Marques Perdigão (Coimbra)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Marques Perdigão (Coimbra)

#124553 | jamador | 08 ago 2006 21:18

Meus amigos,

Encontrei nas páginas deste site um ramo Marques Perdigão que também me interessa para a investigação que estou a fazer.
Sou descendente de Francisco Marques Perdigão e Ana Joaquina (meus tetravós) e tenho outros dados sobre esta família que gostaria de trocar com quem sobre ela saiba mais.

Aguardo pois qualquer contacto.

Cumprimentos
Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Marques Perdigão (Coimbra)

#131607 | jamador | 19 out 2006 12:15 | Em resposta a: #124553

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#191527 | jamador | 07 abr 2008 20:01 | Em resposta a: #131607

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#221501 | jamador | 17 fev 2009 23:07 | Em resposta a: #191527

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Marques Perdigão (Coimbra)

#225004 | vmpsousa | 27 mar 2009 13:54 | Em resposta a: #221501

Caro Jorge,

Não sei se o meu familiar do ramo "Marques Perdigão", aqui abaixo, é de Coimbra, nem se é esta a Familia que procura, mas estes são os dados que possuo;

Francisco Marques Perdigão
Casado com: Adelaide Augusta Galeão Perdigão
Pai de : Daniel Marques Perdigão, Carlos da Silva Marques Perdigão, Carmo da Silva Marques Perdigão, Eduardo da Silva Marques Perdigão, Albertina da Silva Marques Perdigão, Álvaro da Silva Marques Perdigão, António da Silva Marques Perdigão, Joana da Silva Marques Perdigão, e Macário da Silva Marques Perdigão

O primogenito, Daniel Marques Perdigão, é o meu bisavô.

Melhores cumprimentos,

Vanda Maria Perdigão de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Marques Perdigão (Coimbra)

#225017 | jamador | 27 mar 2009 16:57 | Em resposta a: #225004

Boa tarde Vanda,

Agradeço muito o contacto. É de facto o mesmo ramo.
O Francisco Marques Perdigão que refere é filho do homónimo que eu indiquei e que consta aqui no genea em :
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=42652
O Francisco Marques Perdigão (filho) é pois irmão da minha trisavó Emilia da Conceção M. P.
Alguns dos nomes indicados já constam da minha base de dados.
O Francisco Marques Perdigão (filho) trabalhava na Universidade de Coimbra.
Dos nomes referidos que também me interessam para completar os dados que tenho há um sobre o qual me interessei mais - Albertina Marques Perdigão. Sei que foi casada com Fernando Augusto Santana (ou Sant'Ana como se escrevia) o qual suspeito entroncar na minha família por outro ramo.
Tenho bastantes mais referências e datas, sobretudo desta geração para trás. A família Marques Perdigão era enorme.
Posso trocar mais dados consigo se quiser contactar-me por:
rodrigues . amado @ gmail . com

Cumprimentos

Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Marques Perdigão (Coimbra)

#334423 | yovankap | 26 ago 2013 23:49 | Em resposta a: #124553

Boa noite,
Sou descendente igualmente de Francisco Marques Perdigao e de Ana Joaquina.
Estou interessado em saber mais sobre a familia.
Atentamente,
Macario Marques Perdigao, Junior

Resposta

Link directo:

RE: Marques Perdigão (Coimbra)

#334443 | jamador | 27 ago 2013 11:08 | Em resposta a: #334423

Bom dia,
Obrigado pelo seu contacto.
De facto Francisco Marques Perdigão e Ana Joaquina tiveram 8 filhos. Eu descendo da 3ª filha, Emília, e segundo me parece à primeira vista, o seu caso estará na linha de descendência do último filho, também Francisco Marques Perdigão.
Tanto quanto sei este Francisco Marques Perdigão terá tido 10 filhos, sendo o 8º Macário Marques Perdigão, nascido em Coimbra em 1880.
Dado o grande número de filhos, muitos com descendência conhecida, este ramo familiar é muito grande e tenho-o investigado bastante nos últimos anos.
Poderá contactar-me directamente para o meu endereço através do qual a troca de informação é mais fácil.
rodrigues ponto amado arroba gmail ponto com

Cumprimentos
Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Marques Perdigão (Coimbra)

#334783 | jamador | 04 set 2013 22:19 | Em resposta a: #334423

Boa noite,
Fiquei sem saber se tinha sido informado da minha resposta.
Já me aconteceu terem-me respondido a uma questão e eu só saber muito tempo depois.
Assim ponho-me de novo à sua disposição para o que quiser saber.
Ando há anos a tentar preparar um livro pelo que penso poder ajudá-lo.
Cumprimentos
Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra) PROCURO DADOS DE ANA JOAQUINA ROSA MALHEIROS E AGOSTINHO MARQUES PERDIGAO

#371990 | sonia jobim | 15 jul 2016 17:22 | Em resposta a: #124553

Prezado Jorge e demais, sou brasileira e mestranda em História do Brasil. Minha dissertação é sobre a vida de AGOSTINHO MARQUES PERDIGÃO MALHEIROS. Procuro informações sobre seus pais em Portugal, assim como seus parentes: irmãos, tios. Se vocês puderem me ajudar, agradeço.
Meu contato: sj.jobim@gmail.com

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#371991 | saintclair | 15 jul 2016 17:35 | Em resposta a: #371990

-
Nat. Viana do Castelo
Pai; Agostinho Marques P. Malheiro
Mãe; Ana Joaquina Rosa
http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/malheiros1.html
Sc.

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#430650 | pscferraz@gmail.com | 23 jan 2021 15:59 | Em resposta a: #124553

Boa tarde Jorge! Na sua pesquisa encontrou alguma ramificação "Oliveira Perdigão" da região de Coimbra? Agradeço sua informação. Paulo Ferraz

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#430826 | Jorge Resende | 31 jan 2021 18:38 | Em resposta a: #124553

https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=33842&FileID=125660 Um Francisco, filho de JOSÉ MARQUES PERDIGÃO E EMILIA JESUS, NASCEU EM 1855 BATIZADO EM COIMBRA, SANTA CRUZ

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#430827 | Jorge Resende | 31 jan 2021 19:09 | Em resposta a: #371990

https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1101761 TIF 971 BATISMO DE AGOSTINHO MARQUES PERDIGÃO 1788 , VIANA DO CASTELO

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#430829 | jamador | 31 jan 2021 19:29 | Em resposta a: #430827

Caro confrade,
Fico-lhe muito grato pela informação.
Cumprimentos
Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#430857 | Jorge Resende | 01 fev 2021 20:55 | Em resposta a: #124553

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-GY7P-H7F?i=5&wc=9VHK-PT5%3A222737101&cc=1928596


Jorge Rodrigues, eis em Coimbra um pedido de passaporte em 1841 de um Domingos Feliciano Marques Perdigão, do Maranhão, tinha 31 anos. , tem o registo 77 (78...)

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#430859 | Jorge Resende | 01 fev 2021 21:08 | Em resposta a: #124553

https://pesquisa.auc.uc.pt/details?id=225397


Ainda Domingos Feliciano

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#432294 | claudiasmissen | 26 mar 2021 20:36 | Em resposta a: #430857

Olá , Domingos Feliciano Marques Perdigão era meu trisavô , se tiver alguma ligação ou informação agradeço que me contacte, obrigada
Claudia Perdigão - claudiasmissen@gmail.com

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#432396 | Paes Leme Coelho | 31 mar 2021 01:10 | Em resposta a: #430827

Agradeço pois finalmente pude entender de onde Agostinho era primo de meu tetra avo, mas infelizmente ...não consigo ter acesso aos livros paroquias de Meadela pois o avo desse Agostinho casou lá e foi o único arquivo que estava disponível que era os Matrimônios
Bem o que Procuro e o assento do pai desse agostinho que procurei em santa maria maio em Vianna e não achei ...e de um irmão com o mesmo nome do avo de Agostinho Feliciano Marques Perdigão ...pois acredito ser essa a filiação do Dr Feliciano Marques Perdigão que todos saibam se formou em coimbra e se matriculou lá na universidade em 01.10.1750 como ali diz natural de Viana ...então acredito ser filho de Feliciano marques perdigão Falecido em Viana em 1727 !
Enfim desculpe pelo texto longo
um ultima coisa Encontrei um outro casamento do Pai de Agostinho em 1857 Agostinho Pai do Homônimo que veio ao Brasil casou com Victoria clara castro souto maior
esta no tif 0051 !

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#432397 | Paes Leme Coelho | 31 mar 2021 01:19 | Em resposta a: #432396

Acho que ficou meio Confuso esta parte do texto
então vamos lá Agostinho Marques Perdigão Malheiros nascido em 1788 filho de Agostinho Marques Perdigão que creio eu nasceu mais ou menos em 1725 pois o pia Feliciano Marques Perdigão Faleceu em 1727 em Viana!
Agostinho Casou 3 vezes achei 2 matrimônios o 2 de 1757 com Victoria clara castro souto maior
e o 3 com Anna Joaquina Rosa Malheiro em 1783
o 1 foi com Joana Maria Roza !
Como disse na mensagem acima procuro em meadela o assento de Agostinho pai do Homônimo que veio ao Brasil e do Dr Feliciano Marques Perdigão formado em coimbra em 1759 preceptor do príncipe e que trabalhou na biblioteca Real!

Mais uma vez agradeço por ter compartilhado o assento de Batismo de Agostinho Marque Perdigão Malheiro!

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#432406 | Samuel C O Castro | 31 mar 2021 16:33 | Em resposta a: #432397

Prezado Paes Leme Coelho,

No matrimônio de 1757, com a Victoria clara castro souto maior, que você diz ter localizado, se puder fazer a gentileza de informar os nomes dos pais e avós dela, e localidades de origem deles, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.

Antecipo agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel C O Castro

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#432424 | Paes Leme Coelho | 31 mar 2021 21:04 | Em resposta a: #432406

Prezado Samuel C O Castro |

o pai dela é Manoel Rocha Barboza o primeiro sobrenome parece ser Rocha nao tenho certeza
A Mãe Maria jacinta Lopez desta Vila de Vianna segundo o assento
neta paterna de Pascoal Gonçalves e Caterina Gonçalves naturais da freguesia de Sampayo Meixedo termo desta vila e materno de Dom Diogo Lira Castro Souto Mayor e Maria Telis naturais de... Bispado de Tui reino de Galiza não conseguir entender a freguesia

do lado de Agostinho procurei na freguesia de santa cruz e não achei na freguesia mencionada, do qual seu pai era natural do seu Pai Feliciano Marques Perdigão ou seja santa cruz de coimbra , bom o Avo de Agostinho e o Sr Francisco Marques Perdigão e sua esposa, é Madalena Gonçalves da Freguesia de Santa Eulalia da vila de cuvo , Termo de Barcelos
Em relação a dita vila

os Avos paternos de Agostinho Francisco Pires e Maria Affonso naturais da freguesia de Santa Cristina Meadella !

Curioso sao quantos desse nome
Agostinho marques Perdigão deve ter nascido entre 1720 a 1725 pois seu pai faleceu em 1727


Espero ter ajudado

Antonio Paes Leme Coelho

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#432447 | Samuel C O Castro | 01 abr 2021 23:25 | Em resposta a: #432424

Prezado Antonio Paes Leme Coelho,

Agradeço-lhe pela informação.

Estranho a filha do casal Diogo Lira Castro Sotomayor e Maria Telis , assinar Maria Jacinta Lopez.

Em minha base de pesquisa da família Castro, tenho um casal :

"Diego de Lira e Castro (Diogo de Lira) - B-23.3.1643, S Maria de Areas, Galícia. Capitão de Cavalos. COS. Teve o hábito de Santiago, que ingressou em 10.7.1674, através do expediente nº 4485. Regedor e Governador da Vila e Porto de Baiona, em Tuy.
Esposa: Benta Zeta Ozores (Benita de Oya Ozores e Pazos) - Da Casa de Atios - NGV, vol I, pg 336
Fhs: 1) José Antônio de Lira e Oya – c. c. s."

Infelizmente não tenho mais dados da descendência deste Diego, ou Diogo.

Observando pela parte cronológica, se a Victoria Clara Castro Souto maior casou em 1757, ela poderia ter nascido por volta de 1730, e a mãe (Maria Jacinta) ter nascido por volta de 1700. Portanto, para ela ser filha do Diogo acima, com outra mulher (diferente da que citei), este teria tido ela na idade de (1700 - 1643) 47 anos, acho pouco provável que ela seja filha do mesmo.

Poderá ter tido outro Diogo, filho ou neto do anterior, que poderia ser o ascendente mais direto da Maria Jacinta.

Se por acaso você descobrir a ascendência do Dom Diogo Lira Castro Souto Mayor, que citaste, peço seu favor de me informar, pois estarei à disposição para rever minha base.

Infelizmente eu não tenho condições de lhe ajudar na linha Marques Perdigão, pois pesquiso exclusivamente a família Castro.

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel Cândido de Oliveira Castro

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#432449 | Samuel C O Castro | 02 abr 2021 00:09 | Em resposta a: #432424

Complemento:

Aqui no Geneall, em genealogias, tem o casal que eu citei DIOGO de Lira e BENTA Zeta Ozores, constando um único filho JOSÉ DE LIRA SOTOMAYOR c. c. Bárbara Cobil Mendes e, como filho destes Bento de Lira Cobil c. c. ............. Zuniga (?), sem citar descendência.

Como o José, filho do Diogo e Benta, assinou SOTOMAYOR, presume-se que terá ligação com a Victoria clara castro souto maior, que você citou. Resta saber se ela é filha dele, ou mesmo irmã ? Como eu pesquiso MILHARES de Castro, ao mesmo tempo, infelizmente me é impossível aterme a este caso isolado.

Se no alongamento de suas pesquisas, conseguir decifrar estas dúvidas, se puder fazer a gentileza de compartilhar depois comigo, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.

Abraço

Samuel C O Castro

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#432465 | Paes Leme Coelho | 02 abr 2021 19:19 | Em resposta a: #432447

Prezado Samuel C O Castro

Sobre a idade Realmente tem diferença!
mas não da para descartar pois, nos não sabemos a idade da Mãe e tinham moças que casavam antes dos 20 ,e sei que tem gravidez de risco mas mesmo com idade acima dos 40 poderia ter tido filhos...mas obviamente estamos supondo!
bom se encontrar algo pode deixar eu compartilho!

Antonio Paes Leme Coelho

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#432501 | claudiasmissen | 03 abr 2021 19:02 | Em resposta a: #430857

Esse Domingos Feliciano Marques Perdigão( 20-12-1808), é mesmo meu trisavô, filho de Bento Marques Perdigão, nascido em Coimbra mas que viveu no Maranhão onde nasceu seu filho. Bento morreu cedo , no Maranhão, por volta de 1811, sua esposa casou novamente com Antonio Bernardino Duarte Reis, vieram para Portugal, na região de Sta. Comba-dão. Domingos Feliciano estudou em Coimbra, na escola das Artes e no Seminário, Bacharelou-se em teologia na universidade de Coimbra, ao terminar pretendia ordenar-se em São Luis, mas ao chegar la, casou-se com uma prima e voltou por um pequeno tempo. Seu primeiro filho Nasceu em fevereiro de 1841, esse pedido de passaporte foi exatamente nessa altura, uma renovação talvez, pois um ano depois ele ja estava novamente no maranhão quando nasceu o segundo filho de um total de 21 em dois casamentos. Depois que ficou viuvo com 8 filhos e se casou novamente, esteve novamente em Portugal por quase 8 anos, entre 1858 e 1865, onde nasceram mais filhos. Meu bisavô é um dos filhos mais novos, nascido já no Maranhão em 1866, ele morreu em São Luis em 1870.
Tenho tudo documentado , no entanto não sei mais sobre o pai dele, Bento Marques Perdigão (tambem conhecido como Coimbra), se alguém tiver mais alguma informação agradeço muito.
Claudia Perdigão

Resposta

Link directo:

Marques Perdigão (Coimbra)

#444467 | jvazcarvalho | 29 nov 2022 15:05 | Em resposta a: #124553

A quem interessar, Carlos Alberto Marques Perdigão, filho de Francisco Marques e Adelaide Augusta Galião era marido da irmã do meu bisavô, Mariana da Silva Carvalho. Tenho informação aqui: https://www.jvazcarvalho.net/gedsite/IndiEdit.aspx?Nome=mariana%20silva%20carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 08:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen