Ajuda sobre Joaquim Ribeiro Coutinho de Lima

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Ajuda sobre Joaquim Ribeiro Coutinho de Lima

#124737 | LuísGS | 12 ago 2006 13:01

Caros amigos,
gostaria de saber se alguém tem informações sobre a data de nascimento e a identificação dos ascendentes de Joaquim Ribeiro Coutinho de Lima.
Sei que este senhor foi provedor da Santa Casa da Misericordia de Cantanhede e que parece que casou no porto com D. Sara Augusta Guedes de Castro.
Os meus agradecimentos
LuísGS

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda sobre Joaquim Ribeiro Coutinho de Lima

#125631 | António Sá Henriques | 23 ago 2006 09:53 | Em resposta a: #124737

Caro LuísGS,

Joaquim Ribeiro Coutinho de Lima nasceu em Cantanhede em 1901, filho de Manuel Ribeiro Dias da Costa * Cantanhede 1864 e D. Teresa dos Reis e Lima * Aveiro, Eixo 1864, neto paterno de Joaquim Ribeiro Dias da Costa e D. Maria Cândida de Melo Coutinho e materno do Dr. Francisco Guilherme dos Reis http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=295907 * Cantanhede 1817, médico em Eixo e D. Clara Henriqueta de Lima, de Eixo, http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=295908, ambos constantes da base de dados do Genea.
Era irmão do Eng. João Ribeiro Coutinho de Lima + 1978 ( Paróquia de Eixo, óbitos, livro 1978, fl. 3v e "Correio do Vouga", 08/09/1978), proprietário da Casa da Picota em Eixo, no Largo Dr. Reis e Lima, tio materno, e que foi desembargador, conselheiro e juiz do Supremo Tribunal de Justiça.
Poderá consultar estes dados na biografia do arcebispo-bispo de Aveiro, D. João Evangelista de Lima Vidal, http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=456362, da autoria de monsenhor João Gonçalves Gaspar e publicada pela Junta Distrital de Aveiro em 1974 sob o título "Lima Vidal No Seu tempo".
Nesta obra constam do vol. III duas árvores genealógicas, a primeira relativa aos Vidais, de Vagos, e a segunda aos Limas, de Eixo, dos quais os Coutinhos de Lima de Cantanhede constituem um dos ramos. Os outros, a título de curiosidade são Lima Vidal, Lima Henriques, Alves Dinis, Magalhães Lima, Lemos de Figueiredo, Prat, Saraiva Lima, Melo do Rego, Reis e Lima, Vieira e Dias Leite.
Do mesmo autor poderá também consultar a obra "Eixo na História ", ed. da Paróquia de Santo Isidoro de Eixo, 1998, pgs. 187 e 302. Estas publicações estão certamente disponíveis na Biblioteca Municipal de Aveiro.
Com os melhores cumprimentos,
António Henriques

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda sobre Joaquim Ribeiro Coutinho de Lima

#127299 | LuísGS | 03 set 2006 13:54 | Em resposta a: #125631

Caro António Henriques

Só agora li a sua resposta porque regressei do estrangeiro, onde estive de férias.
Os dados que me forneceu vão-me permitir prosseguir com a investigação genealógica que estou a executar.
Com os meus agradecimentos, queira-me à sua inteira disposição principalmente no que diz respeito à região de Lisboa.
LuísGS

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 jun 2024, 05:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen