familia romao e familia Vergueiro Valdrez

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia romao e familia Vergueiro Valdrez

#125413 | joseromao | 21 ago 2006 14:03

Estou buscando familia Romão em Suçães, Mirandela e familia Vergueiro Valdrez em Mirandela e Vale de Gouvinhas

Resposta

Link directo:

RE: familia romao e familia Vergueiro Valdrez

#125522 | PinheirodeCampos | 22 ago 2006 13:13 | Em resposta a: #125413

Caro Confrade

Tenho ligações Vergueiro na minha genealogia pelo que se puder enviar-me os dados de que disponha talvez o possa ajudar

Um abraço

Filipe Pinheiro de campos
pinheirodecampos@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familia romao e familia Vergueiro Valdrez

#125588 | joseromao | 22 ago 2006 20:35 | Em resposta a: #125522

Meu nome é Jose Bernardino Romão, sou filho de Manoel Romão e Maria da Gloria Vergueiro Valdrez Romão, avós paternos Venancio Jose Romao e Anna Julia: avós maternos Olimpia da Piedade Vergueiro e Bernardino de Jesus Valdrez: bisavós maternos Firmino Guedes Vergueiro e Henriqueta de Jesus: bisavós paternos João Valdrez e Martia Antonia Moraes Busco familiares em Mirandela, Suçães, Vale Gouvinha,

Resposta

Link directo:

RE: familia romao e familia Vergueiro Valdrez

#131825 | Granja | 21 out 2006 18:06 | Em resposta a: #125413

Caro Confrade

Será que me pode dar algumas datas aproximadas ou locais de nascimento de seus familiares? Ficará mais fácil.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos
pinheirodecamposARROBAgmailPONTOcom

Resposta

Link directo:

RE: familia romao e familia Vergueiro Valdrez

#131951 | joseromao | 23 out 2006 12:04 | Em resposta a: #131825

minha mãe Maria da Gloria Vergueiro Valdrez Romão nasceu no dia 4 de março de 1913 na freguesia de Vale de Gouvinhos Conselho de Mirandela., é flha de Bernardino de Jesus Valdres e Olimpia da Piedade Vergueiro, chegou ao Brasil em 14 de abril de 1925.

Resposta

Link directo:

RE: familia romao e familia Vergueiro Valdrez

#185127 | paulojorge2010 | 17 fev 2008 10:44 | Em resposta a: #125413

Bom dia
chamo-me Paulo Jorge Frontoura Valdrez, nasci em Mirandela em 73, e gostava de saber mais sobre o nome e familia.
O meu Pai é Eleutério dos Santos Valdrez e avós paternos, José Bernardino (penso que por erro de registo não tinha Valdrez no nome) e Arminda da Natividade Batista e viviam em Quintas - Vale de Gouvinhas.
Tios paternos Jorge Valdrez, Eduardo do Nascimento (vive em Abambras) e Eurico Batista. Estes 2 ultimos não têm Valdrez como apelido, pq o meu avó veio a descobrir que não tinha o apelido registado.
O meu contacto é paulojorge2010@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familia romao e familia Vergueiro Valdrez

#185135 | IsabelFont | 17 fev 2008 12:12 | Em resposta a: #185127

Bom dia,

Chamou-me a atenção neste tópico os seus dois apelidos: Frontoura OU Fontoura e Vergueiro.
Estudo a minha família que ainda tem o apelido Fontoura e Vergueiro porque o encontrei como antepassado.

De onde lhe vem o Fontoura?
Não tem mais dados sobre os seus bisavós, trisavós? Eu só encontrei o Vergueiro na época de 17xx.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: familia romao e familia Vergueiro Valdrez

#185163 | paulojorge2010 | 17 fev 2008 15:44 | Em resposta a: #185135

Pelo que sei o Fontoura (tenho Frontoura por erro no registo de nascimento e nunca mudei) é de Vale de Gouvinhas - Mirandela e por parte da mãe.
Sei que o meu avô chamava-se Joaquim Fontoura (não sei se tem mais algum nome, mas qd tiver com a minha mãe irei perguntar) e vivia em Vale de Gouvinhas. Tinha um irmão, salvo erro João e uma irmã Laurinda. Dos meus bisavós maternos não sei nada, apenas que o meu avó e irmãos eram filhos duma filha e do pai dela.

Sobre o outro apelido Valdrez, nada sei dos meus bisavós.

Qd tiver com os meus pais tentarei saber mais alguns dados e depois contacto-a.

Cumprimentos
Paulo Valdrez

Resposta

Link directo:

RE: familia Romão e familia Vergueiro Valdrez

#185245 | IsabelFont | 18 fev 2008 13:05 | Em resposta a: #185163

Bom dia caro Paulo,

Pois tente chegar até talvez aos seus Bisavós, anos de 18xx, no que diz respeito ao apelido Fontoura. Peça a certidão de nascimento ou assento de baptismo dos seus bisavós Fontoura. Ou, se não conseguir, comece por pedir a certidão de nascimento do seu avô Fontoura, que deve mencionar os nomes dos seus bisavós.

Tenho muitos ramos dos Fontoura's por explorar; ou seja, cuja descendência desconhecemos. Mas há aqui uma coincidência: o meu bisavô era natural de Mirandela e chamava-se Constantino da Fontoura Madureira Guedes. E muita da restante família teve origem em Chaves.

Isto tudo, no intuito de o ajudar quanto ao ramo Fontoura; não sei se lhe interessa estudar este ramo? Provavelmente tem mais interesse no lado Vergueiro Valdrez, não sei?!

Foi só uma pista.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: familia Romão e familia Vergueiro Valdrez

#185252 | paulojorge2010 | 18 fev 2008 14:50 | Em resposta a: #185245

Boa tarde

Gostaria de saber tanto o ramo Fontoura, como o Valdrez (e não Vergueiro, pois não tenho esse nome).
Tentarei pedir as certidões a fim de saber mais alguns dados.
Já agora se me poder ajudar agradecia, poderei pedir essas certidões onde?

desde já obrigado
Paulo Valdrez

Resposta

Link directo:

RE: familia Romão e familia Vergueiro Valdrez

#185257 | IsabelFont | 18 fev 2008 15:58 | Em resposta a: #185252

Boa tarde,

Os registos de nascimento, como sabe, são feitos nas Conservatórias de Registo Civil. Só que, só aí ficam mais ou menos por 100 anos. Depois transitam para o Arquivo Distrital da zona do país. Neste caso Mirandela pertence ao Arquivo Distrital de Bragança.

Para pedir ao ADBragança, convém telefonar ou fazer um e-mail primeiro para lá, para saber se o ano / freguesia / concelho que quer, já lá estão. Telef: 273300270, salvo erro. Todos os anos há incorporações, ou seja, transferências de dados das Conservatórias para os Arquivos distritais.

Não sei se está longe ou perto das localidades em questão. Mas se quiser pode tratar de tudo via Internet. Peça sempre cópias simples para efeitos de genealogia.

Se quiser pedir para o Arquivo Distrital de Bragança, pode fazê-lo por e-mail usando o endereço adbgc@adbraganca.iantt.pt. Veja primeiro as condições e o preçario no site deles: http://www.empresasglobais.com/adbraganca .

Se for posterior a 1907, e quiser pedir para a Conservatória, pode usar o portal do cidadão »» www.portaldocidadao.pt. Estas cópias são mais caras.

Em ambos os casos tem que saber datas concretas e freguesias de nascimento, além, é claro, dos nomes das pessoas envolvidas.

Espero ter ajudado

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: familia Romão e familia Vergueiro Valdrez

#185298 | paulojorge2010 | 18 fev 2008 20:23 | Em resposta a: #185257

ajudou sim, muito obrigado

gostava de poder continuar a falar consigo, aqui fica o meu mail
paulojorge2010@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familia Romão e familia Vergueiro Valdrez

#185367 | IsabelFont | 19 fev 2008 12:48 | Em resposta a: #185298

Boa tarde,

Quando tiver mais dados ou as certidões, e, se precisar de ajuda, deixe aqui a sua mensagem.
Venho ao Genea quase todos os dias.
Cumprimentos
MªIsabel

Resposta

Link directo:

RE: familia Romão e familia Vergueiro Valdrez

#214442 | IsabelFont | 01 dez 2008 14:26 | Em resposta a: #185367

Caro Confrade Paulo Jorge,

Será que, passado este tempo encontrou mais alguns dados sobre os seus antepassados Fotoura e Vergueiro?
Se sim, ese os puder informar aqui, muito agradeço.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: familia Romão e familia Vergueiro Valdrez

#214459 | IsabelFont | 01 dez 2008 17:16 | Em resposta a: #185298

Caro Confrade Paulo Jorge,

Será que, passado este tempo todo, encontrou mais alguns dados sobre os seus antepassados Fotoura e Vergueiro?
Se sim, e se os puder informar aqui, muito agradeço.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: familia Romão e familia Vergueiro Valdrez

#214477 | paulojorge2010 | 01 dez 2008 19:54 | Em resposta a: #214459

Olá Maria isabel

Não pude dispender muito tempo sobre o assunto, no entanto há uma pessoa que é deChaves e se chama Ana Maria, vive em Massamá (Lisboa), que também se chama Fontoura e por conversas ainda é familiar da minha mãe.

Espero em breve poder dispender de mais tempo, a ver se consigo descobrir mais alguma coisa.

Cumprimentos Paulo Jorge

Resposta

Link directo:

RE: familia romao e familia Vergueiro Valdrez

#216644 | Bell1 | 29 dez 2008 15:57 | Em resposta a: #125588

Oiii, Tudo bem??? Meu nome é Maria Isabel Romão, pai Bonificio Urbano Romão e mãe Maria da silva Romão, meu avô paterno se chamava Bernado Romão, cujo seu pai veio da espanha e trabalhaou na marinha, casou-se aqui no Brasil, onde teve 3 filho meu avê e os dois irmãos qauis tenho procurado saber noticias mas como meu pai e mesu tios não tem nada em documentação pra ajudar ai fica dificil né, bom quem sabe oque te contei tem alguma coisa parecedia com a sua historia.

Um abraço.

Grata,

Bell

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 13:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen