"O meu Livro das Gerações Melgacences

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

"O meu Livro das Gerações Melgacences

#12677 | jaxe | 10 nov 2001 18:51

Neste livro..Volume 1 (Melgaço 1989) de Augusto César Esteves,aparece na Pág. 504, Jerónimo Ribeiro,Capitão,cavaleiro professo da Ordem de Cristo e Fidalgo da Casa Real...casou com D.Guiomar Nunes de Figueiredo,e seria filho de João Ribeiro e Maria Monteiro.faleceu em 1745.Alguem poderá saber se existirão informações em arquivos sobre este m/ antepassado,carta de brazão,datas..etc..?
Desde já muito obrigado .

Resposta

Link directo:

RE: "O meu Livro das Gerações Melgacences

#13027 | Carlos Silva | 16 nov 2001 10:01 | Em resposta a: #12677

Antes de mais desculpa por entrar no topico sem ter a minima informaçào concreta sobre a questào inicial.

O livro de Geraçoes melgacenses ja tinha sido referido neste forum no topico sobre os "Magalhaes de Mato Bom".

De facto, Manuel Villas Boas, no livro "Os Magalhàes" esteia sua opiniào de que a mulher de Gil de Magalhàes "Tremelicoso" se chamava Violante de Mesquita em obra de augusto Cesar Esteves « Meu livro de geraçoes melgaçenses ».

Tem acesso à obra? Na afirmativa importaria-se informar se contem algo sobre Gil de Magalhàes e Violante de Mesquita?

Mais uma vez desculpa por nào poder ser-lhe realmente util sobre a pesquisa Ribeiro/Figueiredo (ja que a Pedatura Lusitana de Alào de Moraes, ou as Geraçoes de Entre Douro e Minho de Souza da Silva estào cronologicamente fora do assunto), salvo se tiver referencia no Sanches de Baena (que eu tenho)para eventual carta de Brasào.

melhores cumprimentos

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: "O meu Livro das Gerações Melgacences

#13471 | jaxe | 27 nov 2001 01:14 | Em resposta a: #12677

À Att! do Sr Carlos Silva.
Infelizmente só tenho um volume da obra em refª.e nele não constam os nomes que investiga...
As minhas desculpas pelo atrazo na m/ resposta...

Resposta

Link directo:

RE: "O meu Livro das Gerações Melgacences

#62503 | Samuel de Castro | 14 abr 2004 13:06 | Em resposta a: #13471

Estiamado Jaxe,

Peço a gentileza de verificar, se no livro em questão, consta algo sobre os Pereira de Castro, mais especificamente sobre FELIX PEREIRA DE CASTRO, que poderá ser o meu 6, 7 ou 8 avô, pois, meus referidos ancestrais, numa sequência de 3, todos têm esse nome e residiram em Merufe e Monção. Caso positivo, peço o favor de enviar-me os dados para castro.genealogia@bol.com.br.
Agradeço pela atenção. Um abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 18:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen