Nova Naciobalidade Portuguesa
Este tópico está classificado nas salas: Direito
Nova Naciobalidade Portuguesa
SOU NETO DE PORTUGUES. GOSTARIA DE SABER SOBRE ESTA NOVA LEI NO QUAL POSSO REQUERER DUPLA CIDADANIA. POREM, MEU PAI, FILHO DE PORTUGUES MORREU E NAO PEDIU A CIDADANIA. COMO DEVO FAZER?
RespostaLink directo:
NOVA NACIONALIDADE PORTUGUESA
TENHO TODOS OS DOCUMENTOS DO MEU AVO. CERTIDAO DE NASCIMENTO, CASAMENTO E OBITO.
ESTA NOVA LEI JÁ ENTROU EM VIGOR?
EU, COMO NETO, POSSO PEDIR A CIDADANIA PORTUGUESA?
MEUS FILHOS E NETOS PODEM TAMBEM PEDIR A CIDADANIA PORTUGUESA?
Link directo:
RE: NOVA NACIONALIDADE PORTUGUESA
Olá Andre
Ir ao Consulado e levar toda a documentação eles podem informarmas atenção os documentos só teem validade de 6 meses, de que localidade é teu avô?
Ana Recio
Link directo:
RE: NOVA NACIONALIDADE PORTUGUESA
Caro Confrade
Como neto de português, você só tem direito à DUPLA NACIONALIDADE se quem for o filho de português (seu pai ou mãe) tiver adquirido a dupla nacionalidade. E assim sucessivamente.
Quanto a nova Lei da Nacionalidade, ela ainda não foi regulamentada e quando entrar em vigor permitirá que netos de portugueses nascidos no estrangeiro adquiram a nacionalidade através do processo de NATURALIZAÇÃO. Até onde tenho conhecimento, neste caso a nacionalidade não é transmitida aos descendentes.
Espero ter esclarecido e coloco-me à disposição.
saudações
Pisuco
Link directo:
RE: Nova Naciobalidade Portuguesa
Olá, bom dia!
Alguém pode me ajudar com mais essa dúvida sobre cidadania portuguesa? O caso é um pouco complicado, mas minha pergunta é:
Alguém sabe se é possível fazer uma averbação numa certidão de batismo de 1891 em Portugal? Eu preciso acrescentar o sobrenome de meu trisavô nessa certidão.
O consulado devolveu a documentação que mandei porque o sobrenome desse trisavô na estava na certidão de nascimento da minha bisavó. Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço.
Muito obrigado a todos!
Martim Silveira
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 12:21