Os Torres na Bahia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil | Património

Os Torres na Bahia

#127525 | AST | 05 set 2006 21:21

Aos Baianos ou àqueles que os estudam:

Estou aqui criando um tópico para ter uma melhor noção dos ramos mais importantes da família Torres na Bahia.
Há três ramos de que tenho conhecimento:
1- Os Torres que se misturam à família da Casa da Ponte e aos Sodré.
2- Os Torres de Joaquim Gomes da Silva Torres (nascido em Santo Amao, por volta de 1860), de origem desconhecida. Este ramo transforma-se nos Gomes Torres de Alagoinhas e nos Silva Torres de Mato Grosso do Sul.
3- Os Torres de Santo Amaro que possuem fazenda em Itapema (José Antônio Torres, pai do Dr. Luís Torres). Estes Torres também se encontra por Salvador.
Aos Torres da Bahia ou pesquisadores dos mesmos, peço que coloque o nome do antepassado mais longínquo que possa informar que carregue o nome Torres e as famílias com que esses Torres se misturaram.
Grato.
ASFT

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#127692 | mendesdossantos | 07 set 2006 17:26 | Em resposta a: #127525

Caro Aaron,
Sobre o Joaquim Gomes da Silva Torres, posso somente sugerir-lhe outro grupo no Yahoo: Geneal Br, um excelente grupo de discussão de genealogia brasileira...Infelizmente não conheço ninguém na região de Araçatuba, nem tenho negócios naquela região. Minha cidade fica mais perto da capital do Estado, e raramente me desloco no sentido interior centro-oeste do Estado...Também no grupo Gen Minas poderá encontrar pesquisadores com interesses naquela região.
Vc está em Portugal ou no Brasil?
Eu tentei uma busca no google.com.br, mas também não obtive sucesso...Penso que se o Joaquim Gomes da Silva Torres era político na Bahia, deve ter mantido contactos nessa área, e se viveu algum tempo naquela região com certeza deve ter marcado seu nome na história local. Eu procuraria contato com o jornal local, com a prefeitura municipal, pedindo contacto com historiadores da cidade e região. Agora se o Joaquim tinha motivos para temer por sua vida e manteve-se à margem dos acontecimentos politicos (foi uma época bem conturbada) pode estar até mesmo enterrado em qq pequena cidade ao redor de Araçatuba...
Caro amigo, em google.com.br digite 'araçatuba' e terá links para a Prefeitura Municipal e também para o jornal local. Se nada disso funcionar, fale comigo novamente e tentamos outras coisas...
Sempre ao seu dispor,
Gloria
Americana, SP, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#157473 | guarani | 27 mai 2007 22:00 | Em resposta a: #127525

Caro AMIGO:
O que lhe consigo encotrar é João de Saldanha da Gama Melo Torres Guedes de Brito,6º Conde da Ponte e meu 8º Avô.
Recebeu o Titulo de Conde da Ponte de sua prima Dª Leonor de Saldanha da Gama Mascarenhas de Melo e Torres 5ª Condessa da Ponte.
Também lhe encontro aqui no Genea Diogo de Torres* 1440 casado com Dª Joana de Córdova.
Acabei de achar a descêdencia por aí.
Garcia de Melo de Torres 2º Conde da Ponte filho do 1º Marquês de Sande.
Vou ver com os meus tios de Salvador o que é que eles sabem mais.
Um abraço

Luíz Gama

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#166300 | lanzelotte | 01 set 2007 14:27 | Em resposta a: #157473

Chamo-me Rosana de Saldanha da Gama Lanzelotte e sou novata aqui neste forum.

O João de Saldanha da Gama Melo Torres Guedes de Brito,6º Conde da Ponte é meu pentavô e gostaria de estar informada de assuntos relativos a ele. Descendo de João Fortunato de Saldanha da Gama, já nascido no Rio de Janeiro.

Obrigada

Rosana

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#166302 | Samuel C O Castro | 01 set 2007 15:27 | Em resposta a: #166300

Rosana,

Escreva para meu e-mail castro.genealogia arroba bol.com.br que lhe envio interessantes dados de seu pentavô. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#166314 | guarani | 01 set 2007 21:37 | Em resposta a: #166300

Querida Prima:

Diga-me o que quer saber não só de seu Pentavô.
Mande-me seu endereço de email que conseguimos por tudo em Dia inclusive enviar-lhe ou levar-lhe pessoalmente a Arvore da Família tirada aqui na Torre do Tombo.
João Furtunato irmão do Almirante Luíz Filipe de Saldanha da Gama a quem o meu Pai eu e meu Filho mais velho devemos o Nome pois o mesmo era o Padrinho de baptismo de minha Avó Ana Amélia nascida em Salvador.
Beijos muitos

Seu

Luíz Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#166341 | lanzelotte | 02 set 2007 15:50 | Em resposta a: #166314

Caríssimo Luíz Filipe,

Muito me alegraria receber informações sobre a Árvore da Família. Resido no Rio de Janeiro, mas teria imenso gosto em encontrar-lhe quando fôr a Portugal.

Segue o meu email: rosana@lanzelotte.com

Abraços

Rosana

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#175756 | tiago_8 | 09 dez 2007 16:20 | Em resposta a: #127525

Eu moro em Vitória da Conquista - Bahia não sou desta família, mas já vi um livro com a genealogia da família Torres, não sei de qual ramo que é mas tenho como conseguir. Acho que voce já deve ter esse livro.

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#175824 | AST | 10 dez 2007 01:36 | Em resposta a: #175756

Tiago, faz muito tempoq que tenho tentado conseguir uma cópia desse livro, mas sem sucesso. Podemos nos falar por e-mail? Obrigado, AST.

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#175971 | tiago_8 | 10 dez 2007 22:42 | Em resposta a: #175824

Sim, meu e-mail é tiagojosesoares@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#253328 | AST | 18 abr 2010 20:55 | Em resposta a: #175971

Com relação a Joaquim Gomes da Silva Torres citado acima, gostaria de informar, a quem se interesse, que seu pai era originário do concelho de Barcelos, Portugal. Transferiu-se a Santo Amaro, Bahia, com os irmãos, em meados do século XIX.

As tias de Joaquim Gomes da Silva Torres, no entanto, permaneceram em Portugal. Busco pelos descendentes das mesmas.

Atenciosamente,
AST

Resposta

Link directo:

RE: Os Torres na Bahia

#291923 | ricardodoliveira | 27 nov 2011 00:47 | Em resposta a: #175824

Prezado AST,

Possuo o referido livro.

Pretendo proceder a digitalização do mesmo. mas não tenho prazo para fazê-lo.

Me fala teu email e assim que tiver digitalizado te mando.


Abraços,

Resposta

Link directo:

Os Torres na Bahia

#409581 | robsonstorres02 | 12 nov 2018 19:11 | Em resposta a: #291923

Amigo, favor contactar-me, Sou Robson Torres de Feira de Santana/BA , Há anos procuro por este livro. Meu e-mail é robstorres@yahoo.com.br e Whats 75 98124 8270. Muito agradecido!!!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 08:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen