Família Pina (de Loriga)

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Famílias | Regiões

Família Pina (de Loriga)

#12513 | Luisa Ortigão | 07 nov 2001 12:14

Caros participantes,

Gostaria de saber se há alguma carta de armas passada a algum elemento da família Pina, da Vila de Loriga e arredores.

Muito obrigada,

Luisa Ortigão

Resposta

Link directo:

RE: Família Pina (de Loriga)

#36089 | Conde | 21 fev 2003 12:25 | Em resposta a: #12513

Esses Pinas são os do Ministro do PS Pina Moura.Tenho a ascendência das seguintes Famílias de Loriga:Galvão,Aparício,Figueiredo,Mendes e Fonseca.Alguns elementos desses Pinas e Mouras também tenho.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Pina (de Loriga)

#70827 | Jotri | 03 ago 2004 14:08 | Em resposta a: #36089

Caríssimo Confrade
Como posso obter os seus elementos dos Pinas e Mouras de Loriga?
É para satisfazer um pedido de uma família de Belo Horizonte, que deles descende....
Atentamente
João
jotri @ sapo. pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Pina (de Loriga)

#71025 | Eliana | 07 ago 2004 20:11 | Em resposta a: #36089

Caro Conde,

Gostaria de solicitar informações sobre a ascendência da Família Figueiredo (de Loriga). Meu email é sol@brturbo.com


Sds Eliana

Resposta

Link directo:

RE: Família Pina (de Loriga)

#71059 | Conde | 09 ago 2004 12:48 | Em resposta a: #70827

Caros Confrades:
O que sei sobre Pinas Moura e Figueiredos de Loriga mais do que está neste site pertence ao livro inédito e magnífico do Arqº Eduardo Osório. Teremos que suplicar pela sua pronta edição pois é excepcinalmente bom.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pina (de Loriga)

#71061 | Conde | 09 ago 2004 12:59 | Em resposta a: #71025

Veja em João de Figueiredo casado com Maria Mendes na base de dados. Os Figueiredos e Mendes de Loriga são os mesmos. Aliás Loriga é uma terra de extrema endogamia: todos são primos.Veja nestes tópicos as respostas do confrade António de Bivar Weinholtz sobre Loriga.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pina (de Loriga)

#71062 | Conde | 09 ago 2004 13:02 | Em resposta a: #71025

PS.: Procure em Loriga,no forum.

Resposta

Link directo:

Família Pina (de Loriga)

#406004 | joaocarreira | 01 ago 2018 11:00 | Em resposta a: #12513

Bom dia a todos,

Procuro dados sobre alguns ascendentes meus, que eventualmente possam ser comuns a outras pessoas deste Fórum ou Tópico, nomeadamente:

- António Pinto das Neves casado com Custódia Luís de Brito, que nasceram e viveram em Loriga nos finais do Século XVII e princípios do Século XIX, antepassados comuns aos meus avós maternos, Alice Gomes Luís Lages e António Fernandes Carreira;

- Josefa Gomes Aparício de "Almeidinha" Brito (? - 1869), antepassada paterna da minha avó Alice Lages;

- Manuel Francisco de "Pastor" Pina, irmão de um Antonio de Brito Pina (04.01.1771), o primeiro era tretavô paterno da minha avó Alice Lages;

- António Pedroso de Pina (1670 - 1707), pai da avó de Manuel Francisco de "Pastor"Pina que foi Isabel de Pina (Loriga, 01.03.1702 - 20.11.1760);

- João de Gouveia, casado com a referida Isabel de Pina e filho de Catarina Jorge "Vidonha" Gouveia (1655 - 03/1/1729) e João de "Vidonho" Gouveia (1655 - ?)

- Gostava igualmente de saber o nome da esposa de um antepassado de Isabel de Pina, já referida, um António de Aragão, filho de António de Aragão e Pina (1550 - ?) e de Isabel da Fonseca e Pina (1550 - ?) e quais os ascendentes familiares desta senhora;

- Pelo lado paterno da minha trisavó Ana Luís Mendes Jorge, avó paterna da minha avó materna Alice Lages procuro algumas pessoas, nomeadamente:
-- António "O Moço" Gomes (1585 - ?), sogro de Maria Jorge de Gouveia (1627 - 1670 );
--Joana Cardoso de Montalvo (1560 - ?) Natural de Seia, avó paterna Maria Jorge de Gouveia (1627 - 1670 );
-- Francisco de Montalvo e sua mulher Filipa Rodrigues Cardoso (1495 - ?), pai de Jerónimo de Montalvo e avós paternos de Joana Cardoso de Montalvo (1560 - ?)
--Senhorinha Cardoso Álvares Homem (1462 -?), suposta mãe de Filipa Rodrigues Cardoso (1495 - ?);
--Segundo apontamentos da minha avó Alice Lages, Francisco de Montalvo e sua mulher Filipa Rodrigues Cardoso, mas não tenho absolutamente nada sobre estas pessoas, pois não percebo nada de genealogia, mas como já anos antes por aqui deixei uma mensagem, continuo curioso sobre os estranhos apontamentos da minha avó sobre os seus antepassados.

- procuro igualmente os antepassados de uma senhora, também minha ascendente de nome Catarina Mendes de Castelo Branco ( 1571 - 10/03/1675 ), mãe de Gaspar Fernandes «o Novo», esposa de Gaspar Fernandes «o Velho», avó de Maria Mendes ( - 05/01/1705) casada supostamente por duas vezes, sendo eu descendente de Manuel João (Mercador de Lã) b. a 18.05.1681, ( Cas. 6.8.1673).

Previamente grato por qualquer ajuda e com os melhores cumprimentos,


João (Teófilo Lages Moura de Pina) Carreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 15:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen