Familia Eloi

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas

Familia Eloi

#125093 | eloi | 16 ago 2006 21:58

Procuro informações sobre a familia Eloi, ou Elói ou até mesmo Eloy, sendo que o dado mais remoto a que tive acesso me "liga" a Julio Eloi Baptista, n 20/07/1897 em Sobral de Monte Agraço, casado com Amélia Dinis Eloi, n 21/12/1901 em São Quintino/Sobral de Monte Agraço.
Julio Eloi Baptista era filho de José Eloy e Maria Felicia e neto de Agostinho Eloy, Gerturdes da Piedade, Manuel Baptista e Felicia da Piedade.
Amélia Dinis Eloi era filha de José Joaquim Dinis e Maria Gestrudes Dinis, ambos nascidos em São Quintino/Sobral de Monte Agraço e neta de Joaquim Dinis, Gertrudes de Piedade, José da Silva e Maria Cecilia.

A quem puder acrescentar alguma informação fico desde já grato.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Eloi

#125156 | facs | 17 ago 2006 20:58 | Em resposta a: #125093

Caro Eloi

Eu tive uns tios de com o nome de Alberto Eloy borges cardoso será que lhe dizem alguma coisa?

Facs

Resposta

Link directo:

RE: Familia Eloi

#125238 | eloi | 18 ago 2006 21:58 | Em resposta a: #125156

Boa noite.

Muito agradeço a gentileza do seu contacto.
Tal como mencionei, os registos mais antigos que já consegui pesquisar são da zona do Sobral de Monte Agraço, sendo que alguns deles apareciam efectivamente escritos como "Eloy", e não "Eloi" como consta actualmente no meu nome e, pelo menos, de há 4 gerações a esta data.
Poderá haver relação, mas só com mais informações poderei tentar chegar a alguma conclusão.

Melhores cumprimentos,

José Eloi Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Eloi

#125240 | facs | 18 ago 2006 23:18 | Em resposta a: #125238

Meu caro

Não sei se são de Sobral de Monte Agraço porem um desses eloys era casado com uma Lobo Antunes Minha tia direita, O nome dfele era Fernando Eloy Nunes Borges Cardoso, Casado com Maria Madalena Figueiredo Lobo Antunes, tinha mais irmaos que eu desconheço o nome, um seria Alberto Eloí que faleceu por volta de 2001, e tinha uma irma Maria Cristina, mais dados nao lhe sei dar
com os meus cumprimentos
Francisco

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#360254 | leemggv | 06 ago 2015 12:56 | Em resposta a: #125093

Eu tenho este mesmo sobrenome (apelido), Elias Eloy. Sou brasileiro e meu pai se chamava Geraldo Eloy Lima. Não tenho muitas informações sobre a família, mas vou pesquisar para ver o que consigo.

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#360256 | facs | 06 ago 2015 13:47 | Em resposta a: #360254

Bom dia Senhor Geraldo
Meu tio, se chamava, Fernando Eloy Nunes Cardoso, ainda não percebi bem de onde eram naturais, se de sobral de monte agraço ou se das caldas da rainha
Aguardo contacto de uma prima

e saber algumas respostas
cumprimentos
Facs

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#384290 | mikelihub | 08 set 2017 23:32 | Em resposta a: #125093

Olá! O sobrenome Eloi faz parte da minha família. Sou neto de Miguel Eloi do Lago. Meus bisavós se chamavam Idalina do Lago Eloi e Aderbal Eloi do Lago. Meus trisavós se chamavam Amancio Eloi da Silva e Adelaide do Lago Eloi. Gostaria muito de saber de qual país eles vieram. Sei que Eloi é um sobrenome francês, então tenho buscado informações sobre imigrantes vindo de lá. Me ajudem! Será que tenho parentesco com vocês?? Sei que aqui no Brasil Eloi e Lago são sobrenomes raríssimos. Vi que muita gente com esse sobrenome migrou da França para a Martinica, território francês aqui perto no Caribe.

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#385074 | Jennifer Elói | 05 out 2017 02:52 | Em resposta a: #125093

Meu nome é Jennifer Alves Eloi, meu pai é Marcos Vinicius Eloi tbm... É bem raro achar esse sobrenome por aqui! Que bacana encontrar outras pessoas!

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#409097 | Loiva Catarina | 30 out 2018 03:08 | Em resposta a: #125093

O nome de meu pai é Organdino Eloi de Morais(1926/1999), filho de Juvenal Eloi de Morais e Maria Luiza Mendes Martins. Meu pai contava que o sobrenome deles era escrito Eloy, mas aqui no Brasil passou a ser escrito Eloi. Eu também procuro a origem das famílias Eloi e também Morais, ou parentes em Portugal.

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#420951 | Angela Eloi | 24 jan 2020 11:03 | Em resposta a: #125093

Também o sobrenome de meu pai também era escrito como Eloy, mas tivemos o nosso registro como Eloi.
Olinto Campodônio Eloi era o nome dele, Zulmira C. Eloi minha avó, eram de Maracás BA.

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#420952 | Angela Eloi | 24 jan 2020 11:06 | Em resposta a: #125093

Meu pai tb contava que o sobrenome deles era Eloy e não Eloi.

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#424029 | mikelihub | 08 mai 2020 12:54 | Em resposta a: #420951

Bom dia! Que surpresa! Meus avós nasceram e viviam em Maracás-BA também. Será que somos parentes?? Vou te passar os nomes deles e de meus bisavós e trisavós... Quem sabe você tenha nos seus documentos algum parente em comum. Meus avós nasceram e viviam em Maracás, povoado do Candial... Não sei se ainda existe... Eu moro em Itiruçu. Enfim, os nomes são:
meu avô - Miguel Eloi do Lago // Minha bisavó - Idalina do Lago Eloi /// Meu bisavô - Aderbal Eloi do Lago... Agora, meus bisavós - Amancio Eloi da Silva - Adelaide do Lago Eloi - Reginaldo Pereira do Lago - Rosa Fróes do Lago. E aí?? Somos parentes??? Me procura nas redes sociais (procure por Mikeli Hub). Meu nome verdadeiro é Michele do Lago.

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#425158 | stedesiree | 26 jun 2020 03:05 | Em resposta a: #125093

Ola! Sou Stephanie , nao sou Eloi, mas a familia da minha avo Edna Batista e Eloi, sao de Jundiai Sao Paulo. Tenho nomes como, Josefa Eloi, Eliza Eloi, Valdira Eloi

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#425159 | stedesiree | 26 jun 2020 03:08 | Em resposta a: #409097

sua familia ELOI, e de Portugal ou Franca?

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#432583 | laurasmartins | 08 abr 2021 02:56 | Em resposta a: #409097

Olá, me chamo Laura e estou em busca da minha linhagem familiar, durante a busca encontrei o nome da minha tataravó, que possuía no nome de solteira os sobrenomes "Elois de Morais", não sei a grafia correta mas ela se chamava Carolina e sua mãe era Maximilia. Acredito que ambas eram do Rio Grande do Sul, você tem informações sobre de onde(cidade ou estado) a sua familia se consolidou aqui no Brasil? talvez estejamos falando da mesma linhagem!

Aguardo resposta, se preferir pode me contactar através do email: laurenhamartins27@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#436975 | Fernandoeloijr | 12 out 2021 05:32 | Em resposta a: #125093

Olá pessoal , meu nome é Fernando Eloi Júnior, sou de Minas Gerais, estou a procura dos meus avós já tem algum tempo, meu avô José otaviano Eloy, meu bisavô otaviano José Eloy é meu triavo Joaquim José Eloy. Já busquei a certidão de inteiro teor do meu Avô e não aparece nada de onde eles vieram se alguém puder ajudar, agradeço

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#438380 | dalson | 05 jan 2022 01:41 | Em resposta a: #436975

Oi Fernando, meu avô e meu trisavô ambos eram chamados Joaquim José Eloi (meu trisavô era casado com Maria Dorneles de Jesus). Eles eram da região de São Sebastião do Oeste MG

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#441769 | denise.ellen | 29 jun 2022 16:12 | Em resposta a: #125093

Olá,
Tambem procuro informações sobre a Familia Eloi.
Minha vó se chamava Maria Eloi de Araújo, nasceu em Genipapeiro, Aracoiaba - CE, no dia 27/10/1928(segundo a certidão de casamento), meu Vô se Chamava João Torres de Araújo, nascido em Redenção- CE, eles eram primos.
Meus Bisavós Maternos:
José Eloi da Silva( não sei onde nasceu)
Severina Eloi de Araújo (não vi documentos, mas ela dizia que tinha nascido em Catolé do Rocha, acredito q na Paraíba)

Bisavós paternos:
Francisca Eloi Torres
Samuel Torres de Lima

Todos faleceram no Ceará, mas não sei onde nasceram e a familia tabém não sabe me informar.

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#450357 | Diran | 08 out 2023 02:35 | Em resposta a: #420951

Ola !! Descobrir recente essas pessoas na minha árvore, meus avós bisavós, trizavos e tetravos são de próximo a Maracás, me passa seu contato para compartikharmos mais informações, 94 99354357 Wpp..

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#450784 | Kelvin Santos | 28 out 2023 00:15 | Em resposta a: #450357

Olá na sua arvore tem algum Manoel Eloi da Silva do nordeste ?

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#450842 | Diran | 31 out 2023 19:51 | Em resposta a: #125093

Eu encontrei muitos, paraíba, RN, porém não está na minha árvore, o nome é bem próximo do meu bisavô, porém tenho irmãos dele já na minha arvore, é parente seu??

Resposta

Link directo:

Familia Eloi

#450988 | @analimabegnini | 12 nov 2023 18:20 | Em resposta a: #441769

Minha mãe e Maria Angelina eloi tem 75 anos
A mãe dela era Maria Raimunda eloi da Conceição
Faleceu quando minha mãe era nova
Minha mãe cresceu em arneiroz Ceará

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 10:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen