Pesquisa no Arquivo de Leiria

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125077 | LSV | 16 ago 2006 18:44

Algum dos confrades deste fórum vive em Leiria ou irá em breve ao Arquivo de Leiria e me poderia lá fazer uma pesquisa nos paroquiais?

Antecipadamente agradecido

Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125148 | miglopes | 17 ago 2006 18:05 | Em resposta a: #125077

Caro Luis S. Varella

Pensou em deslocar-me ao arquivo de Leiria amanhã ou se não for possível, o mais tardar na segunda-feira.
Se lhe puder ser útil, disponha.

Luis Miguel Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125150 | LSV | 17 ago 2006 18:42 | Em resposta a: #125148

Caro Luís Miguel Figueiredo

Muito obrigado pela sua disponibilidade.
O que procuro é o assento de nascimento de António Maria da Silva Torres, nascido (de acordo com a sua ficha militar existente no Arquivo Militar Brasileiro) em 1788 nas Caldas da Rainha, que presumo ser a freguesia das Caldas da Rainha, cidade, já que não há outra indicação. Ele era filho de João António da Silva Torres e de Ana Joaquina Rosa.
Se possível, tente também encontrar-me o casamento dos pais de António Maria (os ditos João António e Ana Joaquina Rosa), que terão casado antes de 1788.
No fundo procuro toda a ascendência Silva Torres de António Maria. Infelizmente sei que os assentos paroquiais apenas começam em 1742, e como tal apenas conseguirei recuar umas 4 gerações. Com sorte poderei ainda encontrar o assento de casamento dos seus avós Silva Torres.

Antecipadamente agradecido, espero-o aqui ou no meu mail luissoveralarrobasapopontopt

Um abraço
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125193 | delita | 18 ago 2006 13:10 | Em resposta a: #125148

Caro Senhor,

As minhas mais sinceras desculpas de abusar da sua generosidade, mas gostaria de saber se lhe seria possivel, aquando de uma próxima visita ao arquivo de Leiria, de verificar alguns dados sobre os meus familiares.
Comecei as minhas investigações, mas como resido no Luxemburgo não me é fácil pesquisar.

Os meus agradecimentos,

Adélia da Silva Soares (Louriçal)

Resposta

Link directo:

Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125252 | Lourval | 19 ago 2006 06:09 | Em resposta a: #125148

Caro Sr. Luís Miguel Figueiredo,

Eu estou procurando por dois registros de batismo:

a) Manoel, filho de António Simões de Abreu e Maria de Nazaré cerca de 1875 na Freguesia de Avelar, Concelho de Ansião;
b) Teresa de Jesus, filha de José Dias Freire e Maria Teresa cerca de 1880 na Freguesia de Avelar, Concelho de Ansião.

Agradeço antecipadamente sua colaboração
Lourval dos Santos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125260 | miglopes | 19 ago 2006 12:01 | Em resposta a: #125150

Caro Luis S. Varella

As minhas pesquisas deram frutos, pelo que seguem os resumos dos assentos encontrados.

Livro de Baptismos Freguesia das Caldas da Rainha – 1784-1810, Cota (Dep IV 31-A-77).
Folha 50V e Folha 52

António, b. a 13 de Junho 1788, n. a 31 de Maio de 1788
Filho de Doutor António da Silva Torres, médico do Real Hospital da Villa das Caldas e de
D. Anna Joaquina Rosa, recebidos na freguesia de S. Mamede de Lisboa.
O pai foi b. na freguesia de Nossa Senhora da Ribeira Branca de Torres Novas.
A mãe foi baptizada nas Caldas.
Avós paternos, Manuel da Silva e Luzia do Nascimento, recebidos na freguesia da Ribeira Branca.
Avós maternos, António Gonçalves Barbosa e Valentina Rosa, recebidos nesta freguesia.
Padrinhos, Ilus. e Rev. Padre Mestre Frei José da Rocha, religioso do Convento de S. Domingos da cidade de Lisboa.
Madrinha, Maria José, filha do Desembargador Joaquim de Barros Almeida, Provedor do R. Hospital das Caldas. Tocou com procuração o tio, Doutor Desembargador e Vigário Geral da Villa de Óbidos, José de Barros Almeida.

Livro de Baptimos Freguesia das Caldas – 1742-1810, Cota (Dep IV 31-A-76) Folha 67
Assento de Baptismo de Anna Joaquina Rosa

“Aos vinte e dois dias do mês de Setembro, digo mês de Agosto de 1753, o Padre António da Silva Rego, baptizou a Anna, filha de António Gonçalves, tendeiro e de sua mulher Valentina Rosa…(ilegível), foi padrinho Balthazar Fernandes do Reis e por neste dia mandei fazer este termo que assinei na era supra. O vigário André Gomes Carvalho”
Este livro foi objecto de visitação e foram feitos acrescentos em vários assentos pelo Vigário José Vellozo e no de Anna foi acrescentado no final “…nascida a quatro de Agosto”

Dos pais de António, não consta qualquer registo de Casamento, pelo que suponho que este não se celebrou na freguesia da noiva e sim em Lisboa ou Torres Novas.

Vou procurar mais dados relativos aos avós maternos e espero conseguir mais uma geração.

Um abraço
Luís Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125261 | miglopes | 19 ago 2006 12:40 | Em resposta a: #125193

Cara Adélia,

Envie os dados que necessita que eu posso tentar encontrar elementos para a ajudar.

Luis Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125262 | miglopes | 19 ago 2006 12:45 | Em resposta a: #125252

Caro Lourval

Vou tentar encontrar os seus registos na próxima Segunda ou Terça Feira

Os meus cumprimentos
Luis Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125291 | liasantos | 19 ago 2006 19:37 | Em resposta a: #125148

prezado, colega, Luiz miguel, me desculpe pela invasão será que na próxima ida ao AD de leiria, poderia me ajudar a encontrar dados de minha avó.
Atenciosamente.
Lia

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125360 | 2570 | 20 ago 2006 19:43 | Em resposta a: #125262

Caro Confrade
Desde já desculpe pelo pedido que lhe vou fazer, e pela intromissão nas suas buscas.
Fico-lhe agradecido se me puder ajudar, mas caso não o possa compreendo perfeitamente, pois toda e qualquer busca exige de nós muito tempo, tempo esse que muitas vezes é escasso.
Assim, e caso possa: Informações de nascimento de JOSÉ FERREIRA, (1913??), e de MARIA DE JESUS (1894??), ambos naturais de Puços, Alvaiazere.
Mais uma vez as minhas desculpas
Cordialmente
martins

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa no Arquivo de Leiria

#125394 | jcmagno | 21 ago 2006 08:39 | Em resposta a: #125077

Caro Miguel Lopes, mais uma vez um pedido se for possível, nos Arquivos de Leiria, sem querer abusar.

Se for possível aqui ficam os dados:
Manuel Lopes Junior (nasceu por volta de 1900) (pai- Manuel Lopes e mãe - Joana de Jesus) e Emília Clementina (nasceu por volta de 1900) (pai - Placidio dos Santos e mãe - Clementina de Jesus) pais de Manuel Lopes Junior de 1925 Codiceira, Azoia, Leiria

Caetano dos Santos e Luísa de Jesus (pais de Manuel Caetano dos Santos 1898-1978 em Cortes, Leiria)

António de Oliveira Gabriel e Joana da Conceição (pais de Laura da Conceição 1898-1963 em Reguendo do Fetal, S. Mamede, Batalha)

Desde já o meu obrigado pela leitura do tópico e caso tenha algum do seu tempo para me dar desde já o meu eterno agradecimento.

Magno

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 15:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen