Família Bizarro (Coimbra)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Bizarro (Coimbra)

#127497 | jamador | 05 set 2006 10:59

Bom dia,

Procuro elementos sobre a família Bizarro de Coimbra.

Trata-se dos descendentes de

Francisco António Bizarro, nascido em 8-2-1788 em Santa Cruz e falecido em 30-10-1849.
Era casado com Maria da Conceição Vigaria e morou na rua dos Sapateiros (antiga designação).

Agradeço qualquer informação

Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#156117 | Matebial | 14 mai 2007 20:49 | Em resposta a: #127497

Caro Jorge
Será que somos parentes afastados?A família do meu avô materno, era Bizarro, nome que muito prezo, e era natural de S. João do Campo.Ainda hoje lá existem muitos descendentes. O meu bisavô era proprietário de uma tipografia na Rua da Moeda e morou na Rua António José de Almeida.
Estou agora a tentar estudar um pouco da minha família, especialmente da minha avó materna, mas do pouco que sei dos Bizarros em Coimbra, creio que há duas famílias distintas, pelo menos o meu avô dizia isso...
Cumprimentos,
Matebial

Resposta

Link directo:

Família Bizarro (Coimbra)

#156167 | jamador | 15 mai 2007 10:02 | Em resposta a: #156117

Bom dia,

A informação que me envia não é suficiente. Preciso de saber nomes para poder ter uma ideia se os seus Bizarros entroncam nos meus.
A investigação que tenho levado a cabo, e que mui avançou desde que aqui deixei a primeira mensagem, não me permitiu encontrar nenhum outro Bizarro que, mais tarde ou mais cedo não verificasse tratar-se do mesmo.
Se há mais não sei, mas não encontrei. No entanto investiguei sobretudo a freguesia de Santa Cruz donde era natural o Francisco António Bizarro que referi anteriormente. Se filhos ou netos seus saíram daquela freguesia, poderei então não saber.

Não posso, por a lista ser longa, enumerar todos os descendentes que conheço de Francisco António Bizarro. Teve 9 filhos que sobreviveram :
António Francisco Bizarro, nascido em Santa Cruz a 24-10-1809
Maria da Piedade Bizarro, nascida em Santa Cruz a 28-10-1811
Manuel António Bizarro, nascido em Santa Cruz, a 14-7-1816.
Rosa da Conceição Bizarro, nascida em Santa Cruz a 6-5-1818
Ana das Dores Bizarro, nascida em Santa Cruz a 22-3-1820
José António Bizarro, nascido em Santa Cruz a 29-5-1822
Fortunata de Jesus Bizarro, nascida em Santa Cruz a 19-10-1824
Joaquina da Conceição Bizarro, nascida em Santa Cruz, a 1-3-1829
Emília Rosa Bizarro, nascida em Santa Cruz, a 12-6-1834

Se nenhum dos nomes lhe disser alguma coisa poderá dar-me as informações que tem e eu procuro nos meus restantes dados.

Cumprimentos

Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#156190 | miguelnoutel | 15 mai 2007 12:25 | Em resposta a: #156167

Caros Matebiel e Jorge,

Tenho antepassados Bizarro da zona de Coimbra. Como não estou em Coimbra não tenho dados aqui à mão, mas no fim-de-semana estarei por lá e poderei dizer alguma coisa.
Cumprimentos,

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#157384 | Matebial | 26 mai 2007 20:48 | Em resposta a: #156167

Jorge
Por ter andado ultra ocupada, não me foi possível responder antes.
Tenho poucos dados acerca da familia do meu avô, dado que os descendentes são poucos e só eu me interesso um pouco.
O meu bisavô, chamava-se João Bizarro, viveu na freguesia de Santa Cruz;não sei a data de nascimento, mas faleceu cerca de 1927 . Os filhos foram António Bizarro, que nasceu em 4/3/1899 e faleceu em 21/2/1969 e JÚlia Oliveira Bizarro, nascida cerca de 1906 e falecida cerca de 1995 (não me recordo bem da data). Estes dois nasceram na freguesia de Santa Cruz e sei que viveram creio que na Rua da Moeda, antes de o meu bisavô ter construido a casa na Rua António José de Almeida.
Nos nomes que menciona, recordo-me de se falar numa tia Emília, mas não sei se se tratará da mesma...
Tenho que tirar tempo para consultar o arquivo distrital!
Cumprimentos,
Teresa Bizarro

Resposta

Link directo:

Para Teresa Bizarro

#157451 | jamador | 27 mai 2007 18:42 | Em resposta a: #157384

Boa Tarde Teresa,

Da sua mensagem resulta, em confrontação com dados que tenho, que o seu bizavô poderá ser um João Bizarro filho de José António Bizarro nascido em Santa Cruz em 1850.
Para ter a certeza sugiro que consulte o respectivo óbito. Estará na conservatória do local onde faleceu.
Também no registo de nascimento de um dos filhos, poderão estar ainda na Conservatória de Coimbra, constará o nome dos respectivos avós.
Se a suposição se confirmar teremos um "tronco de árvore" comum.

Caso necessite de mais alguma informação disponha.
Aqui ou em :
rodrigues.amado arroba gmail.com

Cumprimentos
Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

Para Miguel

#157452 | jamador | 27 mai 2007 18:45 | Em resposta a: #156190

Boa tarde Miguel,

Quando tiver dados ponha-os aqui.
Pode ser que tenha algo em comum com os meus. Nunca se sabe.

Cumprimentos

Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#167117 | jamador | 11 set 2007 14:15 | Em resposta a: #127497

Renovo o tópico

Resposta

Link directo:

Família Bizarro (Coimbra)

#191526 | jamador | 07 abr 2008 20:00 | Em resposta a: #167117

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#198475 | Antonio Bizarro | 29 mai 2008 14:36 | Em resposta a: #167117

Boa tarde o meu nome é António Bizarro filho de Joaquim Bizarro nascido na Baixa Pombalina de Lisboa perto do ano de 1900 vou tentar saber dados mais concretos para colocar aqui

António Bizarro

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#198590 | Miguel Mora | 30 mai 2008 03:35 | Em resposta a: #127497

Caro Jorge Amado Rodrigues

Uma das minhas Tias maternas foi casada com António Henrique de Elias Nunes Vicente, a que já me referi noutro tópico (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=196072#lista).

Do seu registo de nascimento, consta que o pai, António Nunes Vicente, era natural da freguesia de Santa Cruz e filho de João Numes Vicente e de Clementina Rosa Bizarro.

Como a dada altura a letra não é muito perceptível, eu fiquei com algumas dúvidas em relação ao apelido Bizarro, mas depois de ver este tópico acho que aumentou a probabilidade de não me ter enganado.

Não sei se esta antepassada do meu Tio lhe é familiar e se a respeito dela me poderá acrescentar alguma coisa.

Com os melhores cumprimentos
Miguel Mora

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#198598 | jamador | 30 mai 2008 08:56 | Em resposta a: #198475

Caro António Bizarro,

Certamente haverá mais Bizarros em Lisboa. Dos ramos que investigo um dos que encontrei e no qual o nome ainda se mantinha era o de Augusto Fortunato Bizarro, nascido em Coimbra 1856. Residia em Lisboa, era casado com Clotilde Castro Guedes e faleceu em 1943.

Se estes nome lhe disserem algo ...


Cumprimentos

Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#198599 | jamador | 30 mai 2008 09:11 | Em resposta a: #198590

Caro Miguel Mora,

De facto o seu apontamento no tópico referido havia-me escapado. Se o tivesse lido certamente o teria contactado.

Trata-se do Bizarro que motivou a abertura deste tópico. Clementina Rosa Bizarro, irmã da minha bisavó, era filha de Manuel António Bizarro referida no início do tópico.

Na actualidade, todos os descendentes que conheço já não têm este apelido embora possam existir. É também o caso do extenso ramo dos Nunes Vicente.

Tudo o que souber acerca de João Nunes Vicente e Clementina Rosa Bizarro interessa-me particularmente.

Estou à inteira disposição para lhe transmitir outras informações que lhe possam interessar. É só dizer. Disponha sempre aqui ou em

rodrigues.amado @ gmail.com

Cumprimentos

jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#198681 | Miguel Mora | 31 mai 2008 00:58 | Em resposta a: #198599

Caro Jorge Amado Rodrigues

Muito obrigado pela sua mensagem, a que só agora me é possível responder.

Na realidade, eu sei muito pouco sobre a ascendência dos maridos das minhas Tias, para além do que consta dos respectivos registos de nascimento e casamento.

Por isso, do casal João Nunes Vicente e Clementina Rosa Bizarro apenas sei que eram avós paternos do meu Tio António, e que além do pai deste, António Nunes Vicente, tiveram pelo menos outro filho, chamado João Nunes Vicente Júnior, que em 11 de Setembro de 1920, sendo ainda solteiro, era guarda-marinha e morava em Lisboa, na Escola Naval. Viria a testemunhar o casamento do sobrinho, a 6 de Outubro de 1945, residindo então na mesma cidade, na Avenida Praia da Vitória, n.º 18, com sua mulher Dinorah Bravo Dionísio.

Caso seja do seu interesse, eu poderei enviar-lhe para o seu mail o contacto do meu primo António, que julgo já ter feito algumas pesquisas sobre a sua família paterna, sendo talvez a pessoa mais indicada para fornecer informações relativas a este ramo.

Cumprimentos
Miguel Mora

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#198701 | jamador | 31 mai 2008 12:00 | Em resposta a: #198681

Caro Miguel Mora,

Agradeço as indicações dadas embora quase totalmente conhecidas.
João Nunes Vicente tinha de facto além dos referidos mais uma filha Maria da Conceição Nunes Vicente casada com Ricardo Gayoso de Penha Garcia e residentes em Espinho.
Embora já tenha pesquisado este ramo gostava ainda de o complementar com algumas informações que não consegui ainda obter, apesar de já ter feito vários contactos nesse sentido.
Se me fizer o favor de enviar o mail desse seu primo poderá pois ter interesse e desde já lho agradeço.

No que lhe puder ser útil disponha sempre.

Cumprimentos

Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#202064 | mcaeiro | 01 jul 2008 23:24 | Em resposta a: #198701

A minha bisavó paterna chamava-se Maria da Conceição Bizarro e casou com Joaquim Viegas, não sei datas, sei apenas que o meu avô, Joaquim Martins Viegas, nasceu (no Algarve, Olhâo?) em 1860.
Será coincidência o mesmo apelido?

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#202396 | jamador | 06 jul 2008 11:30 | Em resposta a: #202064

Bom dia,

Sem mais dados é muito difícil dizer alguma coisa.
Dado o número elevado de pessoas desta família com este apelido pode estar de facto relacionado.
Se souber o nome dos pais e/ou a data e local de nascimento talvez possa ajudar mais.

Cumprimentos

Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#202444 | mcaeiro | 06 jul 2008 21:38 | Em resposta a: #202396

Boa tarde!
É de facto difícil, mas penso ir à Torre do Tombo ainda estas férias e espero poder encontrar mais elementos! Depois entrarei de novo no forum com este assunto.
Obrigada
Manuela

Resposta

Link directo:

Família Bizarro (Coimbra)

#222154 | MartinhoDeCedofeita | 25 fev 2009 21:59 | Em resposta a: #127497

Caro Jorge Rodrigues

Tenho algumas informações 'Bizarras' que lhe interessam certamente.

Contacte-me por favor, perdi o seu mail.

Cumprimentos

M de C

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#229628 | Cfazeda7 | 18 mai 2009 00:14 | Em resposta a: #222154

Olá, Sou Carlos Fazenda Sul do Brasil, sou descendente de Manoel Rodrigues Bizarro

Nascido em 1797 e falecido em 1867 na Cidade de Taquari-Rio Grande do Sul
Gostaria de informações que nos levasem a ter a localidade de Nascimento de nosso
Patriarca.

Muito Obrigado,

Carlos Fazenda

Resposta

Link directo:

Família Bizarro (Coimbra)

#230356 | jamador | 24 mai 2009 12:34 | Em resposta a: #229628

Caro Carlos Fazenda,

Desculpe só agora lhe responder. Por razões que me escapam só agora reparei neste seu contacto.

Dos Bizarros que investigo não conheci (até agora) nenhum que fosse ou pudesse ser Rodrigues Bizarro.

O que não quer dizer que não possa vir a acontecer e, se assim for, voltarei ao contacto.

Lembro no entanto que, pelos menos actualmente em Portugal Bizarro não é um nome muito frequente. Contudo, nas datas que refere, há bastantes e distribuídos pelo país.

Assim, sem saber mais, um ponto geográfico de referência por exemplo, não será fácil.

Cumprimentos

Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Carlos Fazenda descendentes de Manoel Rodrigues Bizarro

#254654 | ras1981 | 13 mai 2010 19:59 | Em resposta a: #229628

Prezado Carlos Fazenda

Infelizmente maiores dados sobre Manoel Rodrigues Bizarro não localizei, mas localizei em arquivo o Inventário de seu filho chamado Albino Rodrigues Bizarro falecido em 1914 contando com 69 anos era natural de Taquari deixando 11 herdeiros, bem como demonstra documentos dentro do Inventário o mesmo negociava mercadorias entre Porto Alegre e Taquari.

Este documento encontra-se arquivado para consulta em Porto Alegre em Instituição do Governo do RS, se por ventura tiveres interesse em agendar consulta local do mesmo, por gentileza enviar e-mail para aldabe@tj.rs.gov.br para maiores detalhes.

Um abraço!!!
Rodrigo Aldabe/ Porto Alegre

Resposta

Link directo:

RE: Carlos Fazenda descendentes de Manoel Rodrigues Bizarro

#261380 | lbrum | 01 set 2010 01:21 | Em resposta a: #254654

Prezado Carlos
A familia Bizarro de minha mãe é de Taquari
podemos trocar informações a cerca dos Bizarro's
Aguardo

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#264367 | MAAMedeiros | 25 out 2010 19:41 | Em resposta a: #229628

Caro Carlos, agora no dia 21/10/2010 faleceu minha avó materna, Orfila de Souza Almeida, em Taquari, com 97 anos, filha de Maria Luiza Bizarro e Alexandre José de Souza. No cemitério de Taquari há um túmulo onde está enterrado aquele que é considerado o Bizarro que veio de Portugal, juntamente com um irmão. Este ficou em São Paulo. Na lápide consta como seu nome Manoel Roiz Bizarro, falecido em Taquari no dia 28/04/1868 com 70 anos. Os dados dele são muito próximos aos que te referes quanto ao Manoel Rodrigues Bizarro, certamente trata-se da mesma pessoa, mas qual seu nome correto?
Grande abraço!

Resposta

Link directo:

RE: Família Bizarro (Coimbra)

#286335 | MAAMedeiros | 03 set 2011 02:49 | Em resposta a: #229628

Carlos, na certidão de nascimento de sua filha Emília, o patriarca Manoel Rodrigues Bizarro se declarou português da cidade do porto.

Resposta

Link directo:

Para Teresa Bizarro

#300927 | jamador | 26 mar 2012 21:18 | Em resposta a: #157384

Boa noite,

Passaram alguns anos e não voltámos a contactar.
Não obstante tenho mantido paulatinamente as minhas investigações acerca dos Bizarros.
Um destes dias, por um completo acaso, tropecei no nome de João Bizarro, tipógrafo em Coimbra, e lembrei-me.
Fiz mais alguma investigação para poder saber se se trata ou não do ramo Bizarro que me interessa.
Mas ainda não consegui ter a certeza, muito embora estes Bizarros andem pela mesma zona. Dentro de poucos dias já poderei saber.

Entretanto, ao percorrer este caminho, pude encontrar alguns dados e documentos que lhe poderão interessar.
Em caso afirmativo contacte-me para o meu mail (estará algures neste tópico) que terei todo o gosto em enviar-lhos.

Cumprimentos
Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Para Teresa Bizarro

#300933 | Matebial | 26 mar 2012 21:57 | Em resposta a: #300927

Boa noite

Realmente, 'por motivos alheios à minha vontade', não pesquisei mais sobre os meus antepassados Bizarros...Mas esse João Bizarro de que fala, era o meu bisavô, teve uma tipografia em Coimbra, na Rua da Moeda e morou na Rua António José de Almeida.
Essa tipografia, por morte dele, passou para o meu Avô António Bizarro.
Vou mandar-lhe uma mensagem, agradeço imenso os documentos que encontrou!
Um abraço,

Teresa Bizarro

Resposta

Link directo:

Família Bizarro (Coimbra)

#361640 | lbrum | 20 set 2015 18:53 | Em resposta a: #229628

Olá Carlos conseguiu voltar a pesquisar este grupo familiar? eu mesmo não consigo andar após Trindade RODRIGUES BIZARRO e sua esposa Etelvina MARTINS FAZENDA pais de Olmiro FAZENDA BIZARRO, este meu avô! alguém tem alguma sugestão de ajuda?

Resposta

Link directo:

Família Bizarro (Coimbra)

#377944 | lbrum | 21 fev 2017 21:56 | Em resposta a: #264367

Olá amigo!
percebi que citas que Manoel veio ao Brasil com um irmão, como conseguiu esta informação? sabes o nome dele? estou buscado os dados dos pais de Manoel
Abs e auardo teu retorno

Resposta

Link directo:

Família Bizarro (Coimbra)

#379627 | MAAMedeiros | 05 abr 2017 18:12 | Em resposta a: #377944

Olá, infelizmente não tenho esta informação. Minha falecida avó que contava a respeito.

Resposta

Link directo:

Família Bizarro (Coimbra)

#411201 | Daniel de Andrade Bi | 12 jan 2019 20:44 | Em resposta a: #127497

Meu avô Nicanor da Silva Bizarro. Bisavô Virgílio da Silva Bizarro. Tataravô Crescêncio da Silva Bizarro. RS Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 04:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen