Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#124804 | Francisco Queiroz | 13 ago 2006 16:11

Gostaria de saber mais dados sobre o Dr. Antero Albano da Silveira Pinto, nomeadamente sobre os seus bens imóveis e biografia em geral. Tenho encontrado informação muito dispersa e vaga em artigos e mesmo na Internet. Contudo, a importância desta figura do século XIX justificaria maior profundidade de análise, por exemplo: quais os negócios que teve, onde viveu, quando adquiriu a Brévia de S. Paio, qual o seu círculo de amigos, dados sobre a sua consorte e eventual descendência, etc.
O motivo deste meu interesse prende-se com a sua casa de S. Paio, que está neste momento a ser estudada.
Obrigado.
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#147418 | Francisco Queiroz | 10 mar 2007 21:50 | Em resposta a: #124804

renovo o apelo

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#147459 | mtt | 10 mar 2007 23:40 | Em resposta a: #147418

Caro Francisco Queiroz
Os Silveira Pinto tinham por costume usar nomes e sobrenomes começados por A, e com homonimias de avô e neto, pelo que não sei se o seu Antero Albano foi quem ocupou nominalmente o cargo de Director da Biblioteca, após a Regeneração. Digo nominalmente, pois durante quase todo o período em que a dirigiu, foi Governador Civil de Aveiro, deixando a direcção de facto a João Nogueira Gandra, que era o 2.º Bibliotecário.
Cumprimentos,
Manuel.

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#147578 | Francisco Queiroz | 11 mar 2007 19:45 | Em resposta a: #147459

Essa dúvida é pertinente, mas espero resolvê-la em breve. Mantenho o apelo.
Grato
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#147608 | Marco | 11 mar 2007 23:34 | Em resposta a: #147578

Caro Francisco Queiroz,

O DR. ANTERO ALBANO DA SILVEIRA PINTO, filho do CONSELHEIRO AGOSTINHO ALBANO SILVEIRA, nasceu a 16 Mar 1819, na fregª de S.º Ildefonso, Porto. Casou com DONA FRANCISCA DE PAULA DA SILVA E SOUSA a 09 Mai 1838
na fregª da Vitória, Porto
Tiveram:
FRANCISCO DE PAULA SILVEIRA PINTO, n. 31 Jan 1841, Vitória, Porto; f. 13 Out 1923, Nevogilde,Porto
Com geração
Cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#147694 | Francisco Queiroz | 12 mar 2007 22:54 | Em resposta a: #147608

Muito obrigado. Tinha esses nomes, mas não tinha duas das datas. É mais uma achega.
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#150341 | Nolasco | 27 mar 2007 22:33 | Em resposta a: #147694

Boa noite
Mandei hoje para oModerador alguns elementos sobre Albano Antero da Silveira Pinto nascido no Porto a 16.03.1819 e que casou em Lisboa em 1857 com Barbara Luisa Pereira nascida em Macau (Sé) a 24.04.1835. Não sei se tiveram descendentes mas gostaria de o saber. A Barbara Luisa Pereira era filha de Manuel Felix Pereira nascido em Macau que casou no Brasil, Rio de Janeiro, Freguesia do Engenho Velho, com sua prima Barbara Luisa Pereira Correia Chaves e neta de Manuel Pereira nascido no lugar de Barbas, S. Tiago de Carvalhais, S. Pedro do Sul e que foi grande proprietário em Macau e Conselheiro no Brasil. Foi fidalgo cavaleiro da Casa Real e da Casa Impereial.
Há ainda referência a Adrião Acácio da Silveira Pinto e a Agostinho Albano da Silveira Pinto no Dicionário Biográfico Parlamentar (1834-1910) Vol. III cooordenado por Maria Filomena Mónica editado por "Colecção Parlamento".

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#150446 | Nolasco | 28 mar 2007 17:01 | Em resposta a: #150341

Voltando à Família |Silveira Pinto: Refere ter havido um filho do Conselheiro Agostinho Albano da Silveira Pinto de nome Antero Albano da Silveira Pinto que nasceu na Freguesia de Sto. Ildefonso, Porto, a 16.03.1819 e que teria casado com D. Francisca de Paula da Silva e Sousa (09.05.1838 Freg. Vitória, Porto) e teriam tido um filho de nome Francisco de Paula da Silveira Pinto (*31.01.1841 +13.10.1923).
Ora o Silveira Pinto casado com a Bárbara Luisa Pereira chamava-se Albano Antero. Será que eram gémeos?
Aqui no GENEA pode encontrar um José Xavier da Silveira Pinto c.c. Maria Perpétua Pereira e que tiveram 3 filhos: a Rita Miquelina da Silveira Pinto (1804-26.07.1842) c.c.D. Henrique de Menezes Alarcão e com descendencia; o Adrião e o Agostinho todos têm descendentes.

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#150452 | Nolasco | 28 mar 2007 18:00 | Em resposta a: #147694

Cá estou de novo agora com referência ao Adrião Acácio da Silveira Pinto, marechal de campo e Governador de Macau (1837-1843) filho do Dr. José Xavier da Silveira Pinto n. em Coja Arganil a 02.09.1760, bacharel em Medicina e de D. Maria Perpétua de Jesus Pereira e neto de Pedro Paulo da Silveira e de D. Antónia Josefa de Moura. Casou com D. Ana Augusta da Silveira Pinto e tiveram, pelo menos uma filha, D. Guilhermina Júlia da Silveira Pinto nascida em Lisboa (ano ?) que casou em Macau (Sé) a 05.09.1839, com Manuel Pereira nascido em Calcutá a 13.11.1810 e faleceu em Lisboa, Rua João da Mata a 14.11.1893. Tiveram, pelo menos 5 filhos, entre eles um Adrião Pereira e uma D. Guilhermina Pereira que casou em Macau (Sé) a 10.07.1843 com seu primo Adelino da Silveira Pereira.

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#150468 | Francisco Queiroz | 28 mar 2007 21:42 | Em resposta a: #150452

Muito obrigado pelas dicas. Tenho ainda de digerir os dados para ver se tudo se encaixa.
FQ

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Pinto / Ourém

#206008 | FraQueiroz | 22 ago 2008 00:26 | Em resposta a: #150468

Renovo o meu apelo inicial e acrescento que me interessa perceber qual a relação com os Silveiras dos Pisões (Caxarias – Ourém). Tenho elementos, ainda por organizar, mas que posso ceder mais tarde a quem esteja interessado.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz
francisco[arroba]queirozportela[ponto]com

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Pinto / Ourém

#206023 | FraQueiroz | 22 ago 2008 01:05 | Em resposta a: #206008

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#215033 | FraQueiroz | 08 dez 2008 20:26 | Em resposta a: #150446

Caros confrades interessados neste tópico.
O Silveira Pinto casado com Francisca de Paula era Antero Albano e não Albano Antero. Eram ambos vivos em 1868. Isto é ponto assente, com base numa referência que encontrei na imprensa da época e relativa a um litígio. Só falta esclarecer se Antero Albano da Silveira Pinto (casado com Francisca de Paula) nasceu mesmo em 1819 e, nesse caso, se é gémeo de Albano Antero da Silveira Pinto, também nascido em 1819, que casou com Barbara Luisa Pereira. Se houve dois, gémeos, então ainda falta esclarecer que dados biográficos pertencem a um e a outro. De facto, tenho encontrado referências que aludem apenas a Antero ou a Albano, sem esclarecer se era Antero Albano ou Albano Antero (se é que houve mesmo dois irmãos, gémeos).
Alguém poderá esclarecer?
Grato
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#217165 | Diogo Carvalho | 03 jan 2009 06:45 | Em resposta a: #215033

Caro Sr Francisco Queiroz

A minha 4ª avó D. Rita Miquelina da Silveira Pinto, casada com o Coron. D. Henrique de Menezes e Alarcão, era irmã do General Adrião Acácio da Silveira Pinto e do Consº Agostinho Albano da Silveira Pinto, em cuja Quinta de Águas Santas, na Maia, essa minha avó acabou por morrer.
Tenho a ascendência deles pela varonia, sobretudo, e algumas linha descendentes, para além da minha. Seixas, Campo Belos, etc
E tenho várias fotografias, algumas das quais, aliás, emprestei ao Nuno Borrego para a publicação da Mordomia da Casa Real.
Se queiser alguns desses elementos estão à sua disposição, agradecendo-lhe desde já quaisquer outros que tenha encontrado.
Eles eram, efectivamente, filhos do Dr José Xavier da Silveira, Médico do Partido Judicial de Tomar, netos do Pedro Paulo da Silveira e bisnetos do Francisco Xavier da Silveira Pinto, etc.

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#217254 | FraQueiroz | 04 jan 2009 01:42 | Em resposta a: #217165

Muito obrigado.
No momento estou muito ocupado com outras coisas, mas por favor contacte-me a título pessoal, para que lhe possa dar outros detalhes, logo que eu tenha mais tempo.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz
francisco[arroba]queirozportela[ponto]com

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#218342 | manelsp | 13 jan 2009 20:10 | Em resposta a: #217254

Caro Francisco Queiroz
suponho que seja já do seu conhecimento, mas tem uma menção ao Dr. Alberto Albano da Silveira Pinto na pág. 99 do "Porto do Romantismo" de Magalhães Basto, e ao inventário da Colecção Allen de 1850.
Cumprimentos
Manuel Sarmento Pizarro

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#218380 | FraQueiroz | 14 jan 2009 11:36 | Em resposta a: #218342

Vi esse livro há uns 10 anos e na altura não estava sintonizado com os Silveira Pinto. Obrigado pela referência.
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#224015 | FraQueiroz | 16 mar 2009 21:16 | Em resposta a: #217165

Reforço o que disse há tempos e agradeço que me contacte a título pessoal, pois já tenho um pouco mais de tempo agora.
Cumps.
FQ

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#250690 | jlml | 28 fev 2010 20:21 | Em resposta a: #217165

Relativamente a Antero Albano da Silveira Pinto deixo aqui mais alguns dados e, também, algumas dúvidas que pretendo esclarecer.

Para além de Antero Albano da Silveira Pinto, o Conselheiro Agostinho Albano da Silveira Pinto teve duas filhas:

Maria Carlota da Silveira Pinto, casada com José Pereira Reis, sem descendência. O Dr. José Pereira Reis foi lente titular do corpo catedrático da Escola Médico-Cirúrgica do Porto e editou a edição póstuma (5ª) do Código Farmacêutico Lusitano, de Agostinho Albano da Silveira Pinto. É também ele um personagem muito interessante.

De acordo com informações recolhidas cerca de 1940, a respeito das comemorações do centenário do Montepio Geral (de que Agostinho Albano da Silveira Pinto e José Pereira Reis foram fundadores) não se referem outros filhos, para além destes três (Antero Albano e as irmãs). Há no entanto uma estampa de Albano Antero da Silveira Pinto na Biblioteca Nacional, facilmenmte acessível através da internet.

Voltando a Antero Albano: Pelas mesmas informações, foi casado com D. Francisca. Formou-se em Medicina pela Universidade de Paris e foi Governador Civil do Porto (o que deve ser uma confusão, dado que Anterop Albano foi Governador Civil de Aveiro).

Por um manuscrito do meu trisavô Albano de Miranda Lemos, sei que Antero Albano da Silveira Pinto teve uma filha chamada Augusta Albano da Silveira Pinto, que se casou com Jaime, filho de Albano de Miranda Lemos e de sua mulher Maria Adelaide da Silveira Pinto. Jaime (que era bacharel em direito e morreu com 29 anos) e Augusta Albano tiveram um único filho, Afonso, que julgo morreu jovem e sem descendência.

Pelo mesmo manuscrito, e por correspondência trocada entre o meu avô Eduardo Silveira Pinto Castilho de Miranda Lemos e a Irmandade de Nossa Senhora da Lapa, sei que Antero Albano da Silveira Pinto tinha uma jazigo no cemitério da Lapa, no Porto, onde foi sepultado, e onde estão sepultados diversos membros da família Miranda Lemos. Possivelmente o Montepio adquiriu este jazigo, mas desconheço a situação actual.

Maria Adelaide da Silveira Pinto era filha de Alípio Antero da Silveira Pinto, Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal, no Porto, e de Thomazia Amália da Silveira Pinto.

Estas as informações. As dúvidas são 2:

1.Qual a relação entre Alípio Antero da Silveira Pinto e de sua mulher Thomazia Amália da Silveira Pinto e Agostinho Albano da Silveira Pinto?

2.No manuscrito que referi, Albano de Miranda Lemos diz ser primo do Conselheiro Agostinho Albano da Silveira Pinto (que foi seu padrinho de baptismo em 1820). Para além disso, Albano de Miranda Lemos diz também que era primo em 2º grau da sua mulher Maria Adelaide da Silveira Pinto, pelo que o casamento requereu uma dispensa. Quais são os detalhes destas relações de parentesco?

Conheço os ascendentes de Luís de Miranda Lemos em duas gerações e não há Silveira Pinto. O pai era Luís de Miranda Lemos e a mãe era Maria Delfina Pereira. O pai de Luís de Miranda Lemos era Francisco de Miranda Lemos e a mãe Maria José Pereira. Possivelmente o el com a família Silveira Pinto está mais atrás.

Agradeço todas as informações que me possam dar para ajudar a clarificar estas questõies.

João Miranda Lemos
Jlml(arroba)inesc.pt

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#250758 | DD | 01 mar 2010 20:07 | Em resposta a: #250690

Prezado Senhor João Miranda Lemos
Na Crónica Constitucional de Lisboa, de 19-8-1833, '. 104, encontra-se UMA REFERENCIA a Agostinho Albano da Silveira Pinto, na sua qualidade de Presidente da Comissão Sanitária da cidade do PORTO, POR OCASIÃO DA EPIDEMIA que atingiu a população daquela cidade.
Será o mesmo Conselheiro Agostinho Albano da Silveira Pinto, que refere na sua msg?
Melhores cumprimentos,
Miguel de Valdevez

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#250798 | jlml | 02 mar 2010 11:16 | Em resposta a: #250758

Prezado Senhor Miguel Valdez

Sim, é o mesmo. Isso está documentado.

Há um outro Agostinho Albano da Silveira Pinto que foi jornalista e viveu em data posterior. Já o vi referenciado como neto do Conselheiro Agostinho Albano da Silveira Pinto, mas não é claro para mim que assim seja. Ambos têm notas biográficas numa edição antiga da Enciclopédia Luso-Brasileira.

Alberto Pimentel nos "Amores de Camilo", ao descrever o julgamento por adultério de Camilço e Ana Plácido indica que Agostinho Albano da Silveira Pinto estava entre as testemunhas. É sem dúvida o jornalista dado que o Conselheiro Agostinho Albano da Silveira Pinto morreu em 1852, uma década antes do julgamento.

O Conselheiro Agostinho Albano da Silveira Pinto é uma personalidade muito rica e polifacetada, penso que injustamente esquecida. A sua actividade diviu-se sobretudo entre a política (em particular as intervenções relativas à economia política, em que foi pioneiro), a Medicina/Farmácia e as letras. Mas abrangeram também outros campos, tendo deixado muitas publicações.

Quando jovem combateu no batalhão académico, tendo participado em quatro batalhas da Guerra Peninsular em Portugal e Espanha, e sido condecorado. Era liberal e participou no cerco do Porto, tendo de emigrar para Inglaterra durante o período de poder Miguelista.

Foi o primeiro Director da Escola Médico-cirúrgica do Porto (apenas durante alguns meses, tendo interrompido para ocupar o lugar de deputado) e Ministro da Marinha e Colónias durante 2 meses em 1847, num ministério de Saldanha.

Leccionou, sob a égide da Associação Comerciall Portuense, o primeiro curso de Economia Política, existindo um registo escrito das lições. Publicou textos, mais ou menos alargados sobre problemas orçamentais e crises económicas (A crise económica de 1841, etc.). Entre os seus textos encontra-se um interessante livrinho que publicou em 1847 quando era vice-Presidente do Tribunal de Contas em que explica cuidadosamente e com muita clareza o orçamento geral do estado ("Exposição Synoptica do Sistema Geral da Fazenda Pública em Portugal").

No volume 10 da História de Portugal de Pinheiro Chagas aparece referido dizendo-se que ele não fazia um discurso que não tivesse "batalhões de números" e que, por isso, Garrett o considerava "o maior massador do Paiz".

De facto o Conselehiro Albano tem uma atitude lógica e fundamentada face a todos os problemas, que explica estes comentários dos seus colegas políticos, que se pode encontrar em toda a sua obra. Por exemplo nos Elementos de Gramatica Francesa, que escreveu para suportar um curso, começa por definir a Gramática como a Ciência que estuda os sinais emitidos pela alma.

Na farmácia, o seu Código Farmacêutico Lusitano (a 4a edição está disponível nos Google books), que teve 5 edições a partir de 1835, a última das quais póstuma e coordenada por José Pereira Reis (genro de AASP e também um interessante personagem embora sem a dimensão de AASP) definiu o curso legal dos medicamentos em Portugal durante 40 anos e foi também usado oficiosamente no Brasil. Como complemento escrever a Farmacografia do Código Farmacêutico Lusitano (disponível nos Google Books), uma espécie de propedêutica de bases de Química e Botânica (que ele considerava serem a base da Farmácia).

Fez parte de múltiplas comissões (entre as quais a da luta contra a cólera).

Foi dircetor de publicações literárias.

Pode facilmente encontrar na internet textos recentes sobre AASP nas suas várias facetas:

M. Amzlak publicou um livro sobre a sua obra de Economia Política (infelizmente não disponível na net).

O texto de Augusto Santos Silva publicado na Análise Social sobre " A burguesia comercial portuguesa e o ensino da economia política: O exemplo da escola do Porto (1837-1838)".

A excelente nota biográfica de Ana Leonor Pereira e João Rui Pita publicada on-line na revista in-vivo www.in-vivo.pt

E vários outros.

Envio-lhe os meus cumprimentos e agradeço todas as informasções que me possa dar sobre o Conselheiro Albano e a família Silveira Pinto em geral.

João Miranda Lemos

Resposta

Link directo:

RE: A propósito da fundação do Montepio Geral

#252207 | IsabelFont | 26 mar 2010 02:27 | Em resposta a: #250690

Caros confrades,

Alguém me saberá indicar, quem, para além das pessoas indicadas no seu "post" foi co-fundador, sócio, ou associado para a criação do Montepio Geral?

Ouvi dizer que os fundadores foram um grupo de pessoas, em que só vêem identificadas aquelas pessoas acima mencionadas.

Muito agradeço qualquer informação sobre a história da criação e fundação do Montepio Geral.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#254814 | jlml | 17 mai 2010 13:35 | Em resposta a: #217165

Prezado Diogo Carvalho

O meu tetravô Alípio Antero da Silveira Pinto (que foi Juiz do Tribunal de 2a instância da Relação do Porto e Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal) era com grande probabilidade também filho de José Xavier da Silveira.
Com efeito, num documento existente no seu processo no Arquivo Histórico Militar refere-se que era filho de Je. Xer. da Silveira, bacharel de Tomar. A família do meu pai tinha ainda fortes e múltiplas ligações, que apenas conheço em detalhe parcialmente, com Agostinho Albano da Silveira Pinto.

Muito apreciaria se me enviasse cópia dos elementos que tem sobre a família de José Xavier da Silveira Pinto, em particular os seus ascendentes, descendentes de Agostinho Albano da Silveira Pinto e alguma notícia que eventualmente possa ter em relação a Alípio Antero da Silveira Pinto.

Aproveito para lhe indicar o meu endereço de email; jlml(a)inesc.pt

Cumprimentos

João Miranda Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#266574 | Francisco Queiroz | 09 dez 2010 20:10 | Em resposta a: #150452

Caro confrade Nolasco
Já consegui encaixar os seus dados. A malha familiar está a começar a formar-se e isso permite-me ter uma ideia mais concreta sobre quem é quem. Mas ainda falta resolver algumas dúvidas. Por acaso, sabe-me dizer a razão da naturalidade em Coja? A família tinha interesses ali?
E quanto ao Albano Antero da Silveira Pinto que me disse ter casado com Barbara Luisa Pereira. Tem a certeza que ele nasceu no Porto a 16.03.1819? É que o assento de baptismo do Dr. Antero Albano da Silveira Pinto corresponde a essa data de nascimento e não consta registo de qualquer gémeo. Além do mais, o Dr. Antero Albano da Silveira Pinto, que era comprovadamente filho do Dr. Agostinho Albano da Silveira Pinto, ainda em 1868 era casado com Francisca Paula, como já referi há tempos. Portanto, a base de dados do Geneall.net está errada, ou na data de nascimento de Albano Antero, ou no nome dos pais. Será que pode adiantar mais algum dado, que permita desenvencilhar isto?
Obrigado
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#266575 | Francisco Queiroz | 09 dez 2010 20:14 | Em resposta a: #217165

Caro confrade Diogo Carvalho
Já estou preparado, finalmente, para lhe dar o devido retorno. O estudo da família Silveira Pinto começa a ficar já mais consistente. Apesar disso, subsistem algumas dúvidas. Gostaria de saber, por exemplo, qual é essa quinta em Águas Santas. Também questionei hoje o confrade Nolasco sobre a razão da naturalidade em Coja? A família tinha interesses ali?
Se preferir responder-me a título particular, tem o contacto abaixo.
Obrigado e cumprimentos,
Francisco Queiroz
francisco[arroba]queirozportela[ponto]com

Resposta

Link directo:

Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#389604 | Mpap | 26 fev 2018 16:17 | Em resposta a: #147608

Boa tarde:

Tem informações sobre Francisco de Paula Silveira Pinto que refere? Identifico, numa exposição de rosas, no palácio de Cristal, em 1879, um participante com o mesmo nome. Será a mesma pessoa?
Muito obrigado!
Cordiais cumprimentos
Alexandre Tojal

Resposta

Link directo:

Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#416784 | luisangelo | 04 ago 2019 16:45 | Em resposta a: #124804

Boa tarde!
Encontrei também uma referência a um Conselheiro Abílio Antero da Silveira Pinto, casado com Tomásia Amália Forte Gato. Tiveram pelo menos uma filha: Cristina Júlia da Silveira Pinto Castilho, casada com o Dr. Dr. Adriano Ernesto de Castilho e Morais, Escrivão e Tabelião de Direito em Lousada e Anadia.
Também precisava de elementos biográficos deste último...

Resposta

Link directo:

Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#449961 | Teresa Gil Marinho | 12 set 2023 14:35 | Em resposta a: #266575

Boa tarde,

A Quinta de Aguas Santas onde viveu Agostinho Silveira Pinto, segundo as informações da Junta de freguesia de Aguas Santas situa-se na Rua Nova da Gandra, chamada Quinta da Carvalha, quinta essa que até muito pouco tempo viveram os meus Avós Maria de Lourdes Veiga Matos Gil Carneiro e Manuel de Castro Correia Marinho, e hoje pertence ao meu pai José Duarte de Matos Gil Marinho. Possuo documento escrito pela junta de freguesia a atestar que Agostinho Albano Silveira Pinto, teria vivido e morrido nesta quinta.

Alguém que me possa dar mais informações sobre este assunto? Teria todo o interesse em ter mais informações.

Muito obrigada,

Teresa Gil Marinho

Resposta

Link directo:

Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#449963 | saintclair | 12 set 2023 16:03 | Em resposta a: #449961

-
...Assunto que deve tratar no privado.
Sc,
-

Resposta

Link directo:

Dr. Antero Albano da Silveira Pinto

#449965 | Teresa Gil Marinho | 12 set 2023 16:55 | Em resposta a: #449963

Deixo contacto, para qualquer informação a este respeito.

tgilmarinho@gmail.com

Muito obrigada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 02:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen