familia carrasco/Alentejo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia carrasco/Alentejo

#127091 | ANA PAULACARRASCO | 01 set 2006 23:17

Procuro Familia Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#127266 | FS | 03 set 2006 10:57 | Em resposta a: #127091

Bons Dias Cara confreiras
De onde são os seus Carrascos? Do Alto ou Baixo Alentejo. Seja mais especifica. Eu tenho Carrascos em Vila Nova de S. Bento, concelho de Serpa.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#127363 | carlos luiz | 03 set 2006 20:41 | Em resposta a: #127091

Cara Ana

Tenho aqui uma familia de Carrascos da Vila do Cano-Sousel, por enquanto não ainda entroncados!

Bapt em 8/7/1691 de Isabel, filha de Antonio Mexia Carrasco e de Maria Gomes
Bapt em 4/1/1699 de Manuel filho de ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Bapt em 8/5/1701 de Antonio filho de::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Bapt em 4/3/1703 de Perpétua filha de::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Bapt em 1/9/1705 de Isabel filha de :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Existe tambem alguns Carrascos no livro de (Genealogias Alentejanas)páginas 182 de Antonio M. Prates Godinho de Carvalho

Cumprimrntos Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#129768 | as1396330@sapo | 29 set 2006 23:38 | Em resposta a: #127091

Cara Ana Paula

Sem perceber que já havia três tópicos sobre os Carrascos, iniciei um em 2006JUL19, com a mensagem que trascrevo:

"Procuro ascendentes descendentes e irmãos do meu terceiro avô paterno:
Estêvão Carrasco cc Ana Roza ambos naturais de Aldeia Nova de São Bento cs
Mathias Mestre Carrasco cs
António Gomes Madeira Carrasco
* 1881 em Aldeia Nova de São Bento +1947"

Julgo que o seu será o quinto.

Tive menos sorte que a Ana Paula pois não obtive qualquer resposta, nomeadamente de "FS" que tem família em VNSBento. Certamente a minha msg foi muito redutora.

Gostaria de encontrar Carrascos, provavelmente familiares próximos, com quem pudesse trocar informação e entroncar ramos.

Cordiais cumprimentos,
Carlos Carrasco
carloscarrasco@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#129887 | correa | 01 out 2006 10:54 | Em resposta a: #129768

Caros participantes
Também tenho alguns Carrascos, de Barrancos,nos meus antepassados:
Manuel Carrasco Gato casado com Joana da Silva, pais de:
-Jacinto Carrasco Gato casado com Tomásia Fialho
- António Gato casado com Domingas Pires a 4/11/1804 em Barrancos
- Manuel dos Santos Gato
- João de Paiva

Meus cumprimentos
A.Correia

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#129929 | jpbabc | 02 out 2006 10:34 | Em resposta a: #127091

Caros Confrades,



Será que têm conhecimento da História e Armas da Família Carrasco bem como da listagem alfabética dos nomes que se encontram nesta base de dados do Genea ?

Ora vejam:

Carrasco – História e Armas http://genealogia.netopia.pt/familias/fam_show.php?id=231

e Carrasco – Listagem Alfabética de Nomes nesta Família
http://genealogia.netopia.pt/familias/fam_names.php?id=231.

Tal como poderão verificar, existe bibliografia sobre Carrascos, a saber, Nobiliário das Famílias de Portugal de Felgueiras Gayo, Carvalhos de Basto, 2ª Edição,
Braga, 1989, Vol. IV (Carrascos).

Os meus cumprimentos,

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#130774 | as1396330@sapo | 10 out 2006 22:30 | Em resposta a: #129929

Caros confrades
Respondendo directamente a José Pedro Castro, agradeço a sua informação.
Na realidade já tentei por algumas vezes registar-me nos Carrascos e, também, registar antepassados meus, sem êxito. Certamente estarei a cometer algum erro que não consigo identificar.
Relativamente à obra de Carvalhos de Basto, Vol. IV, está o meu pai, Joaquim Cortes Carrasco, já falecido, que casou com Laurinda Maria Magalhães de Vasconcelos Carrasco (91 anos), eu próprio, a minha irmã e, julgo que, também, os meus dois filhos. Faltam os meus quatro netos...
Entretanto, aguardo que me apareçam mais Carrascos com origem em Vila Nova de S. Bento.
Grato, os meus cordiais cumprimentos,
Carlos Manuel de Vasconcelos Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#130776 | as1396330@sapo | 10 out 2006 22:42 | Em resposta a: #127266

Caros confrades
Gostava de entrar em contacto com "FS", pois os meus antepassados Carrascos são de Vila Nova de S. Bento, certamente familiares dos seus.
Cordiais cumprimentos,
Carlos Manuel de Vasconcelos Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#130785 | luis262 | 11 out 2006 00:36 | Em resposta a: #127091

Cara Ana Paula Carrasco,

Sobre Carrascos do Alentejo pode "clicar" em

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=505147

Se quiser mais alguma informação , talvaz a possa ajudar, pois tenho parentes Carrasco na região.

Cumprimentos,

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#130814 | FS | 11 out 2006 12:09 | Em resposta a: #129768

Boas Tardes Caro Confrade

Peço desculpa por só agora responder, mas como deve calcular não vi este novo tópico e tambem porque nem sempre venho à net, no entanto adianto-lhe que o que sei de Carrascos está no outro tópico que iniciei, neste momento não tenho pesquisado Aldeia Nova, mas sim Vale de Vargo, se precisar alguma coisa dos R.P. de Vale de Vargo diga, tenho entroncadas as famílias desde 1784 a 1862. No entanto sempre que tiver algo de novo coloco no forum.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: familia carrasco/Alentejo

#131216 | luis262 | 15 out 2006 01:00 | Em resposta a: #130785

Caros Participantes,

Segundo o confrade Pean, no tópico General Caeiro, de Évora, um parente meu, o jornalista Urbano Carrasco, era filho de José Martins Carrasco, natural de Moura, S. Jõao Baptista, onde nasceu a 27.10.1880 e de Clotilde Rodrigues n. Serpa, Santa Maria a 30.05.1891.

O referido Urbano, não está na base de dados do GENEA , mas dela constam os seus pais, bem como uma sua irmã, Maria Catarina Rodrigues Carrasco, nascida em Moura, Stº. Agostinho a 28.9.1911, casada com Luís Augusto de Matos Paletti, nascido em Lagos, São Sebastião a 20.11.1914, oficial do Exército, com descendência.
Segundo Pean, um primo-irmão de Urbano Carrasco, de nome João Caeiro Carrasco, de quem não possuo por ora mais dados, foi oficial general do Exército.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

familia carrasco/Alentejo

#442899 | EvandroMorais | 31 ago 2022 02:09 | Em resposta a: #129887

Prezado amigo,
Estou atrasado apenas 16 anos rsrrs
Tenho parentesco com nomes e lugares semelhantes ao citado e ficaria muito feliz em trocar ideias com voce para saber mais sobre possíveis familiares na arvore genealógica.
Forte abraço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 11:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen