P/Inês Alves Guerra

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

P/Inês Alves Guerra

#1273 | mop79436 | 10 dez 2000 17:03

Boa tarde,
Obrigado pela sua disponibilidade em prestar informções.
Como disse que tinha elementos sobre a Familia Cruz e acontece que o meu 5º avô Manuel Fernandes de Carvalho de Unhais o Velho e de Dornellas do Zêzere foi casado com Maria Marques da Cruz e Melo de Janeiro de Baixo ,filha de António Rodrigues Martins de Janeiro de Baixo e de Catarina Marques da Cruz e Melo de Silvares freg. do Fundão,vinha perguntar se tais nomes constam da sua base de dados.
Obrigado
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: P/Inês Alves Guerra

#2985 | Francisca | 26 mar 2001 23:10 | Em resposta a: #1273

Peço muitas desculpas pela demora a responder ao seu mail, mas tive problemas no meu acesso à internet.
Infelizmente não tenho esses nomes na minha base de dados. Os Cruz que tenho vêm de Nelas, Viseu indo casar a Pussos, Alvaiázere.
Alvaiázere é realmente perto do Zezere...por isso se calhar têm algum parentesco.
Com os melhores cumprimentos
Inês Alves Guerra

Resposta

Link directo:

RE: P/Inês Alves Guerra

#2996 | Paulo | 27 mar 2001 14:40 | Em resposta a: #2985

Olá, desculpem a minha intromissão mas gostaria de esclarecer que a Vila de Alvaiázere fica efectivamente perto do Rio Zêzere,mas muito longe de Dornellas do Zêzere. Não se pode nem deve por isso estabelecer qualquer ligação ou conjectura com base nessa coincidência toponímica.

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: P/Inês Alves Guerra

#3081 | mop79436 | 01 abr 2001 03:30 | Em resposta a: #2985

Cara Inês
Desculpe só agora responder á sua gentil resposta mas estive out.Os meus Marques da Crus eram de Silvares,Fundão.
De qualquer forma obrigado.
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: P/Inês Alves Guerra

#58126 | Amodeo | 16 fev 2004 20:14 | Em resposta a: #2985

Não sei se colaboro ou se coloco mais dúvidas, entretanto como estou à procura dos "Guerra" também me interessei ainda mais que mencionou Viseu. Minha bisavó chamava-se Palmyra do Nascimento Guerra (1884) e nasceu em Celorico da Beira (Guarda), porém mencionava muito Viseu. Era filha de José Guerra (?) e teve um filho com Clemente Marques de Oliveira.
Boa sorte para todos nós que pesquisamos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 07:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen