familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#124706 | nita | 11 ago 2006 14:22

Entre 1910 E 1920 aprox. meus anscendentes naturais de Valpaços rumaram ao Brasil , deixando em Portugal os filhos mais velhos e levando consigo os mais novos. Ficaram no Rio de Janeiro. Segundo consta tiveram mais filhos. Nunca regressaram. A familia nunca mais se encontrou. O meu ascendente era conhecido por JOAOZINHO PINTO.
Agradeço qualquer informaçao.
nita

Resposta

Link directo:

RE: familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#131674 | MÊMIO VALPASSOS | 20 out 2006 02:14 | Em resposta a: #124706

gostaria de saber se quando a familia pinto de valpaços chegou ao brasil passaram a escrever como pinto de valpassos, pois aqui no brasil ha muitos valpassos com ss e nao com ç

Resposta

Link directo:

RE: familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#131713 | nita | 20 out 2006 16:30 | Em resposta a: #131674

Caro Mêmio
No caso dos meus familiares que foram para o Brasil nenhuma das poucas informações familiares que possuo aponta para essa situação.
Nos assentos de baptismo que possuo de 1870 , Valpaços está escrito com ss, actualmente escrevemos com ç.
Meus antepassados foram para o brasil por volta de 1912 + -, deixaram cá filhos, levaram outros, por lá tiveram outros, mas o contacto perdeu-se, penso que possivelmente após a morte dos pais, que nunca voltaram a Portugal. Ninguém da família conhece os descendentes desses familiares, mas temos pena...
Os meus antepassados nasceram em 1872 e 1867 em Valpaços, penso que talvez requerendo o prontuário respectivo obtivesse mais alguma informação. Mas como não sei a data certa, o local de embarque nem o nome do navio penso que não deve ser fácil.
Com os meus cumprimentos
Nita

Resposta

Link directo:

RE: familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#141389 | faneca | 23 jan 2007 22:10 | Em resposta a: #124706

olá o meu pai nasceu em 1894 chamava-se manuel joaquim pinto, natural de vila verde, alijó, emigrou pbrasil, espanha, frança e angola, onde faleceu. foi casado com mavilde pinto da cruz de quem teve 3 filhos mario, carlos, altuir. viviam em jorgais de perafita. gostaria de saber se conhece alguém ligado a essa familia.

obg

Resposta

Link directo:

RE: familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#141800 | nita | 26 jan 2007 14:59 | Em resposta a: #141389

fANECA
Os meus ascendentes são de Valpaços e Chaves -Distrito de Vila Real.
O nome de seu pai não aparece nas pesquisas que até á presente data efectuei. apesar de também pertencer ao mesmo distrito.Vila Verde, Jorjais e Perafita são freguesias do concelho de Alijó - Distrito de Vila Real.

Cumprimentos

Nita

Resposta

Link directo:

RE: familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#218399 | gmg | 14 jan 2009 14:05 | Em resposta a: #141800

Alguém tem notícia de algum Manuscrito Genealógico referente à Família MEDEIROS, da região de Valpaços que esteja depositado na BNL ou na Biblioteca Municipal Pública do Porto?

Alguém possui informações sobre os MEDEIROS da região de Valpaços e arredores? Algum dos Exmos Senhores tem algum manuscrito respeitante a esta Família?

Será que nesse Manuscrito, se existir, consta a ascendência do seguinte casal: BRITES DE MEDEIROS - MATIAS GONÇALVES, casados entre 1680 - 1700?

Muito obrigado.

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#294930 | mmtprpinto | 17 jan 2012 15:20 | Em resposta a: #141800

Boa tarde

Será que consta

João Adriano Pinto
e
Luis Adriano Pinto

Agradeço a vossa ajuda

Maria Margarida

Resposta

Link directo:

familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#383976 | Bárbara Pinto | 28 ago 2017 19:05 | Em resposta a: #124706

Olá , me chamo Barbara Praciano Carneiro Pinto, nasci no Rio de Janeiro e venho procurando parentes.
Minha Bisavó chamava-se Ana Pinto.
Eles vieram ao Brasil em aproximadamente 1920

Seus filhos eram:
- Ilidio Pinto
- Luciano Pinto
E tinha outras que não sei ao certo o nome. Gostaria de saber se alguém conhece.

Obrigada

Resposta

Link directo:

familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#383978 | MCNN | 28 ago 2017 20:09 | Em resposta a: #383976

Boa tarde Bárbara

Estou em crer que Ana Pinto era natural do concelho de Resende, distrito de Viseu.
Tem alguns dados que possa adiantar sobre as datas de nascimento de Ana, Luciano e Ilídio ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#383980 | Bárbara Pinto | 28 ago 2017 21:07 | Em resposta a: #383978

Eram filhos de Ana Pinto:
- Luciano
- Manuel (meu avô)
- Ilídio
- Ondina
- Isaura
- Hilda

As datas de nascimento não sei ao certo.
Mas a data de Manuel é 03 de fevereiro de 1919.

Resposta

Link directo:

familia Pinto de Valpaços-Trás os Montes

#383981 | MCNN | 29 ago 2017 00:51 | Em resposta a: #383980

Boa noite Bárbara

Sua bisavó era natural do concelho de Resende e viajou com 36 anos de idade para o Brasil (Santos), levando em sua companhia pelo menos os seus filhos Ilídio (7 anos), Isaura (3 anos) e Luciano (1 ano). Sua bisavó era filha de Ana de Oliveira.

Aparentemente a Ilda viajou para o Brasil (Santos) com 13 anos de idade e o Manuel terá viajado com 11 anos para o Brasil (Santos). Não sei se estas viagens foram ao mesmo tempo que a que Ana Pinto fez e em que levou consigo o Ilídio, a Isaura e o Luciano. Aliás, só sei que esta Ilda e este Manuel eram filhos de uma Ana Pinto e de pai incógnito. Podem ser as pessoas da sua família ou apenas homónimos que também eram de Resende e eram filhos também de uma Ana Pinto.

Não sei as datas de quaisquer destas viagens. Encontrei esta informação na base de dados do cepese, o qual não fornece datas na sua pesquisa online gratuita.

A Ilda Pinto terá voltado a ir para o Brasil em 1953, veja aqui a sua ficha de imigração (com fotografia):

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9GYH-JGJ?i=100&cc=1932363

Sobre a Ondina não descobri nada.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 20:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen