Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Brasil

Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#127588 | aluis | 06 set 2006 16:16

Viva,

Já alguém se cruzou com a família de Manuel Vicente D'Anunciação, português que viajou para o Brasil no século XIX [era comerciante], casado com margarida Jácome Bezerra?

Agradeço dicas,

Obrigada

Aluis

Resposta

Link directo:

Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#127635 | Lourval | 07 set 2006 04:26 | Em resposta a: #127588

Caro Aluis,
Há muitas famílias Jácome Bezerra no Estado do Rio Grande do Norte. Já famílias Vicente da Anunciação, a maioria, mas não muitas, está no Estado do Rio de Janeiro. Há uma família Vicente da Anunciação no Estado de São Paulo.
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunci

#135118 | tvdimonaco | 23 nov 2006 03:21 | Em resposta a: #127588

Olá Amigos
Meu nome é Alexandre Batista da Silva e os advogados da familia de Manuel Vicente d'anunciação pediram para meu pai certificado de casamento, pois, meu pai é herdeiro direto de Manuel Vicente.

Eu sou o proximo da lista e toda familia vem de perqueira pernambuco.

Somos de São Paulo Capital
Abraços,
Alexandre
(11) 7144 3833

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#138038 | Ana Lígia | 23 dez 2006 02:03 | Em resposta a: #127588

Sou escritora e pesquisadora , estive em Portugal tentando encontrar os descendentes de Manuel Vicente em solo lusitano. Tenho informações que estas pessoas procuraram documentos do Manuel na Torre do Tombo sem obterem sucesso a mais ou menos quinze anos atrás. Preciso muito encontrar estas pessoas. Aguardo e agradesço qualquer informação por este forum ou por meu email : wanderson.ls@bol.com.br
Ana Lígia.

Resposta

Link directo:

Herança deixada por Manuel Vicente D'Anunciação

#138060 | Ana Lígia | 23 dez 2006 14:27 | Em resposta a: #127588

Sou Pesquisadora e preciso de ajuda para descobrir em qual vila portuguesa estão os descendentes de Manuel Vicente d' Anunciação. Estive em Portugal, e descobri que essas pessoas procuraram informações na Torre do Tombo mas não consegui saber de onde elas eram e quem são. Esta é a principal peça deste enorme quebra-cabeças. Fui eu quem escreveu a biografia dele, posso ajudar estas pessoas a descobrirem quem de fato foi Manuel Vicente.

Resposta

Link directo:

RE: Herança deixada por Manuel Vicente D'Anunciação

#160308 | MANOLORIBEIRO | 20 jun 2007 23:00 | Em resposta a: #138060

Acabo de assistir a uma reportagem da rTP (Rádiotelevisão Portuguesa) sobre o tal Manoel Vicente d'Anunciação e a sua fabulosa fortuna. Foi referido na reportagem que ´+e desconheciada a terra da sua naturalidade (Município ou freguesia). O seu nome é demasiado vulgar ( Manoel ), mas é mais usado no Norte de Portugal. Os seus apelidos não são muito característicos, mas chamou-me a atenção particularmente os dois apelidos da sua Mulher: "Jácome" e "Bezerra". Quer um quer outro não são apelidos vulgares, mas curiosamente existem várias famílias em Viana do Castelo ora com o apelido Bezerra ora com o apelido Jácome. Por outro lado, não esuqueser que Viana do Castelo é uma terra do litoral, com porto de mar, bastante movimentado durante a sua história, especialmente na época dos Descobrimentos e séculos seguintes. Naturais de Viana do Castelo são os navegadores: João Fagundes, Diogo Álvares - o Caramuru - que chegou à Baía em 1508 e Pedro Tourinho, o capitão donatário de Porto Segura. havia muitas relações comerciais entre as terras do nordeste brasileiro e Viana do castelo, designadamente Recife e Olinda. Será que o Manoel Vicente d'Anunciação era de Viana do Castelo? Seria da Areosa? Ou de Nogueira, ambas freguesias de Viana do Castelo, onde existem estes apelidos da Mulher?

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#160310 | MANOLORIBEIRO | 20 jun 2007 23:03 | Em resposta a: #127588

Por favor, veja a resposta que acabo de dar á Ana Lígia

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunci

#244673 | ANTONIA MARIA | 21 nov 2009 14:55 | Em resposta a: #135118

ÓLÁ , MEU NOME É ANTONIA MARIA FARIAS SILVA XANDU E TAMBEM OS ADVOGADOS DA FAMÍLIA DE MANOEL VICENTE d'ANUNCIAÇÃO PEDIRÃO OS DOCUMENTO DA MINHA MÃE QUE TAMBEM É DECENDENTE DIRETA DA HERANÇA DELE E EU E MEUS IRMÃOS SOMOS OS PROXIMOS DA LISTA E TODOS NÓS VIEMOS DE ALAGOINHA-PE.
MORAMOS NO GRANDE ABCDR.
MEU EMAIL É, tani.ax@hotmail.com
ABRAÇOS PARA TODOS OS MEUS PARENTES.

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunci

#256090 | Lamark | 07 jun 2010 12:22 | Em resposta a: #244673

OLÁ, MEU NOME É JEFTHE LAMARK SANTOS DA SILVA RESIDO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE E TAMBÉM PEDIRAM OS DOCUMENTOS DO MEU AVÔ QUE É DECENDENTE DIRETO DE MANOEL D'ANUNCIAÇÃO, E TODA A MINHA FAMILHA PATERNA SÃO DE PESQUEIRA E ARCO-VERDE.
MEU AMAIL É: jefthelamark@oi.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#257326 | joselia | 26 jun 2010 21:18 | Em resposta a: #160310

Eu e minha família somos de Pesqueira, minha vó paterna é descendentes direta de Manoel Vicente D' Anunciação Bezerra sendo a mesma de vila de Cimbres em Pesqueira onde se encontra todos os descendente diretos do mesmo.
O nome da avó é Maria da Anunciação Bezerra filha natural de Pesqueira.

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#269362 | Paola Micena | 27 jan 2011 13:25 | Em resposta a: #257326

Oie Joselia,

Meu nome é Paola, sou bistena de Antonia nunes e Joaquim Siqueira, não sei se vc conhece, mas eles são parentes do Manuel Vicente D'Anunciação, não tenho bem certeza o que são, pois os dois são primos mas ambos são da família de Manuel.

Não sabemos muito pq qndo fomos avisados minha bizavó veio a falecer, mas ela nos contava as histórias das botijas q o bizavô dela escondia nas grutas não lembro direito mas minha mãe anotou tudo.

Temos parentes em pesqueira mas depois que enviamos a cópia da certidão de casamento dos meus bizavós para minha prima Railda Rocha (nina), ela sumiu e perdemos o contato, entramos com o advogado mas está muito difícil pq é muito longe e não temos contato mais com ninguém.

Agradeço o contato e a ajuda pois somos família pelo oq tudo indica, moro no Guarujá, São Paulo.

anote meus contatos

tel: 13 7803-0323
8817-3391
9127-0799


msn: pahribeiro_micena@hotmail.com

paolaribeirom@bol.com.br


beijos

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação e Parentes de JOAO VICENTE E JOAQUINA

#269364 | Paola Micena | 27 jan 2011 14:03 | Em resposta a: #257326

POR FAVOR ENTREM EM CONTATO QUEM FOR PARENTE DELES.

POIS QUEREMOS TER IDÉIA DE QUEM JOÃO VICENTE E JOAQUINA SIQUEIRA SÃO FILHOS E NETOS.

PAOLA.

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação e Parentes de JOAO VICENTE E JOAQUINA

#269368 | Paola Micena | 27 jan 2011 15:09 | Em resposta a: #257326

POR FAVOR ENTREM EM CONTATO QUEM FOR PARENTE DELES.

POIS QUEREMOS TER IDÉIA DE QUEM JOÃO VICENTE E JOAQUINA SIQUEIRA SÃO FILHOS E NETOS.

PAOLA.

Resposta

Link directo:

Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#404790 | Alanunciacao | 29 jun 2018 03:13 | Em resposta a: #127588

Boa noite tambem venho procurando informações sobre a familia Anunciação pois sou um anunciação, e descobri que esse sobrenome foi criado no navio mas em Portugal era chamado de firmino.

Resposta

Link directo:

Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#404799 | silvestre | 29 jun 2018 08:30 | Em resposta a: #404790

Bom dia,
Pode pormenorizar o que sabe sobre as pessoas que emigraram? Nomes, idades, pais... Por exemplo eu sei onde há uma família com sobrenome Firmino mas só por coincidência poderia ser a sua.
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#417748 | SUELYANUNCIAÇÃO | 07 set 2019 15:34 | Em resposta a: #404799

Ola meu nome e SUELY DJANIRA DA ANUNCIAÇÃO sou filha de CELESTINO VALEIRO DA ANUNCIAÇÃO nascido na Bahia em 1936 na fazenda cajueiro município de Curaçá-BA Celestino e filho de ANTONIO VALÉRIO DA ANUNCIAÇÃO E MARIA BERNARDA DA ANUNCIAÇÃO. meus avós e meu pai ja são falecidos, meus avós estão sepultados na fazenda no qual ainda e da nossa familia terra essa que era no passado terra indígena, meus tios e tias moram todos ainda na Bahia, e todos,eu moro em na Cidade de REDENÇÃO ESTADO DO PARÁ, e soube que teve uns Advogados com uma equipe aqui colendo material de DNA de um senhor que também tem o nossa sobrenome, e só fiquei sabendo por um jovem que e genro desse senhor e esse jovem trabalha na prefeitura aqui da cidade e por um acaso fui buscar um encaminhamento para uma consulta em um hospital e quando ele leu meu sobrenome imediatamente entrou em contato comigo e me passou toda essa historia no qual agora imagino que samos parentes e pelo que andei vendo bem próximo do SENHOR MANUEL VICENTE DA ANUNCIAÇÃO!!! SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR COM MAS INFORMAÇÕES EU AGRADEÇO.

Resposta

Link directo:

Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#417749 | SUELYANUNCIAÇÃO | 07 set 2019 15:38 | Em resposta a: #269368

Ola meu nome e SUELY DJANIRA DA ANUNCIAÇÃO sou filha de CELESTINO VALEIRO DA ANUNCIAÇÃO nascido na Bahia em 1936 na fazenda cajueiro município de Curaçá-BA Celestino e filho de ANTONIO VALÉRIO DA ANUNCIAÇÃO E MARIA BERNARDA DA ANUNCIAÇÃO. meus avós e meu pai ja são falecidos, meus avós estão sepultados na fazenda no qual ainda e da nossa familia terra essa que era no passado terra indígena, meus tios e tias moram todos ainda na Bahia, e todos,eu moro em na Cidade de REDENÇÃO ESTADO DO PARÁ, talvez eu e meus parentes também sejam parentes do SENHOR MANUEL VICENTE DA ANUNCIAÇÃO!!! SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR COM MAS INFORMAÇÕES EU AGRADEÇO.

Resposta

Link directo:

Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#417815 | SUELYANUNCIAÇÃO | 09 set 2019 20:10 | Em resposta a: #244673

OLA VCS TEM OS NOMES OU EMAIL TELEFONES DESSES ADVOGADOS?

Resposta

Link directo:

Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#434615 | Igor2610 | 21 jun 2021 23:48 | Em resposta a: #127588

Oii boa noite não sei se sou da mesma árvore genealógica mas meu nome completo é Igor D'Anunciação Silva se tiver alguma ligação é alguém puder me dizer meu número é 21991293120(Whatsapp)

Resposta

Link directo:

Familia Pereira de Lima

#434839 | Vasco Briteiros | 04 jul 2021 02:40 | Em resposta a: #127588

Procuro documentação de D. Gertrudes Pereira de Lima nascida em Pernambuco a 10.06.1811 e casou
em Braga , freguesia de S João do Souto ,Portugal a 5.02. 1834,com José Maria Gomes Briteiros,na Capela Particular da casa da Familia Briteiros sita na dita freguesia. Esta casa foi demolida recentente.
Grato por quauquer infomação
Vasco Briteiros
Porto - Portugal

Resposta

Link directo:

Procura-se descendente Manuel Vicente D'Anunciação

#449554 | reginaclemente | 18 ago 2023 19:51 | Em resposta a: #127588

Meu nome é Regina Clemente, meu pai faleceu neste domingo e encontrei na casa dele documentos e materiais sobre este fato. Ele sempre mencionava, enquanto vivo, que tinha uma parente que foi dono de terras e depositou ouro em um banco e nunca obteve este valor. Gostaria de saber mais sobre essa história pois é parte da minha vida e encontrei alguns documentos na casa do meu pai com relação a isso. Ele morava em Pesqueira-PE, ele era filho de Angelina Bezerra que, conforme ele era descendente de Manuel Vicente.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 10:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen