Pedido de Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Eventos | Famílias | Regiões

Pedido de Ajuda

#125872 | susanacosta | 25 ago 2006 12:54

Prezado Sr.Carlos Silva

Melhores cumprimentos.
Gostaria de pedir o seu auxilio para encontrar informação sobre se de facto um meu antepassado esteve na Batalha de La Lys, o seu nome era Manuel Justiniano de Oliveira e vivia em Viseu ( provavelmente Ranhados), sobreviveu à Batalha. Não sei que posto tinha, as minhas Tias, suas Filhas dizem que foi condecorado, mas tambem elas já faleceram há alguns anos.
Tenho grande curiosidade como tantos de nós em conhecer as minhas origens.
Muito obrigada desde já pela atenção.
Susana Costa

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda

#126917 | romeiroc | 01 set 2006 11:42 | Em resposta a: #125872

Bom Dia Susana,

Julgo que essa informação possa estar no Arquivo Militar.
Localização - Em frente à estação de Santa Apolónia. (não sei o nome do largo)
Tel 218842566
Email- ahm@mail.exercito.pt

Boa Sorte na pesquisa :-)
Com os melhores cumprimentos,
Sílvia Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda

#126948 | susanacosta | 01 set 2006 13:00 | Em resposta a: #126917

Cara Silvia
Obrigada vou tentar saber mais informações por ai.
No entanto como quem procura sempre alcança, numa visita que fiz á minha Avó ,entretanto, vim a descobrir uma foto enviada por esta pessoa que procurava e que é meu Trisavô, esta foi enviada de França ( ao que parece vou tentar confirmar), nela figura o meu Trisavô e alguns Companheiros, todos uniformizados. Foi um postal que o meu Trisavô Manuel Oliveira enviou a Filha ( minha Bisavó).

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda

#126970 | romeiroc | 01 set 2006 14:21 | Em resposta a: #126948

Olá novamente Susana,
Lá no Arquivo até poderá aceder a todo o historial militar do seu trisavô e tudo. Deve ser óptimo para a pesquisa ver todo o progresso do "curriculum militar" de um ascendente nosso.
Também ando à "procura" de um ascendente meu que era militar, mas acho que não vou ter tanta sorte como a Susana. Já agora aproveito para lhe pedir, se for possível, que, caso se dirija ao Arquivo militar, pergunte ao técnico de arquivo se existe algum registo dos capitães da freguesia de Sul (concelho de São pedro do Sul, Distrito de Viseu) nos anos de 1760-1770. Os meus ascendentes (meu sétimo e oitavo avô) que procuro foram ambos capitães (ou de milicias ou de ordenanças) e não consigo encontrar nada sobre eles. Deixo-lhe os únicos dados que disponho caso me possa ajudar:
"SUL
António Pacheco de Abreu Castelo Branco, Capitão que vagou por morte de Francisco Cardoso de Abreu Castelo Branco, em 28 de Abril de 1766."
Disseram-me que, além de processos individuais (onde já procurei e não encontrei nada :-( ) existem também livros mestres dessa altura para as ordenanças e milicias (os quais eu não consultei, porque não tinha ainda essa informação).

Boa sorte para a sua pesquisa.
Com os melhores cumprimentos,

Sílvia Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 04:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen