Trigueiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Trigueiro

#127696 | helentrigueiro | 07 set 2006 18:24

Estou a procura de informações sobre Tomás de Aquino Henrique Trigueiro, português que teria emigrado para o Brasil no final do século 19.
Ele teria ido para o Pará, no norte do Brasil, e depois para Rio Grande do Norte, onde casou-se com a minha vó (terceiro casamento dele) e teve filhos.
Pelo que sei, os pais dele chamavam-se Manoel Henrique Trigueiro e Firmina Maria da Conceição.
Meu e-mail é helentrigueiro@yahoo.com.br

Obrigada!

Resposta

Link directo:

Trigueiro

#127748 | Lourval | 08 set 2006 06:18 | Em resposta a: #127696

Cara Helen,
Você vai ter de examinar todas as certidões e batismos possíveis e inimagináveis atrás da informação da naturalidade de seu avô. Preste atenção também aos filhos dele que podem ter falecido ainda crianças. Foi através de uma filha de meu tataravô falecida menina, que ninguém mais lembrava que ela existiu, que descobri que minha tataravó era de Vila Real. Salve Doralice Esteves Teixeira. Para examinar batismos e registros de membros da família que você nunca ouviu falar se utilize dos microfilmes da Igreja dos Mórmons. A pesquisa é morosa mas é gratuíta e é você mesma que a faz. Se o seu avô tinha menos de 65 anos em 1938 você também poderá solicitar ao Arquivo Nacional do Rio de Janeiro pelo prontuário dele. Neste prontuário você vai encontrar as informações por ele prestadas às autoridades, tais como navio de onde ele desembarcou, data e naturalidade. Bom, você tem de começar e depois as coisas vão se desembaraçando.
Boa sorte.
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 07:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen