RE: Miguel José D´Aguilar Arelhano ou Arellano - Moura
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões
Miguel José D´Aguilar Arelhano ou Arellano - Moura
Boa tarde,
Graças a colaboração de João Ramos , soube de um Miguel José D´Aguilar Arelhano ( certamente o aportuguesamento do castelhano" Arellano" ), que foi por diversas vezes vereador da Câmara de Moura a primeira das quais em 1785, sendo assim contemporâneo, de Aguilares da região meus ascendentes , a saber :
- José da Costa de Aguilar n. em Serpa c. 1740/45 cc Elena Gertrudes n. em Moura c. 1745, que tiveram:
- José da Costa de Aguilar n. em Moura c. de 1770/75, proprietário, casado com Margarida da Conceição Guerreiro Valente b. em Moura , Santo Aleixo da Restauração a 24.11.1776
Estes foram, respectivamente, meus pentavós e tetravós paternos.
Até agora não consegui encontrar ligação entre estes Aguilares e o dito Miguel José.
Agradecia pois qualquer achega, dado que a pesquisa nas paroquiais daquelas freguesias de Moura é difícil, uma vez que não fazem pesquisas no A.D. Beja por falta de pessoal , sendo necessário delocar-me lá oque não é fácil em tempo útil e, na Torre em Lisboa, há freguesias em que muitos assentos são completamente ilegíveis devido ao trespassamento de tinta.
Cordialmente
Luís Piçarra
Link directo:
Renovação de pedido
LP
Link directo:
Renovação de pedido
Luís Piçara
Link directo: