa é me dificil voltar com mais tempo a Faro.

O mais facil para o ajudar na sua pesquiza é pedir a certidão de nascimento, ai vai ter em prencipio, o nome dos pais e talvez dos avós. veja então se encontra a certidão de casamento tambem e de obito.
Quantos mais dados tiver, melhor poderá saber qual, no meio de tantos nomes proprios identicos é o correspondente ao seu avô ou avó.

Por norma, os casamentos aconteciam na paróquia de baptismo das senhoras.
Os nomes de avós são ai importantes para determinar se é a pessoa correcta que esta a procurar.

Se tiver mais duvidas peça ao moderador o meu e-mail.

Cumprimentos

João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Roc

#152680 | Ricardo Anjo | 17 abr 2007 13:16 | Em resposta a: #152636

Caro João Gaspar,

Por motivos académicos mudei-me para Coimbra, embora nas férias passe por Quarteira.

Os Arquivos de Faro só remontam salvo erro até principios de 1800, finais de 1700. Restantes só na torre do Tombo.

As minnhas pesquisas neste ramo começaram pelos meus avós. Datas de nascimento já tenho algumas, casamento também e salvo erro em certos registos de batismo aparece o de óbito.

Gostaria de lhe perguntar se também constatou que a "femea" normalmente não apresenta apelido nos registo? No meu caso isso tem dificultado bastante.

Desconhecia o facto sobre o casamento.

Conhece os microfilmes dos mormons?

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#152681 | Ricardo Anjo | 17 abr 2007 13:18 | Em resposta a: #124453

Cara Susana Gama,

Quando me escreveu sobre os microfilmes dos mormons, eu desconhecia por completo o signficado dos mesmos.

Poderia me dar indicações sobre como adquirir os microfilmes?

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Roc

#152700 | JoãoGaspar | 17 abr 2007 15:39 | Em resposta a: #152680

Caro Ricardo,

Sim normalmente no acentos de baptismo não aparecia o sobrenome das filhas, por isso é importante os registos de casamento e obito. Dou lhe um exemplo, uma avó minha aparece no seu baptismo como Catarina simplesmente, mais tarde no seu casamentos como Catarina Roiz e nos casamentos dos filhos como Caratarina Roiz Pereira e é sempre a mesma mulher.
Quanto aos Microfilmes dos MOrmons, ja ouvi falar mas no meu caso nunca os utilizei!
a minha pesquiza tem sido feita com base nos Paroquiais, livros de genealogia, historia local, roiz de confessados , etc.


Cumprimentos

João

Resposta

Link directo:

Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#152780 | suzy gama | 17 abr 2007 22:03 | Em resposta a: #152681

Caro Ricardo Anjo

Em primeiro lugar deve procurar a Igreja Mormon mais perto da sua residência, ir lá, perguntar se há possibilidade de pesquisar nessa Igreja.
Se nessa Igreja existirem condições de pesquisa, deve solicitar os microfilmes que necessitar, pagando uma quantia simbólica pelo "aluguer" desses microfilmes, que serão sempre propriedade da Igreja.
Cada sítio é diferente por isso o melhor será ir pessoalmente falar com a pessoa responsável, expôr as questões que tiver e de certeza que vai ser bem atendido.
Obviamente que poderá sempre adquirir os microfilmes na TT se tiver uma máquina para poder visualizá-los.
Não sei se mora longe mas seria muito bom poder contar com mais uma "primo algarvio" no nosso jantar.

Com os melhores cumprimentos
Susana

Resposta

Link directo:

Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#166551 | Ricardo Anjo | 04 set 2007 23:14 | Em resposta a: #152700

Caros confrades,

De facto tenho estado ausente do fórum, e é possível que me tenham sido colocadas perguntas que ficaram em aberto pelo que queria pedir as minhas desculpas.

Das pesquisas que fiz tenho mais alguns dados que descriminarei na mensagem seguinte.

Gostaria de vos pedir ajuda se tal for possivel para verificarem-me as datas seguintes (pois este dados não existem no AdF…)

a) José Lourenço Coelho – S. Clemente nasceu 1851 antes de Outubro.

b) António Mendes – S. Clemente 1844

c) Manuel Gonçalves Rocheta – S. Clemente 1842

d) Maria do Rosário – S. Clemente 1842

e) Manuel Guerreiro de Brito – S. Clemente 1838

f) Ana Neves Pereira – (penso que seja S. Clemente, mas talvez seja possível Querença ou S. Brás Alportel) 1847

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#166552 | Ricardo Anjo | 04 set 2007 23:15 | Em resposta a: #166551

A) ->Joaquim Mendes Coelho (Quarteira - n.17/11/1927) filho de Joaquim Lourenço Coelho (Poço Amoreira,SC - n.2/10/1886, c. 18/05/1916, Quarteira - f.10/1/1967) e de Deolinda Mendes (Boliqueime - n.15/10/1893, Quarteira - f. 15/6/1958)
Neto paterno de (1) José Lourenço Coelho (S. Clemente – n.1851 anterior a out*, c.18/8/1880) e de (2) Ana de Jesus (Franqueada – n.10/2/1855)
Neto materno de (3) António Mendes (Cabeça de Camera - S. Clemente – n.1844*, c.30/6/1875) e de (4) Maria Jacinta (S. Clemente – n.15/10/1853)

(1) José Lourenço Coelho filho de Lourenço José Coelho (S. Clemente) e de Ana (ou Mariana ?) de Jesus.

(2) Ana de Jesus filha de Manuel Brito das Vinhas (S. Clemente) e de Maria Antónia
Neta paterna de Francisco Brito das Vinhas (Barros de Almancil, foi Almocreve) e Genoveva Maria
Neta materna de Manuel de Sousa (Cruz da Assumada) e Maria Antónia
Bisneta pelo avô paterno de Manuel de Brito e Maria Pires
Bisneta pela avó paterna de António Sousa (Franqueada – S. Clemente) e Paula Maria

(3) António Mendes filho de Manuel Mendes e de Catarina Maria

(4) Maria Jacinta filha de José Jacinto e de Maria Inácia
Neta paterna de Jacinto José (Boliqueime) e Francisca Maria
Neta materna de Manuel Guerreiro (Praia de Quarteira) e Inácia Maria

------------------------------------------------------------------------------------

B)->Maria de Brito Rocheta (Campina de Baixo - 16/02/1928) filha de José Gonçalves Rocheta (Franqueada – n.3/5/1880, c.20/11/1907, Quarteira – f.19/4/1967) e de Margarida do Carmo Pereira (S. Sebastião – n.19/10/1884, f.10/3/1958)
Neta paterna de (5) Manuel Gonçalves Rocheta (S. Clemente - n.1842*, c.16/2/1862) e (6) Maria do Rosário (S. Clemente – n.1842*)
Neta materna de (7) Manuel Guerreiro Brito (S. Clemente – n.1838*, c.13/10/1864) e (8) Ana Neves Pereira (S. Clemente – n.1847*)

(5) Manuel Gonçalves Rocheta filho de Manuel Gonçalves Rocheta (Vale Judeu) e de Catarina Maria
Neto paterno de Manuel Gonçalves Rocheta (Sitio das Pereiras,SC) e de Antónia Maria.
Neto materno de Manuel Mendes ATAÌDE (SITIO DO PEREIRO, SC) e de Maria GUERREIRO

(6) Maria do Rosário filha de António Guerreiro Apolónia (Palmeiral,SC) e de Maria Rosa
Neta paterna de Jose´Guerreiro Apolónia (Sitio do Serro do Gilvarzinho,SC) e de Maria Teresa de Jesus
Neta materna de José Martins Sargento e de Rosa Coelho (Palmeiral, SC)
(7) Manuel Guerreiro de Brito filho de Manuel Guerreiro de Brito (Serro do Palmeiral,SC) e de Maria da Conceição
Neto paterno de José Guerreiro (Algoz, Silves) e de Maria Guerreira
Neto materno de Caetano da Ponte (Picoto, SC) e de Josefa Joaquina

(8) Ana das Neves Pereira filha de Francisco Guerreiro (Querença) e de Margarida Neves Pereira (S. Brás Alportel)
Neta paterna de António Guerreiro (Querença) e de Joaquina Maria
Neta materna de Francisco Viegas Pereira (s. Brás Alportel) e Isabel Maria

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#166553 | Ricardo Anjo | 04 set 2007 23:16 | Em resposta a: #166552

Caros confrades,

face a estes novos dados tenho 5 Guerreiro(s) na mesma geração, será possível que todos eles sejam descendentes da mesma familia Guerreiro?

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#166554 | Ricardo Anjo | 04 set 2007 23:16 | Em resposta a: #166553

Cara Susana Gama,

Gostaria que reparasse no Manuel Mendes Ataíde cc. Maria Guerreiro (Sitio do Pereiro, SC).

Espero que não leve a mal, mas estive a ver a sua árvore… e o seu Manuel Guerreiro (Sitio do Pereiro - 1784) parece-me sugestivo:
- pelo local ser o mesmo;
- as datas parecem ser semelhantes
- além do apelido Guerreiro, temos o apelido Ataíde
- parto do principio que antes de 1800 a população Algarvia tenda a ser inferior.

Pelo que me arrisco a dizer que Maria Guerreira talvez seja familiar do seu Manuel Guerreiro…

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#166650 | Jpteixeira | 06 set 2007 09:03 | Em resposta a: #166551

Caro Ricardo Anjo:

Em tempos fiz pesquisa nos índices de S. Clemente e recolhi alguns dados sobre diversas famílias de Loulé
Dessa pesquisa, tenho 2 dados que julgo corresponderem a pessoas acima referidas.

Assim tenho:

Livro de Baptismos de 1841
Manuel
Pais: Manuel Gonçalves Rocheta e Catarina Maria, residentes em Vale Judeu
página 205


Livro de Baptismos de 1843
António Mendes
Pais: António Mendes e Gertrudes da Conceição, residentes em Clareanes
página 86

Cumprimentos
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#166698 | Ricardo Anjo | 06 set 2007 21:09 | Em resposta a: #166650

Caro Júlio Sousa,

Desde já agradeço os dados que disponibilizou.

Sobre as datas de nascimento dos familiares que pedi, esses familiares baseiam-se nos apontamentos que mandei na mensagem seguinte, pelo que o António Mendes baptismo de 1843 não poderá ser o que procuro.

Por lapso meu, não coloquei o motivo de procurar o ano especifico (mas que o confrade mais conhecedor certamente deverá ter entendido que fui busca-lo pela idade ao casamento) e que poderá não ser o ano especifio mas sim um intervalo de um ano antes ou depois consoante a data de casamento.

Face a isso, o dado que apresente de Manuel, livro de baptismo de 1841, poderá ser muito bem um dos dados que procuro (intervalo correcto, nome dos pais correcto, residencia correcta)! Será possivel dar-me a informação sobre esse assento?

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#166802 | Ricardo Anjo | 07 set 2007 21:49 | Em resposta a: #166698

Caros confrades,

renovo o pedido.

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#166825 | Jpteixeira | 08 set 2007 00:18 | Em resposta a: #166802

Caro Ricardo Anjo:

Quanto ao nosso Manuel, infelizmente só tenho o que disponibilizei. Pode ser que quando for a Faro possa consultar o livro paroquial de S. Clemente onde consta este baptismo, mas de momento é tudo quanto sei.
Sobre o António Mendes, não creio que se trate da mesma pessoa já que os dados que coloquei no tópico referem que os seus pais eram moradores em Clareanes, o que não condiz com os seus dados.

Cumprimentos
Júlio Sousa.

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#166827 | Ricardo Anjo | 08 set 2007 00:31 | Em resposta a: #166825

Caro Julio Sousa,

agradeço a prontidão sua ajuda.

Contudo de acordo com os dados do site do arquivo distrital, só há assentos paroquiais de baptismo de S. CLemente posteirores a out de 1851, estando os anteriores na Torre do Tombo...

...Por outro lado não sei se AdF possui os microfilmes (dos assentos existentes na Torre do Tombo).

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#167601 | suzy gama | 17 set 2007 21:29 | Em resposta a: #166554

Caro Ricardo

A intenção de ter a página online é precisamente para que a consultem e ficaria muito contente se pudesse ajudar alguém com os dados que lá tenho.

Em relação aos Guerreiros, só podemos mesmo dizer que "podem" ser familiares, pessoas com esse sobrenome não eram tão poucas assim nessa altura.
Em relação aos Mendes Taíde, o único antepassado que tenho com esses dois sobrenomes é o Manuel Mendes (A)taíde, nascido cerca de 1718 em Vale Judeu.

Mas, o que me debrucei mesmo foi no casal Manuel Gonçalves (Rocheta) e Antónia Maria.
Tenho uma base de dados com 6000 e tantas pessoas e não tenho um único Rocheta, creio que é um sobrenome relativamente recente em Loulé.

Tenho duas hipóteses de casais Manuel Gonçalves e Antónia Maria em locais próximos dos seus:

a)

02- Manuel Gonçalves (* 1791) Cabeça de Câmara c 12.02.1817 c.
03- Antónia Maria (*1796)

04- António Gonçalves (*1760) Cabeça de Câmara
05- Rosa de Jesus (*1765)
06- José dos Santos (*1766) Cabeça de Câmara
07- Antónia Maria (*1771)

08- Manuel Gonçalves (de Oliveira) ( *1722) Serpa
09- Isabel de Limas (*1727) Franqueada (anteriormente c.c Manuel Afonso)
10- Manuel dos Santos (*1735) Franqueada
11- Maria de Jesus (*1740)

12- Gregório dos Santos (*1736) Cabeça de Câmara
13- Domingas da Conceição (*1741)

16- Domingos Ribeiro (*1692) Serpa
17- Catarina da Conceição (*1697)

b)

02- Manuel Gonçalves (*1788) Cabeça de Câmara c. 17.05.1813 c.
03- Antónia Maria (*1786)

04- Rodrigo Correia (17.11.1760)
05- Maria Mendes * Este casal pode seguir na minha página
06- André Vicente (*1756) Alfeição
07- Margarida da Conceição (*1761)

12- Domingos Vicente (*1726) Alfeição
13- Maria da Ponte
14- José Mendes Estaço (*1731) Vale Telheiro
15- Maria Mendes (*1736)

28- Manuel Mendes Estaço (*1701) Vale Telheiro
29- Marta Rodrigues (*1706)
30- Sebastião Mendes (* 1706) Alfeição
31- Isabel Dias (*1711)

De qualquer maneira, ainda vou dar uma mais uma vista de olhos nos meus apontamentos ...

Se recuar um pouco mais com certeza que poderemos dar mais uma ajuda.

Boa sorte nas pesquisas

Susana Rilhó Gama

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#167665 | Ricardo Anjo | 18 set 2007 13:30 | Em resposta a: #167601

Cara Susana Gama,

Fico muito feliz por voltarmos a entrar em contacto!

De facto as pesquisas que fiz neste meu ramo Algarvio comeceram praticamente do zero, pelo que ia aproveitando as ´ferias para me deslocar ao Arquivo Distrital de Faro. De la retirei todos os dados que me foram possiveis (so me faltam mesmo os obitos)... Contudo os registos seguintes (tenho o ano de nascimento) e como já devo ter referido estão na Torre do Tombo que infelizmente não me é muito acessível...

Neste momento estou em Coimbra. Será que pedindo os registos à igreja dos Mormons, estes levariam pouco tempo a chegar e não seria muito caro a sua requisição?

Sobre os Rochetas tenho o seguinte dado (pesquisei no Google; use faro, rocheta, e blog e seleccione o primeiro que aparece...espero que o sr Rocchetta não fique ofendido com o plagio que aqui apresento):

"posso garantir que é da minha família, pois os "Rocchetta" ("Rocheta", em português) pertencem todos ao mesmo ramo familiar.
Oriundos da Itália, chegaram a Portugal nos inícios do séc. XIX, fixando-se no concelho de Loulé. Todos os "Rocheta" têm raízes no concelho de Loulé."

Já mandei um e-mail, do qual ainda espero resposta.

Os dados que apresenta são referentes a um Manuel Gonçalves e a uma Antónia Maria e seu percurso geonologico correcto?

Pelo que me apercebi a sua afirmação sobre os Guerreiros é bem verdade, contudo na minha opinião para o período de tempo e local (meio pequeno espero - para os ascendentes em questão) as chances de haver um ramo comum são algo a considerar.

O Gaspar Guerreiro, do qual vem o seu apelido Guerreiro não estará ligado a Bartolomeu Guerrero que veio para Portugal - almodovar?

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#167666 | suzy gama | 18 set 2007 13:48 | Em resposta a: #167665

Caro Ricardo

Os microfilmes pedidos aos Mormons, normalmente, não levam muito tempo a chegar e o máximo que pode pagar pelo aluguer de cada microfilme são 7,50€, pedido e 2 renovações. Se precisar de ajuda para os códigos dos microfilmes, é só dizer.

Cumprimentos
Susana

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#167888 | Ricardo Anjo | 20 set 2007 10:11 | Em resposta a: #167666

Cara Susana

podia-me dizer quais os códigos dos microfilmes de casamentos para S. Clemente - Loulé de 1852 a 1540. Talvez seja melhor começar por estes não é?

Isto corresponde a quantos microfilmes?
E por outro lado, é certo que estes documentos estão na Torre do Tombo, mas não haverá os microfilmes no ADF?

Por ultimo a que corresponde as 2 renovações?

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#167913 | suzy gama | 20 set 2007 14:05 | Em resposta a: #167888

Caro Ricardo

É possível que existam alguns microfilmes no ADF, mas nunca os consultei porque quando comecei as pesquisas não existia lá máquina para visualização de microfilmes ou se havia não estava dísponivel ao público. Hoje existe uma única máquina que por norma está sempre ocupada. Na Igreja Mormon de Faro (a única que conheço) existem 4 máquinas e sempre que lá fui estava sempre pelo menos uma disponível.

Em relação às renovações: Quando pedimos os microfilmes, temos um prazo de 3 meses para visualizá-los, findo esse prazo podemos pedir renovações trimestrais, sendo que após a 2ª renovação o microfilme fica nesse Centro de História de Familia ( sala que existe dentro das instalações das igrejas exclusivamente para utilização dos pesquisadores), sendo que os microfilmes NUNCA podem sair das instalações da igreja.

Segue abaixo a listagem de microfilmes existentes referentes a S. Clemente, Loulé.
Note que, o mesmo microfilme pode conter baptismos, casamentos e óbitos.

Índice de batismos 1839-1875 - FHL INTL Film [ 1280453 Item 1 ]
Batismos 1851-1863 - FHL INTL Film [ 1280453 Items 2-6 ]
Batismos 1863-1870 - FHL INTL Film [ 1280466 ]
Batismos 1871-1874 - FHL INTL Film [ 1280467 ]
Batismos 1874-1878 - FHL INTL Film [ 1280468 Items 1-5 ]
Casamentos 1852-1865 - FHL INTL Film [ 1280468 Items 6-7 ]
Casamentos 1865-1878 - FHL INTL Film [ 1280469 Items 1-11 ]
Óbitos 1848-1861 - FHL INTL Film [ 1280469 Items 12-14 ]
Óbitos 1861-1878 - FHL INTL Film [ 1280470 ]
Batismos 1540-1575 Casamentos 1570-1575 Óbitos 1572-1575 (Inclui documentos eclesiásticos.) - VAULT INTL Film [ 1422380 Item 3 ]
Batismos 1560-1569 Casamentos 1560-1569 Óbitos 1634-1635, 1561-1569 (Mistos) - VAULT INTL Film [ 1422380 Item 4 ]
Batismos, casamentos, óbitos 1575-1582 (Inclui documentos eclesiásticos.) - VAULT INTL Film [ 1422380 Item 5 ]
Batismos 1584-1588 - VAULT INTL Film [ 1422380 Item 6 ]
Batismos 1588-1591, 1576-1600, 1626 - VAULT INTL Film [ 1422381 Item 1 ]
Batismos, casamentos, óbitos 1593-1600 (Inclui testamentos.) - VAULT INTL Film [ 1422381 Item 2 ]
Batismos, casamentos, óbitos 1607-1617 - VAULT INTL Film [ 1422381 Item 3 ]
Batismos, casamentos, óbitos 1615-1625 (Alguns batismos de 1625 seguem os casamentos) - VAULT INTL Film [ 1422381 Item 4 ]
Batismos, casamentos, óbitos 1626-1636 (Inclui crismas.) - VAULT INTL Film [ 1422381 Item 5 ]
Batismos, casamentos, óbitos 1648-1659 - VAULT INTL Film [ 1422381 Item 6 ]
Batismos, casamentos, óbitos 1659-1666 - VAULT INTL Film [ 1422381 Item 7 ]
Batismos, óbitos, casamentos 1666-1673 - VAULT INTL Film [ 1422382 Item 1 ]
Batismos 1673-1680 Casamentos 1673-1686 Óbitos 1673-1687 Batismos 1680-1682 - VAULT INTL Film [ 1422382 Item 2 ]
Batismos 1682-1715 - VAULT INTL Film [ 1422382 Items 3-7 ]
Batismos 1715-1747 - FHL INTL Film [ 1422383 ]
Batismos 1747-1755, 1790-1792, 1788-1790, 1785-1788 (Filmados fora de ordem.) - FHL INTL Film [ 1422384 ]
Batismos 1780-1785, 1775-1780, 1767-1775, (Filmados fora de ordem.) - FHL INTL Film [ 1422385 ]
Batismos 1761-1767, 1755-1761, 1749-1755, 1792-1794 (Filmados fora de ordem.) - VAULT INTL Film [ 1422386 ]
Batismos 1794-1806 - FHL INTL Film [ 1422387 ]
Batismos 1806-1816 - FHL INTL Film [ 1422388 ]
Batismos 1816-1833 - FHL INTL Film [ 1422389 ]
Batismos 1830-1848 - FHL INTL Film [ 1422390 ]
Batismos 1847-1851 - FHL INTL Film [ 1422391 Items 1-2 ]
Casamentos 1687-1751 - FHL INTL Film [ 1422391 Items 3-6 ]
Casamentos 1751-1807 - FHL INTL Film [ 1422392 ]
Casamentos 1807-1852 - FHL INTL Film [ 1422393 ]
Óbitos 1687-1771 - VAULT INTL Film [ 1437104 ]
Óbitos 1771-1802 - FHL INTL Film [ 1437105 ]
Óbitos 1802-1840 - VAULT INTL Film [ 1437106 ]
Óbitos 1840-1848 - VAULT INTL Film [ 1437107 Item 1 ]

Cumprimentos
Susana

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#168293 | Ricardo Anjo | 23 set 2007 21:21 | Em resposta a: #167913

Cara Susana,

Agradeço bastante os dados.
Na sexta feira acabei por dar um salto a uma das igrejas dos mormons da região onde me encontro. Fui eram por volta das 17h mas quando lá cheguei o portão estava fechado e como não tinham campainha ainda tentei ver se via alguem dentro das instalações... provavelmente estaria fechado (mas segundo vi o horário só devia fechar as 18h).
Outro dado curioso, a igreja com a qual me deparei parecia ter sido feita de raiz (no gerero de um vivenda terrea) com jardim à volta e o tal gradeamento com portão. Todas as igrejas tem este plano de construção?

De momento vai-me ser um pouco dificil lá ir. Mas espero futuramente dar lá um pulo e pedir os microfilmes. Estou confiante que ainda teremos ascedentes em comum. De momento terei de conter o entusiasmo de pesquisa até poder de facto por os olhos nos documentos!

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#168299 | suzy gama | 23 set 2007 21:53 | Em resposta a: #168293

Caro Ricardo

A Igreja de Faro é como a que descreve, tem dois funcionários, uma senhora que fica até às 13h00, e ás 2ªs 4ªs e 6ªs o senhor que trata do jardim mantêm a Igreja aberta até às 18h00.
Antes de voltar à Igreja que foi, seria melhor obter o número de telefone, ligar e tentar saber os horários em que pode pesquisar e se nesse local é permitido ir aos fins-de-semana.
Infelizmente a falta de tempo e a incompatibilidade de horários é que faz com que não pesquisemos tanto como gostaríamos, mas vai-se fazendo : )
Fala-se já há algum tempo que se está a proceder à digitalização dos paroquiais para uma eventual disponibilização dos mesmos online, esperemos para ver ...

Cumprimentos
Susana

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#245859 | suzy gama | 11 dez 2009 00:34 | Em resposta a: #166802

Olá Ricardo

Hoje, andando por aqui, encontrei estas nossas conversas. Ainda continua a pesquisar?

Por curiosidade decidi há uns dias estudar a ascendência do Poeta Pardal, de Quarteira e de sua esposa, pais e avós de uma amigas. Ainda só dei os primeiros passos e encontrei um casal em comum com o Ricardo:

Lourenço (José) Coelho e Mariana de Jesus, do Poço da Amoreira, eram também pais de Iria de Jesus que casou com António de Brito, da Cabeça de Câmara.

Cumprimentos
Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#246059 | Ricardo Anjo | 15 dez 2009 16:01 | Em resposta a: #245859

Boa tarde Susana, como está?

É verdade e há quanto tempo! Confesso que não tenho tido tempo para investigar...

Avancei um pouco mais, justificado também pela dificuldades na compreensão da letra (a juntar ao facto de serem microfilmes). Ando na era de 1800 se não estou em erro. Penso que com os livros na mão seria mais fácil...

É possivel! O local é sugestivo, mas note-se que há um sem numero de nomes que se repetem e dão a sensação de se corresponderem a uma pessoa quando na realizada são 2 distintas. Peço-lhe que me de a data de casamento ou de nascimento (dos pais).

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#246083 | suzy gama | 16 dez 2009 11:23 | Em resposta a: #246059

Bom dia Ricardo

Como ainda não tenho este ramo estudado, o casal Lourenço (José) Coelho e Mariana de Jesus, do Poço da Amoreira encontram-se em fim de linha, não tenho datas referentes a eles, apenas datas de nascimento estimadas, 1839 para ele e 1844 para ela.
O que tenho é a data do baptismo da filha de Iria de Jesus c.c António de Brito, Inácia de Jesus, que nasceu no sítio da Cabeça de Câmara no dia 06.09.1884.

Assim que tenha mais dados colocarei aqui.

Cumprimentos
Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#246224 | Ricardo Anjo | 19 dez 2009 14:32 | Em resposta a: #246083

Boa tarde Susana,

Refiro novamente que tive dificuldades na compreensão da letra... mas penso que aqui vai mais uma achega: Lourenço José Coelho casou a 14/09/1848 com Mariana de Jesus

Lourenço Jose´Coelho é filho de Manuel Coelho de Maria de Jesus, tendo estes ultimos casado a 28/02/1790.

Manuel Coelho é filho de José Coelho "Gago" (vale Formosos) e de Teresa de Jesus, neto paterno de Domingos Coelho e de Joana Nunes e materno de António Rodrigues (sitio de Quartos) e de Isabel Mendonça.

Maria de Jesus é filha de Manuel dos Santos "Rolão" (Poço da Amoreira) e de Maria Viegas (?), neta paterna de Manuel dos Santos Rolão e de Ana Maria, materna de Manuel Guerreiro Ferreira e de Maria Viegas.

Cumprimentos
Ricardo Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#304462 | isabelitas | 29 abr 2012 14:48 | Em resposta a: #124348

boa tarde eu tive a ver os seus nomes que colocou.dos meus antepassados sao Mendes,Nascimento,Jacintho,Jesus..vou escrever os nomes porque sei que tiveram irmaos e ainda nao encontrei nem metade..

Tenho Obito de Jacintha Rosa deve ter nascido poe volta 1798,1799 porque que faleceu em 1879 com 80 anos viuva de Manuel Joaquim viviam em Cabeceira de Apra, deixou dois filhos um deles Francisco Antonio Jacintho

Mendes tenho Joao mendes casado com Catarina de Jesus,tiveram uma filha Francisca do Nascimento moradores Nora de Apra.. sao clemente loule.

Obrigada pelos nomes pode ser que se conheça alguns dai..

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#304706 | Ricardo Anjo | 02 mai 2012 08:25 | Em resposta a: #304462

Bom dia,

Terei de ver com mais calma os apontamentos que tenho visto que faz tempo que não tenho feito investigação nem tenho vindo ao forum.

Penso que já viu o post que coloquei sobre a dificuldade por causa dos nomes semelhantes. Quando tiver mais novidades tentarei entrar em contacto.

Com os melhores cumprimentos
Ricardo César Anjo

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#305507 | isabelitas | 10 mai 2012 11:27 | Em resposta a: #304706

bom diaaa S Ricardo Anjo,eu ja vi os nomes que dispoe alguns sao tao aprecidos ate pode ser familiares porque a tantos Mendes e Catarina de jesus...Eu anvo vendo livro por livro dos obitos começei no 1879 agora estou no 1889 pode ser que veja os obitos deles dois...


Obrigada pela resposta tenham um bom diaaa

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#308855 | isabelitas | 23 jun 2012 17:37 | Em resposta a: #124355

boa tardeee. tava a tentar abrir esse sait mas nao consegui..





boa tarde eu tive a ver os seus nomes que colocou.dos meus antepassados sao Mendes,Nascimento,Jacintho,Jesus..vou escrever os nomes porque sei que tiveram irmaos e ainda nao encontrei nem metade..

Tenho Obito de Jacintha Rosa deve ter nascido poe volta 1798,1799 porque que faleceu em 1879 com 80 anos viuva de Manuel Joaquim viviam em Cabeceira de Apra, deixou dois filhos um deles Francisco Antonio Jacintho

Mendes tenho Joao mendes casado com Catarina de Jesus,tiveram uma filha Francisca do Nascimento moradores Nora de Apra.. sao clemente loule.

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#313171 | isabelitas | 05 set 2012 15:24 | Em resposta a: #167913

boa tarde Susana podia me diser como poderei ver os microfilmes de Sao clemente os baptismos casamentos e obitos..eu nao tenho forma de ver isso,e gostaria pois e onde tao os registos dos meus avos,bisavos e treta! obrigada se me pudese mostrar em livros agradecia

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#324296 | absantosilva | 27 fev 2013 22:38 | Em resposta a: #245859

Será que me podia enviar alguma informação sobre a ascendência do Poeta Pardal de Quarteira?
Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#324302 | suzy gama | 27 fev 2013 23:26 | Em resposta a: #246224

Boa noite Ricardo

Hoje "acordaram" este tópico novamente e vi esta sua mensagem. Obrigada pelos dados.
Nunca cheguei a avançar com este ramo.

Cumprimentos
Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#324305 | suzy gama | 28 fev 2013 00:04 | Em resposta a: #324296

Boa noite

No caso do Poeta Pardal fiz apenas uma pequena pesquisa mas aqui vai o que tenho:

1- Manuel de Brito Pardal (Quarteira, 04/09/1916 - Quarteira, 11/10/1984)

2- Ernesto Pardal (Quarteira, S. Sebastião, Loulé, 27/12/1884 - Quarteira, 11/09/1950)
3- Inácia de Jesus (Cabeça de Câmara, S. Clemente, Loulé, 06/09/1884 - Quarteira, 09/02/1975)

4- Severino de Santa Clara (Albufeira, c.1854)
5- Maria do Pilar (Boliqueime, c. 1859)
6- António de Brito (Cabeça de Câmara, Loulé, c.1854)
7- Iria de Jesus (Poço da Amoreira, Loulé, c. 1859)

8- Severino de Santa Clara (Albufeira, c.1824)
9- Maria da Assunção (Albufeira, c.1829)
10- José da Costa Cavaco (Boliqueime, c.1829)
11- Maria do Pilar (Boliqueime, c. 1834)
12- António Florêncio (Cabeça de Câmara, Loulé, c.1824)
13- Maria de Brito (Cabeça de Câmara, Loulé, c.1829)
14- Lourenço Coelho (Poço da Amoreira, Loulé, c.1824)
15- Mariana de Jesus (Poço da Amoreira, Loulé, c.1829)

E juntando os dados do Ricardo Anjo:

28- Manuel Coelho
29- Maria de Jesus


56- José Coelho Gago
57- Teresa de Jesus
58- Manuel dos Santos Rolão
59- Maria Viegas


112- Domingos Coelho
113- Joana Nunes
114- António Rodrigues
115- Isabel Mendonça
116- Manuel dos Santos Rolão
117- Ana Maria
118- Manuel Guerreiro Ferreira
119- Maria Viegas

Com os melhores cumprimentos
Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - Coelho, Brito, Rocheta e GUERREIRO

#325079 | absantosilva | 09 mar 2013 22:58 | Em resposta a: #324305

Boa noite Susana Gama. Muito obrigada pela sua rápida resposta. Estava interessada em saber mais sobre Manuel Pardal uma vez que é parente do meu marido. Muito obrigada pela sua colaboração.

Resposta

Link directo:

RE: Algarve - familias: Mendes, Coelho, Brito, Rocheta

#325097 | lamecensis | 10 mar 2013 08:39 | Em resposta a: #124347

Conheci um Rocheta na cidade de Carmona, Uíge, Angola, em 1972, ocupando um cargo na Administração Civil. Passados uns bons anos cruzei-me com ele na Assembleia da República, onde ocupava um cargo importante na respectiva estrutura administrativa. Seguramente que alguém na Assembleia da República lha poderá facilitar melhores informações.

Lamecensis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 10:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen