Busco familia Velasco Salas en Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#12758 | eva velasco | 12 nov 2001 20:30

Me llamo Eva y soy española.
Estoy buscando a mis parientes brasileños.
Mis antecepasados marcharon a Brasil aproximadamente hacia el 1910
concretamente a Ribeirao del Bonito- Colonia del Rosario- Aguapiraga.
Sao Paulo
Mis bisabuelos se llamaban Bartolomé y Antonia. Sus hijos Ana, Antonia,
Bartolome, Francisco, Cándido y José Velasco Salas.
Ellos marcharon dejando a mi abuelo Juan y a su hermana Francisca aqui
en España pensando que luego partirían, porque mi abuelo estaba
realizando el servicio militar.
Mi familia era procedente de un pueblo de la provincia de Malaga y
embarcaron hacia America en el puerto de Gibraltar.
Más tarde se cortaron no se muy bien las comunicaciones entre ellos. Mi
abuelo siempre vivió con la esperanza de poder volver a saber de sus
padres y hermanos mas nunca supimos mi familia.
Desde pequña siempre he oído esta historia y me ha llamado la atención
y ahora a través de Internet tengo la ocación que no tuvo por ejemplo
mi abuelo.
Mi familia fue una de las muchas familias españolas que marcharon a
Brasil en la época de las grandes migraciones.
No se si podre encontrar a mis parientes pero me haría muchísima
ilusión aunque solo pudiese ser cartearme con ellos y poder saber que
fue de ellos.Las últimas noticias que tengo es que se encontraban en Nova Europa hacia el 1930.
Por eso, os agradecería que si conoceis alguna información sobre esta
familia me lo comunicarais a la siguiente dirección:
VENUZ2@terra.es o a VENUZ2@eresmas.
Gracias.
Un saludo de Eva desde España.

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#161373 | willvelasco | 30 jun 2007 15:32 | Em resposta a: #12758

Olá, me chamo William e sou da família Velasco. Meu pai quando ainda era vivo, me falava que nossa família era de origem espanhola, mas ele não tinha certeza das informações. Não conheço mais ninguém com mesmo nome de família na minha cidade.

Abraços.

William Velasco

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#178462 | ivan velasco | 02 jan 2008 15:48 | Em resposta a: #161373

Olá, eu sou Ivan Velasco, mais conhecido como Caco, sou jornalista e moro em Campinas/SP. Tenho informações sobre a família Velasco pois meu clã possui brasão e sou um decendente autêntico dos Velasco procedentes da Espanha. Gostaria de compartilhar a história da Família Velasco com você.

Sem mais,

Caco Velasco

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#188696 | tissa vellasco haro | 17 mar 2008 17:58 | Em resposta a: #178462

oi cmeu nome é patricia de moraes vellasco azevedo ribeiro, estou no livro de genealogia de nossa familia nobre de espanha, descendente do rei de leao e da rainha berenguela de castela. voce possui nossa arvore genealogia feita por domingos vellasco? se não posse lhe mandar uma copia. um abraço
de sua prima
patricia
pois a familia vellasco é unica no brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#188928 | tissa vellasco haro | 19 mar 2008 17:32 | Em resposta a: #161373

caro willian,
posso lhe enviar uma copia da nossa arvore genealogica .
entre em contato comigo pelo email; patyvellasco@yahoo.com.br
abraços
patricia

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#189485 | leve | 25 mar 2008 14:43 | Em resposta a: #178462

Olá, meu nome é Leonardo Velasco, sou advogado e resido em Goiânia-Goiás, gostaria de me corresponder com pessoas que sejam descendentes da familia Velasco ou Vellasco.

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#196261 | rosangela vellasco | 13 mai 2008 15:31 | Em resposta a: #189485

Oi sou Rosangela C Vellasco Moreno. herdei o sobrenome pelo meu pai. Sua família tem origem de Campos dos Goytacazes no interior do Rio de Janeiro. E por um erro na grafia no momento do seu registro o sobrenome Velasco ganhou mais um "L".
Gostaria de me corresponder com outros Vellascos ou Velascos para saber a árvore genealógica da família e sua origem na Espanha.

rosangelavmoreno@oi.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#196264 | rosangela vellasco | 13 mai 2008 15:45 | Em resposta a: #188696

olá Tissa, tb sou descendente dos Vellasco, vc. poderia me enviar cópia da árvore genealógica da família para eu tentar achar os ramos dos meus parentes diretos aqui no Rio de Janeiro?
abçs.

obrigada,

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#196544 | tissa vellasco haro | 15 mai 2008 20:26 | Em resposta a: #196264

oi posso sim, me mande seu endereço por e-mail: pvdobrasil@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#198410 | roberto45 | 28 mai 2008 23:18 | Em resposta a: #161373

sou da familia velasco me chamo paulo roberto velasco junqueira do couto,moro no rio de janeiro bairro sao goncalo.procedente de campos rj

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#221818 | LMoraes | 21 fev 2009 23:10 | Em resposta a: #198410

Tenho em minha arvore genealogica, alguns "Velasco" desde 1700, minha familia, pelo menos a da mãe de meu pai, tambem era de Campos-RJ.

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#222414 | djavur | 27 fev 2009 22:57 | Em resposta a: #178462

Olá, meu nome é Cristina Velasco , sou brasileira e carioca.
Tenho 40 anos ,casada e tenho dois filhos.
Sempre tive muita curiosidade pra sanber mais sobre a família Velasco.
Sei que minha família residia em Minas Gerais, a maioria dos parentes são da cidade de Carangola(MG).
Infelizmente não tenho muito contato, este meu sobrenome é por parte de pai.
Se você poder enviar fatos e informaçãoes sobre a nossa famíla eu ficaria muito grata.

Abraços,

Cristina Velasco C. D Silva

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#222416 | djavur | 27 fev 2009 23:04 | Em resposta a: #189485

Olá,meu nome é Cristina Velasco , sou casada e tenho dois filhos!
Quem sabe nós não somos primos?
Sou brasileira e carioca, trabalho na área de Administração mais no momento estou em busca de novas oportunidades.
Moro no Rio de Janeiro, terra sol e do mar onde a natureza consegue apagar todas as nossas frustações e insegutanças.

Abraços,

Primo

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#222417 | djavur | 27 fev 2009 23:07 | Em resposta a: #188928

Olá tissa! será que Vellasco e Velasco pertence a mesma árvore geneológica?
Meu nome é Cristina Velasco.
Se vc puder me enviar uma cópia eu agradeceria.

Beijos!

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#222926 | Forbes | 05 mar 2009 16:57 | Em resposta a: #221818

Ola

Eu nasci em Angola e na minha arvore tenho Velascos que se juntaram a Galianos assinando Velasco Galiano. Sera que no Brasil tambem existiam alguns?


Obg
Jose Bessa

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#223130 | LMoraes | 08 mar 2009 11:20 | Em resposta a: #222926

Sr Forbes, nas minhas pesquisas nunca encontrei nenhum, desculpe.

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#235536 | Sophialoren4 | 02 ago 2009 00:22 | Em resposta a: #223130

Oi me chamo Lorena Velasco, gostaria muito de saber mais sobre a nossa família e assim poder dar entrada no pedido de cidadania espanhola, meu tio possui da família, nos conseguimos na Espanha...
Meu sobrenome Velasco e por parte de mãe... mais era para ser Vellasco, meu tetravó errou na hora de registrar os filhos então com isso passamos a ser Velasco...

Por favor se tiverem alguma notícia a respeito de quando houve a imigração e de quem possua tal documentação, faça o pedido de cidadania assim todos, devido que somos de uma mesma linhagem poderemos fazer uso...

mais notícias me mande um e-mail...velascolorena4@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#241387 | rafa01 | 08 out 2009 05:49 | Em resposta a: #161373

procuro meu irmão por parte de mãe william velasco,eu acho q nome do pai dele era cezar e da mãe Rita. (Rafael godoy velasco.)

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#250576 | Jaffer | 26 fev 2010 18:54 | Em resposta a: #188696

Patricia,

também sou da familia Velasco, meu nome é Jaffer, poderia me mandar a nossa árvore genealógica.

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#250746 | Jaffer | 01 mar 2010 17:47 | Em resposta a: #178462

Tudo bem Ivan,

Sou Jaffer Velasco, twenho poucas informações sobre minh arvore, porém sei que somos do clã espanhol e gostaria de obter mais informações, poderia me ajudar?

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#250747 | Jaffer | 01 mar 2010 17:48 | Em resposta a: #250746

meu email é josep2431@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#250748 | Jaffer | 01 mar 2010 17:55 | Em resposta a: #178462

Olá, sou Jaffe Velasco. Poderia me encaminhar essas informações, também sou descendente autêntico dos Velasco espanhois, meu email é josep2431@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia Velasco Salas en Brasil

#267470 | edilei | 28 dez 2010 01:46 | Em resposta a: #12758

Saudações,
Meu nome é Edilei, sou bisneto de Antonia Velasco Sales (filha de Bartolomé e Antonia) e fiquei bastante curioso para conhecer um pouco mais da história e ver possíveis fotos antigas da família, em especial dos irmãos da bisavó Antonia Velasco (Ana, Antonia, Bartolo, Francisco, Candido e José Velasco) e ler as cartas da época, se ainda existentes.
Se alguém dispuser de fotos antigas digitalizadas, venho pedir a gentileza de enviá-las para o email edilei-oliveira@hotmail.com, pois minha família certamente ficaria muito feliz e interessada em vê-las. A única foto que disponho é da bisavó Antonia, com o bisavô caboclo Avelino e seus dez filhos.
A perda de contato mencionado pela Sra. Eva Velasco deve-se provavelmente ao fato de parte da família ter se mudado para o norte do Paraná a procura de novas terras para a derrubada da mata virgem e cultivo do café.
Quanto a citada cidade de Aguapiraga que o trisavô teria se instalado ao chegar da Espanha, talvez possa haver algum equívoco na redação, pois este nome de cidade não existe atualmente no interior do Estado de São Paulo e, segundo meus parentes, a cidade possa ser na verdade Araraquara ou alguma outra na região com nome semelhante.

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia Velasco Salas en Brasil

#268790 | marisa42 | 17 jan 2011 18:31 | Em resposta a: #267470

Hola yo busco familiares de mi padre que marcharon a brasil,no se si a rio o a sao paulo,por lo que he leido...casi todos los barcos o la mayoria entraban por sao paulo.
Eran Mariano y Jesus Garcia hernandez,de Calasparra provinci ade Murcia son los unicos datos que teno,espero tener ayuda,ya que marcharon y nunca mas se supo

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia Velasco Salas en Brasil

#273315 | Sophialoren4 | 25 mar 2011 14:20 | Em resposta a: #268790

Oi me chamo, Lorena Velasco; adoraria conhecer meus parentes, meus avós são primos e se chamam Raymundo Nonnato do N. Velasco e Farida Mildre da S. Velasco. Se alguem conhece um dos dois por favor entrar em contato comigo pelo email: velascolorena4@hotmail.com. Sou residente do Rio de Janeiro-RJ, mais minha família veio de Belém-PA-Brasil para o RJ.

Obrigada pela atenção,

Lorena Velasco.

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#276439 | Velasco330 | 15 mai 2011 21:21 | Em resposta a: #178462

Olá o nome de minha familia é Velasco. Meu avo , Antonio Velasco e minha avó Tereza Arrebola Velasco imigrantes espanhois , chegaram ao Brasil fugindo da segunda grande guerra.Atualmente moro em Jundiai

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia Velasco Salas en Brasil

#276442 | Velasco330 | 15 mai 2011 21:26 | Em resposta a: #12758

Hola my name is olimpio Velasco and I live in Brazil. My grandparents run away from Spain to Brazil because of de second great war. Their names Antonio Velasco and Tereza Arrebola velasco. I not sure if we are related , but I think it could be a begining of relationship
Best regards fromOlimpio Velasco

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#276443 | Velasco330 | 15 mai 2011 21:30 | Em resposta a: #161373

Olá meu nome é Olimpio Velasco e meus avos chegaram ao Brasil fugindo da segunda guerra mundial. Chamava-se Antonio Velasco e Tereza Arrebola Velasco. Não tenho certeza de que região espanhola eles perte4ciam , mas tenho muito interesse em descobrir novos parentes. Um abraço.... Olimpio

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia Velasco Salas en Brasil

#288992 | Graça Velasco | 12 out 2011 03:34 | Em resposta a: #12758

Oi, Eva, sou nora de Antônio Velasco Sallas. Que chegou ao Brasil na data citada no teu anúncio. Eles moravam em Nova Europa São Paulo, quando, de lá, vieram morar no Paraná. O Pai dele chamava-se Bartolomeu. Infelizmente, já faleceram todos,até todos os filhos dele. Contudo, existem todos os netos, graças a Deus. Minha filha mais velha, neta do Vô Antônio Velasco Sallas, já até te mandou e-mail. Ele falava da irmão que ficou na Espanha, por causa do serviço militar, e de um outro que embarcou dentre de um colchão, porque... acho que estava na idade de servir ao militarismo. Acho que algo assim.Falavam também das comunicações entre ele e a irmã, que havia parado. Outras histórias belas eram contadas, histórias incríveis que me dão muitas saudades, dele e da Vó Joana Galera, com quem era casado. O José Velasco Morava em Londrina. Também faleceu. Um abraço Eva....

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#306448 | Monica.VMR | 22 mai 2012 05:25 | Em resposta a: #196261

Oi Rosangela meu nome é Monica Velasco.
Herdei o sobrenome da minha mãe.
A familia toda da minnha mae tb é de Campos dos Goitacazes e tenho muita curiosidade em relaçao a origem e arvore genealogica da familia.



monica.nautica@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Leonardo Velasco Goiânia (Informação)

#312161 | EPV | 19 ago 2012 09:48 | Em resposta a: #189485

Prezado Leonardo,
Meu tronco VELASCO tem ramificações em Goiânia. Gostaria de saber mais. Podes entrar em contato?

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#324231 | paulo velasco | 27 fev 2013 15:04 | Em resposta a: #178462

Ola Caco, por conhecidencia também moro em Campinas, poderíamos trocar algumas ídeias sobre nossas familias, meu e-mail é paulo.velasco@hotmail.com, fico no aguardo, obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Busco familia VELASCO SALAS en Brasil

#325769 | Joel Velasco | 20 mar 2013 02:42 | Em resposta a: #221818

oi sou joel velasco neto de joão velasco e conceição de almeida vindo campos para o rio mas ainda tenho um tio em campos estou curioso para saber da minha decendencia ok !

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#352345 | Brunovelasco | 21 nov 2014 03:34 | Em resposta a: #12758

Olá, gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a família Velasco de Belém do Pará. Meu avô se chamava Raimundo Lázaro Velasco (1912-1976). Minha tia-avó se chamava Carmem Piedade Velasco (tia carmita) e a minha bisavó se chamava Maria Piedade Alberto. Gostaria de saber mais sobre os parentes Velasco de Belém.



Bruno André da Silva Velasco

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#356401 | wcvelasco | 02 abr 2015 03:48 | Em resposta a: #12758

Olá, sou Welinton VELASCO, sou de Brasília, porém o sobrenome vem do Goiás. Contato wcvelasco@gmail.com ou Welinton VELASCO no facebook

Resposta

Link directo:

Familia Velasco

#356407 | paulo velasco | 02 abr 2015 13:20 | Em resposta a: #12758

Olá ao Velascos......
Meu nome é Paulo Sergio Velasco, sou filho de Hilário Velasco e Neto de Guilherme Velasco, tenho 58 anos, e de uma hora para outra resolvi tentar descobrir o que era possivel sobre a origem de minha familia pois o consulado espanhol havia aberto uma brecha para que netos de espanhois que fugiram da guerra e da revolução pudessem ter o direito a tirar sua cidadania, pesquisei então em primeiro lugar no museu do imigrante para saber se conseguia algo sobre a chegada do meu avó ao Brasil, no que consegui ter sucesso, consegui saber com quem ele veio em que ano, de onde partiram e em que cidade nasceram, apartir dai entrei em contato por carta com o cartorio de registro civil de Arnedo para saber se eles me conseguiriam uma copia da certidão de nascimento dele, o que depois de algumas idas e vindas de informações consegui a dita cuja, efetuei tambem pesquisas na cidade de possiveis parentes vivos e morando na mesma cidade e pasmem consegui encontrar vários primos e comparando as informações conseguimos comprovar que somos da mesma rama familiar.....
Espero que isso ajude um poucos alguns do tópico a iniciar uma gostosa jornada em busca da sua origem, se precisarem de alguma ajuda podem entrar em contato comigo.......
Meu e-mail é paulo.velasco@hotmail.com ou pelo facebook ; PauloeSilmara Velasco, abrÇos a todos e boa sorte.....

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#357258 | Brunovelasco | 04 mai 2015 23:25 | Em resposta a: #12758

Olá gostaria de compartilhar o que sei sobre a família Velasco de Belém e minhas suspeitas. Claro que estou aberto a ideias e sugestões. Bom me Chamo Bruno André da Silva Velasco e sou filho de Raimundo Nonato Velasco (nome incompleto por motivo de segurança). Meu avô se chamava Raimundo Lázaro Velasco e minha avó Guiomar. Bem, segundo meu pai e coisas que a minha tia-avó já falecida chamada Carmem Piedade Velasco (tia carmita), teríamos parentesco com o Fernando Nilson Velasco mas nunca ficou claro que parentesco seria esse. Encontrei online uma moça chamada Manuelle Velasco e ela me contou que o Fernando era tio dela. E Neuzalina do Couto Velasco seria sua avó e filha de Anésia do Couto Velasco com um senhor chamado Júlio (que não é Velasco). Bem a dona Neuzalina tinha vários irmãos e irmãs, inclusive um Raimundo do Couto Velasco, o que descobri atrás de outra moça chamada Lorena Velasco, que também me ajudou bastante na pesquisa. O filho do Raimundo do Couto Velasco se chamava Raimundo Nonnato do N. Velasco e era avô de Lorena. Achei bastante coincidência. E depois descobri que o tio-avô do senhor Raimundo Nonnato se chamava Antonio Nonato do Couto Velasco. Muitos Velascos de Belém não souberam me dar informações, mas o que descobri até o momento compartilho com vcs. Uma coisa que sempre me falaram é que toda a família Velasco de Belém é parente, tem parentesco com os Velasco de Goiânia e uma parte com o Rio de Janeiro. Procurei em registro de cemitério mas só havia o nome da minha bisavó Maria Piedade Alberto, que leva a inferir que o nome Velasco tenha vindo do meu bisavô o que não ocorre com os Velasco que descendem da dona Anésia do Couto Velasco. A dona Neuzalina nasceu nos anos 20. Meu avô nos anos 10. Ele não pode ser irmão do senhor Raimundo do Couto Velasco, nem da dona Neuzalina, nem do senhor Hamilton Aureliano do Couto Velasco (mitoca). Porque? Porque minha bisavó era Maria Piedade. Então me leva a crer que meu avô poderia ser filho do senhor Antonio Nonato do Couto Velasco outro irmão ou primo dele não revelado. Senhor Antonio era bisavô de uma moça muito gente boa chamada Raíssa Laureano Velasco. Procurei informações sobre famílias tradicionais de Belém e não achei nada sobre Velascos, procurei em lista de imigrantes espanhóis do final do século 19 e início do século 20 e não achei nada. Procurei em lista de imigrantes judeus sefarditas e também não achei nada. Minha busca por registros católicos de 1930 pra cá também não está sendo promissora. Entrei em contato com o cartório Guedes de Oliveira 1° ofício de registro de pessoas naturais por ser o mais antigo de Belém (1896)... ainda não consegui ter uma comunicação descente com eles para fazerem uma busca manual pela certidão de nascimento do meu avô no ano de 1912 que talvez não esteja em 1912 já que não sei a data exata de nascimento. Suspeito que a família Velasco de Belém tenha vindo de outro estado. Procurei qualquer menção ao nome Velasco no século 19 em Belém e não há. Grato pela atenção.

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#358118 | Brunovelasco | 29 mai 2015 22:16 | Em resposta a: #12758

Bem. Achei o nome do meu bisavô: Francisco Fermiano Velasco. Se alguém tiver alguma informação sobre a família Velasco de Belém do Pará gostaria de saber. Grato.

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#362265 | rafael270187 | 09 out 2015 23:05 | Em resposta a: #12758

sou Rafael Velasco Salazar, minha descendencia dos Velasco vem de minha mãe Rosana, meu avõ Jorge Velasco e meu bisavo Juan, descendente de paraguaios e vindos á São Paulo pelo centro-oeste, mais precisamente pelo Mato Grosso.
meu e-mail Velasco_rafael@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#389738 | edimilsonbortoletto | 03 mar 2018 18:44 | Em resposta a: #12758

Meu pai é filho de Ana Velasco, espanhola legítima. A região era de Araraquara (Nova Europa, Boa Esperança, ....

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#406978 | Cristianovelasco | 30 ago 2018 19:46 | Em resposta a: #12758

Olá, meu nome é Cristiano Velasco, sou de Campos do Jordão/SP, mas meu bisavô veio de Belém/PA, o nome dele era Carlos Humberto Velasco, se tiverem alguma informação sobre a família ou árvore genealógica poderiam por gentileza me enviar?
chris.velasco@live.com

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#409598 | Mina73594 | 13 nov 2018 00:30 | Em resposta a: #221818

Olá eu moro em Campos dos Goytacazes é sou da família Velasco é tenho contato com muitos da qui.
Se você quiser pode entrar em contato comigo mirella.oliveira73594@gmail.com

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#423558 | Lais Dutra Velasco | 24 abr 2020 15:17 | Em resposta a: #12758

Olá. Busco informações sobre família Velasco.
Moro no Rio de Janeiro, sou Neta de João Velasco e Conceição Almeida.
Muitos dos meus familiares são de Campos dos Goytacazes.

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#423559 | Lais Dutra Velasco | 24 abr 2020 15:21 | Em resposta a: #188928

Olá, você poderia me enviar uma cópia da árvore genealogica? Agradeço muito!!

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#435803 | Victoria h Velasco | 23 ago 2021 00:42 | Em resposta a: #178462

Oii, gostaria de saber um pouco do que vc sabe dos Velasco, quem sabe não somos parentes.

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#435804 | Victoria h Velasco | 23 ago 2021 00:52 | Em resposta a: #288992

Boa noite, qual seria o nome inteiro do José por favor??

Resposta

Link directo:

Busco familia Velasco Salas en Brasil

#435914 | palomafvelasco | 25 ago 2021 19:42 | Em resposta a: #12758

Hola Eva,
Me chamo Paloma Velasco, vi seu post no Geneall.Sei que já faz algum tempo, mas agora que tivemos conhecimento do seu post, pois estou fazendo a minha árvore genealógica.E creio que pelas nossas histórias dos antepassados somos da mesma origem.Nas minhas pesquisas encontrei um documento do meu bisavô (Antonio Velasco Salas, conhecido como Candido) o qual refere-se a sua entrada no Brasil em 1910. Assim como mostra que foi filho de Bertolo Velasco Avilez e de Antonia Salas Monteiro.
Meu avô, Bartolomeu Velasco, filho de Antonio Velasco Salas, já relatou a meu pai, Pedro Velasco, sobre a trajetória da família que primeiramente se estabeleceu em São Paulo, município de Nova Europa. Em 1948 transferiram residência em Primeiro de Maio - PR, onde encontram-se sepultados (Bisavô e Avô) e sendo minha atual residência. 
Gostaríamos de estabelecer contato e trocar informações sobre a família, e como estão vocês na Espanha. Se tiver interesse encaminho também o documento de entrada dos nossos familiares.Mas já fico feliz por ter encontrado vocês,
Abraços 
Paloma Velasco.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 04:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen